Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Isto é apenas uma tentativa dos crentes de explicar um livro absurdo e brutal: não é o que está escrito, é o que Deus nos diz que significa.
Pois eu acho que se Deus escreveu desse jeito é porque era isso que ele queria dizer. Não cabe a mim ficar tentando dar outros sentidos.
Além disto, se nunca é o que está escrito, podemos jogar a Bíblia fora e ficar só com a inspiração divina.
Não julgue quem você não conhece a partir de crendices que você inventou.
Já disse e confirmo: este salmo foi aproveitado pelos evangelistas. As palavras de David viraram palavras de Jesus, embora se referissem a problemas de David com seus inimigos, com o rei Saul e com Abimelec.
Plágio descarado.
Outros plágios:
- 2 Reis 04:42-44 e Mateus 14:13-21: Eliseu/Jesus e a multiplicação dos pães.
- 2 Reis 04:27-37 e Marcos 5:22-24: Eliseu/Jesus e a criança ressuscitada
- 2 Reis 05:08-14 e Mateus 08:01-04: Eliseu/Jesus cura um leproso
- Jonas 1 e Mateus 8:23-27: Jonas/Jesus acalma uma tempestade
- 1 Reis 17:22 e Lucas 7:14: Elias/Jesus ressuscita o filho da viúva
- 1 Reis 17:24 e João 4:19: Elias/Jesus é reconhecido como profeta
Mas infelismente são seus varios posts que atestam sua infelicidade com a vida, motivo esse acredita, justificar sua descrença.
no salmo 22 o rei Davi descreve com riquezas de detalhes Jesus sendo transpassado por cravos e uma lança ,humilhado e sendo sorteada suas vestes no jogo, coisa que nunca ocorreu com Davi que morreu idoso por morte natural :
Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
Salmos 22:13-19
Quanto aos supostos plageos referentes a Elias, eliseu, Davi e Jesus se considerarmos que foram espiritos que nasceram com essa missão de ensinar, é natural que possuam conhecimentos semelhantes capazes de fazerem tais obras parecidas.
Mas concordo com voce , é como ja disse ou realmente foram profecias do AT que se cumpriram no NT, ou então algum safado escreveu a parte ll (NT) dando sequencia a parte l do antigo testamento.
sem nenhuma consciência sem existências
a moral da historia do profeta eliseu e as ursa destroçando criancinhas mal educadas é que : Devemos educar bem nossos filhos, porem naõ creio ter sido isso um fato real e se o foi não teve nada haver com vingança divina , talvez uma coincidencia, do tipo voce ri de alguem que caiu e acaba caindo tambem.
Isto é o mais provável.
Errado. A moral é que Eliseu era mesquinho e vingativo e Javé, que lhe deu razão, também.
A moral é que não devemos brincar com psicopatas.
E não cabe a você decidir o que foi real ou foi metáfora.
O que é mais provável: David ter profetizado o que aconteceria 800 anos depois ou alguém, 800 anos depois, ter copiado o que David disse para criar um personagem? Ou melhor, copiado o que dizem que David disse?
Quanto a não ter acontecido com David, por que não aceitar que ele estava fazendo drama e exagerando a situação dele?
Quer dizer que "2 ursas mataram 42 crianças" é metáfora, mas o que David disse é uma descrição exata de acontecimentos futuros?
Aliás, o Alcorão também, embora os islamitas aleguem que é igual porque é a visão deles sobre os mesmos fatos.
Bom neste caso vejo que coube a voce, mas se voce que é imperfeito não aprova tal absurdo porque Deus aprovaria ?
Isto que chamo de ex-religioso crente do genio da lampada, idealiza um deus magico que não realiza desejos então decidi ser ateu das suas próprias invenções...eh...he...he...he assim sempre continuara tendo razão.
Vi uma reportagem em que um homem ao urinar em via s publicas foi detido, averigado sob identificado com retrato falado de um estrupador serial, tamanha era a semelhança que foram chamadas algumas vitimas e todas afirmaram ter sido ele mesmo, de forma que ate a familia da quele homem ja estavam acreditando na sua culpa e assim permaneceu preso, até que um dia uma vitima do verdadeiro estrupador escapou e ele foi preso.
O inocente e o culpado poderiam ser considerados gemeos separados na maternidade, detalhe os dois possuiam a mesma frontal falha dentaria.
Então considerando o desconhecimento real do tempo, acredito que coincidências e semelhanças podem ter ocorridos na historia da humanidade.
Peralá, você "não crê" tenha sido isso um fato real? Esta é nova para mim. Ou a biblia é absoluta verdade ou não é absoluta verdade. Ou é literal ou não é literal. E novamente vem você com as "profecias" de David Coperfield. Olha só que interessante: Jesus tinha conhecimento das escrituras, leu tudinho, ficou longe uns bons anos treinando e maquinando tudo o que iria fazer e depois "ohhhh, eu sou a lenda". Só não vê o óbvio quem não quer.
Bingo! Foi o que acabei de dizer acima, não tinha lido seu comentário.
Pelo menos isso...
E eu sei lá? Está na Bíblia: "Homem santo mata 42 crianças e continua sendo considerado santo".
Se você acha que essa atrocidade se justifica, então você é um doente.
1. O trecho não contém profecias e sim lamentações.
2. Quando o livro foi escrito, David já tinha morrido, então daria para inventar profecias sobre fatos já ocorridos.
Coincidências demais e nenhuma prova.
Uma profecia que se realiza mais adiante no mesmo livro não merece confiança.
Este site:
http://www.bowness.demon.co.uk/mirc1.htm
Compara a versão grega da Bíblia (a Septuaginta) e os evangelhos (também escritos em grego) e mostra que os trechos são idênticos, letra por letra.
Veja quantas coincidências só neste trecho:
Exo 15:11 - Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses?
Exo 18:11 - Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses ...
Exo 22:20 - O que sacrificar aos deuses, e não só ao Senhor, será morto.
Exo 23:13 - ... do nome de outros deuses nem vos lembreis ...
Exo 23:24 - Não te inclinarás diante dos seus deuses ...
Exo 23:32 - Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses.
Num 33:4 - ... o Senhor executado juízos também contra os seus deuses.
Deu 6:14 - Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao
redor de vós
Deu 10:17 - Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, ...
Jos 22:22 - O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses, ...
Sal 82:1 - DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Sal 86:8 - Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras
como as tuas.
Sal 95:3 - Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
Sal 136:2 - Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para
sempre.
Sal 138:1 - EU te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a
ti cantarei louvores.
Isa 36:20 - Quais dentre todos os deuses destes países livraram a sua terra
das minhas mãos, para que o Senhor livrasse a Jerusalém das minhas mãos?
vejo que apezar dos meus trocentos comentarios, só aqui neste blog voce ainda não conhece minhas idéias se quizer saber o que eu penso da biblia: http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/04/a-biblia-como-ela-e-parte-i/
Nem todos são espiritas videntes!
Denegrir e desvirtuar é officio dos ateus, pura insegurança a procura de uma auto afirmação.
a ironia disto é que Jesus foi homenageado pela sua ironia representando a classe dos que levam a alegria é assim que Deus naturalmente faz sua justiça , transformando a intenção da maldade humana no bem .
contudo sua intenção esta bem clara para sua consciência por isso sempre sera ela quem te julgara e somente a ela daras ouvidos e aceitara como um julgamento justo.
he...he...he...he
só sera possivel me tirar a crença, me consciêntizando da verdade, mas quem poderá fazer isso ?
A morte para mim significa apenas um novo recomeçar, novas oportunidades e novos começos e uma razão que mantem a vida, mas muito me estranha um "espirita" falando em suicidio ?
E antes que eu me esqueça , boa noite!