Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O Ubuntu é bom. Acho que presenciei uma travada, no máximo.
Esse negócio de travar é sério. Quando se compara o windows 98, é um esculacho só, ele travava a rodo. Lembro que de tempos em tempos tinhamos que reiniciar pois o sistema ficava cada vez mais lerdo, com o Xp isso ficou cada vez mais raro.
A grande vantagem do Linux, a tal estabilidade, era muito notável contra as versões antigas do windows, mas isso já não existe mais da mesma forma. Agora o interessante é ter um sistema no qual é fácil fazer os programas funcionarem, daí a Ubuntu, cujo diferencial é ser simples.
Mas o Ubuntu é o Debian, com alguns apps específicos. Se o Ubuntu usa o kernel do Debian, e o Debian não trava, então o Ubuntu não irá travar. Se travar, será culpa do app. Até aqui beleza, só que quando se trata do Windows, daí os linuxers invertem a coisa e dizem que é o Windows que trava e não os programas mal feitos ou com bugs.
Não tenho tido nenhum problema com o Debian, salvo o caso dos navegadores. Já o Ubuntu tive problemas de compatibilidade de hardware, o que o torna inutilizável em certos casos. Por que eu vou manter um SO que não posso usar minha multifuncional, por exemplo?
Em live-cd acredito eu que não...
Pelo que sei, o Mint tem Java nativo. Já testou?
Não, né gente!
Eu te amo, cara.
Tente o comando
sudo passwd root
Tem um Linux (não lembro o nome, mas está lá no distrowatch) que a interface é parecida com o do OS X
O BigLinux tem várias opções de interface e dá para mudar a qualquer momento. Não que ele vá ficar com as funções do OS X, mas fica com o visual.
Ele vem com o Sun Java 6 update 26 (nao o openjdk) e eh um sistema mais completo, mas nao tanto quanto o superubuntu. Deu pra acessar bancos beleza.
Preferi a interface Unity do Ubuntu. Nao sei porque dizem que ela e pesada. Achei o Ubuntu mais rapido que o Mint. Por ter sido inicialmente de netbooks e tablets, aproveita bem melhor o espaco da tela.
Outra coisa que nao gostei e que o Mint, diferente do Ubuntu, nao oferece opcao de idioma no boot, e com sua versao live nao da nem pra configurar o teclado em portugues. O jeito e ficar sem acento.
Ubuntu 3 x 0 Mint
OS mais de 3000 usuários de Mint discordam. Mas Linux é isso, cada um com a distribuição que mais lhe "agrade".
O Ubuntu apenas oferece isto já no boot.
OS milhoes de usuarios do Ubuntu concordam. Se o Mint esta sendo mais baixado agora e so uma questao de modismo.
Ubuntu rlz.
http://helpsite.org/change-language-keyboard-and-users-in-linux/
O problema e que sou um Live session user e nao posso definir nenhum outro usuario.
Acho que com o Mint 11 (Katya) e possivel configurar no boot. E o que esta disponivel no distribuidor brasileiro e, segundo a wiki em portugues, e a ultima versao.
Nem tanto. Muitos usuários de Ubuntu Gnome migrou para Mint. Oque ainda não entendo é por que raios não usam o Debian, que é muito mais SO que os dois juntos.
Depois eu testo o Debian e faco o julgamento final.
Ubuntu: usa melhor o espaço da tela, é mais estável, o áudio não fica interrompendo, a tela se mantém integra.
Mint: quando se abre vários aplicativos fica uma confusão infernal de janelas, acontecem coisas estranhas com a tela: aparecem triângulos do nada e desaparecem, quando mando abrir um aplicativo mais pesado interrompe o que estiver tocando, quando um programa trava leva o sistema junto.
Gostei muito do visual do Mint, mas os problemas tem me decepcionado.
Estranho Neuro. Por ireça que parível, o único problema que tenho com o Mint é com o Firefox e Chrome..
Achei uma instalação bem fácil e que instalou de primeira aqui. Havia tentado baixar pelo site da Sun/Oracle, pelo próprio site do Debian em pacote deb e nada funcionava, sempre dava problema de dependÊncia ou sei lá o que.
Daí fiz o que está neste link e funcionou.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-SunJava-no-Debian-Squeeze
A única coisa que não fiz foi usar o nano, usei o gedit pois estou no modo gráfico. Aliás, nem sei q=o que é mais nojento, o nano, vi, pico ou o ***** que p****