Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O deus dos ateus

245678

Comentários

• SilvanaSilvana Membro
    edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes
    Percival disse: E voce tambem parece que nao sabe o que eu estudo e meu limite de conhecimento.

Percival, em momento algum menosprezei seu cabedal de conhecimentos.

Não dá forma em que vc insiste em tentar "ridicularizar" meu sistema de crenças.

Creio que esses jogos aos quais vc está acostumado a jogar, não influenciam uma maga como eu.

>>> Continue convicto em sua crença <<<
    Percival disse: Mas a controladora de sua persona acha que nao sei do que voce sabe.

Percival, vc sabe até o limite do que se permitir saber, vc não conhece a "lua negra", vc não é uma sacerdotisa.. entendes isso?

A menos que sejas uma mulher iniciada...

Percival disse: Magica so pode ser combatida com magica.

Não te combati, mas fiquei impressionada e com boa surpresa.

Vc sabe sobre o que estou falando.

Porém te falo, deixe a lua de lado, ela é para as sacerdotisas... rs

O lado negro dela é muito, mas muito escuro mesmo, podemos nos perder por lá...

Depois não diga que não te avisei... Gotas de limão !!!

Saudações
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: To vendo que essa discussão ainda vai acabar adentrando nos mundo magico dos pôneis!

Os episódios finais da 4 temporada foram épicos, você deveria assistir estão no link abaixo:

http://www.dailymotion.com/video/x1u08qb_my-little-pony-friendship-is-magic-s04e25-26-twilight-s-kingdom-1080p-tvrip-legendado-pt-br_shortfilms

@Criaturo Twillight Sparkle tem muito a nos enisar.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Silvana disse: Percival, em momento algum menosprezei seu cabedal de conhecimentos.

Não dá forma em que vc insiste em tentar "ridicularizar" meu sistema de crenças.

Não você tenta. Como anteriormente se coloca numa soberba quanto aos seus conhecimentos místicos.

Lembre-se que o caminho da magia é algo que vão além dos livros, e Twilight aprendeu isso.

Silvana disse: Creio que esses jogos aos quais vc está acostumado a jogar, não influenciam uma maga como eu.

Que pena, porque todo conteúdo pop pega influências desses tais estudos mágicos.

Tolkien, K-Rowling entre outros escritores antigos popularizavam esses ritos em suas obras. O RPG populariza com suas obras também.

Mas o problema é por saber um pouco mais além lhe leve a soberba. Um sentimento que não é legal.

Silvana disse: Não te combati, mas fiquei impressionada e com boa surpresa.

Interessante.

219227__safe_fluttershy_animated_discord.gif.gif

Silvana disse: Vc sabe sobre o que estou falando.

Não, não sei. Mas posso comentar sobre diversos universos e personas que conheci, seus poderes mágicos feitos tanto para o bem quanto para o mal.

Silvana disse: Porém te falo, deixe a lua de lado, ela é para as sacerdotisas... rs

O lado negro dela é muito, mas muito escuro mesmo, podemos nos perder por lá...

Quais delas:

sacerdotisas-el-hazard.jpg
    Shayla-Shayla, a Sacerdotisa do Fogo ou
    Miz Mishtal, a Sacerdotisa da Água

Não esquecendo da minha favorita:

The%252BPriestess%255B1%255D.jpg

Kikyou a guardiã da Jóia de 4 Almas.

Assim como o excesso de luz pode nos cegar. Hoje quase fui atropelado por um carro por cauxa do reflexo do sol.

Silvana disse: Depois não diga que não te avisei...

Estou avisado, ter mais cuidado ao atravessar a rua durante o amanhecer.

― Winston Churchill

• Percival disse: CRIATURO disse: To vendo que essa discussão ainda vai acabar adentrando nos mundo magico dos pôneis!

Os episódios finais da 4 temporada foram épicos, você deveria assistir estão no link abaixo:
    Sim! cavalos existem, chifres tambem existem logo unicórnio podem existir!
    palavras de sabedoria do mestre kung fu panda
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    CRIATURO disse: Sim! cavalos existem, chifres tambem existem logo unicórnio podem existir!
    palavras de sabedoria do mestre kung fu panda

Tô vendo que você presta atenção em toda trama da história. Uma pena que deixou de aprender valiosíssimas lições.

CRIATURO disse: lembra do ex inseto? duvidou e desapareceu misteriosamente !

As personas aparecem e desaparecem o tempo todo. Não significa que seja uma força misteriosa.

Pessoas tem ocupações, até eu mesmo fiquei semanas quase sem postar. Mas pelo menos @Acauan e @Fernando_Silva me conhecem, quanto a você é apenas um anônimo soltando ameaças.

― Winston Churchill

• Percival disse: Pessoas tem ocupações, até eu mesmo fiquei semanas quase sem postar.

Eu já fiquei meses sem aparecer por aqui. Às vezes estamos tão ocupados que não sobra tempo para esse tipo de distração. No meu caso, depois que a situação melhora um pouco, fico ainda um tempo sem postar, desacostumado que estou. Aos poucos, vou me familiarizando aos novos debates, até que algo me desperte o desejo de participar.

• Percival disse: Pessoas tem ocupações, até eu mesmo fiquei semanas quase sem postar. Mas pelo menos @Acauan e @Fernando_Silva me conhecem, quanto a você é apenas um anônimo soltando ameaças.

sei não! o cara passou um a semana provocando-a e puft! num passe de magica desapareceu!
    Se cuida mestre dos poneis magicos!
    sinto logo existo!
  • As personas somem @CRIATURO mas os controladores ficam.

Agora quanto a @Silvana ter a ver com isso e pouco provavel. A nao ser qie estejamos falando de um controlador para duas Personas.

Que podem envolver voce tambem.
    ― Winston Churchill

• A unica magica que eu acredito e a da amizade.
    ― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Senhor disse: Na relação que há entre o homem e o contexto em que está inserido, o mundo ao seu redor, e aí se inclui desde o seu reconhecimento do eu, até a tentativa de dicernir o imponderável( eufemismo e redundância ao mesmo tempo para tudo?) há uma constante, que parece ser um ou o apanágio derradeiro e indefectível, deus.

Na verdade o que é universal e atemporal é o conceito de transcendência.

O Budismo prevê uma transcendência sem - explicitamente - referendar um Deus pessoal.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    E a questão ateísmo x religiosidade poderia ser resumida como imanência x transcendência.

Quase todo discurso ateísta-materialista-cientificista é apenas um tipo de Panteísmo.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Percival disse: A unica magica que eu acredito e a da amizad

eu sei no mundo dos pôneis "a amizade é magica"
    sinto logo existo!
  • Que pena @CRIATURO que voce nao acredita na magia da amizade. Mas tenho fe de que um dia voce vai compreender a magia da amizade. Enquanto isso voce mais um como diria a raposa do Pequeno Principe.
    ― Winston Churchill

• Acauan disse: Na verdade o que é universal e atemporal é o conceito de transcendência.

O Budismo prevê uma transcendência sem - explicitamente - referendar um Deus pessoal.

Esse é o Acauan !!
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Acauan disse: E a questão ateísmo x religiosidade poderia ser resumida como imanência x transcendência.
    Essa parte eu entendi, mas gostaria de fazer a ressalva que a maioria das pessoas atéias que debati não negam a transcendência e sim a capacidade dos religiosos de fazer afirmações a respeito dela.

Quase todo discurso ateísta-materialista-cientificista é apenas um tipo de Panteísmo.
    Não seria o Panteísmo uma forma tímida de ateísmo, aonde o termo "Deus" seria inadequadamente usado como sinônimo de Universo?

Come with me if you wanna live.

• Judas disse: Ser humano é ter dúvida eternamente.

É como digo: ninguém nos deu um manual de como funciona o universo. E vamos assim descobrindo as coisas.

― Winston Churchill

• Judas disse: Ser humano é ter dúvida eternamente.

Aleluia! tambem creio na ignorância eterna, pois a "graça da vida " esta ai!
    sinto logo existo!
  • Verdade, bem lembrado.
    ― Winston Churchill

• Acauan escreveu:
    Na verdade o que é universal e atemporal é o conceito de transcendência.

É uma questão de hierarquia. Qual é a razão última que podemos valorar? Deus ou transcendência?
    Cameron disse: Essa parte eu entendi, mas gostaria de fazer a ressalva que a maioria das pessoas atéias que debati não negam a transcendência e sim a capacidade dos religiosos de fazer afirmações a respeito dela.

O que torna estas discussões mais um conflito de partidarismos do que um embate filosófico.
    Cameron disse: Não seria o Panteísmo uma forma tímida de ateísmo, aonde o termo "Deus" seria inadequadamente usado como sinônimo de Universo?

Exato!
    Só que o inverso também é verdadeiro.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Senhor disse:
    É uma questão de hierarquia. Qual é a razão última que podemos valorar? Deus ou transcendência?

Ou de precedência.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan escreveu:
    Ou de precedência.
    Eu prefiro hierarquia, hierarquia admite paixões.
  • CameronCameron Membro
    Acauan disse: O que torna estas discussões mais um conflito de partidarismos do que um embate filosófico.
    Posso resumir essas discussões mais ou menos nesse padrão:

Religioso(a) faz uma serie de descrições a respeito de Deus, das mais universais as mais pessoais, citam ações, predileções e características que tal suposto ser teria, em um dado momento tais descrições entram em contradição, como por exemplo bondade, misericórdia e amor com penas de tortura eterna com ranger de dentes e vermes que roem que nunca morrem entre outras...

Quando questionados sobre tais contradições apelam para a transcendência divina, qualquer mortal não estaria em condições de entender a Deus e seus mistérios.

Pessoalmente não tenho o menor problema em não compreender um suposto ser cuja a existência eu sequer acredito, mas que raio de transcendência é essa que quem questiona não está em condições de compreender e quem acredita sabe até o que o sujeito quer ou não quer que se coma ou deixe de comer em determinados dias do ano ou que se deva seguir essa ou aquela atitude ao invés de outras mesmo em pormenores como vestimentas ou direção para qual se reza?

Como um embate filosófico poderia ser feito nessas condições?

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Saudações Percival
    Percival disse: Não você tenta. Como anteriormente se coloca numa soberba quanto aos seus conhecimentos místicos. Lembre-se que o caminho da magia é algo que vão além dos livros, e Twilight aprendeu isso.

Bem, desculpe, compreendo que vc assista muito desenho por conta de sua(eu) filho, é compreensivo vc falar sobre desenhos animados o tempo todo. Já eu não tenho tempo de assistir aos desenhos que vc tanto quer que eu assista.

E sim, em tudo há lições...

E a primeira delas deveria ser : Respeite as crenças alheias...
    Assim como tenho tentado respeitar a sua. ;)
    Percival disse: Que pena, porque todo conteúdo pop pega influências desses tais estudos mágicos.[...] Mas o problema é por saber um pouco mais além lhe leve a soberba. Um sentimento que não é legal.

O que posso eu com minha soberba argumentar...

Percival, o que não me parece legal é vc tentar o tempo inteiro tentar equiparar a mais antiga religião que se tem conhecimento histórico na humanidade, que acolheu e acolhe tantas pessoas que tanto quanto os demais merecem respeito.

Deixando claro que não me ofendi com suas observações, pois respeito sua forma de se expressar, então tento levar na esportiva, porém, não satisfeito, vc distorce os sentidos de minhas respostas as suas “brincadeiras”, me acusando de algo do qual sinceramente vc não tem o menor senso de valor para julgar.

Mas respeito sua visão infantil de meu sistema de crenças.

Abraço
    Silvana
  • Saudações Senhor
    Senhor disse: É uma questão de hierarquia. Qual é a razão última que podemos valorar? Deus ou transcendência?

E se a razão primeira for a procura da verdadeira causa da última... Daí podemos vislumbrar o conceito do religar-se ao divino no sentido “consciêncial” para o imponderável, no improvável...

Muito bom desenvolvimento que vc deu a discussão.

Abraço
    Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.