Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
cobrar não! responsabiliza-lo.
sem nenhuma consciência sem existências
Salvo engano, "religião" vem de "religare", ou seja, RELIGAR, unir aquilo que estava separado. Qual seria a lógica de se religar a um Deus indiferente ou maligno? Por que buscar a reaproximação com alguém assim?
Então cada religião é um PARTIDO POLÍTICO? Judas, mais uma "pérola" para "O dossiê Criaturo"!:)
Desculpe, mas é isso que justamente apontamos aos religiosos como falha de raciocínio. São eles que relacionam à deus muitos atributos humanos. Se for ver, deus parece ser apenas um super-humano, pelo jeito como é descrito e cultuado.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Embora sem tempo para participar de um tópico tão promissor, não poderia me furtar a fazer um pequeno comentário: Meu amigo índio, eu invejo sua sabedoria.
Logicamente, Deus é premissa... axioma.
E como axioma não pode ser demonstrado logicamente.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Saudações aos demais perticipantes
Sim. Ultimamente por conta de minha instabilidade metabólica, evito certas práticas da arte...
Vc deve saber que alguns de nós conseguem projetar a mente de tal maneira que consegue “materializar-se” para pessoas em lugares bem distantes...
Isso é comum entre nós da arte...rsrsrs
Entendo sobre o que falas... rs
Recentemente ganhei um livro que evitava ler para não receber certas influencias, sou um tipo de maga que potencializa as energias ao redor, as vezes preciso me afastar de certos magos, pois querem sugar minha energia para potencializar suas práticas mágicas... rsrsrs
Por isso sou uma bruxa solitária e já me acostumei a viver assim, só sinto falta de certas festividades da arte, são sempre muito potencializadas quando estamos reunidos(magos e magas).... rsrsrs
Então, quando recebi esse livro que me foi dado por alguém que sabe que posso ler determinados livros da magia, ele me presenteou com o livro de um grande bruxo do passado, e olha que recebi o livro cinza dele, nem era o livro das sombras...rsrsrs
Quando mentalizei permissão para abrir o mesmo sem que para isso as energias ali presentes não se manifestassem... Escutei um sonoro NÃO... hahahaha
Perguntei o motivo da recusa...rs Ele me disse que eu estava com níveis sanguíneos e outras substâncias ativas que tornavam minha leitura por aquele momento imprópria...rs
Claro que respeitei apesar da curiosidade... Depois de um tempinho(semanas) consegui certo equilíbrio para abrir o livro... Então, abri o mesmo em uma página e lá estava uma citação sobre uma bruxa do passado daquele bruxo negro...
Fui transportada(sugada) para a época...rs
Perceba, entendo sobre o que falou sobre “o Estrangeiro”... Nem sempre estamos prontos para receber certos ensinamentos. Esse livro é cheio deles, um dia vc voltará a ler e o entenderá. :)
Sybok, com este pensamento vc jamais seria iludido por determinadas leituras subliminares, pois por mais distorcida a realidade te pareça, uma mente bem treinada como a sua consegue serenar a superfície para assim enxergar além do espelho d’ água. ;)
Lembre-se não lemos somente com a mente...rs Permita um pouco seu instinto. ;)
Sim. Entendo ao que se refere... As vezes depende da vontade e da crença da pessoa para compreender certos conceitos e assim permitir que a leitura seja compreensível.
Pois, no caso do livro que usei como exemplo, nossas leituras precisam ser “abertas” pelo mago que o escreveu...
No caso dos ateus, ficaria difícil lerem um livro como o que eu ganhei... rsrsrsrs
Por favor, não entendam que vcs não entenderiam a leitura, é que precisam ser iniciados para compreender certas simbologias(digamos assim).
Abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
Saudações aos demais participantes
hahahaha.
Criaturo, tem certeza que vc não é um mago escondido num religioso convencional ???
Na verdade Criaturo, hipoteticamente se seguirmos essa premissa... Vamos ilustrar de forma próxima do entendimento biológico... :)
Nós somos a semelhança não em moralidade(conjugações), mas em discernimento(potencialidades).
Entendamos, quando herdamos genes de partes integrantes da formação potencializadora(força masculina) misturado a estruturação(força feminina). Formamos o resultado da mistura dessas matérias, promovida pela carga genética antes dividida, e posteriormente fundida num ser.
Ou seja, somos criaturas(na hipótese da criação), mas convergimos de parte de uma estrutura constitutiva do BARRO(elemento) que nos formou, junto com a força potencializadora(espírito/sopro divino)...
De forma que não somos criaturas somente divinas em essência, devido a formação de nossa conjugação(moral humana), resultante do uso do elemento primordial para nossa formação como a conhecemos e, para podermos entrar nesta orbe...rsrsrsrs
Bem, vamos parar por aqui senão daqui a pouco o povo vai criar um tópico pitoresco para mim tbm né Criaturo... rsrsrsrs hahahahaha
abraços fraternos a ti
da Silvana
Nyarlathotep, concordo com vc quando fala sobre nossa religião convencional ocidental... Formuladas em sua maioria por barganhas... Salvo alguns muito sinceros, que sabemos salvarem o restante dos fiéis... rsrsrs
Então, se vc pensar que potencialmente(discernimento) vc quer ativar ao unir-se ao criador...
Ou seja, se o ser humano que quer se ligar ao divino for essencialmente maléfico(ter atitudes e pensamentos ruins) nessa conjugação(moral)...
Pouco importa se o criador for bom ou mal, ele vai estar buscando ENERGIA em sintonia mais elevada proporcional aquele nível mental em que ele se encontra.
O que pessoas assim recebem e distribuem em energia propagada ???
abraços fraternos a ti
da Silvana
saudações aos demais participantes
Márcio, entendo assim como vc quando fala sobre o relativismo convencional atribuído aos "desejos" de D-us quando promovido pelos ditos religiosos, ou seja, foi da vontade de D-us tanto se foi para o bem como para o mal, porém, neste segundo ocorre como castigo enviado por D-us...
E por aí segue o modelo humano de priorizar as vontades divinas... rsrsrsrs
Mas, perceba que quando falei sobre a maneira que os ateus(alguns) reproduzem o modelo religioso da maioria, o fazem exatamente baseados no modelo da Justificativa humana (bem e mal)...
Esse é o discurso recorrente da maioria dos ateus... Entendes ?!
Pois, destruir a imagem do divino começa pela ideia de que ele é semelhante pela criatura e não o contrário...
Esse modelo de transformar D-us em menor Conjugação(moral humana) funciona com a maioria dos religiosos, que ainda param para justificar esse modelo COM OS ATEUS por só entenderem essa concepção.... rsrsrsrs
Eles não entenderam que Jesus propôs exatamente o oposto...
Nós somos igual a D-us, portanto devemos abandonar as paixões humanas se quisermos entender a energia criadora... rsrsrs E assim fazermos bom uso dessa potencialidade. ;)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Acauan, depende da lógica a servir de base... Vc não acha ???
Vejamos:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência. Carl Sagan.
Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.
Carl Sagan
abraços fraternos a ti
da Silvana
Mas Deus simplesmente existe ou SOMOS EDUCADOS para crer num deus - ou deuses? Explico melhor: um menino nascido e criado no Afeganistão cresce na fé muçulmana e acredita que Alâ existe. Uma menina nascida e criada na Espanha cresce na fé católica e acredita que Deus existe - e que Maria tem um papel especial. E assim por diante. SE Deus existir, talvez seja o tipo de Deus em que o Sybok acredita. um deus que não é bom nem mal. Que esta ACIMA E ALÉM de nossos valores e crenças. Resta saber, na prática, qual a diferença entre um deus que NÃO SE IMPORTA e um deus que NÃO EXISTE. Pois ambos não teriam interações com a hunanidade.
Olha, a hipótese de um D-US que não EXISTE, não faria diferença com um que não se importa, certo ???
Poderíamos dizer que seria uma sinonímia... Indiferente e desnecessária para produzir discussões relevantes.
Te proponho levarmos a questão para um outro sentido...
Na hipótese de uma consciência superna(representado por um D-us)...
Para que ele "CRIARIA VIDAS" e depois ficaria INTERAGINDO com a humanidade respondendo as "paixões humanas" dos que constroem as justificativas de uma moral estabelecida numa temporalidade específica ???
Isso só faria sentido se esse D-US FOSSE UM PEDAGOGO...rsrsrs
Mas, pensando no campo da existência da parcialidade, se algo cria alguém, conforme entendemos por nosso instinto de preservação(pais cuidam de seus filhos para a perpetuação da espécie e da família), nesse sentido teríamos uma exemplificação da relevância na CRIAÇÃO, ou seja, perpetuar(projetar) um parâmetro de existência pela coexistência entre os semelhantes, e assim preservar a semente divina...
Eu sei, parece estranho... Pois se observarmos , todos da espécie que possuem um sistema límbico seguem um mesmo padrão básico comportamental...
Então como explicar essa herança plural de comportamentos distintos; seria só para executar a preservação pela perpetuação ???
Creio que isso não faria sentido, pois existem seres que vivem para destruir os outros, certo ???
Nesse caso então, deveria ser desenvolvido na formação da semente, o instinto, não de preservação, mas antes o de união e proteção dos semelhantes...
Pronto, nesse caso acho que todos seríamos felizes para sempre...rsrs
Assim, não haveriam distinções, rivalidades, etc...
Nyarlathotep, esse mundo criado a semelhança de D-us existe, porém, ele ainda existe mais no campo das construções sociais, filosóficas e religiosa, do que comportamental, pois esta última citada é regida pelos processos constitutivos da emoção, EMPATIA...
Nesse ponto é que ficamos divididos em grupos distintos de crença e descrença em um ser verdadeiramente CRIADOR CAPAZ DE NOS DAR LIVRE ARBÍTRIO, ou de UM CRIADOR CAPAZ DE NEGAR ESSA LIBERDADE, estabelecendo ele a moralidade dentro da temporalidade...
O que vc acha ???
abraços fraternos a ti
da Silvana
Tudo
― Winston Churchill
religioso não, tô mais para curioso.
quanto ao ser mago o único dom natural que eu tenho é o de irritar as pessoas, para mim isso é fácil basta contraria-las, alguns mais orgulhosos não aguentam a pressão e parte m para ofensas pessoais, ainda bem que eu sei separar as coisas, dificilmente guardo magoas, porque reconheço que aguentar as minhas criticas não é para qualquer paciência , não!
penso que somo mais do que semelhança, somos partes de Deus.
nosso menor potencial de consciência divina é o que nos permite ser diferentes de Deus, ou seja deuses individualizados .
a criação do nosso ser"eu" só e possível graças a ignorância nata, em outras palavras para a consciência infantil humana ser criada , parte da consciência divina teve que regredir.
Nós somos a parte infantil da consciência divina.
Assim pelas partes e pelo todo Deus é responsável.
Que tal : "As incríveis viagens da Silvana!"
hahahaha. Sempre rebelde esse menino ou seria um "Druida" disfarçado...rsrsrsrs
Por isso alguns falam sobre a misericórdia divina.
Toda a vez que morremos nossa memória temporal é apagada para podermos viver outra vida. Sendo assim, podemos aperfeiçoar nosso potencial adormecido, dependendo da vida temporal, pode nos trazer ou não benefícios de desenvolvimento.
A ignorância que falou, entendo como um eterno recomeço...
As vezes só alguns conseguem me ver, quando eu deixo...rsrsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
sds
se me permitem atrapalhar a idéia inicial: como um imã Deus se dividiu , agora ha uma tendencia natural do religare, porem essa tendencia sera eterna ja que move o universo, buscando voltar ao equilíbrio inicial.
obs: Nyarlathotep parece com nome de remédio
o dia que fomos iguais a Deus nosso "eu" deixara de existir e voltaremos ao estado anterior a criação, ou seja ao estado de uma unica consciência divina .
Em 1982, a atriz Kelly McGillis e a moça com quem ela dividia o apartamento foram estupradas e sodomizadas por dois assaltantes. A atriz achou que foi um castigo de Deus por ela ser lésbica. Então a teoria do Criaturo sobre o "estupro educativo" é correta e é aplicada por Deus? Tópico encerrado pra mim!
Criaturo, entendo que vc fale sobre um movimento de retorno ao estado natural...
Mas, isso não seria possível, devido ao livre-arbítrio que conquistado pela divisão tornou-se uma potencialidade ao ser humano e sua consciência em expansão...
Criaturo, veja o significado do novo nome do Aza...
"Em "Os Sonhos na Casa das Bruxas" (1933), Nyarlathotep aparece a Walter Gilman e à bruxa Keziah Mason (que fez um pacto com a entidade) sob a forma de "o 'Homem Negro' do culto às bruxas, um avatar de pele negra do Diabo descrito por caçadores de bruxas."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nyarlathotep
Obs.: na verdade o Aza é uma pessoa bem interessante devido a versatilidade com que migra de um personagem do Caos para outro... :)
Mas, sou suspeita, bruxas convivem bem com Deuses do Caos. :)
abraços fraternos a ti e ao Aza
da Silvana