Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Segundo Homero, Aquiles retorna por um momento do Hades para dizer a Ulisses que preferia ser o menor dos escravos entre os vivos do que o maior dos senhores entre os mortos.
Se a morte era assim pro Aquiles, imagine pro mortal comum...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Existe uma conspiração cética contra os judeus e cristãos. Sabia disto?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Vai continuar a debater mesmo, Acauan?
Não há debate algum, apenas o registro de algumas informações para que eventuais leitores incautos não pensem que o pensamento do Erivelton é padrão por aqui.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O Templo foi erguido? Não!
Templo é corpo? Não!
Caso encerrado!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A Bosta do Cristianismo não seria nada sem o Judaísmo. Foi criado com base no Judaísmo mas de uma maneira contraditória e falha.
Pense nisso.
― Winston Churchill
Os judeus foram encerrados na lei para não compreender os planos de Deus
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Templo não é uma pessoa e sim uma construção.
Seu Messias idiota foi condenado e morto por querer se passar por um falso Messias.
― Winston Churchill
O que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele:
a - Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28)
b - Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6).
c - Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: "Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra." (Yeshayáhu 2:4).
d - Divulgará o conhecimento universal sobre o D'us de Israel - unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: "D'us reinará sobre todo o mundo - naquele dia, D'us será Um e seu nome será Um" (Zecharyá 14:9).
O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Jesus nunca cumpriu as profecias dele.
Em nenhum momento fala isso (já expliquei isso anteriormente e esfreguei na sua cara, ficou de piti e saiu correndo que nem um cachorrinho mijado).
Na verdade é isso que os cristãos fazem.
― Winston Churchill
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Isaías 53:1-12
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O que quer dizer "foi enterrado com os ímpios"?
Você já postou esta babaquice. Já provamos a você que ela não se aplica a Jesus. Basta ler.
Você é desonesto.
O messias Jesus Cristo veio ao mundo para cumprir a profecia de Isaías.
Ela se cumpriu.
Voce interpreta a bíblia a teu gosto cético.
Os cristãos sabem a quem se refere a profecia de ISAÌAS.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Jesus estava se referindo a sua ressurreição.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Ou seja, não ergueu o Templo. Caso encerrado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias? "
Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo.
Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.
João 2:19-22
Sim, Jesus disse: "Destruí este templo e em três dias o levantarei." João 2:19 indica claramente tal. Há uma variação nas palavras ditas pelo Senhor, eo que é dito pelas testemunhas falsas. Observe, Marcos 14:58 registra: "Vou destruir este templo que é feito com as mãos, e no prazo de três dias edificarei outro feito sem mãos". As duas afirmações não são os mesmos.
No evangelho de João, onde temos o relatório do que Jesus realmente disse, o templo (seu corpo) estava sendo destruídos (mortos) pelos líderes dos judeus, e Ele, então, levantá-lo ( a ressurreição). No relato de Marcos, o relatório dado pelo falsas testemunhas indica que Jesus iria destruir o templo (ou seja, o templo físico) e, posteriormente, substituí-la por outra.
Certamente, depois que Jesus tinha feito a declaração, o pensamento de pessoas físicas do templo em Jerusalém, no entanto, é evidente que, por ocasião do julgamento de Jesus, se não for bem antes disso, os líderes religiosos conheciam o sentido da sua declaração. Aviso prévio, eles foram a Pilatos, dizendo: "Senhor, lembre-se, enquanto ele ainda estava vivo, como aquele impostor disse, 'Depois de três dias irá subir." (Mt 27:63). Eles sabiam o significado de suas palavras, mas procurou a acusá-lo em seu julgamento com a sua deturpação.
Não há nenhuma contradição.
Leia mais em: Contradições Bíblicas - Jesus disse: "Destruí este templo e em três dias o levantarei"?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Isaías não fala de messias e sim de Israel, de novo com esta falácia?
Do que fala Isaías 53?
Antes de qualquer coisa é bom lembrar que Isaias da forma que os judeus liam no tempo de Jesus(a.s) não era separado com os capítulos como temos hoje. Então com a divisão em capítulos feita na tradução em grego (septuaginta) criou-se a ilusão (talvez proposital) de que Isaias 53 é um capitulo independente de Isaias 52 quando o capitulo 53 é a continuação do 52. Claro.
Desde o capitulo 40 Isaias relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai até o capítulo 55. Será que Isaias fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo 53, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo 53 do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia.
Isaías 52 fala da aflição de Israel no exílio e da esperança do retorno. Vejamos através de alguns versículos de que é que o capítulo fala:
Versículo 1 - Desperta, desperta, reveste-te de tua fortaleza, ó Sião! Veste-te com as roupas de tua glória, ó Jerusalém, cidade santa! Pois não mais tornará a entrar em ti nem incircunciso nem impuro.
Versículo 6 - Portanto, farei MEU POVO saber Meu Nome; ele saberá, então, naquele dia, que sou Eu Quem fala!
Versículo 9 - Prorrompei em cânticos, cantai com júbilo, exultai juntas, ó ruínas de Jerusalém; porque o Eterno confortou SEU POVO e redimiu Jerusalém!
Versículo 11 - Retirai-vos, deixai as terras de OUTROS POVOS, saí de lá, não toqueis coisa impura; saí do meio dela; purificai-vos; vós que transportais os objetos sagrados do Eterno.
Versículo 12 - Pois não saireis apressadamente nem vos ireis fugindo; porque o Eterno é Quem irá diante de vós, e o Deus de Israel será vossa retaguarda.
Aí como nos originais em hebraico não há divisão entre o capítulo 52 e 53 logicamente Isaias continua falando do retorno dos filhos de Israel das margens do Eufrates (da escravidão na Babilônia) de volta a Terra Santa.
Ainda no capítulo 52 ele chama Israel de “meu servo” e fala de Israel voltando do exílio como se fosse um homem.
13-14-15 - Eis que há de prosperar Meu servo; será exaltado e há de se elevar bem alto. Assim como antes, multidões ficavam estarrecidas ao vê-lo, ‘Sua aparência está desfigurada e não parece humana sua forma’ Assim, muitas nações admirar-se-ão depois, e reis se calarão perante ele, porque verão o que jamais lhes fora previsto e perceberão o que nunca havia escutado:
Bem interessante saber que na versão em hebraico da bíblia Modern Hebrew o capítulo 52, respeitando o sentido do texto, termina com dois pontos. O que indica que o raciocínio ainda não foi concluído.
Isaias 53:1 - Quem teria acreditado no que nós (as nações) ouvimos, e para quem foi revelada a ação do Senhor?
2 - Porque ele (o povo de Israel) brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era visível que não tinha boa aparência; quem agradar-se-ia?
3 - Foi depreciado e abandonado por todos, como uma pessoa atormentada e constantemente enferma, como alguém de quem escondemos nossa face, sendo desprezado e desconsiderado.
4 - Na verdade, eram os nossos sofrimentos (das nações) que (Israel) suportava, e as dores que o oprimiam, mas nós o considerávamos um ser aflito, golpeado e ferido por Deus.
E continua falando de Israel como uma pessoa, um servo, e do sofrimento e da volta do exílio na Babilônia.
Note que quando a mensagem é falando de aflições é no passado, e quando é de esperança é no futuro. Porque trata-se do povo de Israel e não do Messias.
)
“Eis que há de prosperar Meu servo; será exaltado e há de se elevar bem alto. Assim como antes, multidões ficavam estarrecidas ao vê-lo, ‘Sua aparência está desfigurada e não parece humana sua forma’ Assim, muitas nações admirar-se-ão depois, e reis se calarão perante ele”
Seriam as supostas profecias referentes a Jesus todas proferidas no passado? Sim. Porque na verdade eram relatos do exílio na Babilônia.
As partes que falam do Servo no futuro ainda no capítulo 53 são referentes a volta do exílio.
Isaías 53:11 “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu servo, o justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.”
Nesse versiculo se apoia todo o cristianismo, aí estaria a profecia de que o messias morreria para salvar a humanidade. Na falta de uma profecia verdadeira "seu conhecimento justificará a muitos" vira "sua morte justificará a muitos" em um texto que nem seguer é uma profecia.
Mas quem é o servo que sofre no capítulo 53?
“Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó israel, a quem escolhi.” Isaías 44:1
“Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti.” Isaías 44:21
“e me disse: Tu és meu servo; és israel, por quem hei de ser glorificado.” Isaías 49:3
O servo é Israel (Jacó) sofrendo no exílio da Babilônia:
“Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isto, e levai-o até o fim da terra; dizei: O Senhor remiu a seu servo Jacó;” Isaías 48:20
Agora vejam essa.
“Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.” Isaías 44:2-3-4
Quem é o Servo? Israel (Jacó), e de quem é a posteridade que brotará como erva? A descendência de Israel.
(leia mais uma vez os três versículos acima)
(leia mais uma vez os três versículos acima)
Porque então no mesmo livro, mais adiante, o servo passa a ser o Messias e a posteridade que crescerá como erva são os cristãos?
“Porque ele brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era visível que não tinha boa aparência; quem agradar-se-ia?... Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua vitalidade em oferta, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.” Isaías 53:2-10
Aí continua falando de Israel. O servo e sua posteridade.
Em Isaías 54 continuamos na mesma história, os judeus (filhos da estéril) se reinstalam em Jerusalém:
Versículo 2, 3 - Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo datua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.
Porque “O Servo” nos capítulos anteriores e posteriores ao 53 é Israel no suplício do exílio na babilônia e o 53 é o Messias? Porque não é o Messias.
Isso fica mais claro quando vemos que versículos dentro da suposta profecia não batem com o que está escrito nos evangelhos. Em Isaías 53:7 diz que “não abriu a boca” e permaneceu “mudo” diante dos acusadores, porém os evangelhos registram Jesus falando muitas vezes durante os interrogatórios, algumas dessas vezes em sua própria defesa. No versículo 9 diz que “Designaram-lhe a sepultura com os perversos” mas Jesus foi sepultado com os perversos? Consta que Jesus foi colocado numa câmera funerária particular da família de José de Arimateia. Esse discípulo de Jesus é chamado descrito no evangelho de Marcos (15:43) “ilustre membro do cinédrio que também esperava o reino de Deus” e em Lucas 23:50 é dito um “homem bom e justo”. Portanto a acusação “Designaram-lhe a sepultura com os perversos” não concorda com a natureza do dono da câmera funerária para onde Jesus(a.s) teria sido levado e nem é mencionado que Jesus teve companhia na câmara.
― Winston Churchill
Há indícios que os dois ladrões na narrativa do evangelho foram inseridos posteriormente (interpolação) para forçar uma semelhança com Isaías 53. Essa interpolação gerou pelo menos duas contradições gritantes. Quando na cruz Jesus teria tido um dialogo com um dos ladrões onde ele (Jesus) teria dito “hoje mesmo estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43) porém é registrado adiante quando encontra com Madalena na manhã de domingo após a crucificação “não me abrace pois ainda não ascendi ao Pai” (John 20:17). O mesmo versículo em que Jesus diz que naquele mesmo dia um dos ladrões estaria com ele no paraíso ainda entra em contradição com o relato de Marcos 15:32 onde ambos os ladrões zombam de Jesus(a.s) e dizem que só acreditariam nele ao vê-lo descer da cruz. Portanto nenhum dos dois iria para o paraíso segundo o relato de Marcos entrando em contradição com Lucas.
O versículo de Isaías conclui “com o rico esteve na sua morte”. O evangelho diz que Jesus “entregou o espírito” ainda na cruz, portanto morreu na cruz, então quem era o rico que esteve com Jesus “na sua morte”? Confuso? Ainda não acabou.
“Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.” Isaías 53:10
Aí fala “verá sua posteridade e prolongará seus dias” teve Jesus posteridade e dias prolongados? Não, mas como vimos anteriormente o capítulo 53 de Isaías trata da volta de Israel do exílio e essa posteridade citada é a posteridade dos filhos de Abraão. E para confirmar isso basta procurarmos, não em outro livro, mas apenas 3 versículos adiante (convenientemente colocado em outro capítulo) consta:
“Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.” Isaías 54:1-2-3
Agora compare “verá a sua posteridade e prolongará os seus dias” com “a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas”. Duas citações semelhantes que aparecem num intervalo de 6 versículos ambas se referindo a posteridade dos filhos da estéril (Sara mãe de Isaac) e da solitária (Hagar mãe de Ismael) ou seja a posteridade dos filhos de Abraão os israelitas e os ismaelitas e não do Messias.
― Winston Churchill
Ele não ergueu o templo então.
― Winston Churchill
O texto se refere a um messias que morreu no calvário.
Voces céticos transformam a verdade em mentira.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Voces céticos é queriam ver jesus derrubar o templo e reconstruir.
Para que ele faria isto?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Mas os Judeus profetizavam um templo, então ele não cumpriu a profecias. Aliás o Messias não deveria só cumprir esta.
Agora entendeu?
O que os Cristãos fazem é uma deturpação de Isaias pegando somente um capítulo, quando na verdade deveria se le r em conjunto o todo, não somente o 53.
Aliás é dessa desonestidade que eles fazem com todos os textos do Antigo Testamento, aí vem os incautos e desinformados e acreditam nisso.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/