Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser cristão é....

2456710

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O fim chegaria com a volta de Jesus ainda naquela geração. Pois é, ele se foi e não voltou mais.
    "o reino dos céus não vira de forma visível"
    Que babaquice...
  • SilvanaSilvana Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Johnny
    Saudações aos demais participantes

Johnny disse: Seu deus é um ser imbecil ou retardado que não tem idéia do que criou, não sabe inspirar um mero manual de conduta e permite que sua criação (SIC) faça do manual uma livre interpretação que só causa desunião e discórdia.

Johnny, não entendi ainda sua forma de entender a D-us...
    Vc pelo que entendi descreveu a forma que vc entende segundo a visão do CRIATURO, certo ?

Poderias me dizer como vc entende o Criador(D-us) ?

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Fernando_Silva disse: Fernando_Silva escreveu:
    O fim chegaria com a volta de Jesus ainda naquela geração. Pois é, ele se foi e não voltou mais.
    "o reino dos céus não vira de forma visível"
    Que babaquice...
    Seu ateismo nasceu de pouca compreensão dos ensinamentos cristãos.
    seu argumento é que Jesus afirmou que voltaria, voce não viu isso e nem vai ver, pois ele disse que viria de forma invisisvel!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse: Este manual foi criado por um ser finito e limitado em inteligência, que não é onisciente. Seu deus é um ser imbecil ou retardado que não tem idéia do que criou, não sabe inspirar um mero manual de conduta e permite que sua criação (SIC) faça do manual uma livre interpretação que só causa desunião e discórdia.

Sendo assim, este seu deus tem uma concepção de virtudes pior do que um psicopata.

e voce age como a hipocrisia dos fariseus , pois apesar de terem consciência que não deviam apedrejar , foram perguntar a Jesus se essa lei de Moisés era correta.
    Portanto a resposta de Jesus serve a voce tambem: "as leis de Deus estão escritas dentro da sua consciência, consulte e descubra se Jesus é do bem, ou é voce?"
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Poderias me dizer como vc entende o Criador(D-us) ?

Mim não saber o que ser D-us...
  • JohnnyJohnny Membro
    CRIATURO disse: Portanto a resposta de Jesus serve a voce tambem: "as leis de Deus estão escritas dentro da sua consciência, consulte e descubra se Jesus é do bem, ou é voce?"

Traficantes fazem orações em agradecimento ao seu deus pois para eles estão corretos. Seu deus é retardado, não criou merda nenhuma, inventaram um livro copiado de retalhos de outros e impuseram-no pelo extermínio em massa de quem não concordasse com isso. Qualquer historiador iniciante sabe disso, qualquer estudante do básico de psicologia sabe disso, só manipulados mentalmente não querem ver pois é conveniente para suas mentes vazias e pequenas.
    Post edited by Johnny on
  • CRIATURO disse: seu argumento é que Jesus afirmou que voltaria, voce não viu isso e nem vai ver, pois ele disse que viria de forma invisisvel!

homem-invisivel-etiqueta.jpg
  • As leis de D-us estão escritas dentro da sua consciência.
    Perfeito! Cada um faz o que bem entender, de acordo com o que achar dentro da "consciência" dele; e está conforme com as "leis" da divindade dos Crentes!
    Traduzindo p/o vernáculo: a "Lei" de D-us é um vale-tudo!
  • Saudações Johnny

Johnny disse: Mim não saber o que ser D-us..

Bom. posso evoluir então meu questionamento... Se me permites ?! :)

Não saber significa: Não Crer ???

abraços fraternos a ti
    da Silvana

• Saudações Gorducho

Gorducho disse: As leis de D-us estão escritas dentro da sua consciência.
    Perfeito! Cada um faz o que bem entender, de acordo com o que achar dentro da "consciência" dele; e está conforme com as "leis" da divindade dos Crentes!

Não. Se me permites... Esta é a tradução simplificada dos Ateus. Ou seja, segundo o entendimento de vcs...

Existem duas Leis Civilizacionais...

Uma construída pela Moral Religiosa e outra pela Moral Legislativa dentro de uma Sociedade.

Percebemos assim que a legislativa é reformulada, de tempos em tempos...

Para quê ?! Primeira questão... rs

Segunda questão... Uma lei não revoga necessariamente a outra, só lhe dá novo vigor, nova tradução, abrange termos que a sociedade necessita e que a primeira não consegue alcançar...

Ou seja, Uma(AS) Sociedade(S) segue(m) leis mais flexíveis e atualizada(S) de tempos em
    tempos, pois novas prescrições e modos de vida moderno(s) alteram os meios de se estabelecer parâmetros ao BOM CONVÍVIO SOCIAL...

Creio que vc concorde com isso, certo ?!

Então... Pense sobre suas afirmações...

As Regras religiosas, ou leis, entenda como entender...

Seguem um princípio, não um FIM.

A questão então amplia um pouco... rsrs Veja se concordas comigo... :)

Se sou religioso(a) e sigo determinada religião, farei o que a mesma me determinar, pois as leis foram feitas para que o sentido de justiça torne a todos(congregação) moralmente aptos a seguir(em) determinados preceitos dentro daquele grupo...

Porém, de outro, se não sigo nenhuma religião...

Sigo ainda leis sociais, pois vivo em uma sociedade e para tanto regras existem para tornar a vida possível em sociedade...

Se parares para observar... As leis religiosas dependendo da religião, são perfeitamente adequadas ao grupo que as aceita... Pois servem ao grupo em questão...

Qual o motivo de recriminar as leis religiosas, sendo que as mesmas só afetam aqueles que realmente creem nelas ???

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Minha foi citação do Sr. Criaturo:
    Portanto a resposta de Jesus serve a voce tambem: "as leis de Deus estão escritas dentro da sua consciência, consulte e descubra se Jesus é do bem, ou é voce?"

By the way: como se introduz <i>Grassouillet disse:</i> na citação?
  • Johnny disse:
    Traficantes fazem orações em agradecimento ao seu deus pois para eles estão corretos. Seu deus é retardado, não criou merda nenhuma, inventaram um livro copiado de retalhos de outros e impuseram-no pelo extermínio em massa de quem não concordasse com isso. Qualquer historiador iniciante sabe disso, qualquer estudante do básico de psicologia sabe disso, só manipulados mentalmente não querem ver pois é conveniente para suas mentes vazias e pequenas.
    O Deus de Jesus é sabio ele diz: "com a mesma medida que medir sera tambem medido!
    o problema de ateus biblicos é radicalismo e orgulho para não admitirem os bons ensinamentos biblicos, que seja! porem melhor pratica-los se quiserem ter uma vida mais plena!
    O extermínio em massa, guerras santas, santa inquisição se deram exatamente por não seguirem essa lei de Deus" Não matarás", homens possuem afinidades com leis humanas, bem mais fáceis de seguir.
    Seguiam mais o general Moisés do que o médium Moisés!
    E agora ?

sinto logo existo!
  • Gorducho disse: As leis de D-us estão escritas dentro da sua consciência.

Ai, depende seu Gorducho!
    da moralidade das consciências!
    As leis de Deus estão dentro de toda mente sã, alertando que não se pode matar, roubar nem mentir, mas as pessoas podem se fazer hipócritas, ou não ?
    sinto logo existo!
  • Saudações Gorducho

Gorducho disse: Minha foi citação do Sr. Criaturo

Hum...

Esqueça o Sr. CRIATURO, pode ser ?! Podes então responder a minha pergunta ?

abraços fraternos a ti
    da Silvana

• Gorducho, já obtive a resposta acima lendo sua proposição ao Johnny... Obrigada.

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • CRIATURO disse: O Deus de Jesus é sabio ele diz: "com a mesma medida que medir sera tambem medido!
    o problema de ateus biblicos é radicalismo e orgulho para não admitirem os bons ensinamentos biblicos, que seja! porem melhor pratica-los se quiserem ter uma vida mais plena!
    O extermínio em massa, guerras santas, santa inquisição se deram exatamente por não seguirem essa lei de Deus" Não matarás", homens possuem afinidades com leis humanas, bem mais fáceis de seguir.
    Seguiam mais o general Moisés do que o médium Moisés!
    E agora ?

Deus amaldiçoou toda a humanidade e a criação devido ao ato de duas pessoas, Adão e Eva (Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18); Afogou mulheres grávidas, crianças inocentes e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra - Gênesis 7:20-23); Atribui-se a este deus amor e filhodaputa ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25); Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite Deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito... e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto); Depois do Êxodos ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronomio 7:1-2); ter matado o filho do Rei David por causa do adultério de David com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); ter solicitado a tortura e o assassinato de seu próprio filho (Romanos 3:24-25) e ter prometido enviar para o sofrimento eterno todas as pessoas que não aceitassem o Cristianismo (Revelações 21:8).

Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: "Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas."

Isaías 13:9,15-18 contem esta mensagem do Senhor: "Eis o dia do Senhor que vem implacável e com ele o furor ardente da ira... Todo aquele que for encontrado será trespassado... As tuas crianças serão despedaçadas sob os seus olhos, as suas casas serão saqueadas e as suas mulheres violentadas... Os arcos prostrarão os meninos; eles não terão pena das criancinhas, os seus olhos não pouparão os filhinhos".

O Deus da Bíblia também apresenta outras tendências sádicas com diversos outros métodos para atormentar o inocente. Ele abre a terra para soterrar famílias inteiras (Números 16:27-32); lança o fogo para a destruição das pessoas (Leviticos 10:1-2; Números 11:1-2); manda animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Números 21:6) sobre as pessoas; autoriza a escravidão (Leviticus 25:44-46); ordena a perseguição religiosa (Deuteronomio 13:12-16); causa o canibalismo ( Eu farei que eles devorem a carne de seus filhos e a carne de suas filhas - Jeremias 19:9); e exige o sacrifício de animais como meio de expiação dos pecados de seus proprietários (Exodus 29-36).

Além de causar o sofrimento de inocentes, outro tipo de crueldade que a o Deus bíblico pratica é o de infligir castigos totalmente desproporcionais aos atos pelos quais tais castigos são aplicados. Em nosso sistema de direito atual, extrema desproporção dentre castigo e ato cometido é considerada uma violação dos direitos humanos. Alguns atos triviais são punidos com a pena de morte:

No velho Testamento, o Senhor prescreve a execução como punição para o "crime" de se trabalhar nos sábados (Exodus 31:15); por praguejar contra os pais (Levíticos 20:9); por adorar outros deuses (Deuterenômio 17:2-5); por ser um bruxo, médium ou mago (Exodus 22:18, Levíticos 20:27); por envolver-se em atos homossexuais (Levíticos 13:6-10) e não ser virgem no dia do casamento (Deuteronomio 22: 20-21).
  • Silvana disse: Johnny disse: Mim não saber o que ser D-us..

Bom. posso evoluir então meu questionamento... Se me permites ?! :)

Não saber significa: Não Crer ???

Respondendo sério:
    Não acredito na bíblie, nem em uma vírgula sequer, seja ela interpretada por qualquer ramo cristão ou mesmo espírita, este último que ignora o AT para tentar preservar o cristo (no seu sentido literal).

Se não fosse por experiências pessoais e pela falta de explicações lógicas para as mesmas e além de outras que leio por aí, já teria sido ateu faz tempo. Mas como para tudo há de existir uma explicação, fico com a de uma entidade que tenha dado o inicio à tudo e neste ponto, concordo com a doutrina espírita de que "Deus criou o inicio com regras evolutivas"

Bjs
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Gorducho disse: By the way: como se introduz <i>Grassouillet disse:</i> na citação?

Sr Gorducho!
    marque o texto, automaticamente aparece a janela citar, click nela ai é só comentar!
    depois pode alterar o autor do quote , manualmente .
    neste site ao invés de usar <> use [ ]

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • da moralidade das consciências!
    As leis de Deus estão dentro de toda mente sã, alertando que não se pode matar, roubar nem mentir

Por que? Se segundo o Sr. mesmo diz, está nas consciências. Então os caras do IS ao degolarem inocentes - já nem falo de combatentes inimigos capturados...; punirem (tunda de laço imagino...) as mulheres por ir ao mercado c/a mão descoberta; atirarem os homossexuais de edificações... estão dentro da lei de D-us; pois que estão fazendo estritamente o que estão dentro da consciência deles.mas as pessoas podem se fazer hipócritas, ou não?
    A menos que o Sr. esteja a fazer como aqueles indivíduos, se bem me lembro na Malysia, mas não quero fazer injustiça quanto ao lugar... - que diferenciam D-us de Allah; sendo as do último diferentes da do 1°, que presumo seja a divindade sua.
  • Gorducho disse: da moralidade das consciências!
    As leis de Deus estão dentro de toda mente sã, alertando que não se pode matar, roubar nem mentir

Por que? Se segundo o Sr. mesmo diz, está nas consciências. Então os caras do IS ao degolarem inocentes - já nem falo de combatentes inimigos capturados...; punirem (tunda de laço imagino...) as mulheres por ir ao mercado c/a mão descoberta; atirarem os homossexuais de edificações... estão dentro da lei de D-us; pois que estão fazendo estritamente o que estão dentro da consciência deles.mas as pessoas podem se fazer hipócritas, ou não?
    A menos que o Sr. esteja a fazer como aqueles indivíduos, se bem me lembro na Malysia, mas não quero fazer injustiça quanto ao lugar... - que diferenciam D-us de Allah; sendo as do último diferentes da do 1°, que presumo seja a divindade sua.

...e assim cada qual molda deus segundo sua necessidade...
  • Sr Jonny
    voce é um ateu biblico tradicional, pois se acomoda em atacar o deus humano de moises, limita-se a chutar cachorro morto, não possui argumento para tentar negar o verdadeiro Deus o da parte inspirada de Moises , nem tão pouco o bem mais inspirado Deus de Jesus?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Sr Jonny
    voce é um ateu biblico tradicional, pois se acomoda em atacar o deus humano de moises, limita-se a chutar cachorro morto, não possui argumento para tentar negar o verdadeiro Deus o da parte inspirada de Moises , nem tão pouco o bem mais inspirado Deus de Jesus?

Você é desonesto por não refutar absolutamente nada daqui a não ser "recitando" o que já foi mais do que recitado pelos seus. Um monte de mimimis buscando minimizar um deus hipócrita, assassino, néscio e desonesto com suas próprias(?) leis.

Mas tenho esperanças que o emcricri possa convertê-lo ao lado da luz
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Voce pega um monte de barbaridade mosaicas e pede para eu tentar defende-las , quem esta sendo desonesto aqui? ha...ha.,.ha,..ha..ha

Ja que voce não acredita nos ensinamentos de Jesus, tente refuta-los se for capaz!

e ja refutei voces sim! pois afirmam que profecia de que Jesus voltaria não tenha se cumprido,mas ignoram que ele alertou que não viria de forma visivel:

Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
    nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.
    Então disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
    Dir-vos-ão: Ei-lo ali! ou: Ei-lo aqui! não vades, nem os sigais;
    Lucas 17:20-23
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • JohnnyJohnny Membro
    CRIATURO disse: Voce pega um monte de barbaridade mosaicas e pede para eu tentar defende-las , quem esta sendo desonesto aqui? ha...ha.,.ha,..ha..ha

Ja que voce não acredita nos ensinamentos de Jesus, tente refuta-los se for capaz!

Ótimo, se são barbaridades, por que estão lá? Ah, já sei, para não servir de modelo....certo...

Repetindo:

Manual de um mixer Wallita:

O Mix é usado para:
    - misturar líquidos como, laticínios, molhos, sucos, sopas, drinks e vitaminas.
    - misturar ingredientes leves, como massa de panqueca ou maionese.
    - fazer purê de ingredientes cozidos, como papinhas de bebês.
    1 Conecte o corpo do mix ao motor (você ouvirá um ‘clique’) (fig. 2).
    2 As lâminas devem ficar totalmente cobertas pelos ingredientes (fig. 3).
    3 Ligue o aparelho pressionando o botão de velocidade normal ou turbo.
    4 Misture os ingredientes movendo o aparelho lentamente para cima e
    para baixo e em círculos

Este manual foi criado por um ser finito e limitado em inteligência, que não é onisciente. Seu deus é um ser imbecil ou retardado que não tem idéia do que criou, não sabe inspirar um mero manual de conduta e permite que sua criação (SIC) faça do manual uma livre interpretação que só causa desunião e discórdia.

Sendo assim, este seu deus tem uma concepção de virtudes pior do que um psicopata.
    Post edited by Johnny on
  • Gorducho disse: Por que? Se segundo o Sr. mesmo diz, está nas consciências. Então os caras do IS ao degolarem inocentes - já nem falo de combatentes inimigos capturados...; punirem (tunda de laço imagino...) as mulheres por ir ao mercado c/a mão descoberta; atirarem os homossexuais de edificações... estão dentro da lei de D-us; pois que estão fazendo estritamente o que estão dentro da consciência deles.mas as pessoas podem se fazer hipócritas, ou não?

não conheço o alcorão nem o islã, mas não duvido que o mesmo apresente tais atos hediondos como sendo lei de deus,ja que a biblia tambem apresenta leis de Moises como se fossem as de Deus.
    Não sou um crente nem descrente radical biblico, não dou razão total a crente nem descrentes ja que a razão passeia pelas consciência de sábios e de tolos.
    A lei de Deus é clara "não mataras" se Moises, Maomé ,"religiosos" e outros homens resolveram se fazerem deuses de outros homens, cada um elege para si o deus que merece segundo suas próprias afinidades, sua hipocrisia opta por contrariar a própria consciência divina , passando a desvirtua-la , degradam a si mesmos, inserindo nas "suas lei divina" pode matar inimigos, desafetos e por outras cobiças.

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.