Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux, o regresso

11113151617

Comentários

• Fernando_Silva disse: Duvido. Tenho 4 distribuições compartilhando uma swap no computador da firma e 2 no de casa.
    Menos mal...
  • Pergunta de leigo: Sendo o Mac um Unix, por que não há como transpor aplicativos dele para o Linux?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Pergunta de leigo: Sendo o Mac um Unix, por que não há como transpor aplicativos dele para o Linux?

Não há como ou ninguém se interessa porque são pagos?
  • Fernando_Silva disse: Não há como ou ninguém se interessa porque são pagos?

Mas tem tantos que foram feitos para a MS e vice versa. E a turma do contra sempre deu um jeito de implementar alguma coisa. Pelo visto o interesse é meio que específico neste caso.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Tô baixando a nova versão do linux Mint, a Lisa.
    Apesar de no início ter estranhado o sistema Unity do Ubuntu, depois de acostumar até sinto falta quando volto ao Windows. Só não gostei da última versão que não permite configurar o menu(do ubuntu).
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: Tô baixando a nova versão do linux Mint, a Lisa.
    Apesar de no início ter estranhado o sistema Unity do Ubuntu, depois de acostumar até sinto falta quando volto ao Windows. Só não gostei da última versão que não permite configurar o menu(do ubuntu).
    Tem um jeito, mas sinceramente, achei meio fora de contexto pois não é exatamente uma forma natural, e sim ter que mudar umas coisas que não são, digamos, normais.

Eu gostei muito do Mint e do Debian. Acho que estão maduros e evoluidos.
  • Navegador "padrão" do Mint.
    Só agora reparei que, ao clicar num dos links da janela de entrada do Mint, o navegador usado NÃO é o Firefox e sim o Chrome.
  • Jogos para Mint e equivalentes.

Achei interessante este site com uma coletânea de jogos para o Mint

http://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu-game-pack-jogos-e-mais-jogos-para-o-ubuntu/

Johnny disse: http://www.google.com.br/search?q=flash travando tudo&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&source=hp&channel=np

Ontei atualizei o flashplugin e, desde então, ainda não travou. Talvez tenham resolvido o problema. Talvez.
  • Fernando_Silva disse: Ontei atualizei o flashplugin e, desde então, ainda não travou. Talvez tenham resolvido o problema. Talvez.

Estava também com travamento, Fernando?
    Johnny disse:

O Firefox fechava de repente quando alguma coisa em Flash não rodava direito. Daí tentei o Chrome, que não fechava, mas avisava que eu tinha que recarregar a página. Estou no segundo dia sem problemas com o FF.
  • Fernando_Silva disse:

O Firefox fechava de repente quando alguma coisa em Flash não rodava direito. Daí tentei o Chrome, que não fechava, mas avisava que eu tinha que recarregar a página. Estou no segundo dia sem problemas com o FF.

Era isso que acontecia comigo, só que ficava naquela tela do FF que estava enviando o erro para a Mozilla e tinha o botão Reiniciar ou Sair do Firefox. Antes o sair funcionava, ultimamente nem isso. Depois das atualizações do Mint, isso parou. No Debian não sei pois não uso o FF lá.
  • Definitivamente, meu problema é mais embaixo...
    Continua o problema do FF travar. Vamos no Chromium mesmo...
  • Bem, com o fim do FireFox, terei de descobrir outro navegador com similaridade de aparência do FF para meus Debians. O que sinto falta é apenas é o pull-down da barra de navegação, que ao clicar mostra os últimos mais acessados. É um saco ter que ficar clicando na barra, arrastando até selecionar tudo e digitando os primeiros caracteres. No Windows pelo menos, ao clicar na barra de navegação do Crhome, o texto todo já é selecionado automaticamente
  • Johnny disse: Bem, com o fim do FireFox, terei de descobrir outro navegador com similaridade de aparência do FF para meus Debians. O que sinto falta é apenas é o pull-down da barra de navegação, que ao clicar mostra os últimos mais acessados. É um saco ter que ficar clicando na barra, arrastando até selecionar tudo e digitando os primeiros caracteres. No Windows pelo menos, ao clicar na barra de navegação do Crhome, o texto todo já é selecionado automaticamente

Reabrir uma aba já fechada anteriormente também é um saco. Temos que fazer todo o retrocesso, o que não acontece no opera, no qual abrimos a página desejada diretamente.

• Neuromancer disse: Reabrir uma aba já fechada anteriormente também é um saco. Temos que fazer todo o retrocesso, o que não acontece no opera, no qual abrimos a página desejada diretamente.
    Isso eunem sei o que é. OUtra coisa irritante, é que se dou um [CTRL]+ [+], a tela fica doida, as fontes ficam aumentando e diminuindo como doidas, e isso acontece tanto no Linux como no Windows. E no momento estou usando um Crhome portátil que dá no mesmo. Que coisa mais idiota...
  • Dando utilidade a este tópico.

Estou usando a versão mais recente do Ubuntu num LiveCD. Eu baixo o adobe flash e o Tor Browser Bundle toda vez que insiro que faço o boot. É o que eu esperava, uma vez que o liveCD não deixa rastros, mas ficou uma dúvida.

Quando eu faço download do flash ou do Tor, onde ele fica armazenado até o próximo boot?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Quando eu faço download do flash ou do Tor, onde ele fica armazenado até o próximo boot?

provavelmente na memoria ram, não sei se o live cd chega a procurar uma unidade fisica pra armazenar um "cache temporario"
  • Apenas na memória ram? Eu testei e posso fazer download de arquivos e armazená-los na pasta download. Eles permanecem lá até que eu desligue o sistema.

De qualquer forma, então eu estaria restrito ao espaço da memória ram?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Johnny disse: Pergunta de leigo: Sendo o Mac um Unix, por que não há como transpor aplicativos dele para o Linux?

O sistema operacional é praticamente irrelevante, visto que todos podem rodar as mesmas linguagens.

O problema são as toolkits, no caso do Mac, os aplicativos são desenvolvidos quase sempre em Cocoa, que é de código fechado.

No Linux, existem inúmeras, destacando-se mais QT e GTK, que sendo de código aberto, fazem com que praticamente qualquer programa desenvolvido em Linux funcione sem problemas em Mac e Windows, com alterações mínimas para se adaptarem ao sistema operacional.
  • Apatico disse: De qualquer forma, então eu estaria restrito ao espaço da memória ram?

Exatamente.
  • Apatico disse: Dando utilidade a este tópico.

Mais de 1200 visitas não pode ser considerado inútil...
  • Pode.

• Não, não pode.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: Exatamente.

Só pra confirmar, o espaço é liberado toda vez que desligo o sistema, mesmo queeu simplesmente retire o CD ou a energia caia? Digo, realmente não fica rastro nenhum?
    Post edited by Neotribalista on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.