Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O monoteísmo dos hebreus.

13468913

Comentários

• profetadosateus disse: Israel não tomou as nossas dores e nem levou as nossas enfermidades.

Erivelton, se Jesus tomou nossas dores e levou nossas enfermidades, por que ainda existem tantas pessoas sofrendo, mesmo sendo cristãs fervorosas??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Vou repetir: o que tem a ver esse cara "doente, feio e desprezado por todos" a ver com Jesus?
  • The_Doctor disse: Erivelton, se Jesus tomou nossas dores e levou nossas enfermidades, por que ainda existem tantas pessoas sofrendo, mesmo sendo cristãs fervorosas??
    Para se manifestar as obras de Deus.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva disse: Vou repetir: o que tem a ver esse cara "doente, feio e desprezado por todos" a ver com Jesus?
    O sentido é o mesmo. Jesus foi desprezado e morto

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    profetadosateus disse: Fernando_Silva disse: Vou repetir: o que tem a ver esse cara "doente, feio e desprezado por todos" a ver com Jesus?

O sentido é o mesmo. Jesus foi desprezado e morto
    Só na sua cabeça.
    profetadosateus disse: The_Doctor disse: Erivelton, se Jesus tomou nossas dores e levou nossas enfermidades, por que ainda existem tantas pessoas sofrendo, mesmo sendo cristãs fervorosas??

Esta resposta é tão idiota quanto "Deus nos dá as doenças para poder nos dar a graça da cura", também de sua autoria.
  • profetadosateus disse: The_Doctor disse: Erivelton, se Jesus tomou nossas dores e levou nossas enfermidades, por que ainda existem tantas pessoas sofrendo, mesmo sendo cristãs fervorosas??

Voce não acha isso sem sentido?? Chega o fio do homi pra tirar as desgraceras e duenças, só pro homi continuar mandando as mesma desgraceras e doenças só pra puder si manifestá só pra si autupromovê?? Pru que qui ele não simplesmente não contratô uma agencia di publicidade?? Num era mais facir??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Só na minha e num montão de estudiosos que não brincam de adorar um fantasma. Ninguém é maluco para acreditar em fantasma. É melhor professar que deus não existe do que mentir pra si mesmo
  • No dia que voce encontrar a fé entenderá os planos divinos.
  • Leandro_Leandro_ Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: No dia que voce encontrar a fé entenderá os planos divinos.

Erivelton,

Se Deus criou o universo, é onisciente, onipotente, onitudo, por que ele precisaria de um "plano" para chegar a um objetivo se ele pode TUDO??
    Post edited by Leandro_ on
  • Ele pode e nós não. Deus não pode colocar uma corda em nosso pescoço.
    Nós não somos um robô e por isto estmos evoluindo em moral para uma suposta eternidade
  • profetadosateus disse: Ele pode e nós não. Deus não pode colocar uma corda em nosso pescoço.
    Nós não somos um robô e por isto estmos evoluindo em moral para uma suposta eternidade

Eu não estou falando de "nós", estou falando de Deus. Afinal, o "plano" é dele.

Se ele pode tudo, pode colocar uma corda em nosso pescoço sim.

Quando foi conveniente ele não fez a sacanagem de embaralhar a comunicação das pessoas na torre de Babel? : )

Fomos feitos como tanta perfeição que ainda precisamos de milhares de anos para evoluir moralmente!
  • Quem nao tem pecdo atire a pedra
  • profetadosateus disse: Quem nao tem pecdo atire a pedra

?????
  • lepiso74 disse: profetadosateus disse: Quem nao tem pecdo atire a pedra

?????

Faltou tomar a tarja preta.

Total de Mensagens:
  • O pecado tirou a perfeição
  • profetadosateus disse: O pecado tirou a perfeição

Mas quando Jesus bateu com as 10, ele não tirou o pecado do mundo? Não foi o sacrificio supremo??

Total de Mensagens:
  • The_Doctor disse: Mas quando Jesus bateu com as 10, ele não tirou o pecado do mundo? Não foi o sacrificio supremo??
    Tirou para nos julgar.

• profetadosateus disse: Ele (deus) pode (fazer TUDO) e nós não. Deus não pode colocar uma corda em nosso pescoço.

Mais uma?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Mais uma?
    Voce é um robô? Ele já fez tudo e tinha que ser assim.

• profetadosateus disse: Voce é um robô? Ele já fez tudo e tinha que ser assim.

Eu tenho um leque imenso de escolhas que não me fazem ser um maldoso, prefiro assim, não ser mau e danoso. Nem por isso me sinto um robot.

Essa de opção pelo mal, que um deus deu às criaturas, como forma de não "robotização" é uma falácia que tenta justificar a maldade num mundo supostamente criado por um deus bondoso.

O paraíso eterno seria então um depósito de robots bonzinhos?
    E o inferno um lugar de robots mauzinhos?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: profetadosateus disse: Ele (deus) pode (fazer TUDO) e nós não. Deus não pode colocar uma corda em nosso pescoço.

Mais uma?
    profetadosateus disse: Voce é um robô? Ele já fez tudo e tinha que ser assim.

A formulação da sua frase foi de um primor impar!

Você diz antes que o sujeito pode fazer TUDO, logo a seguir diz que ele NÃO pode colocar uma corda em nosso pescoço.

Decida-se, ele pode TUDO ou não?
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: No dia que voce encontrar a fé entenderá os planos divinos.
    No dia em que você conseguir acreditar numa ilusão, essa ilusão lhe parecerá realidade.

Por que essas pessoas que "entendem os planos divinos" são incapazes de explicá-los para nós?
    profetadosateus disse: Ninguém é maluco para acreditar em fantasma.
    Isto se aplica a todas as religiões? Ou todo mundo é maluco menos os cristãos?
    profetadosateus disse:
    O pecado tirou a perfeição
    Se o homem tivesse sido criado perfeito, não teria pecado. Só uma pessoa imperfeita decide pecar. A decisão em si já é um pecado.
    profetadosateus disse: Voce é um robô? Ele já fez tudo e tinha que ser assim.
    Se tinha que ser assim, então eu sou um robô.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Marcio disse: O paraíso eterno seria então um depósito de robots bonzinhos?
    E o inferno um lugar de robots mauzinhos?
    Nunca seremos robôs. Por isto estamos nos evoluindo para não pecar na eternidade.

• Fernando_Silva disse: Isto se aplica a todas as religiões? Ou todo mundo é maluco menos os cristãos?
    A todas as religiões.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.