Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Isto já me aconteceu, mas não lembro como foi que resolvi.
Na busca...
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Acertando-os-ponteiros-do-seu-Linux
E este daqui, mas como foi para linux Debian, não sei se funcionará
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23085.0.html
GConf Error: Failed to contact configuration server; the most common cause is a missing or misconfigured D-Bus session bus daemon. See http://projects.gnome.org/gconf/ for information. (Details - 1: Failed to get connection to session: The connection is closed)
Isto numas 40 linas repetidas. Acho tão elegante...
Isto acontece às vezes com as abas do Firefox, não com a página em si, mas só no computador da firma. Acho que tem a ver com o driver da placa NVidia e o fato de ela ser uma antiguidade.
Ah, ia me esquecendo, baixei o Fedora 15 e instalei. Na instalação ele "sugeriru" remover a instalação atual e mandei bala. Logo no boot deu um erro que nem eu sei como eu saí dele, algo comom fschk manual needed(try without -a ...). Depois não navegava e lembrei de alguma distro que tinha que "ativar" a conexão ADSL. Só que não atualiza nada pois dá um outro erro escroto que só vuo descobrir amanhã.
Já encomendei com um técnico perto de casa uma placa mãe nova, Asus, off-board e uma placa de rede. Dependendo, pode ser que até o início do mês que vem eu esteja de computador vélho-novo.
Não entendo como conseguem vender PCs por 1000 reais completos sendo que só uma placa mãe razoável custa 300 pilas, um processador meia boca mais uns 200, memória 140, HD 120, fonte 100,
Fico imaginando a qualidade destas belas porcarias. Devem ser equivalentes ao carrinho chinês que a Globo anuncia no Faustão.
isso mesmo :-))
mas hj em dia de peça baratas so tem q tomar cuidado com fonte mesmo, acho que os restos das peças não chegam a ser tão "porcarias" assim, ja a fonte, é o q alimenta o pc, e uma fonte ruim = péssima "alimentação", alto consumo de energia, facil queimar.. etc
Quando eu tinha menos experiência no assunto, comprei uma placa mãe PC Chips baratinha para Pentium 233MHz. Já deu problema de cara: ela aceitava todas as combinações de RAM possíveis, menos a minha, ou seja: 1 ou 2 x 8MB, 16MB, 64MB, 128MB, mas, é claro, não 2 x 32MB, que é o que eu tinha comprado. O cara da loja trocou por uma de 64MB e funcionou.
Instalei o Windows 95 com 3 partições: C, D e E. Mais tarde, instalei outro HD, que deveria ter se tornado o novo D, mas ele entrou como F. Funcionou por algum tempo, só que um dia as letras se acertaram de repente e vários arquivos foram danificados. Acabei trocando por uma placa mãe decente.
"Gilga" Byte é mais ou menos boa, se bem que já ouvo dizer que ela seria fabricada pela Philtronics, sei lá. O fato é que meus Windows AMAM esta Gigabyte e rodam redondo, sem traumas, mesmo com sequelas da maresia. Well, vou fazer um sacrifício e trocar por uma off para meu processador, com opção para quad core (não i3, i5...) pois acho que nem a Apple usa tanto processamento assim.
BEm, comom estou meio light ultimamente, e o Fedora está travando mais que o Suse, e menos que o Mandriva, estou baixando o Debian. Não lembro de ter usado o Debian, lembro de ter instalado mas não lembro o motivo pelo qual não o deixei, mas creio que deva ter sido porque estava a procura de um Linux usável. Como não consegui, estou fazendo experiências até trocar o hardware, já que terei que reinstalar tudo do zero mesmo...
Bem, o score ate´agora é
Distro/Nota Média (0 a 10)
Redhat like:
Mandriva: 0
SuSe: 7
Fedora: 5
Debian Like:
Ubuntu: 7
Kubuntu:7
Debian: em avaliação
Slackware like:
cruz credo
Tentei todas as alternativas citadas e nenhuma resolveu.
O Debian é usado como base para muitas distribuições fáceis de configurar, mas não é, ele mesmo, fácil.
O Debian é o Linux mais rápido que eu tenha tido contato. Tudo nele é rápido, navegador (não vem aquela merda de Firefox por padrão), menus, boot, abertura de programas, etc. Até o momento (são 12:36 de 24/09) não apresentou absolutamente nenhum tipo de flick, travamento, erro no boot, etc. Tudo bem, só nele eu fiz uma instalação diferente de todas as outras, não retirei o HD de 500, apenas mudei na bios a prioridade de boot para o de 80, instalei e voltei ao normal, para quando quiser entrar no Debian, usar o F12. NEm vou arriscar perguntar se isso poderia ser a causa dos problemas nos SOs anteriores pois à esta altura do campeonato, vai ficar assim mesmo, e usarei o Debian exclusivamente para interet e aprender a mexer com as configurações.
Queria saber o que o pessoal fazia antes do Firefox? Não usava internet? (eu sei do Netscape sim...)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_navegadores
ajuda? :-))
Quando comecei a acessar a Internet, em julho de 1995, usava o Netscape 1.0, mas já tinha experimentado o Mosaic para abrir arquivos .HTM. Quando o Netscape acabou, passei para o Opera e depois para o Firefox.
Sessão nostalgia: todos os programas de que eu precisava para a Internet cabiam em 3 disquetes:
Netscape, Eudora, o discador (o Windows não tinha nada para a Internet), FTP, Telnet, leitor de newsgroups, Archie e sei lá mais o quê.
Voltando ao tema do tópico, cara, acho que o Ubuntu fez mais sucesso pelo marketing do que pela facilidade de uso mesmo. Nâo vi absolutamente nada de dificultoso até aqora para instalar programas. Ainda não testei a impressora (pode ser que eu teste, mas como já disse, não penso mais em usar o Linux como ferramenta) e uns negócios meio malucos como o BB não entrar, melhor, digito a conta e senha, entra e imediatamente volta para entrar com a conta e senha. COmo estou usando Chrome e Epifany, acho que poderia ser isto, além de que não tenho o JRE 6.27 e sim o 6.26.
No resto, estou espantado com a rapidez e leveza do sistema. Mas não vamos nos precipitar, vamos com calma que o desapontamento com o Mandriva deixou uma mágoa profunda em meu coração...snif
Mas hoje estou feliz, consegui rackear meu celular antigo e agora roda flash, tem um som melhor que muito mp4 por aí e ainda por cima posso baixar várias coisas em java para rodar nele sem precisar da permissão de operadora nenhuma, mas ainda precisa do maldito chip. Bem, estava precisando de um celular de emergência mesmo...
Isto aqui está parecendo um blog...
faz um contando sua saga com linux :-))
Agora preciso me entender com a instalação de programas em tar.bz2. Uns dizem que é melhor usar o alien e fazer um pacote deb, outros dizem para fazer pelo método tradicional.
Vou pensar no assunto.
Miltifuncional HP F4180 funcionando tudo, sem digitar uma "vírgula" de comando.
Estava pensando cá com meus botões. Será que o problema com as outras distros (as mais recentemente instaladas) seria por serem 64 bits? Isso acho que eu não irei saber...
Bem vindos ao Debian, um sistema Linux puro e sem frescuras.
Muita coisa roda na máquina virtual do Java, dentro do Linux e do Windows. Os programas do imposto de renda, por exemplo.
Não sei se o Flash já existe para 64 bits.
Não uma versão estável, pelo que li. Agora estou em dúvida se me apego ao Iceweasel pois está na versão 3.5 ainda, enquanto o FF na 6 para Linux. E não sei de onde apareceu aqui o Chrome com ícone vermelho, sendo que o mesmo não tem link no menu de aplicativos internet, apareceu quando mandei buscar novos temas para a área de trabalho.
A Mozilla NÃO DISPONIBILIZA PACOTE DO FIREFOX PARA DEBIAN, PONTO.
Conteúdo do readme do firefox: Para informações de como instalar, vizite a página da mozilla na internet www.mozilla.org
Pacotes .tgz são pacotes que contêm binários, normalmente utilizados em Slackware. Você pode instalá-los assim:
# tar zxpvf arquivo.tgz
Estando no diretório /. Mas não é boa política já que o sistema de empacotamento não vai tomar conhecimento de que aquele pacote está instalado.
fonte: http://debian-br.sourceforge.net/docs/sgml/pratico/online/ch-instalar.html
Não é à toa que o Google está dando uma surra nesta MERDA de Firefox. Tomara que acabem logo com esta porcaria que só trava.
qtos cd do debian tem q puxar para n usar a internet na instalação?
só com o cd 1 teve q baixar 1100 arquivos :/
edit: parece q a versao em dvd faz instalação completa e em cd eh bom baixar ateh o cd-3 :)
Exato, baixe o DVD 01 (tem o 386 (32 bits) e o 64 bits. A não ser que tenha algum aplicativo do Linux que puxe mais de 4 G de ram (nem para Windows tem que eu saiba...) use o de 32.
A vaantagem do DVD é que quando for pedir para instalar algum pacote, ele pedirá o DVD.
EI Reid, depois me passe algum msn para a gente falar, depois de instalar. Dai a gente tira umas dúvidas juntos. A propósito, vc já tinha usado alguma distro em full-time?
Nem precisa. Basta descompactar o tgz e clicar no arquivo "firefox" dentro do diretório "firefox". A única dificuldade para quem não entende é criar um link no desktop.