Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux, o regresso

11112131416

Comentários

• E o Oracle Linux, que pretendo testar em breve, indo contra todas as minhas tendências...
  • Johnny disse: Você é muito burro e não sabe ler. Linux nunca trava, quem trava é o hardware, cujos fabricantes são terroristas à serviço da Microsoft ou então você é um tremendo azarado como eu.

O Ubuntu é bom. Acho que presenciei uma travada, no máximo.
    Esse negócio de travar é sério. Quando se compara o windows 98, é um esculacho só, ele travava a rodo. Lembro que de tempos em tempos tinhamos que reiniciar pois o sistema ficava cada vez mais lerdo, com o Xp isso ficou cada vez mais raro.
    A grande vantagem do Linux, a tal estabilidade, era muito notável contra as versões antigas do windows, mas isso já não existe mais da mesma forma. Agora o interessante é ter um sistema no qual é fácil fazer os programas funcionarem, daí a Ubuntu, cujo diferencial é ser simples.
  • Neuromancer disse: O Ubuntu é bom. Acho que presenciei uma travada, no máximo.
    Esse negócio de travar é sério. Quando se compara o windows 98, é um esculacho só, ele travava a rodo. Lembro que de tempos em tempos tinhamos que reiniciar pois o sistema ficava cada vez mais lerdo, com o Xp isso ficou cada vez mais raro.
    A grande vantagem do Linux, a tal estabilidade, era muito notável contra as versões antigas do windows, mas isso já não existe mais da mesma forma. Agora o interessante é ter um sistema no qual é fácil fazer os programas funcionarem, daí a Ubuntu, cujo diferencial é ser simples.

Mas o Ubuntu é o Debian, com alguns apps específicos. Se o Ubuntu usa o kernel do Debian, e o Debian não trava, então o Ubuntu não irá travar. Se travar, será culpa do app. Até aqui beleza, só que quando se trata do Windows, daí os linuxers invertem a coisa e dizem que é o Windows que trava e não os programas mal feitos ou com bugs.

Não tenho tido nenhum problema com o Debian, salvo o caso dos navegadores. Já o Ubuntu tive problemas de compatibilidade de hardware, o que o torna inutilizável em certos casos. Por que eu vou manter um SO que não posso usar minha multifuncional, por exemplo?
  • Tem como definir uma senha para o root (super-usuário) numa distro live-cd?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Tem como definir uma senha para o root (super-usuário) numa distro live-cd?

Em live-cd acredito eu que não...
  • Conclui-se então que eu não poderei ter java e acessar a página do banco?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Conclui-se então que eu não poderei ter java e acessar a página do banco?

Pelo que sei, o Mint tem Java nativo. Já testou?
  • Reid disse:
    Em live-cd acredito eu que não...

Não, né gente!
  • Conclui-se então que eu não poderei ter java e acessar a página do banco?
    Neuromancer disse: Pelo que sei, o Mint tem Java nativo. Já testou?

Eu te amo, cara.
  • No meu caso, eu não consegui usar o banco com o open-java, e tive que instalar o java oficial.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Tem como definir uma senha para o root (super-usuário) numa distro live-cd?

Tente o comando
    sudo passwd root
    Johnny disse: No meu caso, eu não consegui usar o banco com o open-java, e tive que instalar o java oficial.
    Algumas coisas só funcionam com o Java da Sun.
    Apatico disse: Qual a diferença entre a GNOME e a Unity?
    A Gnome é uma interface tradicional, para destop. A Unity foi feita para tablets, celulares e smartphones.
  • Fernando_Silva disse: A Gnome é uma interface tradicional, para destop. A Unity foi feita para tablets, celulares e smartphones.

Tem um Linux (não lembro o nome, mas está lá no distrowatch) que a interface é parecida com o do OS X
    Johnny disse: Tem um Linux (não lembro o nome, mas está lá no distrowatch) que a interface é parecida com o do OS X

O BigLinux tem várias opções de interface e dá para mudar a qualquer momento. Não que ele vá ficar com as funções do OS X, mas fica com o visual.
  • Estou usando o Linux Mint 12 Lisa em Live DVD.

Ele vem com o Sun Java 6 update 26 (nao o openjdk) e eh um sistema mais completo, mas nao tanto quanto o superubuntu. Deu pra acessar bancos beleza.

Preferi a interface Unity do Ubuntu. Nao sei porque dizem que ela e pesada. Achei o Ubuntu mais rapido que o Mint. Por ter sido inicialmente de netbooks e tablets, aproveita bem melhor o espaco da tela.

Outra coisa que nao gostei e que o Mint, diferente do Ubuntu, nao oferece opcao de idioma no boot, e com sua versao live nao da nem pra configurar o teclado em portugues. O jeito e ficar sem acento.

Ubuntu 3 x 0 Mint
  • Apatico disse: Ubuntu 3 x 0 Mint

OS mais de 3000 usuários de Mint discordam. Mas Linux é isso, cada um com a distribuição que mais lhe "agrade".
    Apatico disse: Outra coisa que nao gostei e que o Mint, diferente do Ubuntu, nao oferece opcao de idioma no boot, e com sua versao live nao da nem pra configurar o teclado em portugues.
    Há uma opção no menu com várias opções de configuração. Uma delas é algo como "Localização" ou "configurações regionais". Lá dentro é que está o teclado.

O Ubuntu apenas oferece isto já no boot.
  • Johnny disse: OS mais de 3000 usuários de Mint discordam. Mas Linux é isso, cada um com a distribuição que mais lhe "agrade".

OS milhoes de usuarios do Ubuntu concordam. Se o Mint esta sendo mais baixado agora e so uma questao de modismo.

Ubuntu rlz.
    Fernando_Silva disse: Há uma opção no menu com várias opções de configuração. Uma delas é algo como "Localização" ou "configurações regionais". Lá dentro é que está o teclado.

O Ubuntu apenas oferece isto já no boot.

http://helpsite.org/change-language-keyboard-and-users-in-linux/

O problema e que sou um Live session user e nao posso definir nenhum outro usuario.

Acho que com o Mint 11 (Katya) e possivel configurar no boot. E o que esta disponivel no distribuidor brasileiro e, segundo a wiki em portugues, e a ultima versao.
  • Apatico disse: OS milhoes de usuarios do Ubuntu concordam. Se o Mint esta sendo mais baixado agora e so uma questao de modismo.

Ubuntu rlz.

Nem tanto. Muitos usuários de Ubuntu Gnome migrou para Mint. Oque ainda não entendo é por que raios não usam o Debian, que é muito mais SO que os dois juntos.

• Johnny disse: Mimimi mi mimi mimimimi mimimi mi mimimimimimimi

Depois eu testo o Debian e faco o julgamento final.
  • Tenho os dois instalados. Ubuntu e Mint. Prefiro o Ubuntu.
    Ubuntu: usa melhor o espaço da tela, é mais estável, o áudio não fica interrompendo, a tela se mantém integra.
    Mint: quando se abre vários aplicativos fica uma confusão infernal de janelas, acontecem coisas estranhas com a tela: aparecem triângulos do nada e desaparecem, quando mando abrir um aplicativo mais pesado interrompe o que estiver tocando, quando um programa trava leva o sistema junto.
    Gostei muito do visual do Mint, mas os problemas tem me decepcionado.
  • Neuromancer disse: Tenho os dois instalados. Ubuntu e Mint. Prefiro o Ubuntu.
    Ubuntu: usa melhor o espaço da tela, é mais estável, o áudio não fica interrompendo, a tela se mantém integra.
    Mint: quando se abre vários aplicativos fica uma confusão infernal de janelas, acontecem coisas estranhas com a tela: aparecem triângulos do nada e desaparecem, quando mando abrir um aplicativo mais pesado interrompe o que estiver tocando, quando um programa trava leva o sistema junto.
    Gostei muito do visual do Mint, mas os problemas tem me decepcionado.

Estranho Neuro. Por ireça que parível, o único problema que tenho com o Mint é com o Firefox e Chrome..
  • We are back....

• Java no Debian usando o Iceweasel e sem o Firefox.

Achei uma instalação bem fácil e que instalou de primeira aqui. Havia tentado baixar pelo site da Sun/Oracle, pelo próprio site do Debian em pacote deb e nada funcionava, sempre dava problema de dependÊncia ou sei lá o que.

Daí fiz o que está neste link e funcionou.

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-SunJava-no-Debian-Squeeze

A única coisa que não fiz foi usar o nano, usei o gedit pois estou no modo gráfico. Aliás, nem sei q=o que é mais nojento, o nano, vi, pico ou o ***** que p****

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.