Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Apaguei, mas a extensão, da última vez, era .LNK.
Se eu achar de novo, mando.
No meu caso, o Linux me atende melhor. O computador veio com Windows, mas eu só uso por causa de um único programa, que ainda não tem versão p/ Linux.
O boot do Linux leva menos de 1 minuto e, depois que abre a tela, o HD não se mexe mais.
O do Windows leva vários minutos e, mesmo depois de abrir tudo, o HD continua funcionando por mais um tempão e a memória fica quase toda ocupada (no Linux, só metade).
Mesmo que não houvesse problemas de segurança, ainda assim eu continuaria com o Linux pela rapidez.
Outra coisa desagradável são as atualizações: quando eu vou desligar ou rebootar de volta para o Linux, o Windows diz para não mexer em nada porque ele está instalando 'n' atualizações. Às vezes, instala uma e precisa dar boot para instalar as próximas. Um saco.
Já o Linux instala tudo enquanto eu faço outras coisas e eu só preciso dar boot em poucos casos, como quando troca o kernel.
Acho que tempo de boot depende muito da distro. O "meu" SuSe leva o mesmo tempo que o W7 com todos os programas que uso. O XP leva por volta de 40 segundos mais uns 10 a 15 após a tela de login. E olha que tem antivirus avast. Já o W7 leva os mesmos 40 segundos para tudo.
Já o da empresa leva uns 3 minutos, devido ao calhamaço de subsistemas de rede e tudo mais.
Não entendi. INstalar mais de um programa ao mesmo tempo??? Qual a vantagem disso?
que se levar 2h pra baixar varios pacotes e instalar, e nesse tempo vc resolver instalar mais algo vc vai ter q esperar essas 2h....
Ué...mas se você estiver baiando alguma coisa para Windows que demore 2 horas e quiser baixar mais uma coisa que demore 15 minutos, o tempo total será também dividido, não tem uma banda para cada download. Fora que eu posso escolher os programas numa pacotada só. Em cpmpensação tem alguns programas de Linux que usam o poder de processamento dos nucleos dos processadores em tempo real e que eu tenha conhecimento, não tem em Windows.
sim, mas no caso me refiro se vc qser instalar ou baixar mais de uma coisa após a outra (não ao mesmo tempo) no gerenciador de pacotes ou pelo terminal (mesmo abrindo outro) você tera que esperar o primeiro terminar, ja no windows vc baixa na hora q quiser um atras do outro e instala tudo os drivers/programas ao mesmo tempo (não recomendam, mas nunca tive problema com isso), ja no linux isso eh impossivel
talvez seja um jeito de evitar "detonar" o sistema, mas no windows n da nda com linux pode dar? :)
Vivo recebendo emails de bancos mas no meu caso eu sei que avisos importantes como troca do sistema de segurança só são disponibilizados no site do banco.
Ontem recebi um com um link inusitado
http://85.25.149.34/bradesco.com.br/
Uma página fake do Bradesco pedindo para mudar a senha. Entrei pelo SuSe, claro...
não acho q era uma boa ideia postar isso aki, sei la :-))
Claro que é. As pessoas podem verificar que a capacidade dos falsários e bandidos não tem limites. A não ser que a moderação discorde. Se discordar e quiserem retirar, não vou ficar chateado.
Mas como o SuSe é muito bonzinho, ao dar locate, aparece a mensagem "If 'locate' is not a typo you can use command-not-found to lookup the package that contains it, like this:
cnf locate"
Não conhecia este comando cnf, nunca tinha visto. Mas chamando o dito cujo, eis que aparece "lcqueridoXP:/home/luiz # cnf locate
O programa 'locate' pode ser encontrado nos seguintes pacotes:
* findutils-locate [ caminho: /usr/bin/locate, repositório: zypp (repo-oss) ]
* findutils-locate [ caminho: /usr/bin/locate, repositório: zypp (openSUSE-11.4-11.4-0) ]
Try installing with:
zypper install findutils-locate"
Na hora!
Preciso me acostumas com estes brinquedinhos novos.
Além de programas usados em cursos técnicos como desenho, eletrônica, instrumentação, mecânica, calderaria, automação, design de moldes, CNC, PLC, PIC, microprocessadores, etc...
Outro detalhe que ninguém repara quando vai comprar um PC: A MB tem suporte à mais de 4G? Estou neste momento procurando uma substituta para a minha e, oops, muitas tem limite de 4G.
Ou seja, muita gente vai ter um SO de 64 bits mas nunca irá usar mais que 4G de ram. Mais uma que aprendo. Pena que já otimizei meu Suse senão, iria baixar a versão 32 bits. Até que não é difícil, o problema é lembrar do que eu fiz para rodar o JRE que já esqueci.
Existe MatLab para Linux e antes já havia o Octave, que é um clone.
eh achei um tal de bluegriffon e aptana, esse aptana parece ser melhor vou ver se acostumo usar ele, e parece que ele serve pra programação tbm :)
Tá, existe alguma coisa, mas curso técnico é baseado em aplicabilidade. Não adianta eu ter uma escola técnica e não ter competitividade.
Ah, já entrei como root, tanto em janela como login e mudei a hora com date -s hh:mm e ficou a mesma coisa. Será que tem alguma configuração em angum config escondido que ignora a configuração do relógio do KDE???
Seguinte, o Linux insiste em dizer para mim que a hora local está 2 horas adiantada, exemplo: na bios está 8 e o linux mostra 10. Se eu ajusto a hora no linux para 8, a bios fica 2 horas atrasada.
Se tiver que fazer um script para resolver isto, vou retirar esta merda e gravar um monte de filme pirata no HD de 80. Pronto falei.