Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
para o crente a vida por si mesma é uma otima evidencia da existencia , Deus.
Quando ganhamos um presente e ele nos torna feliz, passamos amar este presente e sentir gratidão e consideração e respeito por quem nos tenha dado tal beneficio.
Se ganhamos um presente e julgar mos que, mereciamos coisa melhor , isto nos torna infelizes passamos a falar mal do presente e a menosprezarmos a vida, nos dada pelo nosso bem feitor.
sem nenhuma consciência sem existências
Resumindo, você acha que Jesus disse isso ou aquilo porque um livro cheio de erros e regras estúpidas diz ora uma coisa e ora outra o que cada um quer interpretar como sendo o correto. Bravo!
Não é à toa que naquela época os direitos civis era uma MERDA. Aliás, em todos os países onde se leva a sério a bíblia, os direitos civis e as leis SÃO UMA MERDA!
Concordo en gênero, número e grau. Idem para emprego...
qm n acredita nas bobagens deles são sempre "infelizes"
pelo menos na minha opiniao, antes um infeliz q um idiota q acredita em bobagens inuteis
Vai ser algo como "a felicidade dele é aparente, prova é que muitos destes cantores famosos morreram infelizes..."
Interpretação sua.
Errado. David falava dele próprio, dos problemas que ele enfrentava na época dele.
Daí, séculos depois, os evangelistas copiaram suas palavras para tentar dar legitimidade a Jesus.
isto prova que os evangelistas copiaram partes do AT para criar o NT.
Prove que você é realmente feliz. >:-)
Não sou ateu e sou dono do meu próprio nariz. Tanto que defendo aqui que idolatria e fundamentalismos são perigosos e doentis.
Seria o mesmo que querer voltar a acreditar em Papai Noel.
De qualquer modo, não sinto falta de Deus (mas sinto falta de Papai Noel...).
Não sei Fernando. Eu tentei explicações para o meu caso mas nenhuma me convenceu. Mas no meu caso também tem um porém: Eu naturalmente repudiava os textos bíblicos, não fazia sentido algum e não faz. Um amigo evangélico disse que tem que pedir o entendimento ao espírito santo. Para mim isto hoje tem o nome de animismo pois que raio de entendimento que este tal espírito santo dá que não permite que se explique o que foi dado o entendimento? Hoje freqüento um centro que está dentro dos padrões que eu creio, não faz colocações católicas como pedir para "querida mãe maria" que ilumine os pensamentos, dentre outras coisas. Mas sou muito cético quanto à leitura do Livro dos Espíritos quanto à certas colocações de cunho pessoal pelo evangelizador.
Quanto à Deus, o problema creio eu que esteja na forma como buscamos entender o universo e a criação. Como você mesmo disse, é muita pretensão tentar entender exatamente os desígnios de um ser com tamanho poder. Mas no caso do espiritismo, a coisa fica mais lógica a partir do momento em que se tem certas garantias, como o fato de se conhecer que determinados fenômenos não tem explicação e que os mesmos já tenham sido referenciados na história. E também, com há falsificações em tudo, desde que se haja o intelecto, tem-se que estar disposto a analisar cada fato apresentado de forma lógica e científica, ou pelo menos, lógica. Crer em um deus por crer ou por medo é ilógico. Seguir a vida de forma ética e fraternal é o mais lógico para mim, por mais difícil que possa ser.
ANTES DE COMENTAR SÓ POR COMENTAR , DEVERIA TER IDO ESTUDAR O SALMO 22.
prezado Judas
Se a musica é do diabo, então deve pagar alguma comissão ao Sr. Lucifer.
Quem foi que disse que divertir-se é pecado ? Errado é prejudicar-se a si mesmo e aos outros diversão com responsabilidade alem do prazer é um dever de todos.
fico feliz por saber que voce é feliz, embora acredito que a felicidade nasça dentro e depois é transmitida para fora.
Mas fama, dinheiro e sexo nem sempre foram motivos de alegria infelismente temos varios casos que acabaram comprovando isso.
mas, antes que eu me esqueça aqui vai mais uma "alfinetadinha", para não perder a oportunidade:
" Voce quer ver a sua felicidade acabar, no próximo show aproveite o seu grande publico , e grite bem alto : Eu sou ateu e ......................"
Sabe porque eu só conheço ateus na internet, porque a maioria é inrrustida, pois sua consciência não lhes permite uma manifestação publica, se não for a consciência então é o bom senso!
a segunda parte acertou, espirita vidente?
Se o evangelho for verdadeiro então voce é o "equivocado"
"Lucifer " tambem pensou como voce!
puro orgulho! Vaidade correndo agtras do vento.
Se voce se considera dono de voce mesmo, quando o seu coração parar, "ordene " que continue batendo, aí sim! descobrira o quanto é indendente de uma razão maior do que a sua.
Embora teista meio deista, temos aqui mais um orgulhoso proprietario de si mesmo.
De tão "vazio" voce deve estar sentindo falta de voce mesmo.
Tão perto da alma e tão longe do coração.
Vá gritar com a SUA MÃE!
Sim, melhor do que ser um pseudo sábio que se utiliza de pessoas fracas para usurpar seus bens.
Lúcifer, mais um conto de terror para forçar pessoas à engolir goela abaixo crendices de manipulação de massa.
Dessa vez a sua videncia falhou! Eu apenas dexei o caps lock pressionado sem querer, no stress brother!
Com um pouco de sensibilidade sempre podemos aproveitarmos a moral da historia
Certo "brother". Então o brother escreve e não vê, não lê depois e nem edita...Mas vou aceitar sua explicação.
E o Lobo não sai estraçalhando adolescentes por tirar sarro de um bebum.