Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Percival, em momento algum menosprezei seu cabedal de conhecimentos.
Não dá forma em que vc insiste em tentar "ridicularizar" meu sistema de crenças.
Creio que esses jogos aos quais vc está acostumado a jogar, não influenciam uma maga como eu.
>>> Continue convicto em sua crença <<<
Percival, vc sabe até o limite do que se permitir saber, vc não conhece a "lua negra", vc não é uma sacerdotisa.. entendes isso?
A menos que sejas uma mulher iniciada...
Não te combati, mas fiquei impressionada e com boa surpresa.
Vc sabe sobre o que estou falando.
Porém te falo, deixe a lua de lado, ela é para as sacerdotisas... rs
O lado negro dela é muito, mas muito escuro mesmo, podemos nos perder por lá...
Depois não diga que não te avisei... Gotas de limão !!!
Saudações
Silvana
Os episódios finais da 4 temporada foram épicos, você deveria assistir estão no link abaixo:
http://www.dailymotion.com/video/x1u08qb_my-little-pony-friendship-is-magic-s04e25-26-twilight-s-kingdom-1080p-tvrip-legendado-pt-br_shortfilms
@Criaturo Twillight Sparkle tem muito a nos enisar.
― Winston Churchill
Não você tenta. Como anteriormente se coloca numa soberba quanto aos seus conhecimentos místicos.
Lembre-se que o caminho da magia é algo que vão além dos livros, e Twilight aprendeu isso.
Que pena, porque todo conteúdo pop pega influências desses tais estudos mágicos.
Tolkien, K-Rowling entre outros escritores antigos popularizavam esses ritos em suas obras. O RPG populariza com suas obras também.
Mas o problema é por saber um pouco mais além lhe leve a soberba. Um sentimento que não é legal.
Interessante.
Não, não sei. Mas posso comentar sobre diversos universos e personas que conheci, seus poderes mágicos feitos tanto para o bem quanto para o mal.
Quais delas:
Shayla-Shayla, a Sacerdotisa do Fogo ou
Miz Mishtal, a Sacerdotisa da Água
Não esquecendo da minha favorita:
Kikyou a guardiã da Jóia de 4 Almas.
Assim como o excesso de luz pode nos cegar. Hoje quase fui atropelado por um carro por cauxa do reflexo do sol.
Estou avisado, ter mais cuidado ao atravessar a rua durante o amanhecer.
― Winston Churchill
palavras de sabedoria do mestre kung fu panda
sem nenhuma consciência sem existências
Tô vendo que você presta atenção em toda trama da história. Uma pena que deixou de aprender valiosíssimas lições.
As personas aparecem e desaparecem o tempo todo. Não significa que seja uma força misteriosa.
Pessoas tem ocupações, até eu mesmo fiquei semanas quase sem postar. Mas pelo menos @Acauan e @Fernando_Silva me conhecem, quanto a você é apenas um anônimo soltando ameaças.
― Winston Churchill
Eu já fiquei meses sem aparecer por aqui. Às vezes estamos tão ocupados que não sobra tempo para esse tipo de distração. No meu caso, depois que a situação melhora um pouco, fico ainda um tempo sem postar, desacostumado que estou. Aos poucos, vou me familiarizando aos novos debates, até que algo me desperte o desejo de participar.
sei não! o cara passou um a semana provocando-a e puft! num passe de magica desapareceu!
Se cuida mestre dos poneis magicos!
Agora quanto a @Silvana ter a ver com isso e pouco provavel. A nao ser qie estejamos falando de um controlador para duas Personas.
Que podem envolver voce tambem.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Na verdade o que é universal e atemporal é o conceito de transcendência.
O Budismo prevê uma transcendência sem - explicitamente - referendar um Deus pessoal.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Quase todo discurso ateísta-materialista-cientificista é apenas um tipo de Panteísmo.
Nós, Indios.
eu sei no mundo dos pôneis "a amizade é magica"
― Winston Churchill
Esse é o Acauan !!
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Não seria o Panteísmo uma forma tímida de ateísmo, aonde o termo "Deus" seria inadequadamente usado como sinônimo de Universo?
É como digo: ninguém nos deu um manual de como funciona o universo. E vamos assim descobrindo as coisas.
― Winston Churchill
Aleluia! tambem creio na ignorância eterna, pois a "graça da vida " esta ai!
― Winston Churchill
É uma questão de hierarquia. Qual é a razão última que podemos valorar? Deus ou transcendência?
O que torna estas discussões mais um conflito de partidarismos do que um embate filosófico.
Exato!
Só que o inverso também é verdadeiro.
Nós, Indios.
Ou de precedência.
Nós, Indios.
Religioso(a) faz uma serie de descrições a respeito de Deus, das mais universais as mais pessoais, citam ações, predileções e características que tal suposto ser teria, em um dado momento tais descrições entram em contradição, como por exemplo bondade, misericórdia e amor com penas de tortura eterna com ranger de dentes e vermes que roem que nunca morrem entre outras...
Quando questionados sobre tais contradições apelam para a transcendência divina, qualquer mortal não estaria em condições de entender a Deus e seus mistérios.
Pessoalmente não tenho o menor problema em não compreender um suposto ser cuja a existência eu sequer acredito, mas que raio de transcendência é essa que quem questiona não está em condições de compreender e quem acredita sabe até o que o sujeito quer ou não quer que se coma ou deixe de comer em determinados dias do ano ou que se deva seguir essa ou aquela atitude ao invés de outras mesmo em pormenores como vestimentas ou direção para qual se reza?
Como um embate filosófico poderia ser feito nessas condições?
Bem, desculpe, compreendo que vc assista muito desenho por conta de sua(eu) filho, é compreensivo vc falar sobre desenhos animados o tempo todo. Já eu não tenho tempo de assistir aos desenhos que vc tanto quer que eu assista.
E sim, em tudo há lições...
E a primeira delas deveria ser : Respeite as crenças alheias...
Assim como tenho tentado respeitar a sua. ;)
O que posso eu com minha soberba argumentar...
Percival, o que não me parece legal é vc tentar o tempo inteiro tentar equiparar a mais antiga religião que se tem conhecimento histórico na humanidade, que acolheu e acolhe tantas pessoas que tanto quanto os demais merecem respeito.
Deixando claro que não me ofendi com suas observações, pois respeito sua forma de se expressar, então tento levar na esportiva, porém, não satisfeito, vc distorce os sentidos de minhas respostas as suas “brincadeiras”, me acusando de algo do qual sinceramente vc não tem o menor senso de valor para julgar.
Mas respeito sua visão infantil de meu sistema de crenças.
Abraço
Silvana
E se a razão primeira for a procura da verdadeira causa da última... Daí podemos vislumbrar o conceito do religar-se ao divino no sentido “consciêncial” para o imponderável, no improvável...
Muito bom desenvolvimento que vc deu a discussão.
Abraço
Silvana