Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser cristão é....

1356710

Comentários

• Saudades de novas postagens para o Dossiê.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• A lei de Deus é clara "não mataras"
    Mas esse é o ponto: se o Sr. (i) tem consciência que Bíblia, Alcorão, ou qualquer outra escritura "sagrada" não pode ser levada a sério; e (ii) diz que a lei de D-us está na consciência de cada um; como pode daí concluir que essa tal "lei" diz não matarás. Se na consciência do Crente - como o exemplo que lhe citei do DAESH, bem como a Inquisição, &c. - constar que matar é o correto, ele, segundo o Sr., estará cumprindo a "lei" de D-us.
    Obs: se lhe interpretei mal, e o não proferiu essa barbaridade isso, retiro e peço desculpas! Mas então, na condição de Crente, deverá eleger alguma escritura, nem que seja verbal dalguma autoridade religiosa que melhor lhe aprouver, postular que seja a tal "lei", e segui-la à risca.
    A Lei Divina não pode depender da opinião do Crente. A menos que seja um neo-Kardec, que queria ditar regras de como como D-us devia proceder, como devia colonizar os globos, &c.
  • SilvanaSilvana Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Johnny
    Saudações aos demais participantes

Johnny disse: Se não fosse por experiências pessoais e pela falta de explicações lógicas para as mesmas e além de outras que leio por aí, já teria sido ateu faz tempo. Mas como para tudo há de existir uma explicação, fico com a de uma entidade que tenha dado o inicio à tudo e neste ponto, concordo com a doutrina espírita de que "Deus criou o inicio com regras evolutivas"

Sabe Johnny, infelizmente não posso contar minhas experiências espirituais...

Vc começaria a olhar o mundo superno de outra maneira...

Ou talvez não... Não iria acreditar...rsrsrs

O mundo espiritual e o nosso se confundem muito, estamos(alguns) com uma névoa, ou melhor, um véu sobre nossos olhos, então os outros sentidos acompanham muito o que nossos olhos e capacidade nos mostram...

Sobre Jesus, bem o mestre(me permito chamá-lo assim), ele é um ser de extrema paz, das vezes em que estive(do meu jeito) com ele, o sentimento era de paz...

Não tem como outro tentar dizer que não é ele, pois o sentimento é de muita paz, mesmo...

Acho difícil encontrar outro ser mais manso e pacífico do que ele...rs

O que temos em seu favor das vezes que ele se irritou com os homens de pouca fé... Bem, qualquer um de nós muda de humor muito rápido, imagine vc andando sobre o sol escaldante, teus miolos fritando, uma multidão gritando que quer isto ou aquilo...
    Outros te destratando o tempo todo, te pondo a prova, te julgando...

Acho que é perfeitamente compreensível que até mesmo Jesus, tenha tido seus momentos de ira... rs
    E te digo, se ele não tivesse demonstrado nenhum tipo de ira ou emoção mais forte, diria que ele não era apto a ser divino... rs

Os homens antigos e bárbaros, eram como a palavra já diz... Bárbaros, pois só conheciam a barbárie...

A bíblia é o reflexo desses homens, pois eles pensavam D-us pelos seus corações...
    Assim, o que temos hj no AT é um emaranhado de palavras ruins, distorcidas e que espelham o modo de vida dessas pessoas que viviam no limite da sobrevivência.

Na maior parte do tempo estavam lutando contra a natureza, doenças, pragas, inimigos de outras regiões que desejavam suas terras por qualquer motivo que fosse. Morriam muito jovens, não dispunham dos quimioterápicos(antimicrobianos) que temos em nossos dias...

Imagine todos esses fatores e pense que se eles não fossem muito rudes, seriam vistos como fracos pelos outros, o que dificultaria suas vidas...

bj
    da Silvana

Post edited by Silvana on
  • E eu acho uma baita frescura esse negócio de escrever "D-us'' em vez de "Deus"! Pronto, "falei"!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Saudações CRIATURO
    Saudações aos demais

CRIATURO disse: Já que a razão passeia pelas consciência de sábios e de tolos.

Bom. muito bom. :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Ou talvez não... Não iria acreditar...rsrsrs

vc não imagina o que eu já presenciei e o que já li, inclusive absurdos do ponto de vista kardecista. O Botânico que o diga...
  • Marcio disse: E eu acho uma baita frescura esse negócio de escrever "D-us'' em vez de "Deus"! Pronto, "falei"!!!!

IDem. Primeiro que deus é apenas uma definição e existem centenas...cada um cre no que acha mais conveniente. O Criaturo por exemplo acredita que o deus assassino dele é melhor que satanás, outra entidade que não existe a não ser na mente dos crentes.
  • No Japão existe até Deus do banheiro
    Ele tem a cabeça em formato de fezes.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Marcio disse: E eu acho uma baita frescura esse negócio de escrever "D-us'' em vez de "Deus"! Pronto, "falei"!!!!

Aproveitando p/testar a instrução do Sr. Criaturo (obrigado!)...
    O nome próprio יהוה não pode ser pronunciado, assim como não se pode dizer Thutmose, Amenhotep, &c.: tem que dizer Faraó.

• Gorducho disse: Mas esse é o ponto: se o Sr. (i) tem consciência que Bíblia, Alcorão, ou qualquer outra escritura "sagrada" não pode ser levada a sério; e (ii) diz que a lei de D-us está na consciência de cada um;

disse que não sou descrente biblico nem crente radical, isso significa evitar preconceitos fechando as portas para novos conhecimentos em todos os ramos da ciência humana.
    Sim ha dentro de nós uma consciência alertando para o certo, que insistimos em ignorar.
    apenas pessoas perturbadas fisica e espiritualmente , não podem levar a serio "não mataras, roubar,mentir, nem amar aos seus próximos como a ti mesmo".
    Gorducho disse: Se na consciência do Crente - como o exemplo que lhe citei do DAESH, bem como a Inquisição, &c. - constar que matar é o correto, ele, segundo o Sr., estará cumprindo a "lei" de D-us.

veja bem, na bíblia o que foi dado como lei de Deus é isso "não mataras" a reticencias foram acrescentadas pelos homens! tipo matar..... inimigos pode!
    Gorducho disse: Obs: se lhe interpretei mal, e o não proferiu essa barbaridade isso, retiro e peço desculpas! Mas então, na condição de Crente, deverá eleger alguma escritura, nem que seja verbal dalguma autoridade religiosa que melhor lhe aprouver, postular que seja a tal "lei", e segui-la à risca.
    ha...ha..ha..ha..ha..longe de mim pretender fundar mais uma religião, fujo do tradicionalismo crente, radicalismo ateu, procuro pela razão em todas consciências ou falta delas.
    Deus se apresenta em todas as formas humanas e fisicas , então por que me limitaria a livros e a poucas idéias ?
    alem do mais por que me prenderia a bitolas religiosas, se vejo um Deus eterno na essência e mutável em suas formas,logo não pode ser padronizado.
    Gorducho disse: A Lei Divina não pode depender da opinião do Crente. A menos que seja um neo-Kardec, que queria ditar regras de como como D-us devia proceder, como devia colonizar os globos, &c.

a lei divina é a logica que mantem o universo pulsando, assim como o seu coração, cada ação uma reação, simples assim!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Silvana disse: Sabe Johnny, infelizmente não posso contar minhas experiências espirituais...

nem por MP ?
    Silvana disse: Acho que é perfeitamente compreensível que até mesmo Jesus, tenha tido seus momentos de ira... rs
    E te digo, se ele não tivesse demonstrado nenhum tipo de ira ou emoção mais forte, diria que ele não era apto a ser divino... rs

ele disse que a carne era fraca
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: IDem. Primeiro que deus é apenas uma definição e existem centenas...cada um cre no que acha mais conveniente. O Criaturo por exemplo acredita que o deus assassino dele é melhor que satanás, outra entidade que não existe a não ser na mente dos crentes.

por acaso foi eu que inventei o deus do exércitos hebreus ?
    tambem nunca disse que satanás existe, se bem que antigamente havia um Lucifer por aqui , deve ter estudado sendo hoje um Doctor, é a evolução! Amem!
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Marcio disse: E eu acho uma baita frescura esse negócio de escrever "D-us'' em vez de "Deus"! Pronto, "falei"!!!!
    my God!
    o bom e velho Marcio é uma figura!
    que saudade de discutir o deus "inquestionável" do Azetech uma figura 100% crente!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Ótimo, se são barbaridades, por que estão lá? Ah, já sei, para não servir de modelo....certo...
    como ja disse voce não consegue ver sabedoria nas palavras de jesus, simplesmente por não conseguir entende-las:
    "o reino dos céus não tem aparência visível, por que ele esta dentro de voce e não dentro de um livro"
    por tanto assim como a biblia ensina apresentando pessoas comuns vivenciando bons e maus exemplos, tambem podemos aprender com voce, ja que o reino de céu esta dentro de voce tambem!
    quanto ao seu manual, pura perda de tempo.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: Poderias me dizer como vc entende o Criador(D-us) ?
    Não sei se houve um criador. Se houve, não sei se ainda existe e não saberia descrevê-lo.
    Se uma entidade me aparecesse se dizendo um deus, não saberia que comprovações exigir por falta de critérios de verificação.
    Essa entidade talvez fosse um super ET com o poder de me convencer de que é um deus.
    Post edited by Fernando_Silva on
    Silvana disse: Não saber significa: Não Crer ???
    Negativo. É possível que exista um deus. Não tenho motivos, até agora, para acreditar em nenhum.
    Silvana disse: Qual o motivo de recriminar as leis religiosas, sendo que as mesmas só afetam aqueles que realmente creem nelas ???
    1) Porque a moral humana está acima dos mandamentos das crendices. Não devemos aceitar mutilação genital, decapitações ou sacrifícios humanos, por exemplo, em nome do respeito à crendice.

2) Porque muitas religiões têm como mandamento impor sua crendice a todo mundo, às vezes a ferro e fogo.
  • Saudações Márcio

Márcio disse: E eu acho uma baita frescura esse negócio de escrever "D-us'' em vez de "Deus"! Pronto, "falei"!!!!

Márcio.

É dado a cada um o julgamento conforme a consciência e conhecimento.

Inclusive de ser fiscal dos termos e crenças alheias, então segundo sua falta de comprometimento com a crença na existência ou não de

> D-us <

É perfeitamente compreensível que vc e os demais não entendam os motivos estáticos envolvidos em tal ação...rs

Porém, como eu sigo uma tradição de estudos dentro das escolas como exemplo Maimônides, Spinoza e demais estudantes da tradição....rs

Nós respeitamos o tetragrama...

http://pt.wikipedia.org/wiki/D-us

Porém, só complemento com um pensamento bem filosófico-social moderno...

Não TÔ nem aí se o Sr. acha frescura ou não !!!! (rsrsrs)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    CRIATURO disse: A lei de Deus é clara "não mataras" se Moises, Maomé ,"religiosos" e outros homens resolveram se fazerem deuses de outros homens, cada um elege para si o deus que merece segundo suas próprias afinidades, sua hipocrisia opta por contrariar a própria consciência divina , passando a desvirtua-la , degradam a si mesmos, inserindo nas "suas lei divina" pode matar inimigos, desafetos e por outras cobiças.
    Por que "foi Deus que disse claramente" quando lhe interessa e "estas são leis dos homens que depois atribuíram a Deus" quando não lhe convém?
    Marcio disse: E eu acho uma baita frescura esse negócio de escrever "D-us'' em vez de "Deus"! Pronto, "falei"!!!!
    2
  • Saudações CRIATURO

CRIATURO disse: nem por MP ?

Podes decodificar o significado desse acrônimo para mim... rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    CRIATURO disse: como ja disse voce não consegue ver sabedoria nas palavras de jesus, simplesmente por não conseguir entende-las:
    Mas você, do alto da sua modéstia, entende tudo e quem entender diferente está errado...

• Saudações CRIATURO

(...) antigamente havia um Lucifer por aqui , deve ter estudado sendo hoje um Doctor, é a evolução! Amem!

hahahahahaha

abraços fraternos a ti e a ele(lúcifer/Doctor)
    da Silvana
  • Saudações a todos

Márcio essa é para vc...

Curiosidades do universo paralelo...rsrs

http://doctorperplexorum.blogspot.com.br/2007/09/o-lado-religioso-de-isaac-newton.html

E aí... 2019 ou 2060 ???

>>> 2000 NT7 <<<

Segundo Newton será em 2060...rsrsrs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • CRIATURO disse: Sim ha dentro de nós uma consciência alertando para o certo, que insistimos em ignorar.

Só que o seu "certo" é diferente do "certo" de outros; como nos exemplos que eu lhe citei. Então cai por terra sua afirmação de que a "lei" de D-us está na consciência de cada um.
    É só isso que estou lhe dizendo. O Sr. deve dar o passo seguinte e perceber que D-us é uma label imaginada pelas mentes terrícolas para justificarem suas ações e crenças de acordo c/seus cérebros ("consciências").
    É isso só o que estou a dizer-lhe: seja coerente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.