Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se é bom o bastante, não vou pagar por um programa caríssimo.
Eu não pago por um programa caríssimo...rs. Pagaria com prazer para o MS Office ou para o libre, meu problema não seria o pagar e sim se o aplicativo me satisfaz. No meu caso, não uso em casa VBA e etc. Até cheguei a usar o access, mas hoje não uso BD para nada, não faz sentido. Mas que é uma besteirinha idiota esta, é, sendo útil ou não.
Devido a esta falha, o comandante Data decidiu por reinstalar o sistema, nos bons mildes dos sistemas w95 antigos. No momento, o diario de bordo esta sendo executdo por um terminal alternativo de um sistema de resgate denominado UBCD desenvolvido pelo proprio Data. Infelizmente o teclado nao foi configurado para o idioma local, devido ao fato do Sr Data estar verifiando possiveis erros no drive do sistema anterior, cuja nova instalacao acusou um problema na integridade do disco /dev/sda6 onde ficam armazenados os dados dos usuarios /home. O Sr Data reinstalou o sistema do zero e resolveu separar as particoes de home para evitar novas perdas e na reinstalacao, o sistema solicitou uma checagem no disco com fsck, o que nao resultou em nada. Sr Data entao resolveu usar o fdisck -c para forcar uma correcao em possives bad-blocks.
Se o seu computador não tivesse custado menos de 1000 reais e não ficasse exposto à maresia, talvez as coisas funcionassem de forma mais previsível.
Aliás, bad block é o mesmo que podre na lataria do carro: quando aparece, é o começo do fim.
será q se embalar a vacuo em uma bolha e colocar water cooler (para n precisar de ar para resfriar) n resolve? :-))
O HD é selado. O problema estaria nos pontos vulneráveis das placas que são os terminais dos componentes, os pontos de solda e partes que não tem banho em ouro. Tem um verniz em spray que protege de maresia. Mas na época eu não tinha idéia que a maresia entraria na casa que eu morava, já que ficava a uns 6 km da praia e do rio Sergipe e ainda no canto que ficava, não tinha janela ou porta.
Não sei. Nunca tive este problema. Mas eu tenho que criar manualmente a pasta /home/usuario/firefox/plugins para jogar o flashplayer se eu baixar como .TGZ, a menos que eu baixe como .DEB e deixe ele se instalar sozinho.
Lembro do rio Sergipe. Eu só parava de vomitar quando o barco entrava no rio e as ondas vinham todas do mesmo lado, em vez dos balanços imprevisíveis do mar.
Moro no máximo a uns 8km do mar, mas, como fico no fundo de um buraco na montanha, acho que o vento não circula direito. Até hoje, só tive problema de HD na firma.
É, agora vou querer descobrir. Por isso mesmo estou fazendo um backup com tar da partição do sistema (muito legal isso...). Outra coisa legal, é que não sabia que o UBCD tinha opção de alterar o teclado. Estou com ele agora configurado para pt-latin-br com acentuação ABNT2 e tudo.
Voltando ao Firefox. Você disse que teve que criar a pasta plugins e eu disse que no FF7 não tem esta pasta, mas onde eu descompactei o FF7 tem uma chamada searchplugins que tem arquivos xml. Dando uma olhada nos arquivos de plugins, verifiquei que os mesmos tem extensão ".so". No caso citado do FF7, todas as extensões SO estão no diretório raiz do firefox. Vou tentar mexer nisso daqui a pouco. Agora que terminou o tar do sda1 vou fazer o do sda6 dos arquivos de usuário, que deve ser bem rápido pois não tem quase nada lá.
Daí fui voltando nos comandos do cache das key, usei o mesmo que deu certo e foi.
O que está diferente além da posição do v e do f? Sim = funciona e não = não funciona
Sim: tar -czvf /mnt/backup/backup_users_linux.tar.gz /mnt/linux
Não: tar -czfv /mnt/backup/backup_users_linux.tar.gz /mnt/linux
root@PartedMagic:/mnt# tar -czfv /mnt/backup/backup_users_linux.tar.gz /mnt/linux
tar: Removing leading `/' from member names
tar: /mnt/backup/backup_users_linux.tar.gz: Cannot stat: No such file or directory
tar: Exiting with failure status due to previous errors[/yellow]
Sim, mas o flashplayer só aparece instalado (about:plugins na barra de endereços) se eu jogar o arquivo libflasplayer.so na pasta plugin, que eu tenho que criar.
Ah, e tem que ser na pasta plugins da instalação 'de referência', aquela mais antiga, de onde as instalações novas puxam as configurações.
Também já apanhei deste comando. Não sei responder.
-c, –create create a new archive
-z, –gzip, –ungzip filter the archive through gzip
-v, –verbose verbosely list files processed
-f, –file=ARCHIVE use archive file or device ARCHIVE
czvf deve ser "compress zip verbose file", agora ql a diferença...
Pirei...
t’s a tar file that has been compressed with a different compression utility. The .gz=gzip is the compression app use to compress it.
Here is tar in its simplest form
tar -cvf filename.tar /path/to/files
-c means create -v Verbose will display all the files its puts in the tar and error you might have incurred
You should see the filename.tar file in what ever directory you ran tar from.
Descobri uma outra coisa mórbida. Após o contratempo de um reposítório não padrão Debian, colocado via ubuntuzilla, não conseguie de forma alguma remover o firefox-mozilla-build e todos os gerenciadores não conseguiam "limpar" isto da remoção (apt, aptitude, dpkg e synaptic).
Tive que garimpar pra caramba, até que meu anjo da guarda me intuiu (chora Fernandão) à procurar por corrompimento de bd do synaptic.
A solução: http://softwarelivre-ac.org/areas/tutoriais/26-gerenciamento-de-pacotes/36-solucionando-problemas-com-o-apt.html
Pergunta para o Rapha: Existe alguma restrição legislativa que proíba postar links? Pergunto isso porque em tudo quanto é fórum linux os moderadores só faltam esfaquear você se postar links, assim como alguns outros fóruns.
Talvez tenha sido a fada madrinha. Ou o seu personal encosto, o caboco Midnight.
Mas guardei a dica para futuras emergências.
Mas a dev e a proc, não esperava por isso...Mas tem tudo explicado aqui
http://www.aboutdebian.com/tar-backup.htm
acho q seria para arquivos perdidos q foram encontrados, mas q o sistema n sabe q arquivo eh esse
Se ele não sabe, com eu vu saber cumpadi?
por isso ele deve colocar ali pra na hora q vc souber dar um jeito :-))