Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Linux, o regresso

1356717

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Seguinte, o Linux insiste em dizer para mim que a hora local está 2 horas adiantada, exemplo: na bios está 8 e o linux mostra 10. Se eu ajusto a hora no linux para 8, a bios fica 2 horas atrasada.

Isto já me aconteceu, mas não lembro como foi que resolvi.
  • Li em algum lugar que tem um tal de NPT, NTP u sei lá que regula o horário pela internet. Mas no KDE está configurado para NÃO fazer isso. E já tentei selecionar e desselecionar e nada. Vou fazer uma útima tentativa e instalar o Gnome e dar logim por ele durante uns dois dias. Se não resolver, significa que tem alguma configuração dentro do kernel que faz isso e ninguém sabe onde fica, só sabem resolver mudando o servidor de hora via internet e isto eu não quero.

Na busca...
  • JohnnyJohnny Membro
    edited setembro 2011 Vote Up0Vote Down
    E vou tentar isto aqui mas não sei se o SuSe tem este comando, pois tentei alguns que vi por aí e não tem

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Acertando-os-ponteiros-do-seu-Linux

E este daqui, mas como foi para linux Debian, não sei se funcionará

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23085.0.html
    Post edited by Johnny on
  • O meu Firefox está ESCROTANDO o Rev no SuSe. As discussões só aparecem quando passo com o mouse por cima. Achei que fosse problema do site, mas agora que estou com o Opera, vi que o problema é no FireFox mesmo. Vou tentar desinstalar e reinstalar para ver se resolve.
  • Agora sim, nada como o bom e velho desinstalar do Windows para o Linux funcionar. Ainda assim, ao usar o zypper no gnome, aparece a mesnagem muito fácil de entender:

GConf Error: Failed to contact configuration server; the most common cause is a missing or misconfigured D-Bus session bus daemon. See http://projects.gnome.org/gconf/ for information. (Details - 1: Failed to get connection to session: The connection is closed)

Isto numas 40 linas repetidas. Acho tão elegante...
    Johnny disse: O meu Firefox está ESCROTANDO o Rev no SuSe. As discussões só aparecem quando passo com o mouse por cima.

Isto acontece às vezes com as abas do Firefox, não com a página em si, mas só no computador da firma. Acho que tem a ver com o driver da placa NVidia e o fato de ela ser uma antiguidade.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Isto acontece às vezes com as abas do Firefox, não com a página em si, mas só no computador da firma. Acho que tem a ver com o driver da placa NVidia e o fato de ela ser uma antiguidade.
    Engraçado que NUNCA o problema é desta merda de Firefox, mesmo com todos os outros navegadores não acontecendo nenhum travamento, e etc.

Ah, ia me esquecendo, baixei o Fedora 15 e instalei. Na instalação ele "sugeriru" remover a instalação atual e mandei bala. Logo no boot deu um erro que nem eu sei como eu saí dele, algo comom fschk manual needed(try without -a ...). Depois não navegava e lembrei de alguma distro que tinha que "ativar" a conexão ADSL. Só que não atualiza nada pois dá um outro erro escroto que só vuo descobrir amanhã.

Já encomendei com um técnico perto de casa uma placa mãe nova, Asus, off-board e uma placa de rede. Dependendo, pode ser que até o início do mês que vem eu esteja de computador vélho-novo.

Não entendo como conseguem vender PCs por 1000 reais completos sendo que só uma placa mãe razoável custa 300 pilas, um processador meia boca mais uns 200, memória 140, HD 120, fonte 100,
    Fico imaginando a qualidade destas belas porcarias. Devem ser equivalentes ao carrinho chinês que a Globo anuncia no Faustão.
  • ReidReid Membro
    Johnny disse: Não entendo como conseguem vender PCs por 1000 reais completos sendo que só uma placa mãe razoável custa 300 pilas, um processador meia boca mais uns 200, memória 140, HD 120, fonte 100,
    Fico imaginando a qualidade destas belas porcarias. Devem ser equivalentes ao carrinho chinês que a Globo anuncia no Faustão.

isso mesmo :-))

mas hj em dia de peça baratas so tem q tomar cuidado com fonte mesmo, acho que os restos das peças não chegam a ser tão "porcarias" assim, ja a fonte, é o q alimenta o pc, e uma fonte ruim = péssima "alimentação", alto consumo de energia, facil queimar.. etc
    Post edited by Reid on
    Johnny disse: Não entendo como conseguem vender PCs por 1000 reais completos sendo que só uma placa mãe razoável custa 300 pilas, um processador meia boca mais uns 200, memória 140, HD 120, fonte 100,

Quando eu tinha menos experiência no assunto, comprei uma placa mãe PC Chips baratinha para Pentium 233MHz. Já deu problema de cara: ela aceitava todas as combinações de RAM possíveis, menos a minha, ou seja: 1 ou 2 x 8MB, 16MB, 64MB, 128MB, mas, é claro, não 2 x 32MB, que é o que eu tinha comprado. O cara da loja trocou por uma de 64MB e funcionou.

Instalei o Windows 95 com 3 partições: C, D e E. Mais tarde, instalei outro HD, que deveria ter se tornado o novo D, mas ele entrou como F. Funcionou por algum tempo, só que um dia as letras se acertaram de repente e vários arquivos foram danificados. Acabei trocando por uma placa mãe decente.

• Pois é... só que minha placa não é uma PC-CHICO.

"Gilga" Byte é mais ou menos boa, se bem que já ouvo dizer que ela seria fabricada pela Philtronics, sei lá. O fato é que meus Windows AMAM esta Gigabyte e rodam redondo, sem traumas, mesmo com sequelas da maresia. Well, vou fazer um sacrifício e trocar por uma off para meu processador, com opção para quad core (não i3, i5...) pois acho que nem a Apple usa tanto processamento assim.

BEm, comom estou meio light ultimamente, e o Fedora está travando mais que o Suse, e menos que o Mandriva, estou baixando o Debian. Não lembro de ter usado o Debian, lembro de ter instalado mas não lembro o motivo pelo qual não o deixei, mas creio que deva ter sido porque estava a procura de um Linux usável. Como não consegui, estou fazendo experiências até trocar o hardware, já que terei que reinstalar tudo do zero mesmo...
    Bem, o score ate´agora é

Distro/Nota Média (0 a 10)
    Redhat like:
    Mandriva: 0
    SuSe: 7
    Fedora: 5

Debian Like:
    Ubuntu: 7
    Kubuntu:7
    Debian: em avaliação

Slackware like:
    cruz credo
  • Fernando_Silva disse: Isto já me aconteceu, mas não lembro como foi que resolvi.

Tentei todas as alternativas citadas e nenhuma resolveu.
    Johnny disse: Não lembro de ter usado o Debian, lembro de ter instalado mas não lembro o motivo pelo qual não o deixei, mas creio que deva ter sido porque estava a procura de um Linux usável.

O Debian é usado como base para muitas distribuições fáceis de configurar, mas não é, ele mesmo, fácil.
  • Olha, por incrível que pareça, estou tendo tanta dificuldade de configurar quanto o Ubuntu e o Fedora, ou seja, não achei nada fora dos padrões unix-like. Claro que ainda não botei a mão na massa, por exemplo, para instalar o java (acabei de configurar algumas coisas básicas) para acessar o BB. Só sei de uma coisa:
    O Debian é o Linux mais rápido que eu tenha tido contato. Tudo nele é rápido, navegador (não vem aquela merda de Firefox por padrão), menus, boot, abertura de programas, etc. Até o momento (são 12:36 de 24/09) não apresentou absolutamente nenhum tipo de flick, travamento, erro no boot, etc. Tudo bem, só nele eu fiz uma instalação diferente de todas as outras, não retirei o HD de 500, apenas mudei na bios a prioridade de boot para o de 80, instalei e voltei ao normal, para quando quiser entrar no Debian, usar o F12. NEm vou arriscar perguntar se isso poderia ser a causa dos problemas nos SOs anteriores pois à esta altura do campeonato, vai ficar assim mesmo, e usarei o Debian exclusivamente para interet e aprender a mexer com as configurações.

Queria saber o que o pessoal fazia antes do Firefox? Não usava internet? (eu sei do Netscape sim...)
  • Johnny disse: Queria saber o que o pessoal fazia antes do Firefox? Não usava internet? (eu sei do Netscape sim...)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_navegadores

ajuda? :-))
    Johnny disse: Queria saber o que o pessoal fazia antes do Firefox? Não usava internet? (eu sei do Netscape sim...)

Quando comecei a acessar a Internet, em julho de 1995, usava o Netscape 1.0, mas já tinha experimentado o Mosaic para abrir arquivos .HTM. Quando o Netscape acabou, passei para o Opera e depois para o Firefox.

Sessão nostalgia: todos os programas de que eu precisava para a Internet cabiam em 3 disquetes:
    Netscape, Eudora, o discador (o Windows não tinha nada para a Internet), FTP, Telnet, leitor de newsgroups, Archie e sei lá mais o quê.
  • JohnnyJohnny Membro
    Até o Autocad cabia num disquete :O

Voltando ao tema do tópico, cara, acho que o Ubuntu fez mais sucesso pelo marketing do que pela facilidade de uso mesmo. Nâo vi absolutamente nada de dificultoso até aqora para instalar programas. Ainda não testei a impressora (pode ser que eu teste, mas como já disse, não penso mais em usar o Linux como ferramenta) e uns negócios meio malucos como o BB não entrar, melhor, digito a conta e senha, entra e imediatamente volta para entrar com a conta e senha. COmo estou usando Chrome e Epifany, acho que poderia ser isto, além de que não tenho o JRE 6.27 e sim o 6.26.

No resto, estou espantado com a rapidez e leveza do sistema. Mas não vamos nos precipitar, vamos com calma que o desapontamento com o Mandriva deixou uma mágoa profunda em meu coração...snif

Mas hoje estou feliz, consegui rackear meu celular antigo e agora roda flash, tem um som melhor que muito mp4 por aí e ainda por cima posso baixar várias coisas em java para rodar nele sem precisar da permissão de operadora nenhuma, mas ainda precisa do maldito chip. Bem, estava precisando de um celular de emergência mesmo...

Isto aqui está parecendo um blog...
    Post edited by Johnny on
  • Johnny disse: Isto aqui está parecendo um blog...

faz um contando sua saga com linux :-))
  • Pois é, então...depois de apanhar um pouquinho (nem mais nem menos que em outras distros ditas fáceis) consegui instalar ou melhor, atualizar e configurar o jre 6.27 (estava com o 6.26) que poderia ser a causa do problema de dar fudunço no BB. Não resolveu. Estava procurando uma forma de instalar o Firefox para tirar a última dúvida u seja, se seria problema de incompatibilidade do navegador, quando descobri que o Iceweasel (que havia dado crash na primeira tentativa de uso) era baseado no Firefox (o que explica ter dado o crash, he he). Entrei no BB pelo dito cujo e entrou normalmente. Já tinha tentado antes mas não tinha o java da sun instalado, talvez por isso não tenha conseguido e depois devo ter abandonado a idéia do Iceweasel pelos dois motivos (crash e java).

Agora preciso me entender com a instalação de programas em tar.bz2. Uns dizem que é melhor usar o alien e fazer um pacote deb, outros dizem para fazer pelo método tradicional.

Vou pensar no assunto.

Miltifuncional HP F4180 funcionando tudo, sem digitar uma "vírgula" de comando.

Estava pensando cá com meus botões. Será que o problema com as outras distros (as mais recentemente instaladas) seria por serem 64 bits? Isso acho que eu não irei saber...

Bem vindos ao Debian, um sistema Linux puro e sem frescuras.
    Johnny disse: Pois é, então...depois de apanhar um pouquinho (nem mais nem menos que em outras distros ditas fáceis) consegui instalar ou melhor, atualizar e configurar o jre 6.27 (estava com o 6.26) que poderia ser a causa do problema de dar fudunço no BB.

Muita coisa roda na máquina virtual do Java, dentro do Linux e do Windows. Os programas do imposto de renda, por exemplo.
    Johnny disse: Será que o problema com as outras distros (as mais recentemente instaladas) seria por serem 64 bits? Isso acho que eu não irei saber...

Não sei se o Flash já existe para 64 bits.
  • Fernando_Silva disse: Não sei se o Flash já existe para 64 bits.

Não uma versão estável, pelo que li. Agora estou em dúvida se me apego ao Iceweasel pois está na versão 3.5 ainda, enquanto o FF na 6 para Linux. E não sei de onde apareceu aqui o Chrome com ícone vermelho, sendo que o mesmo não tem link no menu de aplicativos internet, apareceu quando mandei buscar novos temas para a área de trabalho.
  • JohnnyJohnny Membro
    Firefox e o mesmo blablabla de linuxer de sempre. [linuxer ignorante e idiota On]Não seipor que este pessoal tem mania de querer instalar via ./configure, make, make installl. A maioria dos programas possuem pacotes prontos para todas as distros. NO mais, basta ler o arquivo reademe que vem com o programa que tem tudo explicado lá.[linuxer ignorante e idiota Off]

A Mozilla NÃO DISPONIBILIZA PACOTE DO FIREFOX PARA DEBIAN, PONTO.
    Conteúdo do readme do firefox: Para informações de como instalar, vizite a página da mozilla na internet www.mozilla.org

Pacotes .tgz são pacotes que contêm binários, normalmente utilizados em Slackware. Você pode instalá-los assim:

# tar zxpvf arquivo.tgz

Estando no diretório /. Mas não é boa política já que o sistema de empacotamento não vai tomar conhecimento de que aquele pacote está instalado.

fonte: http://debian-br.sourceforge.net/docs/sgml/pratico/online/ch-instalar.html

Não é à toa que o Google está dando uma surra nesta MERDA de Firefox. Tomara que acabem logo com esta porcaria que só trava.
    Post edited by Johnny on
  • ReidReid Membro
    resolvi testar o debian tbm :)

qtos cd do debian tem q puxar para n usar a internet na instalação?

só com o cd 1 teve q baixar 1100 arquivos :/

edit: parece q a versao em dvd faz instalação completa e em cd eh bom baixar ateh o cd-3 :)
    Post edited by Reid on
  • JohnnyJohnny Membro
    Reid disse: edit: parece q a versao em dvd faz instalação completa e em cd eh bom baixar ateh o cd-3 :)

Exato, baixe o DVD 01 (tem o 386 (32 bits) e o 64 bits. A não ser que tenha algum aplicativo do Linux que puxe mais de 4 G de ram (nem para Windows tem que eu saiba...) use o de 32.

A vaantagem do DVD é que quando for pedir para instalar algum pacote, ele pedirá o DVD.

EI Reid, depois me passe algum msn para a gente falar, depois de instalar. Dai a gente tira umas dúvidas juntos. A propósito, vc já tinha usado alguma distro em full-time?
    Post edited by Johnny on
    Johnny disse: A Mozilla NÃO DISPONIBILIZA PACOTE DO FIREFOX PARA DEBIAN, PONTO.

Nem precisa. Basta descompactar o tgz e clicar no arquivo "firefox" dentro do diretório "firefox". A única dificuldade para quem não entende é criar um link no desktop.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.