Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Uma Refutação da Teoria da Evolução

1568101117

Comentários

  • Alfredo Gueiros
    Cansado de ler notícias contra e a favor do governo PTista, notícias sobre políticos corruptos, petrobrás em chamas, refinarias que valem ninharia, resolvi postar esse vídeo que trata de um assunto menos polêmico. Assistam e façam seus comentários. Com a palavra, um grande brasileiro, sertanejo da Paraíba e poeta: Ariano Suassuna!
  • http://www.scientificamerican.com/article/oxygen-brought-earliest/
    Oxygen Brought Earliest Carnivores to Life
    New research suggests reconciliation between two competing theories about the prehistoric origins of carnivores
    Aug 1, 2013 |By Becky Oskin and LiveScience
    Artist's interpretation of the body-armored animal (Orthrozanclus reburrus) using information from the fossil specimens.

    Without oxygen, there would be no carnivores. Without carnivores, there would be no Cambrian explosion, the stunning evolutionary burst of diversity in species and body forms that began 540 million years ago.



    Marianne Collins (C)AAAS/Science-2007
    Without oxygen, there would be no carnivores. Without carnivores, there would be no Cambrian explosion, the stunning evolutionary burst of diversity in species and body forms that began 540 million years ago.

    Está errado pessoal... Não interessa o que os cientistas dizem. Diminuição de pressão seletiva (Oxigênio) aumentou a complexidade.

    Carnívoros são UMA INTERPRETAÇÃO DA SELEÇÃO NATURAL - não baseada nem em fatos nem em fisiologia...

    Não é porque interpreto os fatos dos artigos, diferente do que os cientistas dizem, que eu estou errado. AVALIEM O FATO EM SI... menos não pode dar mais, não há ORDO AB CHAOS...
  • As formas de vida nas zonas de menor de oxigênio são minúsculos e microbiana, ou muito pequenos animais semelhantes aos fósseis raros recuperados do pré-cambriano, disse o co-autor Lisa Levin. "Os animais que vivem lá comer material detrítico que cai da superfície ou está comendo bactérias que se formam na superfície. A diversidade biológica é muito baixo", disse Levin, um oceanógrafo biológico na Scripps Institution of Oceanography em La Jolla, na Califórnia

    Mas pequenos carnívoros cruzam as zonas de transição, onde os níveis de oxigênio começam a subir. Um aumento semelhante de oxigênio durante o Cambriano alimentou os custos metabólicos de perseguir a presa, disseram os pesquisadores. Os primeiros animais apareceram pela primeira vez no registro fóssil de 200 milhões de anos antes do período Cambriano, mas fósseis e evidências moleculares indicam o consumo de carne não apareceu até o Cambriano.

    Durante a explosão cambriana, os animais não só começou a comer carne, como o plâncton à deriva, mas eles também desenvolveram mandíbulas para agarrar e mastigar a presa maior. A corrida armamentista que se seguiu levou a partes duras do corpo e conchas de proteção, tais como os pontos elaborados e pináculos de conchas de trilobitas.

    Mas o que ocorreu no caso dos MEXILHÕES AZUIS? A predação DIMINUIU a prole!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Diminuir prole SIGNIFICA DIMINUIÇÃO da variedade gênica!!!!!!!!!!
    A conclusão supracitada está ERRADA!!!
  • PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQwgvfTSr7CCcoTasnoEWNn0FVlWBcVVN1flLpRj7fRjg0PYlwI3SHo_PJI1ik5WIEAm1T1UPWnm-E3SUTkzBwVgvqsacGJGThz.jpg

    Corroborando meu ponto de vista, sobre o efeito fundador, isolamento geográfica sobre a especiação, a TENDÊNCIA é não formar novas espécies (Ernst Mayr-Evolução). Eu vou mais longe, em vez de formar espécies, esse mecanismo DIMINUI AS ESPÉCIES...
  • sybok disse: docdeoz disse: Não é porque interpreto os fatos dos artigos, diferente do que os cientistas dizem, que eu estou errado. AVALIEM O FATO EM SI... menos não pode dar mais, não há ORDO AB CHAOS...

    Está errado quando sua "interpretação" contraria o que a própria evidencia mostra. Como no caso das moscas que num ambiente mais protegido com menor pressão seletiva, claramente mostra a SN criando ainda mais complexidade num curto espaço de tempo.

    Tenho vontade de chorar.... Menor pressão seletiva, mais complexidade biológica, maior pressão seletiva, menor complexidade biológica...
    sybok disse: Se eu mostro usando diferentes quantidade de fermento, que o fermento faz o bolo crescer mais ou menos, segundo a quantidade de fermento usada, não existe como usar dessa mesma evidencia para dizer que o fermento não pode fazer o bolo crescer. De todas as "interpretações" possíveis essa simplesmente contraria os mesmos fatos apresentados no qual eu tento basear meu argumento de que o fermento não faz o bolo crescer.

    Para o fermento crescer, precisa de massa, mais massa, mais alimento, mais o fermento cresce, nas devidas proporções é claro....
    sybok disse: Você postou textos mostrando como a SN criou complexidade em moscas e tenta usar dessa evidencia para defender o oposto e dizer que a SN não pode criar complexidade... É uma clara contradição.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

    Drosophila-264x300.jpg

    Moscas levantou-Lab são mais complexos do que os selvagens porque seu ambiente protegido permite que mesmo mutações desvantajosas a se espalhar. Este mutante Drosophila tem olhos em forma de barra, que são menores do que o normal.

    Ao contrário de teoria evolucionista padrão, McShea e Brandon ver crescente complexidade, mesmo na ausência de seleção natural. Esta afirmação é, eles mantêm, uma lei fundamental da biologia, talvez seu único. Eles apelidaram a lei evolutiva da força de zero.
    sybok disse: Depois, se a sua interpretação não guarda relação com a forma real como os conceitos são tratados pelos cientistas, tais textos não servem de suporte para as suas conclusões, pois o que os textos dizem, não é o mesmo que você diz.
    O que você diz não passa de uma distorção, de um espantalho o qual você tenta dar um falso suporte científico com base em textos e em cientistas que NÃO CORROBORAM suas opiniões.

    Tanto que você chega a fazer um apelo a autoridade, nos mandando refutar os textos e os cientistas, ou apresentar outros textos e cientistas dizendo o oposto, quando fazemos a única coisa que é necessária, ou seja, refutar a SUAS conclusões pessoais e mostrar que elas não são suportadas por tais textos.

    seu-madruga.jpg



  • É a "zero force evolutionary law" ZFEL- a primeira lei da biologia...

    Puzzles for ZFEL, McShea and Brandon’s zero force
    evolutionary law
    Martin Barrett • Hayley Clatterbuck •
    Michael Goldsby • Casey Helgeson • Brian McLoone •
    Trevor Pearce • Elliott Sober • Reuben Stern •
    Naftali Weinberger
    Received: 30 November 2011 / Accepted: 27 April 2012 / Published online: 24 May 2012
    Springer Science+Business Media B.V. 2012
    Abstract In their 2010 book, Biology’s First Law, D. McShea and R. Brandon
    present a principle that they call ‘‘ZFEL,’’ the zero force evolutionary law. ZFEL says
    (roughly) that when there are no evolutionary forces acting on a population, the
    population’s complexity (i.e., how diverse its member organisms are) will increase.
    Here we develop criticisms of ZFEL and describe a different law of evolution; it says
    that diversity and complexity do not change when there are no evolutionary causes.

    http://www.trevorpearce.co/Barrett&al2012.pdf
  • Vou demonstrar o meu raciocínio- não devemos chegar a uma conclusão APENAS PORQUE OS CIENTISTAS DISSERAM. Vejamos o exemplo dos guppies. O cientistas afirmaram o experimento sobre EVOLUÇÃO SEXUAL. Eu inferi COMPLEXIDADE BIOLÓGICA. quem tem razão?

    http://ecologia.ib.usp.br/evosite/lines/IVCexperiments.shtml

    Experimentos

    Experimentos também mostram que populações podem evoluir.
    John Endler da Universidade da Califórnia conduziu experimentos com os guppies of Trinidad que claramente mostram a seleção em ação. O cenário: Guppies fêmeas preferem machos coloridos para o acasalamento. Peixes predatórios também “preferem” os machos coloridos, mas por uma razão menos cortez – é uma fonte de alimento fácil de detectar. Alguns trechos dos córregos onde guppies vivem tem menos predadores do que outros e nesses lugares os machos são mais coloridos (quadro superior). Não é de surpreender que machos em lugares onde há mais predadores tendem a ser menos coloridos (quadro inferior).
    Quando o Dr. Endler transferiu peixes predadores para regiões com guppies machos coloridos, a seleção agiu rapidamente para produzir uma população de machos de cores mais apagadas. Isso demonstra que variação persistente dentro de uma população fornece a matéria-prima para evolução rápida quando as condições do ambiente mudam.

    le_guppies.gif

    Com a diminuição de cores, segundo nosso conceito de complexidade biológica, sob efeito de predação, houve AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DA COMPLEXIDADE BIOLÓGICA?



  • Vejamos a versão estendida do experimento:

    http://www.pbs.org/wgbh/evolution/sex/guppy/low_bandwidth.html#discovery

    guppy_intro_pool1.jpg
    Pool 1
    Número de guppies: 75 
    Média de coloração masculina: brilhantemente multi-colorido com grandes manchas 
    Predadores:Número de ciclídeos pique: 0 Número de azul acara: 0 Número de rivulus: 12

    guppy_intro_pool2.jpg
    Pool 2
    Número de guppies: 83 
    Média de coloração masculina: coloração Médio no corpo e cauda, ​​com médias pontos 
    Predadores:Número de ciclídeos pique: 0 Número de azul acara: 7 Número de rivulus: 15

    guppy_intro_pool3.jpg

    Pool 3
    Número de guppies: 110 
    Média de coloração masculina: coloração monótono, muito pequenas manchas concentradas perto da cauda
    Predadores: Número de ciclídeos pique: 17 Número de azul acara: 20Número de rivulus: 5

    Qual é a conclusão aqui?
    O que houve com a COMPLEXIDADE BIOLÓGICA?
    O que houve com o NÚMERO TOTAL DE GUPPIES?

  • Os guppies, dentro do limite do experimento, subiram de 75 para 110, sob aumento da predação, enquanto diminuíam sua coloração. Diminuição de complexidade, nesse caso, aumentou a prole...!!!

    SELEÇÃO NATURAL DIMINUIU A COMPLEXIDADE BIOLÓGICA...

    Experimentos adicionais...

    Estudo original de Endler:

    http://www.mhhe.com/biosci/genbio/raven6/lab6/labs/lab6/resources/original.pdf


    Estudos afins:

    http://beheco.oxfordjournals.org/content/14/2/194.full.pdf+html

    Estes são gratuitos.

  • AQUI DEMONSTRADO COMO AUMENTO DA COMPLEXIDADE, CÉREBRO MAIOR, DIMINUIU SUCESSO REPRODUTIVO DOS GUPPIES. Ponto e contra-ponto...
    http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/pequenos_peixes_revelam_o_custo_de_cerebros_grandes.html
    O que realmente surpreendeu foi o preço por esses cérebros maiores.

    O tamanho das vísceras era 20% menor em machos com cérebros grandes, e 8% menores em fêmeas. O sistema digestivo diminuído parecia ter sérias consequências reprodutivas uma vez que a prole dos peixes mais inteligentes, em sua primeira ninhada, era 19% menor, mesmo quando se reproduziram com a mesma idade que suas contrapartes com cérebros menores.

    http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0960982212014388
    Artificial Selection on Relative Brain Size in the Guppy Reveals Costs and Benefits of Evolving a Larger Brain
    Current Biology,Volume 23, Issue 2, 21 January 2013, Pages 168–171
    Alexander Kotrschal

    http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0003347213002364
    Animal Behavior,Volume 86, Issue 4, October 2013, Pages e1–e3
    Costs and benefits of evolving a larger brain: doubts over the evidence that large brains lead to better cognition
    Susan D. Healy
  • Brain Size Evolution: How Fish Pay
    for Being Smart
    An artificial selection experiment demonstrates that large-brained guppies
    learn better, but produce less offspring and have smaller guts. A close link
    between brain size and fertility suggests that energetic trade-offs play an
    important role in brain size evolution.
    http://ac.els-cdn.com/S0960982212013863/1-s2.0-S0960982212013863-main.pdf?_tid=fe2cf8ca-c4c6-11e3-b59f-00000aacb360&acdnat=1397584650_1c252356810f6c44758763e8933ed4bc

    Isso não é surpresa para mim que sempre defendi essa tese....
  • sybok disse: docdeoz disse: Moscas levantou-Lab são mais complexos do que os selvagens porque seu ambiente protegido permite que mesmo mutações desvantajosas a se espalhar. Este mutante Drosophila tem olhos em forma de barra, que são menores do que o normal.

    Ao contrário de teoria evolucionista padrão, McShea e Brandon ver crescente complexidade, mesmo na ausência de seleção natural. Esta afirmação é, eles mantêm, uma lei fundamental da biologia, talvez seu único. Eles apelidaram a lei evolutiva da força de zero.

    PLEEEEEM!
    Veja o erro na sua afirmação.
    Não existe ausência de seleção natural nessas condições de laboratório, a SN continua agindo e participando da criação essa complexidade, o que existe é ausência de predadores e alimentação abundante, reduzindo a PRESSÃO seletiva e não eliminando a SN.
    A complexidade vista continua surgindo junto dos outros fatores de SN.

    Agora me explique ai, se como você diz a evolução não pode funcionar pois ela não pode CRIAR complexidade, como vemos complexidade sendo criada nessas moscas?

    PUUUUMMMM!
    1-Não fui eu que fez a ZFEL.
    2-A ausência de predação, patologias, falta de alimentos, intempéries, competição aumentou a complexidade das moscas. A essa altura você deve ter entendido que esses elementos SÃO a SN...

  • sybok disse: docdeoz disse: É a "zero force evolutionary law" ZFEL- a primeira lei da biologia...

    Puzzles for ZFEL, McShea and Brandon’s zero force
    evolutionary law
    Martin Barrett • Hayley Clatterbuck •
    Michael Goldsby • Casey Helgeson • Brian McLoone •
    Trevor Pearce • Elliott Sober • Reuben Stern •
    Naftali Weinberger
    Received: 30 November 2011 / Accepted: 27 April 2012 / Published online: 24 May 2012
    Springer Science+Business Media B.V. 2012
    Abstract In their 2010 book, Biology’s First Law, D. McShea and R. Brandon
    present a principle that they call ‘‘ZFEL,’’ the zero force evolutionary law. ZFEL says
    (roughly) that when there are no evolutionary forces acting on a population, the
    population’s complexity (i.e., how diverse its member organisms are) will increase.

    Here we develop criticisms of ZFEL and describe a different law of evolution; it says
    that diversity and complexity do not change when there are no evolutionary causes.

    http://www.trevorpearce.co/Barrett&al2012.pdf

    Por acaso você entendeu o que está sendo dito aqui?

    ”Em qualquer sistema evolutivo em que há variação e hereditariedade, há uma tendência para o aumento da diversidade e da complexidade, uma que está sempre presente, mas pode ser oposta ou aumentada pela seleção natural, outras forças, ou restrições atuando sobre a diversidade ou complexidade.” [McShea, D.W. and Brandon, R. N. Biology’s First Law. 2010, Chicago University Press, Chicago, IL, USA. 170 pp. ISBN 978-0-226-56225-4 (cloth) ISBN 978-0-226-56226-1]

    O que esses caras estão propondo essencialmente é uma lei, que não refuta em nada os conceitos de SN, mas é simplesmente uma lei sobre uma tendência natural em direção a complexidade devido a imperfeição dos mecanismos herança biológica.
    Essa lei quando atua em conjunto com outros mecanismos como a SN poderia tanto AUMENTAR essa tendência a diversidade, quanto REDUZI-LA.

    É incrível como você insiste em postar coisas que só te refutam, mas as posta como se corroborassem suas conclusões...

    that when there are no evolutionary forces acting on a population, the
    population’s complexity (i.e., how diverse its member organisms are) will increase.

    É, eu não sei inglês...
  • sybok disse: docdeoz disse: SELEÇÃO NATURAL DIMINUIU A COMPLEXIDADE BIOLÓGICA...
    Essa é inclusive uma das razões que leva a especiação após muito tempo com animais de uma espécie separados em diferentes nichos ecológicos.
    Em um lugar o peixe colorido é o alvo mais fácil, favorecendo o peixe escuro, em outro o corre o oposto e o peixe claro sobrevive, com o passar do tempo ambos mudam a ponto de não mais poderem se reproduzir e temos duas espécies diferentes.

    Você ainda não perceber que não está chegando aonde quer chegar...

    Predação diminui a complexidade biológica de uma espécie dentro de um nicho ecológico. Isso é um tanto óbvio, por isso seres com defeitos não sobrevivem.
    O conceito de diversidade biológica usado ai é esse, o numero de variações. A espécie humana é um bom exemplo disso, livres da predação e protegendo nossos semelhantes, temos nesse sentido maior diversidade biológica do que muitas espécies, temos cegos, surdos, pessoas com todo tipo de doença, paraplégicos, pessoas com síndromes diversas, etc...

    O QUE É NICHO ECOLÓGICO?

    Acho que você está confundindo com Habitat- de qualquer maneira, já refutei isso acima...

    PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQwgvfTSr7CCcoTasnoEWNn0FVlWBcVVN1flLpRj7fRjg0PYlwI3SHo_PJI1ik5WIEAm1T1UPWnm-E3SUTkzBwVgvqsacGJGThz.jpg

    O que demonstrei foi que a predação leva ao EFEITO GARGALO, DIMINUIÇÃO DA VARIEDADE GÊNICA, ENDOGAMIA E EXTINÇÃO.

    Vou dar um exemplo- o Diabo da Tasmânia...



  • http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/tentando_salvar_os_diabos-da-tasmania.html

    Um tumor transmitido de animal a animal só tem UMA explicação- pequena variedade gênica de modo que o corpo não reconhece o câncer como inimigo.

    Esse foi o resultado do isolamento geográfico do diabo da Tasmânia- provável extinção sem ação humana...

    Esse negócio de nicho ecológico não passa de papo-furado. Se queres me convencer, exemplifique na natureza...
  • sybok disse: docdeoz disse: PUUUUMMMM!
    1-Não fui eu que fez a ZFEL.
    Fizeram num contexto hipotético teórico de que existe uma tendência natural a complexidade, afirmando que, independente da SN os seres tendem naturalmente a complexidade biológica devido as mutações.

    Exato e Provaram que o abrandamento da SN aumenta a complexidade biológica...


    sybok disse: docdeoz disse:
    2-A ausência de predação, patologias, falta de alimentos, intempéries, competição aumentou a complexidade das moscas. A essa altura você deve ter entendido que esses elementos SÃO a SN...
    SN = sucesso reprodutivo, a remoção de alguns elementos que retiram pressão seletiva, não eliminam completamente a SN que continua agindo em outros pontos.
    No ambiente de laboratório dessas moscas, a SN continua presente, a pressão sobre capacidade de reprodução e sobrevivência delas só é artificialmente abrandada.

    Como sempre você não entende o que lê.

    Mas DIMINUÍDA, o que ocasiona o AUMENTO DA COMPLEXIDADE BIOLÓGICA... Como na SELEÇÃO ARTIFICIAL, a diminuição da SN aumenta a complexidade biológica...

  • sybok disse: docdeoz disse: Acho que você está confundindo com Habitat- de qualquer maneira, já refutei isso acima...
    O dia em que o trecho citado refutar o que foi postado vou ficar feliz de ver que sua mente está um pouco menos confusa a ponto de você ser capaz de separar suas conclusões furadas, daquilo que os textos realmente dizem...

    Como o próprio texto que você sempre vem postando explica, existe uma tendência natural a complexidade resultante da mutação dos genes, com o devido tempo, as novas espécies que encontram novos habitats vão adquirindo complexidade genética.
    Mesmo a separação em dois habitats já permite uma complexidade maior, do que permitira em um único habitat sob determinada pressão, ainda que ao olhar uma espécie individualmente, ela apresentasse ali pouca variedade.

    No exemplo dos peixes, por exemplo, se no habitat original os peixes escuros prevalecem com grande variedade genética???????, um peixe colorido conquistando um novo habitat onde pudesse manter sua cor, digamos a azul, ainda que os peixes azuis em seu novo lar tivessem sob pressão seletiva e assim possuíssem pouca variedade, ele estariam SOMANDO variedade total, pois agora não existem só os peixes escuros, mas também os azuis??????.

    No experimento dos guppies, ALTA PREDAÇÃO FEZ ELES FICAREM MONOCROMÁTICOS. Aumento da complexidade (cérebro) diminuiu A CAPACIDADE REPRODUTIVA.

    Caro, ali não houve aumento da diversidade, mas nos guppies, DIMINUIÇÃO DE DIVERSIDADE E COMPLEXIDADE.

    No caso do DIABO DA TASMÂNIA a tua teoria o levará à EXTINÇÃO PERTO DE 2016...

    Teoria furada....




  • docdeoz disse: Vejamos a versão estendida do experimento:

    http://www.pbs.org/wgbh/evolution/sex/guppy/low_bandwidth.html#discovery

    guppy_intro_pool1.jpg
    Pool 1
    Número de guppies: 75 
    Média de coloração masculina: brilhantemente multi-colorido com grandes manchas 
    Predadores:Número de ciclídeos pique: 0 Número de azul acara: 0 Número de rivulus: 12

    guppy_intro_pool2.jpg
    Pool 2
    Número de guppies: 83 
    Média de coloração masculina: coloração Médio no corpo e cauda, ​​com médias pontos 
    Predadores:Número de ciclídeos pique: 0 Número de azul acara: 7 Número de rivulus: 15

    guppy_intro_pool3.jpg

    Pool 3
    Número de guppies: 110 
    Média de coloração masculina: coloração monótono, muito pequenas manchas concentradas perto da cauda
    Predadores: Número de ciclídeos pique: 17 Número de azul acara: 20Número de rivulus: 5

    Qual é a conclusão aqui?
    O que houve com a COMPLEXIDADE BIOLÓGICA?
    O que houve com o NÚMERO TOTAL DE GUPPIES?

    Está bem claro no experimento que a predação DIMINUIU a coloração dos Guppies- o que dentro do conceito de complexidade dado no início é DIMINUIÇÃO DA COMPLEXIDADE...

  • sybok disse: Sim e eu respondi:

    "Essa é inclusive uma das razões que leva a especiação após muito tempo com animais de uma espécie separados em diferentes nichos ecológicos.
    Em um lugar o peixe colorido é o alvo mais fácil, favorecendo o peixe escuro, em outro o corre o oposto e o peixe claro sobrevive, com o passar do tempo ambos mudam a ponto de não mais poderem se reproduzir e temos duas espécies diferentes.

    Você ainda não perceber que não está chegando aonde quer chegar...

    Predação diminui a complexidade biológica de uma espécie dentro de um nicho ecológico. Isso é um tanto óbvio, por isso seres com defeitos não sobrevivem.
    O conceito de diversidade biológica usado ai é esse, o numero de variações. A espécie humana é um bom exemplo disso, livres da predação e protegendo nossos semelhantes, temos nesse sentido maior diversidade biológica do que muitas espécies, temos cegos, surdos, pessoas com todo tipo de doença, paraplégicos, pessoas com síndromes diversas, etc..."



    Com isso:

    Isolamento geográfico em um NICHO ECOLÓGICO provocam diminuição da variedade gênica, endogamia, auamento de doenças e no caso do Diabo da Tasmânia extinção em 2016...

    Ficheiro:Tasmanian_Devil_Facial_Tumour_Disease.png

    NÃO VAI SURGIR UMA ESPÉCIE NOVA...!!!

  • images.jpeg

    Qual exemplo usaste? Qual fundamentação?

    NENHUMA!
  • docdeoz disse: 1-Seleção Natural através da busca de alimentos:
    Este exemplo é dado no Brasil Escola-tentilhões com bicos diferentes, comem sementes
    diferentes....http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/darwin-selecao-natural.htm
    2-Predação
    Exemplo clássico das maripsosa branca que é predada em um ambiente cinza.
    http://www.brasilescola.com/biologia/selecao-natural.htm
    3-Patologia-doenças:
    Malária e anemia falciforme-em ambiente de malária, quem tem o traço falciforme resiste mais à
    doença.- um adendo, fora do ambiente de Malária a anemia falciforme é uma doença grave, que faz
    parte da triagem no teste do pezinho.
    http://www.alunosonline.com.br/biologia/teoria-da-selecao-natural.html
    4-Adaptação ao ambiente-climática:
    capítulo III da Origem das Espécies de Darwin refere o efeito do clima
    Besouro com anticongelante
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/anticongelante-e-segredo-de-animais-que-sobrevivemao-
    frio,dd08ecafcd5ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
    5-Competição pelo espaço, alimento:
    http://www.infoescola.com/relacoes-ecologicas/competicao-2/
    À primeira vista, parece que a ação do clima é absolutamente independente da luta pela existência;
    mas é necessário lembrar que as variações climatéricas atuam diretamente sobre a quantidade de
    nutrição, e produzem assim a mais viva luta entre os indivíduos, quer da mesma espécie, quer de
    espécies distintas, que se nutrissem do mesmo gênero de alimentos.Darwin, Origem da Espéices,
    p. 83. grifo nosso
    6-Seleção Sexual
    http://evolution.berkeley.edu/evosite/evo101/IIIE3Sexualselection.shtml
    http://www.brasilescola.com/biologia/selecao-sexual.htm
    Um caso especial de seleção natural,onde há a busca de parceiros para fazer a prole.

    Vou facilitar- dê um exemplo de especiação usando esses mecanismo exemplificados em SITES EVOLUCIONISTAS.

  • emmedradoemmedrado Membro
    edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    Doc basta achar fósseis de mamíferos no cambriano ou anterior , porque será que não encontramos ?
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Como você sabe que não foi encontrado? Já expliquei- É O FÓSSIL QUE INDICA A IDADE DA ROCHA e não o contrário...

    Se achasse um fóssil diferente no Cambriano, não seria mais Cambriano mas a era do Fóssil Índice...
  • ADEMAIS, o raciocínio é o CONTRÁRIO- sem mecanismo evolutivo, você tem de dar OUTRA EXPLICAÇÃO AOS FÓSSEIS, pois evolução através de éons NÃO É FACTÍVEL... A tendência da vida é à MENOR COMPLEXIDADE...
  • docdeoz disse: Como você sabe que não foi encontrado? Já expliquei- É O FÓSSIL QUE INDICA A IDADE DA ROCHA e não o contrário...

    Se achasse um fóssil diferente no Cambriano, não seria mais Cambriano mas a era do Fóssil Índice...

    Doc O próprio site criacionista da igreja adventista admitia a dificuldade dos fósseis serem SEMPRE encontrado nas camadas previstas pelo modelo da TE , assuma isso também .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.