Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux, o regresso

11112141617

Comentários

• Apatico disse: Só pra confirmar, o espaço é liberado toda vez que desligo o sistema, mesmo queeu simplesmente retire o CD ou a energia caia? Digo, realmente não fica rastro nenhum?
    Tem umas distros que estão usando o HD como arquivo temporário, mas depois é apagado. Acho que li isso em algum lugar nas distros recentes que salvam em Pendrive
  • Johnny disse: Tem umas distros que estão usando o HD como arquivo temporário, mas depois é apagado.

Mas e o espaço livre? Tenho que passar CClean depois?

E se o sujeito simplesmente não tiver um HD?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: E se o sujeito simplesmente não tiver um HD?

Vou tentar rodar sem nenhum hd e te conto depois. Meu pc já está todo aberto e com as "tripas" pra fora mesmo.
  • Neuromancer disse: Vou tentar rodar sem nenhum hd e te conto depois. Meu pc já está todo aberto e com as "tripas" pra fora mesmo.

Não sei que SO que tentei fazer isso certa vez e não funcionava. Mas já faz um tempinho...
  • Johnny disse: Não sei que SO que tentei fazer isso certa vez e não funcionava. Mas já faz um tempinho...

Respondendo sua pergunta: sim, estou no Linux mint 12, Lisa e nao estou usando nenhum Hd. Pensei em fazer direto do pen drive mas percebi que o sistema poderia usar a memoria do pen drive como um Hd, entao resolvi tirar todos os 3 Hds e ver se funciona direto do Dvd.
    Funciona perfeitamente sem ter que fazer nenhum tipo de mudanca ou alteracao, so ainda nao consegui colocar o teclado para funcionar com os acentos e cedilha.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Apenas na memória ram? Eu testei e posso fazer download de arquivos e armazená-los na pasta download. Eles permanecem lá até que eu desligue o sistema.

De qualquer forma, então eu estaria restrito ao espaço da memória ram?
    Você pode salvar coisas no HD ou num pendrive para não ter que baixar de novo mais tarde.
    E há distribuições que guardam coisas num diretório do HD. Você inicia o boot do CD e ele depois acessa o HD e continua. Neste caso, a vantagem não é que ele não deixa rastros e sim que você usa o HD, mas sem instalar o sistema.
  • Neuromancer disse: Vou tentar rodar sem nenhum hd e te conto depois. Meu pc já está todo aberto e com as "tripas" pra fora mesmo.

Não sei que SO que tentei fazer isso certa vez e não funcionava. Mas já faz um tempinho...
    Neuromancer disse: Respondendo sua pergunta: sim, estou no Linux mint 12, Lisa e nao estou usando nenhum Hd. Pensei em fazer direto do pen drive mas percebi que o sistema poderia usar a memoria do pen drive como um Hd, entao resolvi tirar todos os 3 Hds e ver se funciona direto do Dvd.
    Funciona perfeitamente sem ter que fazer nenhum tipo de mudanca ou alteracao, so ainda nao consegui colocar o teclado para funcionar com os acentos e cedilha.
    Não tenho como testar agora, mas lembro que foi muito fácil no UBCD. E não lembro de meu teclado não estar configurado no Live do Mint...

• Neuromancer disse: Respondendo sua pergunta: sim, estou no Linux mint 12, Lisa e nao estou usando nenhum Hd. Pensei em fazer direto do pen drive mas percebi que o sistema poderia usar a memoria do pen drive como um Hd, entao resolvi tirar todos os 3 Hds e ver se funciona direto do Dvd.

Eu sabia que era possível com o Linux Mint. Acho que o default de qualquer distro é sempre usar apenas a ram, a não ser que seja requisitado alguma alteração no HD.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_Silva disse: Você pode salvar coisas no HD ou num pendrive para não ter que baixar de novo mais tarde.

Eu estou pensando em queimar meu HD. Minha melhor opção seria um livedistro pré-configurado. Vou usar um HD externo apenas quando for baixar filmes, discografias e afins.
    Fernando_Silva disse: E há distribuições que guardam coisas num diretório do HD. Você inicia o boot do CD e ele depois acessa o HD e continua. Neste caso, a vantagem não é que ele não deixa rastros e sim que você usa o HD, mas sem instalar o sistema.

Acho que não é o caso do Ubuntu.

Mais uma pergunta. No CD, a velocidade não fica 100%, principalmente durante a inicialização. Com o sistema num microsd ou num pendrive eu teria a mesma velocidade do sistema instalado num HD?
    Apatico disse: Mais uma pergunta. No CD, a velocidade não fica 100%, principalmente durante a inicialização. Com o sistema num microsd ou num pendrive eu teria a mesma velocidade do sistema instalado num HD?
    Com o Live CD, tudo fica mais lento para iniciar, já que a leitura do CD é lenta. Depois que já está copiado na RAM, fica normal.

Já tentei instalar o sistema num pendrive e ficou lentíssimo. Também já criei um 'Live pendrive' e ficou mais rápido, mas ainda assim mais lento que no HD.

Talvez fique melhor com o USB 3, mas ainda não tive como testar.
  • Apatico disse: Eu estou pensando em queimar meu HD.

Hein???

• Consiga alguns galhos secos e os espalhe pelo chão;
    Coloque o HD em cima;
    Cubra tudo com querosene;
    Atire uma ponta de cigarro ainda acesa;
    Recolha os restos e jogue no lixo.
  • Fernando_Silva disse: Com o Live CD, tudo fica mais lento para iniciar, já que a leitura do CD é lenta. Depois que já está copiado na RAM, fica normal.

Quando se vai instalar alguma coisa, acho que o CD ainda é mais lento.
    Fernando_Silva disse: Já tentei instalar o sistema num pendrive e ficou lentíssimo. Também já criei um 'Live pendrive' e ficou mais rápido, mas ainda assim mais lento que no HD.

Talvez fique melhor com o USB 3, mas ainda não tive como testar.

Uma vez que pen drives usam memória flash, pensei que seria mais rápido. Talvez seja mais rápido com um cartão microsd, que sempre foi a melhor opção.
    Apatico disse:
    Uma vez que pen drives usam memória flash, pensei que seria mais rápido. Talvez seja mais rápido com um cartão microsd, que sempre foi a melhor opção.
    Pendrives e cartões usam o mesmo tipo de memória.
  • Mas não a mesma conexão. Pendrives usam usb.
  • Pra dizer a verdade, li alguns tutoriais mas não consegui acessar meu HD.
  • Nada supera a velocidade dos HDs, salvo memórias com acesso direto pelo hardware, por exemplo, os SSD-HD.Mas pagar tanto só para ter uma carga rápida de um aplicativo, não vale a pena...
  • Agora que resolveu dar o ar da graça é o Chrome. Tentei abrir 3 páginas com ele e todas ficaram travadas, o mesmo acontecendo com o Iceweasel. Isso no Debian. Como precisava entrar de qualquer jeito, entrei pelo W7 e consegui. Não sei quais anti-seilaoque eu tenho no FF do W7 (acho que está bloqueado tudo quanto é complemento). Sò sei que fiquei muito irritado. Mas preciso fazer alguns testes pois na pressa, não tive oportunidade de verificar o que realmente estava ocorrendo, se era uma página com flash, etc...
    Johnny disse: Mas preciso fazer alguns testes pois na pressa, não tive oportunidade de verificar o que realmente estava ocorrendo, se era uma página com flash, etc...

O Chrome, pelo menos comigo, quase não trava, apenas fecha a página e diz que o Flash deu problema e sugere recarregar. Em geral, funciona. O FF fecha de repente ou fica muito lento até conseguir rodar o Flash ou avisar que alguma coisa na página não funcionou.
  • Fernando_Silva disse: O Chrome, pelo menos comigo, quase não trava, apenas fecha a página e diz que o Flash deu problema e sugere recarregar. Em geral, funciona. O FF fecha de repente ou fica muito lento até conseguir rodar o Flash ou avisar que alguma coisa na página não funcionou.
    Estava assim até semana passada. Hoje pela manhã aconteceu isso que eu disse, ficou lá com a "rodinha" de carregando e não saia daquilo. Como já disse, vou ver com mais calma.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Preciso de uma ajuda.
    Uso o Ubuntu 11.04 em uma máquina que está usando 3 Hds. Para procurar arquivos uso o aplicativo padrão "Pesquisar por arquivos", mas a procura é muito lenta. Quando mando procurar por arquivos mp3, por exemplo, demora uns 40 minutos e ainda não acha todos (cerca de 8000), acabo por desistir e cancelo a pesquisa. A mesma procura no WinXp dura, no máximo, uns 100 segundos e encontra todos os arquivos.
    Existe algum aplicativo mais eficiente?
    Fico imaginando uma procura por todos os arquivos jpg, levará pelo jeito uma semana, já que passam de 50.000.
    Post edited by Neuromancer on
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: Existe algum aplicativo mais eficiente?

Difícil dizer alguma coisa sem ver. Sugiro pesquisar em um HD de cada vez.
    Também sugiro o comando:
    find /media/sda1/diretorio -name *.mp3
    Onde sda1 pode variar conforme o caso. Use o comando df antes para ver como o HD está montado.

Esta opção gera um arquivo 'find.txt' com o resultado:
    find /media/sda1/diretorio -name *.mp3 -fprint /home/Neuromancer/Desktop/find.txt

Troque 'Neuromancer' e 'Desktop' pelo caminho que você tiver.

Foi rapidíssimo no meu caso.

Post edited by Fernando_Silva on
  • E aí Neuro? Achou uma solução? aqui para mim também é normal, tanto no Mint quando no Debian.
  • Bem, já tentei de tudo o que podia para encontrar algo à respeito dos travamentos do Firefox e agora o Chrome também está travando direto, tanto no Mint como no Debian. Como ambos possuem a mesma derivação, sópode ser algum problema de biblioteca. No W7 e no XP está ficando mais raro os fechamentos esporádicos do FF e no Chrome praticamente inexiste, o que descarta ser um problema de hardware, a não ser que se admita que a Microsoft tenha melhor capacidade de administrá-los.

Sendo assim, só usarei os navegadores do Linux para checar algum link suspeito, mas manterei as atualizaçõs via apt.
  • Em tempo: buscando por travamentos em Chrome e Firefox Linux, parece que não é só comigo que isto acontece, são milhares de relatos de travamentos, inclusive do próprio desktop.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.