Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Porque, se não tivermos como investigar nossa origem, deixamos de ser consciências em expansão, para sermos FIÉIS DE UMA CRENÇA SEMELHANTE A IGNORÂNCIA...
Ai, santa JUJUBINHA....rsrsrsrs
Novamente o recorrente estado das emoções humanas atribuídas a uma consciência em sintonia diferente da nossa...
Fernando, façamos o seguinte, antes de recorrermos a discursos que já havíamos revisado(tecnicamente), vamos deixar este assunto em espera temporária... Tá bem?!
abraços fraternos a ti
da Silvana
hahahahahaha.
Ou seja, ele pode ser maléfico, mas, de bom nada possui, afinal, ele nada criou...rsrsrs
Essa lógica de vcs é ótima...
Se em nós seres humanos percebemos comportamentos dualistas(bem/mal), agora já passaram a DETERMINAR QUE O SUJEITO DA DISCUSSÃO É RÉU EM PRIMEIRA INSTÂNCIA...
hahahaha .....Isso aqui está cada vez melhor... rsrsrs
abraços fraternos a ti e ao Sybok
da Silvana
Me responda onde isso invalidaria a questão da CRIAÇÃO e da existência de uma consciência superna ???
Eu não disse que empatia contraria... rs
Repetindo o que colei acima:
"- A empatia e a preservação, seriam fatores circunstâncias para dizermos que existiria a formação abstrata do conceito SENTIMENTO, pelos de sua espécie quando no princípio do estado natural da ORIGEM ???"
Estou aqui ensaiando a possibilidade ou origem da criação por empatia, e assim desenvolver a ideia de sentimentos(por comparação), os modelos de criação humana e seus conceitos morais e temporais...
abraços fraternos a ti
da Silvana
Interessante, você conseguiu confundir o MITO DA CRIAÇÃO com a existência de um deus! Bom, cabe aqui um esclarecimento: pela mitologia judaico-cristã, Deus criou o mundo e o homem (e a mulher), à sua imagem e semelhança. Mas outros mitos sào diferentes: o Fernando Silva descreveu um mito africano, no qual um deus pasa msl e vomita o sol, a lua e a terra. Ora, no primeiro caso temos um propósito, no segundo AUSÊNCIA DE PROPÓSITO. Qual mito estâ certo?
Um povo de guerreiros adora o deus da guerra. Um povo de agricultores adora a deusa da terra. Um povo de marinheiros e pescadores adora o deus do mar. E eu pergunto: QUEM CRIOU QUEM? E a hipótese de que deus tenha sido criado pelo homem, e NÃO O CONTRÁRIO, vem à cena. Sera que vou ter que desenhar?;)
Pelo que eu entendi, na sua opinião, universo=deus. Pois o universo nunca foi criado e sempre existira. O universo é ilimitado e estâ em toda parte (desculpe-me por essa tirada, mas não resisti!). O universo não é bom nem mal, mas indiferente. É uma premissa interessante e vou refletir mais sobre ela. Vou ao dentista fazer um tratamento de canal, mas prometo retornar à discussào hoje à noite ou, no mâximo, amanhã cedo.
Não precede, não antecede, Deus É...
Exo 3:14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
היה
hâyâh
BDB Definition:
1) to be, become, come to pass, exist, happen, fall out
1a) (Qal)
1a1)
1a1a) to happen, fall out, occur, take place, come about, come to pass
1a1b) to come about, come to pass
1a2) to come into being, become
1a2a) to arise, appear, come
1a2b) to become
1a2b1) to become
1a2b2) to become like
1a2b3) to be instituted, be established
1a3) to be
1a3a) to exist, be in existence
1a3b) to abide, remain, continue (with word of place or time)
1a3c) to stand, lie, be in, be at, be situated (with word of locality)
1a3d) to accompany, be with
1b) (Niphal)
1b1) to occur, come to pass, be done, be brought about
1b2) to be done, be finished, be gone
Part of Speech: verb
A Related Word by BDB/Strong’s Number: a primitive root [compare H1933]
Same Word by TWOT Number: 491
Ponderando no que você disse: Deus cozinheiro, a receita ainda não está pronta, etc. só faria sentido SE Deus explicasse qual vai ser o prato principal. Se Ele te disse em sonho: "Sibok, meu filho, passarás 18 meses sozinho e pobre. Em seguida, serás aprovado num concurso público e ganharas 20 mil por més. Dois meses depois, começaras um namoro com tua futura esposa", você saberia que o sofrimento era passageiro e depois vinha recompensa.Mas NÃO É ASSIM, Sybok.
Além disso, um deus bondoso e perfeito é de fato muito improvável, diante da realidade observada. Mas e um deus indiferente ou que não seja perfeito, poderia existir?
sem nenhuma consciência sem existências
desculpa! fiquei tão contente por ter conseguido formular uma ideia , que não consegui guarda-la.
sim como uma deusa impondo limites a suas criaturinha picantes,mas não privando elas da liberdade.
tambem penso que que o livre arbitrio de um termina onde começa a maior consciência do outro,não entro na questão moral se "pais" interferindo no livre arbitrio do outros é correto ou não,mas penso que na pratica tanto la , quanto aqui é exatamente isso que acontece.
Tai a origem de tanto contrariedades, isto só prova a vida divina é democraticamente constituída e administrada por diferentes vontades.
pois é o meu pé de maracuja aconteceu a mesma coisa, no inicio tentei pegar lagattas uma por uma, coloquei em uma vasilha centenas delas e levei para outro local,mas foi em vão as bichinhas mais se reproduzem do que comem e acabaram por infestar todo o pé, então desisti de lutar contra natureza e fomos recompensados com belas revoadas de linda borboletas coloridas, interessante que plantamos outro tipo de maracujá que esta indo de vento em poupa la nas alturas, sem nenhuma manifestação de lagartas!
de acordo com a musica gita do Raul Seixas Deus apertou o gatilho e Deus tambem é a vitima que morreu.
Deus seria a manifestação de todos seres vivos.
Prazer em falar com vc Peter.
Vamos entender as diferenças...
Se observarmos bem, onde mais no universo conhecido podemos verificar a mesma configuração como temos na terra, além da diversidade natural biológica ???
Porém, isso nós fornece algum atestado de qualidade para estabelecermos parâmetros para a existência de um D-us, ou mesmo de um D-us com padrões e personalidade humana?
Claro que não... Bem como não nos dá condições de dizer que a Terra é um Paraíso natural, onde supostamente espíritos passariam temporadas na mesma, antes de seguir para outros planetas, ou voltar ao mesmo ciclo de aperfeiçoamento de vidas sucessivas.
Então, eu acho que não devemos determinar ações humanas a D-us...
Pelo simples motivo de que se D-us é perverso, quem PODE AFIRMAR QUE ELE TBM NÃO É BOM ???
Pois as ações de intervenção de uma maneira geral, não podem agradar a todos... rs
Existirá sempre quem vai afirmar INJUSTIÇA... Afinal, ele é não é ONIPOTENTE ???
abraços fraternos a ti
da Silvana
Tambem que é impossível ao ser humano criar alguma coisa que seja em conjunto formada por coisas totalmente inexistentes.
por exemplo mula sem cabeça é um conjunto final ilógico inexistente, porem é formada por coisas existentes , mula-cabeça.
porque o ser humano não consegue criar ou imaginar algo que seja totalmente formado por parte desconhecidas ou inexistentes ?
porque o inexistente seria o contrario do existente Deus e não podemos conceber o não existente, o não Deus!
eu acho que tô sendo possuído pelo espirito do Edson que após ter tomado remédios saiu do corpo e na sua viajem astral veio me inspirar com suas brilhantes elucubrações! kkkkkkkk!
ou o mais provável o copinho de vinho gelado que estou bebendo neste momento, uma delicia!
hahahahaha. adorei A COMPARAÇÃO COM O COZINHEIRO... Muito bom !!!
Esta proposição segue a composição dos mestres ascêncionados, EVOLUÇÃO HIERARQUICAS...
Sei que o que vou usar como exemplo não valida, NA VERDADE significa muito pouco para muitos...
Mas, Jesus e outros mestres que estiveram na terra, falaram sobre a pluralidade de moradas, como se fossem dimensões paralelas a nossa, e sinceramente a física explica que isso pode ser possível.
Isso também explicaria a condição de expansão dentro do universo. mas, para irmos para o próximo estágio, precisamos antes entendê-lo ampliando nossas consciências. :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Tem gente que não aprende nunca, voce se lembra do sonho em que te questionaram "ou trabalha para mim ou trabalha para eles" ?
Foi Deus quem te disse que é possível fazer um mundo sem dor, que ele poderia estar evitando sofrimento exagerado, que tudo isso seria evitável se ele quisesse ? ou tudo isso não passa da sua utopia que Deus não tenha criado o melhor ? e talvez o melhor seja essa unica opção com dor!
Voce me acusa de ser um tolo querendo falar por Deus, e voce é outro tolo querendo ensinar a Deus como ele poderia ter feito o mundo segundo a sua vontade Sybok ?
voce anda não percebeu que a vida inicia ja com o sofrimento da mãe e da criança, voce ja viu algum recém nascido dar risadas ao respirar pela primeira vez?
me parece que voce é a favor da eutanásia ?
eu sei que a consciência da dor humana vai até certo ponto , depois disto vem a paz divina!
para os que a alcança, os sofrimentos terrenos são como vagas lembranças de sonhos ruins e quanto mais encontram a paz, menos se lembram de dores fisicas ou morais.
Quanto ao envelhecimento ,vida e morte , o seu aniversario ja passou não adianta resmungar .kkkkkkkk , veja a semente que lançada no no abismo renasce da escuridão, cresce para sustentar outros seres vivos, envelhece e volta a alimentar a terra.
A vida é transformação e não estagnação.
pela lei da compensação:
a dor causada pela ignorância ironicamente é a mesma que te guia para longe dela .
sei bem o que é isto tive um infecção urinaria que me mandou ir conversar com Deus:http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2515/evidencias-anedoticas#latest
foi ele ele mesmo quem te disse isso? Do tipo sou um deus sádico ?
e voce gosta acusar deus de sadico e hipocritamente disfarça dizendo não saber qual a razão dele ser assim!
O homem que vivia nu, misturado aos animais, comendo qualquer porcaria, vestiu-se e foi viver na cidade. Civilizou-se.
Os judeus pegaram este mito e o adaptaram a sua visão das coisas.
Estamos discutindo lendas e hipóteses. É neste ponto, quando as afirmações ficam delirantes, que eu costumo abandonar os debates.
Nada. Esta discussão se baseia inteiramente em livros de mitologia.
Quanto a fazer paralelos, tudo o que temos é nossa inteligência e compreensão das coisas. São limitadas? Certamente, mas é o que temos. É através delas que temos que ver e avaliar o universo. Não podemos pressupor razões que nossa razão não pode alcançar e daí aceitar como boas e justas coisas que nos parecem inaceitáveis.
90% dos professores de universidades públicas com o título de Doutor acham que são deuses; 10% deles NÃO ACHAM, mas SABEM que são deuses. Logo, deuses existem?
Talvez não. Tudo o que sabemos com certeza é que "existem professores extremamente arrogantes, que se consideram deuses". Só isso.
Vamos adiante:
Pessoas com transtornos psiquiátricos acreditam que têm poderes sobrenaturais (telepatia, clarividência, telecinece, domínio da magia etc.). Logo, existem pessoas com poderes sobrenaturais?
Talvez não. Tudo o que sabemos com certeza é que "existem muitos loucos (as) no mundo, que acreditam e agem como se realmente tivessem poderes sobrenaturais". Mais claro do que isso, só indo para o quadro negro com giz colorido e desenhando!
sim acho que a existência neste mundo só pode ser assim, mas provavelmente exista outros mundo com menos dores.
Deus é o responsável por tudo
ja deveria ter percebido, que responsabilizo Deus por toda existência seja ela considerada boa ou ruim, apenas não poderia esperar de Deus nada mais do que o melhor.
somos lagartas lutando contra natureza divina temos medo de entrar no casulo.
substituindo o prazer pela dor, a humanidade não se multiplicaria,e estupros seria considerado coisa de poucos masoquistas.
Não possuímos opções? o estupro é uma opção!
como poderíamos ter liberdade de escolhas sem opção do bem e do mal ?
ou voce pensa como Inseto, "o mal nunca é uma escolha" ?
você que é um pessimista insatisfeito com a vida do jeito que ela é, por isso não cansa de acusar Deus de incapaz e de sádico e ainda tenta desvirtuar a criação dele só porque ela contradiz o seu senso moral limitado.
Ainda tem a prepotência de querer ensinar Deus a criar um mundo segundo a sua sabedoria vulcana.
ja teve a sua chance de brincar de Deus: http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1385/brincando-de-deus#latest
se não se teve coragem para se habilitar, agora não adianta ficar de mmimimimimi! ueééé!
Só quem possui de fato o poder absoluto , democraticamente pode delegar responsabilidades de forma pedagógica, assim existem Deus e deuses.
De fato existe na matéria um deus mecânico que impõe e reage efeitos nas consciências existentes, cabe a nós aprendermos domina-lo mais do que sermos dominados por ele.