Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Uma Refutação da Teoria da Evolução

1235717

Comentários

• Exemplos de Seleção Artificial e aumento de Complexidade Biológica:
    Bovinos:
    Zo7wyqh.jpg?ver=1389898047
    Z5ne60q.jpg?ver=1389898063
    Aves:
    Z1gpt9xi.jpg?ver=1389898050
    Zrecreb.jpg?ver=1389898067
    Cães
    Z1vgyfqp.jpg?ver=1389898064
    Vegetais:
    Z1bb3sc2.jpg?ver=1389898069

E UMA PIADA:::

artificial+selection.gif

Faltam as ovelhas, o milho, peixes etc...
  • docdeozdocdeoz Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    RESUMO DOS MAIS SÓLIDOS ARGUMENTOS:
    A-Troglóbios sob forte pressão seletiva perdem órgãos (50000 a 100000 espécies)
    B-Tentilhões diminuem o bico. sob forte pressão seletiva.
    C-Efeito gargalo levando espécies à extinção- sob efeito dos antibióticos as bactérias também sofrem de um efeito gargalo.
    D-Seleção artificial produz um aumento IMENSO da complexidade biológica da espécie, SEM AUMENTAR A DIVERSIDADE- me cita UMA ESPÉCIE nova conseguida por esse método. Por exemplo, as couves voltam ao selvagem quando misturadas entre si-tenho livro para prova isso...

Fora os resumos de Seleção Natural, complexidade biológica e seleção artificial-citações, nada inventado....
    Post edited by docdeoz on
  • sybok disse: Doc, você é pior que o Profeta, fica postando pilhas de coisas irrelevantes para a sua argumentação, como se elas corroborassem o seu ponto.

E o pior: confunde a coisa toda. Eu não debato com alguém assim, só me resta debochar.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: sybok disse: Doc, você é pior que o Profeta, fica postando pilhas de coisas irrelevantes para a sua argumentação, como se elas corroborassem o seu ponto.

E o pior: confunde a coisa toda. Eu não debato com alguém assim, só me resta debochar.

É o teu desespero. Vá ler mais:

http://evolution.berkeley.edu/evolibrary/article/evo_32
    No extremo oposto da escala, a selecção natural é, por vezes, interpretado como uma forma aleatória processo. Este também é um equívoco. A variação genética que ocorre em uma população por causa da mutação é aleatória - mas a seleção atua em que a variação de uma maneira muito não aleatória: variantes genéticas que ajudam a sobrevivência e reprodução são muito mais propensos a se tornar comuns do que as variantes que não. A seleção natural não é aleatória!
  • É isso o que estou dizendo- seres menos complexos podem ter maior sucesso reprodutivo dentro da sua população...
    Vivem em ambientes mais inóspitos, e SOB PRESSÃO SELETIVA, larga-se os anéis para ficar com os dedos. Os exemplos foram supracitados. Na ausência de pressão seletiva, como a seleção artificial, cabem muitos anéis nos dedos....
  • PercivalPercival Membro
    Desespero por que?

Por não bater palma pra tu dançar?

Não disponho de tempo hábil para discutir algo com você que já foi discutido anteriormente e você bate na mesma tecla e nos mesmos erros.

Quero ver refutar Emir Ribeiro.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Desespero por que?

Por não bater palma pra tu dançar?

Não disponho de tempo hábil para discutir algo com você que já foi discutido anteriormente e você bate na mesma tecla e nos mesmos erros.

Quero ver refutar Emir Ribeiro.

Não conheço. Fique a vontade para exarar as dissertações do dito, para abrilhantar o discurso...

• docdeoz disse: Não conheço. Fique a vontade para exarar as dissertações do dito, para abrilhantar o discurso...

Então pesquise, assim como você faz aqui jogando links.

― Winston Churchill

• docdeoz disse: Não disponho de tempo hábil para discutir algo com você que já foi discutido anteriormente e você bate na mesma tecla e nos mesmos erros.

Você está errado em TUDO o que postou. Incrível, mas veraz... Tudo foi refutado e fundamentado com sites evolucionistas. És um poço vazio...

• Percival disse: docdeoz disse: Não conheço. Fique a vontade para exarar as dissertações do dito, para abrilhantar o discurso...

Então pesquise, assim como você faz aqui jogando links.

Tua argumentação, teu dever de resumir e colocar o link que fundamenta. Isso é debate...
  • docdeoz disse: Você está errado em TUDO o que postou. Incrível, mas veraz... Tudo foi refutado e fundamentado com sites evolucionistas. És um poço vazio...

Errado por que? Por que não comecei a perder tempo com você? Me poupe que eu te conheço de outros carnavais.

― Winston Churchill

• Percival disse: docdeoz disse: Você está errado em TUDO o que postou. Incrível, mas veraz... Tudo foi refutado e fundamentado com sites evolucionistas. És um poço vazio...

Errado por que? Por que não comecei a perder tempo com você? Me poupe que eu te conheço de outros carnavais.

Tem outros poços cheios de outras coisas... Estão "floodando" o tópico. Que tal ir ao assunto????

• docdeoz disse: Tem outros poços cheios de outras coisas... Estão "floodando" o tópico. Que tal ir ao assunto????

Coma presunto.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: docdeoz disse: Tem outros poços cheios de outras coisas... Estão "floodando" o tópico. Que tal ir ao assunto????

Coma presunto.

Vou reclamar com a moderação. Esse tópico dá trabalho e oras de pesquisa... São meses e levo muito a sério...

• PercivalPercival Membro
    De que que adianta? Se você não pensa na possibilidade de estar errado e quando se mostra o erro pra você, ainda insiste no mesmo?

Se era um trabalho tão sério e importante, por que não apresenta em um lugar sério ao invés de um fórum de internet?
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: De que que adianta? Se você não pensa na possibilidade de estar errado e quando se mostra o erro pra você, ainda insiste no mesmo?

Se era um trabalho tão sério e importante, por que não apresenta em um lugar sério ao invés de um fórum de internet?

Como vou demonstrar os cientistas já sabem disso. Quero apresentar aos crentes leigos de conhecimento menos aquinhoado. Para isso eu tenho de ser entendido. Paper não adianta. Mais tarde quem sabe...

• docdeoz disse: Como vou demonstrar os cientistas já sabem disso. Quero apresentar aos crentes leigos de conhecimento menos aquinhoado. Para isso eu tenho de ser entendido. Paper não adianta. Mais tarde quem sabe...

Cara se quer que o povão entenda sobre essa revelação bombástica que os cientistas já sabem, tenta entrar em contato com a produção do João Kleber.

― Winston Churchill

• Vou dar um exemplo de como os cientistas sabem de que a Seleção Natural vai contra a complexidade biológica:

http://www.scientificamerican.com/article/the-surprising-origins-of-evolutionary-complexity/

A sabedoria popular diz que as estruturas complexas evoluem a partir de outras mais simples, passo-a-passo, através de um processo evolutivo gradual, com a seleção darwiniana favorecer formas intermediárias ao longo do caminho.
    Mas, recentemente, alguns estudiosos têm proposto que a complexidade pode surgir por outros meios-como um efeito colateral, por exemplo, mesmo sem a seleção natural para promovê-lo.
    Estudos sugerem que as mutações aleatórias que têm individualmente nenhum efeito sobre um organismo pode estimular o surgimento de complexidade em um processo conhecido como evolução neutra construtiva.

4CDFEFB8-0AB3-4216-BA4254922762D594_article.jpg?ADF4C

https://www.simonsfoundation.org/quanta/20130716-the-surprising-origins-of-lifes-complexity/

Moscas levantou-Lab são mais complexos do que os selvagens porque seu ambiente protegido permite que mesmo mutações desvantajosas a se espalhar. Este mutante Drosophila tem olhos em forma de barra, que são menores do que o normal.
    Drosophila-264x300.jpg
  • Aliás, se tiverem achado um meio de apresentar complexidade biológica através da Seleção Natural, vocês podem colocar aqui, pois estou procurando, e NÃO ACHEI.....
  • sybok disse: docdeoz disse: Sim, mas você aceita que a Seleção Natural tem permitido sobreviver os seres complexos- NÃO EXPLICA COMO SURGIRAM.... Essa é a questão- como seres complexos evoluíram de seres menos complexos através da seleção natural....

Isso faz parte a seleção.
    O evento catastrófico em si, fruto do acaso, não é seleção natural, mas a luta pela sobrevivência que se segue ao evento é.

Não é se não se referir a determinada população. Pode ser chamada de deriva gênica:
    http://www.ib.usp.br/evosite/evo101/IIIDGeneticdrift.shtml
    beetles_mech3.gif
    sybok disse: Como no exemplo que eu dei, muitas vezes uma alteração climática permite o surgimento de nichos ecológicos distintos, podendo gerar até um novo bioma.
    Quando você tem uma espécie com muitos indivíduos competindo entre si, certos genes terminam prevalecendo em determinada condição ambiental, quando uma mutação permite que alguns membros dessa espécie migrem de bioma, ou quando o próprio clima muda em parte do território da espécie, abre-se as portas para que um conjunto DIFERENTE de genes termine prevalecendo nessa região.
    Onde antes tínhamos um grande grupo competindo geneticamente entre si, agora temos uma subdivisão em dois grupos, o que permite o aumento de diversidade do pool genético da espécie, pois eles passam a competir em dois grupos separados, deixando que certos genes de cada grupo não entrem em competição como ocorreria em um grupo só.

Em teoria está correto, na prática TAL NÃO OCORRE... é isso o que você não entende ou não aceita. Se houver piora da situação climática, com diminuição da alimentação oferecida, a DIVERSIDADE ATÉ PODE AUMENTAR, MAS A COMPLEXIDADE IRÁ DIMINUIR- exemplo- troglóbios...(50000 a 100000 espécies dizendo que eu estou correto).
    sybok disse: A SN não é o único processo envolvido, ela é somente um dos fatores. A mutação é quem efetivamente cria genes novos. A SN seleciona esses genes e dependendo do ambiente e da competição entre os indivíduos, grupos diferentes de genes vão ser selecionados.
    Cada ambiente vai favorecer a seleção de genes diferentes e a divisão nesses grupos vivendo em ambientes distintos favorece a seleção total de um maior número de genes.
    Seres mais complexos surgem com o acumulo de mutações que criam mais genes diferentes, desde que a mutação possa ser transmitida a prole e favoreça a sobrevivência e adaptação ao ambiente onde o animal vive, esse gene será selecionado e vai prosperar nesse ambiente.

Na prática isso ocorrerá apenas na AUSÊNCIA DE SELEÇÃO NATURAL. Exemplo Seleção Artificial de MILHARES de raças, AUMENTOU A COMPLEXIDADE MAS NÃO A DIVERSIDADE. Não surgiram espécies novas mais complexas...
    sybok disse: Como dito a SN não é uma coisa em si, ela é um fenômeno como a chuva, ligado a outros fenômenos.
    A coisa em si seria a agua, se ela evaporar pode quem sabe virar chuva, mas só se encontrar as condições que permitam a condensação do vapor que então se transforma em chuva.
    Você está tentando analisar a SN descolada do todo, como se ela fosse uma coisa em si e não um processo associado a outros.

Errado. A Seleção Natural é O ÚNICO MECANISMO RESPONSÁVEL PELA ADAPTAÇÃO- ela impede, sob forte pressão seletiva, o surgimento da COMPLEXIDADE BIOLÓGICA. Estou tentando provar isso. Mas as arguições são boas...

• sybok disse: docdeoz disse: São aleatórios mas são LIMITADOS- pelo DNA e pelo AMBIENTE. Há uma "planificação" ganhadora, por exemplo, o sistema pentadáctilo por ser ENERGETICAMENTE econômico e adaptável.... Um exemplo é a EVOLUÇÃO CONVERGENTE- formas semelhantes demonstram a sua capacidade de adaptação, mesmo em espécies diferentes... Vou falar do ser humano NA SELEÇÃO ARTIFICIAL...

Doc, a evolução convergente é só mais um exemplo de que a adaptabilidade não se pauta por princípios como simplicidade.
    O olho é um dos exemplos de evolução convergente, a evolução por mais de uma vezes levou a diferentes projetos de olhos.
    O olho é uma coisa complexa, mas que da ao ser que o possui maior capacidade de adaptação ao maior número de eventos e condições. Ele dá uma vantagem de sobrevivência a quem o possui.

Seres complexos com olho podem se adaptar melhor que muitos seres simples sem olho.

De novo cara, que cansaço...

No extremo oposto da escala, a seleção natural é, às vezes, interpretada como sendo um processo aleatório. Isso também é um equívoco. A variação genética que ocorre em uma população por causa de uma mutação é aleatória – mas a seleção age nessa variação de maneira muito não-aleatória: variantes genéticas que ajudam na sobrevivência e na reprodução são muito mais prováveis de se tornarem comuns do que as que não ajudam. Seleção natural NÃO é aleatória!

O olho é um exemplo de teórico sucesso evolutivo- o que é bom vai se repetindo, tipo a evolução convergente
    PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvROYFXg2L5M_WV7GHCcLgkDxaI0tPBcfxAX45UaUkChkv-tAn_JVA_GLDPU19t_wZYAm1T1UDNZgiDzKffJOCk2TwLUfO1YmpEY.jpg
  • http://www.ib.usp.br/evosite/evo101/IIIE6Nonrandom.shtml

Estão vendo a trabalheira que dá. Os conceitos do Sybok estão "quase lá".

Por isso atrapalha o Percival e seus posts desconexos...
  • sybok disse: docdeoz disse: Em teoria está correto, na prática TAL NÃO OCORRE... é isso o que você não entende ou não aceita. Se houver piora da situação climática, com diminuição da alimentação oferecida, a DIVERSIDADE ATÉ PODE AUMENTAR, MAS A COMPLEXIDADE IRÁ DIMINUIR- exemplo- troglóbios...(50000 a 100000 espécies dizendo que eu estou correto).

Em teoria correta mas não ocorre na pratica?
    Que diabos você fumou para simplesmente afirmar isso?
    E o que os troglóbios tem com isso?

E não, se houver a diminuição de alimentos, por exemplo, genes que permitam ao ser melhores sensores e que assim permitam procurar melhor o alimento escasso, também terminam sendo favorecidos e selecionados.
    Eu não sei de onde você tira tais afirmações.

Como não sabe? E os links, está tudo lá, inclusivo o bioma cavernícola...
    sybok disse: docdeoz disse:
    sybok disse: A SN não é o único processo envolvido, ela é somente um dos fatores. A mutação é quem efetivamente cria genes novos. A SN seleciona esses genes e dependendo do ambiente e da competição entre os indivíduos, grupos diferentes de genes vão ser selecionados.
    Cada ambiente vai favorecer a seleção de genes diferentes e a divisão nesses grupos vivendo em ambientes distintos favorece a seleção total de um maior número de genes.
    Seres mais complexos surgem com o acumulo de mutações que criam mais genes diferentes, desde que a mutação possa ser transmitida a prole e favoreça a sobrevivência e adaptação ao ambiente onde o animal vive, esse gene será selecionado e vai prosperar nesse ambiente.

Na prática isso ocorrerá apenas na AUSÊNCIA DE SELEÇÃO NATURAL. Exemplo Seleção Artificial de MILHARES de raças, AUMENTOU A COMPLEXIDADE MAS NÃO A DIVERSIDADE. Não surgiram espécies novas mais complexas...
    Não é você que fica repetindo que SN = Sucesso reprodutivo?
    Não existe ausência de SN, ela sempre ocorre quando ocorre a reprodução.

Se uma mutação cria um inseto com uma protuberância que o o permite se atirar da arvore para escapar do predador e ir planando até o chão, ele vai sobreviver melhor que seus irmão e assim vai se reproduzir mais, passando seus genes pra frente mais do que seus irmãos.
    A mutação genética cria a protuberância, a SN seleciona ou descarta a modificação dependendo de se ela ajuda ou atrapalha na reprodução do indivíduo.

formula.gif

Dê um exemplo prático e não insetos utópicos e seres imaginários. Exemplifique....

• EU FUI BEM CLARO QUE QUEM DISSE QUE A EVOLUÇÃO LEVA AO PROGRESSO FOI DARWIN E DAWKINS-e citei o referencial. Estou sendo bem claro que estou provando que cada vez que a Seleção Natural atua, DIMINUI a complexidade biológica.

Apresento MINHA opinião pessoal sobre o que aceito da SELEÇÃO NATURAL, neste paper: Peneira estocástica...

PENEIRA NUNCA AUMENTA, apenas diminui....

Biol Direct. 2012; 7: 35.
    Published online Oct 13, 2012. doi: 10.1186/1745-6150-7-35
    PMCID: PMC3534586
    Constructive neutral evolution: exploring evolutionary theory’s curious disconnect

Arlin Stoltzfuscorresponding author1,2

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3534586/

Abstrato

Evolução neutra Construtivo (CNE) sugere que a evolução neutra pode seguir um caminho gradual para extravagância. Ou não CNE é comum, a mera possibilidade levanta questões provocantes sobre causalidade: no pensamento neo-darwinista clássica, a seleção é a única fonte de criatividade e direção, a única força que pode causar tendências ou construir características complexas. No entanto, grande parte da genética evolutiva contemporânea afasta da concepção de evolução subjacente neo-darwinismo, resultando em um fosso crescente entre o que os modelos formais permitem, e que a visão predominante das causas da evolução sugere. Em particular, uma concepção mutacionista da evolução como um processo de origem de fixação 2-passo tem sido uma fonte de inovação teórica durante 40 anos, aparecendo não só na teoria neutra, mas também em descobertas recentes na adaptação de modelagem (a "paisagem mutacional" modelo), e na prática o software para análise da sequência. Nesta concepção, a mutação não é uma fonte de matérias-primas, mas um agente que introduz novidade, enquanto a selecção não é um agente que molda recursos, mas uma peneira estocástica. Essa visão, que agora reivindica resultados teóricos, experimentais e práticas importantes, exige a nossa atenção. CNE fornece uma maneira de explorar as suas implicações mais significativas sobre o papel da variação na evolução.

Você insiste em dar um viés a minha interpretação de SN que não é veraz...

,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.