Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Cansado de ler notícias contra e a favor do governo PTista, notícias sobre políticos corruptos, petrobrás em chamas, refinarias que valem ninharia, resolvi postar esse vídeo que trata de um assunto menos polêmico. Assistam e façam seus comentários. Com a palavra, um grande brasileiro, sertanejo da Paraíba e poeta: Ariano Suassuna!
Oxygen Brought Earliest Carnivores to Life
New research suggests reconciliation between two competing theories about the prehistoric origins of carnivores
Aug 1, 2013 |By Becky Oskin and LiveScience
Artist's interpretation of the body-armored animal (Orthrozanclus reburrus) using information from the fossil specimens.
Without oxygen, there would be no carnivores. Without carnivores, there would be no Cambrian explosion, the stunning evolutionary burst of diversity in species and body forms that began 540 million years ago.
Marianne Collins (C)AAAS/Science-2007
Without oxygen, there would be no carnivores. Without carnivores, there would be no Cambrian explosion, the stunning evolutionary burst of diversity in species and body forms that began 540 million years ago.
Está errado pessoal... Não interessa o que os cientistas dizem. Diminuição de pressão seletiva (Oxigênio) aumentou a complexidade.
Carnívoros são UMA INTERPRETAÇÃO DA SELEÇÃO NATURAL - não baseada nem em fatos nem em fisiologia...
Não é porque interpreto os fatos dos artigos, diferente do que os cientistas dizem, que eu estou errado. AVALIEM O FATO EM SI... menos não pode dar mais, não há ORDO AB CHAOS...
Mas pequenos carnívoros cruzam as zonas de transição, onde os níveis de oxigênio começam a subir. Um aumento semelhante de oxigênio durante o Cambriano alimentou os custos metabólicos de perseguir a presa, disseram os pesquisadores. Os primeiros animais apareceram pela primeira vez no registro fóssil de 200 milhões de anos antes do período Cambriano, mas fósseis e evidências moleculares indicam o consumo de carne não apareceu até o Cambriano.
Durante a explosão cambriana, os animais não só começou a comer carne, como o plâncton à deriva, mas eles também desenvolveram mandíbulas para agarrar e mastigar a presa maior. A corrida armamentista que se seguiu levou a partes duras do corpo e conchas de proteção, tais como os pontos elaborados e pináculos de conchas de trilobitas.
Mas o que ocorreu no caso dos MEXILHÕES AZUIS? A predação DIMINUIU a prole!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Diminuir prole SIGNIFICA DIMINUIÇÃO da variedade gênica!!!!!!!!!!
A conclusão supracitada está ERRADA!!!
Corroborando meu ponto de vista, sobre o efeito fundador, isolamento geográfica sobre a especiação, a TENDÊNCIA é não formar novas espécies (Ernst Mayr-Evolução). Eu vou mais longe, em vez de formar espécies, esse mecanismo DIMINUI AS ESPÉCIES...
Tenho vontade de chorar.... Menor pressão seletiva, mais complexidade biológica, maior pressão seletiva, menor complexidade biológica...
Para o fermento crescer, precisa de massa, mais massa, mais alimento, mais o fermento cresce, nas devidas proporções é claro....
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Moscas levantou-Lab são mais complexos do que os selvagens porque seu ambiente protegido permite que mesmo mutações desvantajosas a se espalhar. Este mutante Drosophila tem olhos em forma de barra, que são menores do que o normal.
Ao contrário de teoria evolucionista padrão, McShea e Brandon ver crescente complexidade, mesmo na ausência de seleção natural. Esta afirmação é, eles mantêm, uma lei fundamental da biologia, talvez seu único. Eles apelidaram a lei evolutiva da força de zero.
Puzzles for ZFEL, McShea and Brandon’s zero force
evolutionary law
Martin Barrett • Hayley Clatterbuck •
Michael Goldsby • Casey Helgeson • Brian McLoone •
Trevor Pearce • Elliott Sober • Reuben Stern •
Naftali Weinberger
Received: 30 November 2011 / Accepted: 27 April 2012 / Published online: 24 May 2012
Springer Science+Business Media B.V. 2012
Abstract In their 2010 book, Biology’s First Law, D. McShea and R. Brandon
present a principle that they call ‘‘ZFEL,’’ the zero force evolutionary law. ZFEL says
(roughly) that when there are no evolutionary forces acting on a population, the
population’s complexity (i.e., how diverse its member organisms are) will increase.
Here we develop criticisms of ZFEL and describe a different law of evolution; it says
that diversity and complexity do not change when there are no evolutionary causes.
http://www.trevorpearce.co/Barrett&al2012.pdf
http://ecologia.ib.usp.br/evosite/lines/IVCexperiments.shtml
Experimentos
Experimentos também mostram que populações podem evoluir.
John Endler da Universidade da Califórnia conduziu experimentos com os guppies of Trinidad que claramente mostram a seleção em ação. O cenário: Guppies fêmeas preferem machos coloridos para o acasalamento. Peixes predatórios também “preferem” os machos coloridos, mas por uma razão menos cortez – é uma fonte de alimento fácil de detectar. Alguns trechos dos córregos onde guppies vivem tem menos predadores do que outros e nesses lugares os machos são mais coloridos (quadro superior). Não é de surpreender que machos em lugares onde há mais predadores tendem a ser menos coloridos (quadro inferior).
Quando o Dr. Endler transferiu peixes predadores para regiões com guppies machos coloridos, a seleção agiu rapidamente para produzir uma população de machos de cores mais apagadas. Isso demonstra que variação persistente dentro de uma população fornece a matéria-prima para evolução rápida quando as condições do ambiente mudam.
Com a diminuição de cores, segundo nosso conceito de complexidade biológica, sob efeito de predação, houve AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DA COMPLEXIDADE BIOLÓGICA?
http://www.pbs.org/wgbh/evolution/sex/guppy/low_bandwidth.html#discovery
Pool 1
Número de guppies: 75
Média de coloração masculina: brilhantemente multi-colorido com grandes manchas
Predadores:Número de ciclídeos pique: 0 Número de azul acara: 0 Número de rivulus: 12
Pool 2
Número de guppies: 83
Média de coloração masculina: coloração Médio no corpo e cauda, com médias pontos
Predadores:Número de ciclídeos pique: 0 Número de azul acara: 7 Número de rivulus: 15
Pool 3
Número de guppies: 110
Média de coloração masculina: coloração monótono, muito pequenas manchas concentradas perto da cauda
Predadores: Número de ciclídeos pique: 17 Número de azul acara: 20Número de rivulus: 5
Qual é a conclusão aqui?
O que houve com a COMPLEXIDADE BIOLÓGICA?
O que houve com o NÚMERO TOTAL DE GUPPIES?
SELEÇÃO NATURAL DIMINUIU A COMPLEXIDADE BIOLÓGICA...
Experimentos adicionais...
Estudo original de Endler:
http://www.mhhe.com/biosci/genbio/raven6/lab6/labs/lab6/resources/original.pdf
Estudos afins:
http://beheco.oxfordjournals.org/content/14/2/194.full.pdf+html
Estes são gratuitos.
http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/pequenos_peixes_revelam_o_custo_de_cerebros_grandes.html
O que realmente surpreendeu foi o preço por esses cérebros maiores.
O tamanho das vísceras era 20% menor em machos com cérebros grandes, e 8% menores em fêmeas. O sistema digestivo diminuído parecia ter sérias consequências reprodutivas uma vez que a prole dos peixes mais inteligentes, em sua primeira ninhada, era 19% menor, mesmo quando se reproduziram com a mesma idade que suas contrapartes com cérebros menores.
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0960982212014388
Artificial Selection on Relative Brain Size in the Guppy Reveals Costs and Benefits of Evolving a Larger Brain
Current Biology,Volume 23, Issue 2, 21 January 2013, Pages 168–171
Alexander Kotrschal
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0003347213002364
Animal Behavior,Volume 86, Issue 4, October 2013, Pages e1–e3
Costs and benefits of evolving a larger brain: doubts over the evidence that large brains lead to better cognition
Susan D. Healy
for Being Smart
An artificial selection experiment demonstrates that large-brained guppies
learn better, but produce less offspring and have smaller guts. A close link
between brain size and fertility suggests that energetic trade-offs play an
important role in brain size evolution.
http://ac.els-cdn.com/S0960982212013863/1-s2.0-S0960982212013863-main.pdf?_tid=fe2cf8ca-c4c6-11e3-b59f-00000aacb360&acdnat=1397584650_1c252356810f6c44758763e8933ed4bc
Isso não é surpresa para mim que sempre defendi essa tese....
PUUUUMMMM!
1-Não fui eu que fez a ZFEL.
2-A ausência de predação, patologias, falta de alimentos, intempéries, competição aumentou a complexidade das moscas. A essa altura você deve ter entendido que esses elementos SÃO a SN...
that when there are no evolutionary forces acting on a population, the
population’s complexity (i.e., how diverse its member organisms are) will increase.
É, eu não sei inglês...
O QUE É NICHO ECOLÓGICO?
Acho que você está confundindo com Habitat- de qualquer maneira, já refutei isso acima...
O que demonstrei foi que a predação leva ao EFEITO GARGALO, DIMINUIÇÃO DA VARIEDADE GÊNICA, ENDOGAMIA E EXTINÇÃO.
Vou dar um exemplo- o Diabo da Tasmânia...
Um tumor transmitido de animal a animal só tem UMA explicação- pequena variedade gênica de modo que o corpo não reconhece o câncer como inimigo.
Esse foi o resultado do isolamento geográfico do diabo da Tasmânia- provável extinção sem ação humana...
Esse negócio de nicho ecológico não passa de papo-furado. Se queres me convencer, exemplifique na natureza...
Exato e Provaram que o abrandamento da SN aumenta a complexidade biológica...
Mas DIMINUÍDA, o que ocasiona o AUMENTO DA COMPLEXIDADE BIOLÓGICA... Como na SELEÇÃO ARTIFICIAL, a diminuição da SN aumenta a complexidade biológica...
No experimento dos guppies, ALTA PREDAÇÃO FEZ ELES FICAREM MONOCROMÁTICOS. Aumento da complexidade (cérebro) diminuiu A CAPACIDADE REPRODUTIVA.
Caro, ali não houve aumento da diversidade, mas nos guppies, DIMINUIÇÃO DE DIVERSIDADE E COMPLEXIDADE.
No caso do DIABO DA TASMÂNIA a tua teoria o levará à EXTINÇÃO PERTO DE 2016...
Teoria furada....
Está bem claro no experimento que a predação DIMINUIU a coloração dos Guppies- o que dentro do conceito de complexidade dado no início é DIMINUIÇÃO DA COMPLEXIDADE...
Com isso:
Isolamento geográfico em um NICHO ECOLÓGICO provocam diminuição da variedade gênica, endogamia, auamento de doenças e no caso do Diabo da Tasmânia extinção em 2016...
NÃO VAI SURGIR UMA ESPÉCIE NOVA...!!!
Qual exemplo usaste? Qual fundamentação?
NENHUMA!
Vou facilitar- dê um exemplo de especiação usando esses mecanismo exemplificados em SITES EVOLUCIONISTAS.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Se achasse um fóssil diferente no Cambriano, não seria mais Cambriano mas a era do Fóssil Índice...
Doc O próprio site criacionista da igreja adventista admitia a dificuldade dos fósseis serem SEMPRE encontrado nas camadas previstas pelo modelo da TE , assuma isso também .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif