Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O monoteísmo dos hebreus.

1356713

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Fernando_Silva disse: Dois milhões de judeus vagando durante 40 anos num deserto inóspito? Onde, ainda hoje, quase ninguém consegue viver?
    Foram encontrados vestígios de pequenas tribos que viveram na região naquela época. Como é que dois milhões ficaram por lá por 40 anos e não deixaram nem uma sujeirinha para trás?

Existem vestígios sim e a arqueologia apresenta inúmeras achados arqueológicos.
    Fontes confiáveis?
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Que adianta se perder tempo sendo santo se o deus que eles criaram davam vitórias aos pecadores?
    Que adianta perder tempo sendo santo se o deus que a pessoa inventou mata o filho dela?
    Quem iria acreditar num deus assim?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: O próprio Jesus conta uma parábola sobre um devedor que se tornou escravo, como se fosse uma coisa muito natural. Por que não aproveitou para condenar a escravidão?
    Jesus condenou sim a escravidão com seu amor. Já falei que a escravidão bíblica tem outro sentido da escravidão opressiva dos outros povos.
    Fernando_Silva disse: "A própria Bíblia confirma" não serve como argumento num debate com ateus.
    Mas você não é capaz de entender isto, não é mesmo?
    Mas ela serve para voce condenar, Fácil não!
    Fernando_Silva disse: Já respondemos. Você é que não aceitou as respostas.
    Resposta sem pé é sem cabeça que não convence nem ao próprio ceticismo.
    Fernando_Silva disse: Errado. A Bíblia começou a ser escrita por volta de 800 aC (época de 1 Reis). Antes disto, ela era passada de geração para geração verbalmente.
    E a cópia mais antiga existente data de 120 aC.
    Então traga as provas e chega de ceticismo.
    Fernando_Silva disse: Fontes confiáveis?
    Para os céticos como você nunca vai ser.
    Fernando_Silva disse: Que adianta perder tempo sendo santo se o deus que a pessoa inventou mata o filho dela?
    Quem iria acreditar num deus assim?
    exatamente.
    Voce aos poucos está entrando na realidade do contexto.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • ordem_velho.jpg
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Tem céticos que afirmam que a bíblia é algo tão complexo que admite que ela foi obra de extra terrestres que viveram na suméria a muitos anos atrás.
    Ela é vista como uma não criação da vontade humana por ser os povos da época muito ignorantes. A mentira seria descoberta facilmente com tantas mentiras, assim como é visto os demais mitos
  • Eu teria uma 3 pergunta que nunca foi respondida:
    Como é que os autores do monoteísmo semítico teve a idéia de sair de uma pequena cidade politeísta em Ur dos caldeus para querer conquistar uma pequena terra la no meio de tantos povos inimigos.
    Geralmente quem tem interesse de conquistar terras gostaria de ter grandes impérios.

O-Mundo-Antigo.jpg
  • 013-Imperio-Romano.jpg
  • profetadosignorantes bostou
    ordem_velho.jpg

Voce é burro assim mesmo ou esta querendo bater o recorde?
    Essa é a datação de quando, hipoteticamente falando, aconteceram esses fatos, não quando foi escrito. Moises era praticamente analfabeto. Ele não teve instrução com os escribas do Egito.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor disse: Voce é burro assim mesmo ou esta querendo bater o recorde?
    Essa é a datação de quando, hipoteticamente falando, aconteceram esses fatos, não quando foi escrito. Moises era praticamente analfabeto. Ele não teve instrução com os escribas do Egito.
    Amigo os originais não existem mais para que alguém prove alguma coisa. Este é o estudo teológico de acordo com as datações dos acontecimentos bíblicos no decorrer dos séculos. Estudam revelam que o pentateuco foi escrito por volta do seculo 14aC.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Nenhum de voces saberiam explicar porque uma nação inteira aceitou adorar um deus que manteve seu povo por uma escravidão de 400 anos

A explicação óbvia, menos para você, é claro, é o ex post facto.

Todo mundo aqui vai entender, menos você.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Onde existe uma historia inventada onde os deuses de 7 braços ou qualquer um outro deixou seu povo sofrer por 400 anos.
    É nisto que todo mundo entende o óbvio Acauan?
    Sybok a tua desonestidade chegou ao limite.
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: Onde existe uma historia inventada onde os deuses de 7 braços ou qualquer um outro deixou seu povo sofrer por 400 anos.
    É nisto que todo mundo entende o óbvio Acauan?
    Sybok a tua desonestidade chegou ao limite.

O sistema de castas da Índia é uma divisão social importante na sociedade Hindu, não apenas na Índia, mas no Nepal e outros países e populações de religião Hindu. Embora geralmente identificado com o hinduísmo, o sistema de castas também foi observado entre seguidores de outras religiões no subcontinente indiano, incluindo alguns grupos de muçulmanos e cristãos. A Constituição Indiana rejeita a discriminação com base na casta, em consonância com os princípios democráticos e seculares que fundaram a nação. Barreiras de casta deixaram de existir nas grandes cidades, mas persistem principalmente na zona rural do país.

Castas e divisões na Índia
    Sistema de castas da Índia.

Define-se casta como grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho. O grupo é endógamo, isto é, cada integrante só pode casar-se com pessoas do seu próprio grupo.

os brâmanes (sacerdotes e letrados) nasceram da cabeça de Brahma);
    os xátrias (guerreiros) nasceram dos braços de Brahma);
    os vaixás (comerciantes) nasceram das pernas de Brahma) ;
    os sudras (servos: camponeses, artesãos e operários) nasceram dos pés de Brahma.

À margem dessa estrutura social havia os cordeiros, que vieram da poeira debaixo do pé de Brahma. Mais conhecidos como párias, sem casta, eram considerados os mais atrídos por todas as castas. Hoje são chamados de haridchens, haryens , dalit , ou intocaveis. Com o passar do tempo, ocorreram centenas de subdivisões, que não param de se multiplicar.

A origem do sistema de castas é certa. Segundo o hinduísmo, vem de Brahma, a divindade criadora do universo, mas parece ser proveniente da divisão entre os migrantes arianos - subgrupo dos indo-europeus que povoou a Península da Índia por volta de 1600 a.C., vindo do norte, pelo Punjabe - e os nativos (dasya), que se tornaram escravos. As primeiras referências históricas sobre a existência de castas se encontram em um livro sagrado dos indianos, o Manue, possivelmente escrito entre 800 a.C. e 250 a.C..

400px-Structure_of_the_Indian_society_PT.gif

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_castas_da_Índia

Como voce pode ver, o sistema de castas funciona até hoje e nenhum deus do hinduismo fez qualquer coisa para mudar esse sistema. Voce reclama dos 400 anos de escravidão dos judeus? O que dizer então da casta dos parias que não tem previsão pra acabar e ela ja dura mais de 1.600 anos? Se voce acha que é facil ser um pária, por favor, vá até a India e tente viver como um durante um mes.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • The_Doctor disse: Castas e divisões na Índia
    Sistema de castas da Índia.

Define-se casta como grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho. O grupo é endógamo, isto é, cada integrante só pode casar-se com pessoas do seu próprio grupo.

os brâmanes (sacerdotes e letrados) nasceram da cabeça de Brahma);
    os xátrias (guerreiros) nasceram dos braços de Brahma);
    os vaixás (comerciantes) nasceram das pernas de Brahma) ;
    os sudras (servos: camponeses, artesãos e operários) nasceram dos pés de Brahma.

À margem dessa estrutura social havia os cordeiros, que vieram da poeira debaixo do pé de Brahma. Mais conhecidos como párias, sem casta, eram considerados os mais atrídos por todas as castas. Hoje são chamados de haridchens, haryens , dalit , ou intocaveis. Com o passar do tempo, ocorreram centenas de subdivisões, que não param de se multiplicar.

A origem do sistema de castas é certa. Segundo o hinduísmo, vem de Brahma, a divindade criadora do universo, mas parece ser proveniente da divisão entre os migrantes arianos - subgrupo dos indo-europeus que povoou a Península da Índia por volta de 1600 a.C., vindo do norte, pelo Punjabe - e os nativos (dasya), que se tornaram escravos. As primeiras referências históricas sobre a existência de castas se encontram em um livro sagrado dos indianos, o Manue, possivelmente escrito entre 800 a.C. e 250 a.C..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_castas_da_Índia

Como voce pode ver, o sistema de castas funciona até hoje e nenhum deus do hinduismo fez qualquer coisa para mudar esse sistema. Voce reclama dos 400 anos de escravidão dos judeus? O que dizer então da casta dos parias que não tem previsão pra acabar e ela ja dura mais de 1.600 anos? Se voce acha que é facil ser um pária, por favor, vá até a India e tente viver como um durante um mes.
    Post edited by The_Doctor at 8:16

Na verdade, você deixou de dizer o pior do sistema de castas da Índia, que é a justificativa do sofrimento dos parias pelo carma das coisas erradas que cada um deles fez nas encarnações passadas, nada pode ser mais terrível e humilhante, na verdade, mesmo justificativas do tipo coisas que os antepassados fizeram como a ideia de que os judeus do século I mataram o Cristo (em se tratando de justificações perseguições mais modernas e reais aos judeus) ou que a mulher descende de Eva ou então têm parentesco com Pandora não chegam a ser tão terríveis pois não são acusações tão pessoais. Na verdade, a justificativa para os sofrimentos dos intocáveis é a pior e mais terrível justificação que pode haver.
  • sybok disse: Bem lembrado Lúcifer.
    Lúcifer é o Aurélio jornalista.

• The_Doctor disse: Como voce pode ver, o sistema de castas funciona até hoje e nenhum deus do hinduismo fez qualquer coisa para mudar esse sistema. Voce reclama dos 400 anos de escravidão dos judeus? O que dizer então da casta dos parias que não tem previsão pra acabar e ela ja dura mais de 1.600 anos? Se voce acha que é facil ser um pária, por favor, vá até a India e tente viver como um durante um mes.
    Comparação para mim absurda.
    Os judeus tiveram 400 anos de escravidão.
    Os hindus não passaram isto e possuem uma cultura religiosa como muitas outras crenças possuem.
    O sistema de castas na Índia, apesar de ser condenado pela Constituição de 1950, é tão antigo e tradicional, que a força da prática adotada ao longo de séculos permite que esta cultura permaneça mais viva do que nunca, embora hoje ela prevaleça mais nas áreas rurais.

• sybok disse: hauhauhaua
    Compromisso com a verdade?

Quem nega as palavras de Cristo tem compromisso com a mentira e só com a mentira.

Cristo diz: Eu fui enviado senão as ovelhas de Israel.
    Erivelton nega: Cristo não veio só para as ovelhas de Israel.

Você nega o que está escrito na bíblia e contraria as palavras do próprio Cristo. Esse é o tamanho do seu amor pela mentira.
    Já comentei sua desonestidade intelectual.

profetadosateus disse: Já falei que a escravidão bíblica tem outro sentido da escravidão opressiva dos outros povos.
    O que você fala é apenas a sua opinião, mais nada.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Errado. A Bíblia começou a ser escrita por volta de 800 aC (época de 1 Reis). Antes disto, ela era passada de geração para geração verbalmente.
    E a cópia mais antiga existente data de 120 aC.
    Então traga as provas e chega de ceticismo.

Vou copiar e colar o que eu postei antes numa discussão igual a esta (19/10/2012), quando você também pediu provas:
    Pelo contrário, VOCÊ é que afirma que existem provas, portanto VOCÊ é que tem que apresentá-las.

NÃO temos NENHUM exemplar dos livros do AT anteriores a 233 a.C.
    Temos que ACREDITAR em que eles foram escritos antes disto.

Por outro lado, temos cópias dos livros de outras religiões datando de 2 mil anos ou mais a.C., como o Épico de Gilgamesh, o Enuma Elish ou as inscrições egípcias.

Não precisamos de fé para aceitar que eles são antigos.

Se duvida, veja uma fonte CRISTÃ:
    http://creationwiki.org/pt/Antigo_Testamento

http://www.arcauniversal.com/mundocristao/series/noticias/manuscritos-do-mar-morto-sao-copias-mais-remotas-do-antigo-testamento-14182.html

http://biblia.com.br/blog/curiosidades/historia-da-biblia/

Hoje se tem conhecimento de que o pergaminho de Isaías é o mais remoto trecho do Antigo Testamento em hebraico. Estima-se que foi escrito durante o século II a.C. e se assemelha muito ao pergaminho utilizado por Jesus na Sinagoga, em Nazaré. Foi descoberto em 1947, juntamente com outros documentos em uma caverna próxima ao Mar Morto.

Outra fonte:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuscrito_bíblico
    . Dos cerca de 800 manuscritos encontrados em Qumran, cerca de 220 são referentes ao Antigo Testamento ou Tanakh. Cada livro do Antigo Testamento ou Tanakh está representado entre os Pergaminhos do Mar Morto com exceção do livro de Ester, embora a maior parte seja fragmentária. Notavelmente foram encontradas em Qumran dois rolos de pergaminho contendo o livro de Isaías, um completo (1QIsa) e outro contendo 75% deste(1QIsb). Esses manuscritos são geralmente datados entre 150 A.C. e 70 D.C.1
    Um artigo sobre como o Livro dos Mortos egípcio e textos de outras religiões influenciaram a Bíblia:

http://biblianua-blog.blogspot.com.br/

Também mostra as diferenças entre as várias versões da Bíblia.
    Não é difícil perceber o quanto os contos e culturas de outros povos influenciaram os escritores da Bíblia.

Durante o Exílio na Babilônia em 586 a.C. os Judeus tiveram seu Templo destruído. Exilados na Babilônia tiveram mesmo assim sua crença tolerada e liberdade de culto. Mas sem terem a principal referência para devoção, eles iriam escrever a Bíblia para que servisse de instrumento de união para seu povo. Nelas, seus contos antigos e histórias de Reis juntamente com as lendas, mitos e leis da Mesopotâmia serviriam de inspiração para muitas de suas histórias bíblicas.

http://biblianua-blog.blogspot.com.br/search?updated-max=2007-11-17T18:59:00-08:00
  • O dever do FS=Sybok é atrapalhar o máximo ao debate.
    Fernando_Silva disse: O que você fala é apenas a sua opinião, mais nada.
    Meu amigo o cristianismo tem uma coisa em comum:
    Jesus é o filho de Deus.
    Abraços

• profetadosateus disse: Jesus condenou sim a escravidão com seu amor. Já falei que a escravidão bíblica tem outro sentido da escravidão opressiva dos outros povos.

Não tem: escravidão é escravidão em todo em qualquer lugar. Não existe escravidão boa nem ruim. Escravidão SEMPRE será ruim.

sybok disse: E a sua já passou de qualquer limite racional. Sua mascara já caiu faz tempo senhor fariseu.

Quero saber quanto tempo vamos ter que mostrar o espelho pra ele ver seu reflexo de monstro mentiroso.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: sybok disse: Bem lembrado Lúcifer.
    Lúcifer é o Aurélio jornalista.

Ainda tá nessa?? Eu já nao lhe provei que nao sou o Aurelio??
    profetadosateus disse: Comparação para mim absurda.

Só pra voce...
    profetadosateus disse: Os judeus tiveram 400 anos de escravidão.

E os párias hindus mais de 1.600 anos
    profetadosateus disse: Os hindus não passaram isto

Realmente...continuam passando.
    profetadosateus disse: e possuem uma cultura religiosa como muitas outras crenças possuem.

Igual ao cristianismo
    profetadosateus disse: O sistema de castas na Índia, apesar de ser condenado pela Constituição de 1950, é tão antigo e tradicional, que a força da prática adotada ao longo de séculos permite que esta cultura permaneça mais viva do que nunca, embora hoje ela prevaleça mais nas áreas rurais.

Ou seja, continua existindo pessoas vivendo miseravelmente sem perspectivas de melhorar, como ja existia a 1.600 anos.

Total de Mensagens:
  • A escravidão bíblica não rewtira o direito do escravo ser rico.
    Percival, estude a bíblia
  • PercivalPercival Membro
    Pra acabar com essas acusações falsas de que eu sou o Lúcifer, Doctor ou Aurélio. Vou por minha foto aqui com Jesus:

1899960_525727920879981_1313785151_n.jpg
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Pra parar com a frescura de me chamar de Aurelio, essa foto é de minha apresentação no Teatro Maria Della Costa. Eu sou o rei.
    884396_586121511453524_908239098_o.jpg

Tá bom isso, ou voce precisa de mais provas, Erivelton??

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.