Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Livre arbítrio realidade ou ilusão ?

1567810

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Eu naturalmente repudiava os textos bíblicos, não fazia sentido algum e não faz. Um amigo evangélico disse que tem que pedir o entendimento ao espírito santo.

Isto é apenas uma tentativa dos crentes de explicar um livro absurdo e brutal: não é o que está escrito, é o que Deus nos diz que significa.

Pois eu acho que se Deus escreveu desse jeito é porque era isso que ele queria dizer. Não cabe a mim ficar tentando dar outros sentidos.

Além disto, se nunca é o que está escrito, podemos jogar a Bíblia fora e ficar só com a inspiração divina.
    CRIATURO disse:
    De tão "vazio" voce deve estar sentindo falta de voce mesmo.

Não julgue quem você não conhece a partir de crendices que você inventou.
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: ANTES DE COMENTAR SÓ POR COMENTAR , DEVERIA TER IDO ESTUDAR O SALMO 22.

Já disse e confirmo: este salmo foi aproveitado pelos evangelistas. As palavras de David viraram palavras de Jesus, embora se referissem a problemas de David com seus inimigos, com o rei Saul e com Abimelec.
    Plágio descarado.

Outros plágios:

- 2 Reis 04:42-44 e Mateus 14:13-21: Eliseu/Jesus e a multiplicação dos pães.
    - 2 Reis 04:27-37 e Marcos 5:22-24: Eliseu/Jesus e a criança ressuscitada
    - 2 Reis 05:08-14 e Mateus 08:01-04: Eliseu/Jesus cura um leproso
    - Jonas 1 e Mateus 8:23-27: Jonas/Jesus acalma uma tempestade
    - 1 Reis 17:22 e Lucas 7:14: Elias/Jesus ressuscita o filho da viúva
    - 1 Reis 17:24 e João 4:19: Elias/Jesus é reconhecido como profeta

Post edited by Fernando_Silva on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse:
    Não julgue quem você não conhece a partir de crendices que você inventou.
    Se estiver errado? ótimo!
    Mas infelismente são seus varios posts que atestam sua infelicidade com a vida, motivo esse acredita, justificar sua descrença.

no salmo 22 o rei Davi descreve com riquezas de detalhes Jesus sendo transpassado por cravos e uma lança ,humilhado e sendo sorteada suas vestes no jogo, coisa que nunca ocorreu com Davi que morreu idoso por morte natural :

Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.

Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.

Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.

Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
    Salmos 22:13-19

Quanto aos supostos plageos referentes a Elias, eliseu, Davi e Jesus se considerarmos que foram espiritos que nasceram com essa missão de ensinar, é natural que possuam conhecimentos semelhantes capazes de fazerem tais obras parecidas.
    Mas concordo com voce , é como ja disse ou realmente foram profecias do AT que se cumpriram no NT, ou então algum safado escreveu a parte ll (NT) dando sequencia a parte l do antigo testamento.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse:
    E o Lobo não sai estraçalhando adolescentes por tirar sarro de um bebum.

a moral da historia do profeta eliseu e as ursa destroçando criancinhas mal educadas é que : Devemos educar bem nossos filhos, porem naõ creio ter sido isso um fato real e se o foi não teve nada haver com vingança divina , talvez uma coincidencia, do tipo voce ri de alguem que caiu e acaba caindo tambem.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: ou então algum safado escreveu a parte ll (NT) dando sequencia a parte l do antigo testamento.

Isto é o mais provável.
    CRIATURO disse: a moral da historia do profeta eliseu e as ursa destroçando criancinhas mal educadas é que : Devemos educar bem nossos filhos, porem naõ creio ter sido isso um fato real e se o foi não teve nada haver com vingança divina , talvez uma coincidencia, do tipo voce ri de alguem que caiu e acaba caindo tambem.

Errado. A moral é que Eliseu era mesquinho e vingativo e Javé, que lhe deu razão, também.
    A moral é que não devemos brincar com psicopatas.

E não cabe a você decidir o que foi real ou foi metáfora.
    CRIATURO disse: no salmo 22 o rei Davi descreve com riquezas de detalhes Jesus sendo transpassado por cravos e uma lança ,humilhado e sendo sorteada suas vestes no jogo, coisa que nunca ocorreu com Davi que morreu idoso por morte natural :

O que é mais provável: David ter profetizado o que aconteceria 800 anos depois ou alguém, 800 anos depois, ter copiado o que David disse para criar um personagem? Ou melhor, copiado o que dizem que David disse?

Quanto a não ter acontecido com David, por que não aceitar que ele estava fazendo drama e exagerando a situação dele?

Quer dizer que "2 ursas mataram 42 crianças" é metáfora, mas o que David disse é uma descrição exata de acontecimentos futuros?
    O Livro de Mórmon faz a mesma coisa: copia trechos do AT e muda nomes e detalhes.

Aliás, o Alcorão também, embora os islamitas aleguem que é igual porque é a visão deles sobre os mesmos fatos.
  • Fernando_Silva disse: Errado. A moral é que Eliseu era mesquinho e vingativo e Javé, que lhe deu razão, também.
    A moral é que não devemos brincar com psicopatas.

E não cabe a você decidir o que foi real ou foi metáfora.

Bom neste caso vejo que coube a voce, mas se voce que é imperfeito não aprova tal absurdo porque Deus aprovaria ?
    Isto que chamo de ex-religioso crente do genio da lampada, idealiza um deus magico que não realiza desejos então decidi ser ateu das suas próprias invenções...eh...he...he...he assim sempre continuara tendo razão.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: O que é mais provável: David ter profetizado o que aconteceria 800 anos depois ou alguém, 800 anos depois, ter copiado o que David disse para criar um personagem? Ou melhor, copiado o que dizem que David disse?
    Se o AT foi uma pura invenção humana, então por que ecreveriam profecias do rei Davi que não se realizariam na sua própria vida, isto seria atirar no próprio pé.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: O Livro de Mórmon faz a mesma coisa: copia trechos do AT e muda nomes e detalhes.

Vi uma reportagem em que um homem ao urinar em via s publicas foi detido, averigado sob identificado com retrato falado de um estrupador serial, tamanha era a semelhança que foram chamadas algumas vitimas e todas afirmaram ter sido ele mesmo, de forma que ate a familia da quele homem ja estavam acreditando na sua culpa e assim permaneceu preso, até que um dia uma vitima do verdadeiro estrupador escapou e ele foi preso.
    O inocente e o culpado poderiam ser considerados gemeos separados na maternidade, detalhe os dois possuiam a mesma frontal falha dentaria.
    Então considerando o desconhecimento real do tempo, acredito que coincidências e semelhanças podem ter ocorridos na historia da humanidade.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Johnny disse:
    E o Lobo não sai estraçalhando adolescentes por tirar sarro de um bebum.

a moral da historia do profeta eliseu e as ursa destroçando criancinhas mal educadas é que : Devemos educar bem nossos filhos, porem naõ creio ter sido isso um fato real e se o foi não teve nada haver com vingança divina , talvez uma coincidencia, do tipo voce ri de alguem que caiu e acaba caindo tambem.

Peralá, você "não crê" tenha sido isso um fato real? Esta é nova para mim. Ou a biblia é absoluta verdade ou não é absoluta verdade. Ou é literal ou não é literal. E novamente vem você com as "profecias" de David Coperfield. Olha só que interessante: Jesus tinha conhecimento das escrituras, leu tudinho, ficou longe uns bons anos treinando e maquinando tudo o que iria fazer e depois "ohhhh, eu sou a lenda". Só não vê o óbvio quem não quer.

• CRIATURO disse: Fernando_Silva disse: O que é mais provável: David ter profetizado o que aconteceria 800 anos depois ou alguém, 800 anos depois, ter copiado o que David disse para criar um personagem? Ou melhor, copiado o que dizem que David disse?

Bingo! Foi o que acabei de dizer acima, não tinha lido seu comentário.
  • CRIATURO disse: Então considerando o desconhecimento real do tempo, acredito que coincidências e semelhanças podem ter ocorridos na historia da humanidade.

Pelo menos isso...
    CRIATURO disse: Bom neste caso vejo que coube a voce, mas se voce que é imperfeito não aprova tal absurdo porque Deus aprovaria ?

E eu sei lá? Está na Bíblia: "Homem santo mata 42 crianças e continua sendo considerado santo".
    Se você acha que essa atrocidade se justifica, então você é um doente.
    CRIATURO disse: Se o AT foi uma pura invenção humana, então por que ecreveriam profecias do rei Davi que não se realizariam na sua própria vida, isto seria atirar no próprio pé.

1. O trecho não contém profecias e sim lamentações.

2. Quando o livro foi escrito, David já tinha morrido, então daria para inventar profecias sobre fatos já ocorridos.
    CRIATURO disse: Então considerando o desconhecimento real do tempo, acredito que coincidências e semelhanças podem ter ocorridos na historia da humanidade.

Coincidências demais e nenhuma prova.
    Uma profecia que se realiza mais adiante no mesmo livro não merece confiança.

Este site:
    http://www.bowness.demon.co.uk/mirc1.htm

Compara a versão grega da Bíblia (a Septuaginta) e os evangelhos (também escritos em grego) e mostra que os trechos são idênticos, letra por letra.

Veja quantas coincidências só neste trecho:
    In 2 Kings 4:27-37 a distraught parent of an only child comes to Elisha just as in Mark 5:22-24 (which continues in verses 35-43) a distraught parent of an only child comes to Jesus,pleading for help.

In both stories someone tries to discourage the parent from bothering Elisha and Jesus.
    In both stories it is unclear to some people in the story whether the child is dead ,dying or asleep.
    In both stories the child is in a house some distance away.
    In both stories a second source comes from the house and confirms that the child is dead.
    In both stories Jesus and Elisha continue anyway to the house.
    In both stories the parent precedes Elisha or Jesus
    In both stories Elisha and Jesus seek a high degree of privacy by turning people out of the house before their miracle .
    Post edited by Fernando_Silva on
    Falando em salmos:

Exo 15:11 - Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses?
    Exo 18:11 - Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses ...
    Exo 22:20 - O que sacrificar aos deuses, e não só ao Senhor, será morto.
    Exo 23:13 - ... do nome de outros deuses nem vos lembreis ...
    Exo 23:24 - Não te inclinarás diante dos seus deuses ...
    Exo 23:32 - Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses.
    Num 33:4 - ... o Senhor executado juízos também contra os seus deuses.
    Deu 6:14 - Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao
    redor de vós
    Deu 10:17 - Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, ...
    Jos 22:22 - O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses, ...
    Sal 82:1 - DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
    Sal 86:8 - Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras
    como as tuas.
    Sal 95:3 - Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
    Sal 136:2 - Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para
    sempre.
    Sal 138:1 - EU te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a
    ti cantarei louvores.

Isa 36:20 - Quais dentre todos os deuses destes países livraram a sua terra
    das minhas mãos, para que o Senhor livrasse a Jerusalém das minhas mãos?
  • ISso me lembra uma série muito legal que eu assistia...
  • O Criaturo é o tipo de indivíduo que, se lhe tirar a fé religiosa, ele se mata.
    Johnny disse:
    Peralá, você "não crê" tenha sido isso um fato real? Esta é nova para mim. Ou a biblia é absoluta verdade ou não é absoluta verdade. Ou é literal ou não é literal

vejo que apezar dos meus trocentos comentarios, só aqui neste blog voce ainda não conhece minhas idéias se quizer saber o que eu penso da biblia: http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/04/a-biblia-como-ela-e-parte-i/
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Olha só que interessante: Jesus tinha conhecimento das escrituras, leu tudinho, ficou longe uns bons anos treinando e maquinando tudo o que iria fazer e depois "ohhhh, eu sou a lenda". Só não vê o óbvio quem não quer.

Nem todos são espiritas videntes!
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Na verdade já toquei com uma camisa com a imagem de Jesus com um nariz de palhaço, eu me senti bem, a platéia eu não sei.

Denegrir e desvirtuar é officio dos ateus, pura insegurança a procura de uma auto afirmação.
    a ironia disto é que Jesus foi homenageado pela sua ironia representando a classe dos que levam a alegria é assim que Deus naturalmente faz sua justiça , transformando a intenção da maldade humana no bem .
    contudo sua intenção esta bem clara para sua consciência por isso sempre sera ela quem te julgara e somente a ela daras ouvidos e aceitara como um julgamento justo.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Sem dúvida, me sinto orgulhoso de ter conseguido deixar de ser idiota.

he...he...he...he
    sinto logo existo!
    Johnny disse: O Criaturo é o tipo de indivíduo que, se lhe tirar a fé religiosa, ele se mata.

só sera possivel me tirar a crença, me consciêntizando da verdade, mas quem poderá fazer isso ?
    A morte para mim significa apenas um novo recomeçar, novas oportunidades e novos começos e uma razão que mantem a vida, mas muito me estranha um "espirita" falando em suicidio ?
    sinto logo existo!
  • Davi foi um soldado valente que matou algumas pessoas, mas virou uma lenda viva as mulheres cantavam: "Saul matou 1000, mas Davi matou dez mil " apezar dos exageros isso não quer dizer que o "heroi" de fato não tenha existido, porem fofócas sempre existirão até nos dias de hoje sempre existira um "judas" para negar a existencia do bem!
    E antes que eu me esqueça , boa noite!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.