Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux, o regresso

191012141517

Comentários

• Neuromancer disse: Testei o Mandriva. Não gostei. O visual é bem fraquinho. Prefiro o Ubuntu ou mesmo o Mint. Quanto ao desempenho, ficou em pé de igualdade com o ubuntu.

Acho que a opinião é unânime.
  • Libreoffice e Firefox no Mint são tão rápidos que chegam a irritar.

Não sei o que fizeram, mas estes dois aplicativos são muito, mas muito rápidos no Mint. Em nenhum SO eu vi tamanha rapidez. No W7 e XP o firefox é lerdo para carga e garga de páginas. No Debian, não tão lerdo, mas é um pouco demorado, mas já havia retirado o FF por usar o Ixeweasel. Mas no Mint, estou abobado, muito rápido mesmo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Libreoffice e Firefox no Mint são tão rápidos que chegam a irritar.

Você está levando em conta o fato de que o FF8 é mais rápido por ter reduzido o problema de uso excessivo de memória?

Está comparando o FF8 com o FF8?
    Instalei em casa para testar, na versão KDE. Não notei grandes diferenças em relação ao 11.04 ou 10.10.
  • JohnnyJohnny Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse:
    Você está levando em conta o fato de que o FF8 é mais rápido por ter reduzido o problema de uso excessivo de memória?

Está comparando o FF8 com o FF8?
    O que veio no Mint era o 7.x e não notei diferença do FF8 no Linux. Nõ sei se o FF irá atualizar e quando para o FF8 no Windows, pois no Mint foi automático via PPA (não incluí nem alterei absolutamente nada, tudo foi nativo e automático).

Fora que isto não explica a extrema velocidade do libreoffice, que no Debian é muito mais lendo e anda travando (não inicia). Quandoa contecer novamente, terei que abrir um console e chamar o broffice por lá para ver qual mensagem de erro apresenta, se apresentar.
    Post edited by Johnny on
  • É, atualizei o FF do Windows para 8 e continua a demorar mais de 5 segundos para a carga. Não sei se pode ser o AV ou outra segurança do próprio Windows. Sò incomoda quando lembro que é instantâneo no Mint.
  • JohnnyJohnny Membro
    Cá estou novamente com reclamações sérias com o Firefox no Mint. Agora ele deu para travar logo na abertura. Ainda não consegui cruzar informações se uma placa de rede causaria isso em um SO e não em outro.

Fica aqui o desafio.

Até que encontre uma solução, tive que instalar o Chromium para poder acessar a internet.
    Post edited by Johnny on
    Johnny disse: Até que encontre uma solução, tive que instalar o Chromium para poder acessar a internet.

Chromium ou Chrome?

Estou tendo problemas com o Flash num computador da firma. Ele faz o FF fechar de repente. Tentei o Chrome e o problema continua, só que o programa não fecha, apenas avisa que a página travou devido ao flashplayer. Vou tentar atualizar o Flash para ver se melhora.
  • Fernando_Silva disse:
    Chromium ou Chrome?

Estou tendo problemas com o Flash num computador da firma. Ele faz o FF fechar de repente. Tentei o Chrome e o problema continua, só que o programa não fecha, apenas avisa que a página travou devido ao flashplayer. Vou tentar atualizar o Flash para ver se melhora.

Olha Fernandão, eu até procurei por Chrome no synaptic mas o que apareceu foi o Chromium mesmo. Se quiser eu faço um teste quando chegar em casa em alguma página indicada por você. Não estou lembrado se eu "apaguei" o Chrome do Debian, depois eu testo os dois.
    Johnny disse: Olha Fernandão, eu até procurei por Chrome no synaptic mas o que apareceu foi o Chromium mesmo.

Procure por google-chrome, que é o navegador.
    Ou baixe da página deles a opção .DEB e instale.

Chromium é um SO da Google que é quase que só o Chrome e o software de conexão. A ideia deles é que você trabalhe na nuvem o tempo todo.
    Johnny disse: http://www.google.com.br/search?q=flash travando tudo&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&source=hp&channel=np

Pelo visto, dá problema no Windows também.
    Espero que o HTML5 seja melhor.
  • Engraçado é que até o momento não tive problemas no Windows 7. Se tive foi muito pouco (sim, também tenho em stand-by o Chrome). Em compoensação, o IE9 domingo estava simplesmente congelando. O que não tem nada a ver com o FF do Linux. Mas como andei fuçando numas pastas via Debian, pode ser que alguma coisa no sistema tenha sido alterada (apaguei todos os vestígios do FF7 que eu tinha pois as vezes aparecia uma mensagem que uma dll do BB foi alterada por algum virus (e foi mesmo). Sò que não achei esta maldita dll. Como o FF mesmo desisntalando, deixa traço em tudo quanto é pasta de usuário, tive que procurar por todas as pastas e arquivos com nome Mozilla e Firefox e deletei sem dó. Deu certo.
  • ReidReid Membro
    Fernando_Silva disse: Chromium é um SO da Google que é quase que só o Chrome e o software de conexão. A ideia deles é que você trabalhe na nuvem o tempo todo.

na verdade tem o navegador chromium que eh da onde se originou o Chrome que eh modificado pela equipe do google :)

edit: tem o navegador e o SO*
    Post edited by Reid on
  • Linux Mint 12 "Lisa" agora lançado oficialmente. Só não sei se o meu RC é atualizado automaticamente. Mas nao vou mexer quiçonão
  • ReidReid Membro
    Johnny disse: Linux Mint 12 "Lisa" agora lançado oficialmente. Só não sei se o meu RC é atualizado automaticamente. Mas nao vou mexer quiçonão

como diz akele ditado "se ta bom, não mexe que estraga" :D
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: como diz akele ditado "se ta bom, não mexe que estraga" :D

Isso...
    Johnny disse: Linux Mint 12 "Lisa" agora lançado oficialmente. Só não sei se o meu RC é atualizado automaticamente. Mas nao vou mexer quiçonão
    Comecei a testar semana passada, mas só do Live CD.
  • Fernando_Silva disse: Comecei a testar semana passada, mas só do Live CD.

E aí? Não achou mais...Verde?
    Johnny disse: E aí? Não achou mais...Verde?

A versão 7 era mais verde, que eu me lembre :-)

Só achei que funcionou bem, sem problemas com hardware, e que eu acabei achando onde estavam as coisas apesar de quase que só usar o KDE.
  • Fernando_Silva disse: Só achei que funcionou bem, sem problemas com hardware, e que eu acabei achando onde estavam as coisas apesar de quase que só usar o KDE.
    Tive a mesma impressão. Tive uma atualização ontem, mas só estou verificando agora. Atualizaram o thunderbird e mais alguns pacotes relativos à ele. Ainda não sei se isso afeta diretamente o FF. Vamos ver como se comporta...
  • Putz, agora me confundi todo. Nãop lembro se o que veio era o FF7 (no Mint) ou o 8, se ele atualizou antes ou agora, pois nas postagens anteriores não fui claro e agora estou com o FF8 aqui e não sei se ele já havia atualizado.
  • Já travou, desta vez voltou no ponto em que parei. Antes travava e não mais voltava. Será que poderia ser algo relativo à swap compartilhada, Fernando?
    Johnny disse: Já travou, desta vez voltou no ponto em que parei. Antes travava e não mais voltava. Será que poderia ser algo relativo à swap compartilhada, Fernando?
    Duvido. Tenho 4 distribuições compartilhando uma swap no computador da firma e 2 no de casa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.