Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Bovinos:
Aves:
Cães
Vegetais:
E UMA PIADA:::
Faltam as ovelhas, o milho, peixes etc...
A-Troglóbios sob forte pressão seletiva perdem órgãos (50000 a 100000 espécies)
B-Tentilhões diminuem o bico. sob forte pressão seletiva.
C-Efeito gargalo levando espécies à extinção- sob efeito dos antibióticos as bactérias também sofrem de um efeito gargalo.
D-Seleção artificial produz um aumento IMENSO da complexidade biológica da espécie, SEM AUMENTAR A DIVERSIDADE- me cita UMA ESPÉCIE nova conseguida por esse método. Por exemplo, as couves voltam ao selvagem quando misturadas entre si-tenho livro para prova isso...
Fora os resumos de Seleção Natural, complexidade biológica e seleção artificial-citações, nada inventado....
E o pior: confunde a coisa toda. Eu não debato com alguém assim, só me resta debochar.
― Winston Churchill
É o teu desespero. Vá ler mais:
http://evolution.berkeley.edu/evolibrary/article/evo_32
No extremo oposto da escala, a selecção natural é, por vezes, interpretado como uma forma aleatória processo. Este também é um equívoco. A variação genética que ocorre em uma população por causa da mutação é aleatória - mas a seleção atua em que a variação de uma maneira muito não aleatória: variantes genéticas que ajudam a sobrevivência e reprodução são muito mais propensos a se tornar comuns do que as variantes que não. A seleção natural não é aleatória!
Vivem em ambientes mais inóspitos, e SOB PRESSÃO SELETIVA, larga-se os anéis para ficar com os dedos. Os exemplos foram supracitados. Na ausência de pressão seletiva, como a seleção artificial, cabem muitos anéis nos dedos....
Por não bater palma pra tu dançar?
Não disponho de tempo hábil para discutir algo com você que já foi discutido anteriormente e você bate na mesma tecla e nos mesmos erros.
Quero ver refutar Emir Ribeiro.
― Winston Churchill
Não conheço. Fique a vontade para exarar as dissertações do dito, para abrilhantar o discurso...
Então pesquise, assim como você faz aqui jogando links.
― Winston Churchill
Você está errado em TUDO o que postou. Incrível, mas veraz... Tudo foi refutado e fundamentado com sites evolucionistas. És um poço vazio...
Tua argumentação, teu dever de resumir e colocar o link que fundamenta. Isso é debate...
Errado por que? Por que não comecei a perder tempo com você? Me poupe que eu te conheço de outros carnavais.
― Winston Churchill
Tem outros poços cheios de outras coisas... Estão "floodando" o tópico. Que tal ir ao assunto????
Coma presunto.
― Winston Churchill
Vou reclamar com a moderação. Esse tópico dá trabalho e oras de pesquisa... São meses e levo muito a sério...
Se era um trabalho tão sério e importante, por que não apresenta em um lugar sério ao invés de um fórum de internet?
― Winston Churchill
Como vou demonstrar os cientistas já sabem disso. Quero apresentar aos crentes leigos de conhecimento menos aquinhoado. Para isso eu tenho de ser entendido. Paper não adianta. Mais tarde quem sabe...
Cara se quer que o povão entenda sobre essa revelação bombástica que os cientistas já sabem, tenta entrar em contato com a produção do João Kleber.
― Winston Churchill
http://www.scientificamerican.com/article/the-surprising-origins-of-evolutionary-complexity/
A sabedoria popular diz que as estruturas complexas evoluem a partir de outras mais simples, passo-a-passo, através de um processo evolutivo gradual, com a seleção darwiniana favorecer formas intermediárias ao longo do caminho.
Mas, recentemente, alguns estudiosos têm proposto que a complexidade pode surgir por outros meios-como um efeito colateral, por exemplo, mesmo sem a seleção natural para promovê-lo.
Estudos sugerem que as mutações aleatórias que têm individualmente nenhum efeito sobre um organismo pode estimular o surgimento de complexidade em um processo conhecido como evolução neutra construtiva.
https://www.simonsfoundation.org/quanta/20130716-the-surprising-origins-of-lifes-complexity/
Moscas levantou-Lab são mais complexos do que os selvagens porque seu ambiente protegido permite que mesmo mutações desvantajosas a se espalhar. Este mutante Drosophila tem olhos em forma de barra, que são menores do que o normal.
Não é se não se referir a determinada população. Pode ser chamada de deriva gênica:
http://www.ib.usp.br/evosite/evo101/IIIDGeneticdrift.shtml
Em teoria está correto, na prática TAL NÃO OCORRE... é isso o que você não entende ou não aceita. Se houver piora da situação climática, com diminuição da alimentação oferecida, a DIVERSIDADE ATÉ PODE AUMENTAR, MAS A COMPLEXIDADE IRÁ DIMINUIR- exemplo- troglóbios...(50000 a 100000 espécies dizendo que eu estou correto).
Na prática isso ocorrerá apenas na AUSÊNCIA DE SELEÇÃO NATURAL. Exemplo Seleção Artificial de MILHARES de raças, AUMENTOU A COMPLEXIDADE MAS NÃO A DIVERSIDADE. Não surgiram espécies novas mais complexas...
Errado. A Seleção Natural é O ÚNICO MECANISMO RESPONSÁVEL PELA ADAPTAÇÃO- ela impede, sob forte pressão seletiva, o surgimento da COMPLEXIDADE BIOLÓGICA. Estou tentando provar isso. Mas as arguições são boas...
De novo cara, que cansaço...
No extremo oposto da escala, a seleção natural é, às vezes, interpretada como sendo um processo aleatório. Isso também é um equívoco. A variação genética que ocorre em uma população por causa de uma mutação é aleatória – mas a seleção age nessa variação de maneira muito não-aleatória: variantes genéticas que ajudam na sobrevivência e na reprodução são muito mais prováveis de se tornarem comuns do que as que não ajudam. Seleção natural NÃO é aleatória!
O olho é um exemplo de teórico sucesso evolutivo- o que é bom vai se repetindo, tipo a evolução convergente
Estão vendo a trabalheira que dá. Os conceitos do Sybok estão "quase lá".
Por isso atrapalha o Percival e seus posts desconexos...
Como não sabe? E os links, está tudo lá, inclusivo o bioma cavernícola...
Dê um exemplo prático e não insetos utópicos e seres imaginários. Exemplifique....
Apresento MINHA opinião pessoal sobre o que aceito da SELEÇÃO NATURAL, neste paper: Peneira estocástica...
PENEIRA NUNCA AUMENTA, apenas diminui....
Biol Direct. 2012; 7: 35.
Published online Oct 13, 2012. doi: 10.1186/1745-6150-7-35
PMCID: PMC3534586
Constructive neutral evolution: exploring evolutionary theory’s curious disconnect
Arlin Stoltzfuscorresponding author1,2
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3534586/
Abstrato
Evolução neutra Construtivo (CNE) sugere que a evolução neutra pode seguir um caminho gradual para extravagância. Ou não CNE é comum, a mera possibilidade levanta questões provocantes sobre causalidade: no pensamento neo-darwinista clássica, a seleção é a única fonte de criatividade e direção, a única força que pode causar tendências ou construir características complexas. No entanto, grande parte da genética evolutiva contemporânea afasta da concepção de evolução subjacente neo-darwinismo, resultando em um fosso crescente entre o que os modelos formais permitem, e que a visão predominante das causas da evolução sugere. Em particular, uma concepção mutacionista da evolução como um processo de origem de fixação 2-passo tem sido uma fonte de inovação teórica durante 40 anos, aparecendo não só na teoria neutra, mas também em descobertas recentes na adaptação de modelagem (a "paisagem mutacional" modelo), e na prática o software para análise da sequência. Nesta concepção, a mutação não é uma fonte de matérias-primas, mas um agente que introduz novidade, enquanto a selecção não é um agente que molda recursos, mas uma peneira estocástica. Essa visão, que agora reivindica resultados teóricos, experimentais e práticas importantes, exige a nossa atenção. CNE fornece uma maneira de explorar as suas implicações mais significativas sobre o papel da variação na evolução.
Você insiste em dar um viés a minha interpretação de SN que não é veraz...
,