Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Explica, o fato de citar não indica que compreendeu... eu cito e coloco minha opinião...
Não são muitas muitas peneiras, mas UMA PENEIRA com vários poros- competição,predação, alimentação, ambiente, doenças, seleção sexual atuando sobre o fenótipo do indivíduo dentro de uma mesma população...
Eu aceito o que ele observou, mas não aceito as conclusões dele...
Eu disse que a Seleção Natural é A ÚNICA EXPLICAÇÃO para o aparecimento da complexidade biológica que tem a Teoria da Evolução... O Dawkins e o Darwin dizem que leva a formação dos animais superiores...
Não, não apontou, por que eu não afirmo o que você diz que eu afirmo...
ERRADO DE NOVO. Atua nos fenótipos... dentro de uma mesma população de uma espécie....
A Seleção Natural com certeza não foi. McShea concorda direto comigo. Até baixei um artigo da Artificial Life sobre computação e evolução CONTRA A SELEÇÃO NATURAL. Não pus todos os meus argumentos, por que até agora NENHUM FOI REFUTADO...
1-Efeito Gargalo
2-Tentilhões
3-Troglóbios
4-Moscas das frutas...
5-Seleção Artificial...
1,2,3 mostram SN diminui complexidade. 4 e 5 que AUSÊNCIA DE SN aumenta a complexidade.
Afora os comentários sobre os exemplos de evolução- mexilhões com prole diminuída sobre predação, e lagartos que diminuem prole ao se tornarem vivíparos...
E novamente você não respondeu. Dizer que não foi a SN não é resposta à minha pergunta. Todo mundo aqui já sabe o que você pensa sobre isso. Você defende com muita determinação (para não dizer teimosia) que a SN não pode produzir complexidade biológica, então, observando essa determinação, suponho que exista alguma teoria, achismo ou crença sobre como se dá tal processo. Se você não quer falar sobre o assunto – um direito seu –, apenas diga: “Não quero falar sobre isso”. Desviar-se da pergunta, como se eu não fosse perceber, é, no mínimo, um desrespeito à minha inteligência.
Pouco importa se McShea concorda com você. O crente mais fundamentalista e mais obtuso do planeta vai encontrar quem concorde com ele. Isso não significa nada. E, se significasse, muito mais importância teria o número esmagador de cientistas que pensam o contrário de vocês dois. Ou seriam três, quem sabe, quatro?
Você não é o primeiro e nem será o último a acreditar que não foi refutado.
Primeiro:
1-Você não refutou diretamente nenhuma das minhas colocações.
2-VOCÊ não compreende o que é Seleção Natural e nem que há definições diversas do assunto.
3-Você não fundamenta suas arguições.
4-Fica repetindo SEMPRE a mesma coisa, enquanto o debate já evoluiu a tempos.
5-Veja o sublinhado- há 50000 a 100000 espécies que sofreram PERDA DE COMPLEXIDADE BIOLÓGICA com a PRESSÃO SELETIVA.
Você está desafiado DIRETAMENTE a refutar com FUNDAMENTAÇÃO os troglóbios...
Não é objetivo do tópico e não caio na conversa que visa tergiversar. Abra um tópico sobre o assunto em questão....
Você sabe quem é Mcshea- postei um artigo citando ele acima sobre as moscas das frutas. Você leu?
Ele é EVOLUCIONISTA...
Você esta sendo desafiado DIRETAMENTE a explicar o artigo das moscas das frutas-AUSÊNCIA DE PRESSÃO SELETIVA AUMENTA A complexidade biológica...
https://www.simonsfoundation.org/quanta/20130716-the-surprising-origins-of-lifes-complexity/
E na prática leva a diminuição da complexidade biológica e diversidade.
Ausência de pressão seletiva leva a aumento da complexidade biológica-VEJA A SELEÇÃO ARTIFICIAL.
São MILHARES DE EXEMPLOS -e NENHUMA espécie nova entre aves e mamíferos....
Se você leu o que eu escrevi, deixei bem claro que é seu direito não querer falar sobre o assunto. Quanto a abrir o tópico, e já que a preocupação de não “cair na conversa” é sua, vou esperar que você se prontifique a encarar esse tema. Estarei por aqui.
Não li e nem vou ler. Você está tendo alguma dificuldade em interpretar minhas mensagens. Eu não neguei que ele é um evolucionista. Disse, sim, que não importa. Disse que, se um evolucionista concorda com você, milhares de outros discordam. Disse que, se é importante a opinião de um cientista, muito mais importante seria a opinião de dezenas ou centenas de outros. Vou explicar melhor, para eliminar a possibilidade de futuros esclarecimentos:
Se o crente mais fundamentalista e obtuso encontrará quem o apóie em suas idéias, por que você não encontraria?
Ficou melhor assim?
Para isso eu teria que ter tempo (que eu não tenho) e disposição (que eu tenho menos ainda) para conhecer essa teoria. Mesmo que eu fizesse isso, essa teoria só provaria (talvez) que, sob determinadas circunstâncias, a ausência de pressão seletiva aumentou a complexidade. E, para encerrar, já há debatedores em número suficiente a tentar lhe mostrar os erros científicos de suas propostas. Não tenho a pretensão de obter êxito onde tantos falharam. Como eu disse, você não é o primeiro e nem será o último a acreditar que não foi refutado.
Quando você quiser “cair na minha conversa”, apresente-me sua explicação para a existência de complexidade biológica. Até lá, siga com seu cientificismo.
Se formos pelo DI não acaba mais o assunto. Não é esse...
E você pretende encerrá-lo usando ciência? A mesma ciência que, esmagadoramente, posiciona-se contrária ao DI?
A ciência é inerrante???????????????????
Vou dar uma canja...
http://ndpr.nd.edu/news/24573-biology-s-first-law-the-tendency-for-diversity-and-complexity-to-increase-in-evolutionary-systems/
É a hipótese que leva a evolução construtiva neutra-que vai ser igualmente refutada... (mais tarde...)
>LIVRO:
http://upecen.edu.pe/ebooks/Biología/Biology's First Law. The Tendency for Diversity and Complexity to Increase in Evolutionary Systems. Daniel W. McShea, Robert N. Brandon.pdf
É uma pena- NÃO TEM NO TALKORIGINS...
Não e eu não disse isso. Fiz uma observação, embutida em uma pergunta retórica, que o tema não se esgotará só porque é científico, tanto quanto não se esgotaria se estivéssemos falando de DI.
Mas o que mais me chama a atenção é o fato de você apontar a falibilidade da ciência, mas lançar mão dessa mesma ciência para validar o que você acredita.
Tenho de desenhar? Vou soletrar----> E-vo-lu-ção Cons-tru-tiva Neu-tra....
Ah, desenhando assim, fica mais fácil. Agora eu entendi. Os neutralistas são infalíveis.
Doc, antes de desenhar, aprenda a interpretar o que lê. Poucas coisas, em um debate, são mais desestimulantes do que a necessidade de explicar o óbvio: Não importa qual linha de pensamento científico você apóia. Se é ciência, e a ciência é falível, sua “E-vo-lu-ção Cons-tru-ti-va Neu-tra” está sujeita à mesma falibilidade. Você está usando de dois pesos e duas medidas e, quando tento lhe mostrar isso, você joga mais links, mais textos científicos como se tal expediente fosse suficiente para disfarçar e/ou ocultar a falha lógica que estou apontando.
Aumentar o volume não melhora a qualidade dos argumentos.
Exemplo é o peixe que vive em lagos escuros das cavernas que atrofia a visão. (talvez com aumento da sensibilidade de outros sentidos)
Entretanto não se trata só disso, há os casos em que ela aumenta a complexidade, se tal aumento der vantagens ao ser vivo modificado.
Exemplo dos peixes pulmonados que se dão bem em terra firme por tempo razoável.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
tua questão foi respondida com duas opções- que arenga...
Exemplifique como a SN aumentou a complexidade dos peixes pulmonados...
Na verdade ela não ''aumentou'' (eu deveria ter colocado entre aspas), ela preservou a mudança que ocorria paulatinamente por causa de outros fatores, tais como tentativa de buscar alimentos fora da água, tentativa de procurar por outras bacias de água, etc e tals.
Seleção Natural não é uma senhora acometida de bipolaridade, certo?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Essa não é a questão. A complexidade biológica existe e é evidente que a TE deve explicá-la. A TE não leva ao progresso, mas a complexidade biológica surgiu Inorgânicos-->Orgânicos (procariontes-->eucariontes) etc...
É evidente. Eu PROVO que a SN é CONTRA a complexidade biológica,e a AUSÊNCIA de SN AUMENTA a complexidade biológica....
Baixa pressão seletiva criada em ambiente de laboratório AUMENTA A COMPLEXIDADE BIOLÓGICA. É a primeira Lei da Biologia:
Ausência de restrição é ausência de pressão seletiva...
Se vocês não entendem imaginem os povão... Como explicar isso de maneira mais clara?????????
O reverso é que alta pressão seletiva DIMINUI A COMPLEXIDADE BIOLÓGICA...
Pela madrugada???!!!
Exemplifiquei isso de duas maneiras:
1-Baixa pressão seletiva AUMENTA A COMPLEXIDADE BIOLÓGICA, exemplo SELEÇÃO ARTIFICIAL.
2-Alta pressão seletiva DIMINUI A COMPLEXIDADE BIOLÓGICA, exemplo TROGLÓBIOS.
Há mais um COROLÁRIO:
3-AUMENTO DA COMPLEXIDADE BIOLÓGICA diminui a PROLE- exemplos- lagartos vivíparos e mexilhões azuis atacados por caranguejos....
Caramba...