Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Irrelevante pois prazer e sofrimento são concepções individuais e portanto, abstratas. Assassinos seriais sentem prazer em matar. As vítimas não tem o livre arbítrio de evitar serem exterminadas, estupradas e etc.
Seus argumentos são fúteis.
Certo, este mesmo deus criou padres pedófilos para que nós nos abstenhamos de religião, criou assassinos seriais para criarmos polícias, criou tsunamis para entendermos que muitos devem sofrer para que outros vivam na exuberância da riqueza e do poder. Enfim, criou uns idiotas para ficarem postanto merdas e para nós incréus verificarmos quantos otários existem que acreditam nestas baboseiras.
Os caras que tentam escalar o Everest também acreditam que o Everest existe.
Sua afinidade como Ava consiste exatamente,na falta de personalidade em assumir uma posição definida, não raro usam esses termos ficam em cima do muro numa posição defensiva do tipo se me refutarem eu volto atraz dizendo que não afirmei nada, alias este tipo de comportamento é bem comum por aqui, deve ser cultural.
sem nenhuma consciência sem existências
Sei que voce pode ser melhor do que atestam suas proprias palavras!
Então : Estimo melhoras!
Perdoe-me a chatice, caro Johnny, mas precisamos corrigir essa frase. Isso não é uma verdade conhecida, é algo em que você acredita e que, eventualmente, pode estar certo.
Em um debate sério ,posições claras devem ser assumidas, caso contrario torna-se bate papo improdutivo e piegas.
Assumir uma posição sobre algo de que não se tem certeza, apenas para satisfazer a crença em uma 'personalidade própria' é imaturo, inconsequente, improdutivo e piegas.
A justiça consiste na liberdade para todos assumirem suas personalidades sejam elas ruins ou boas, Deus da o livre arbitrio para todas suas criaturas.
Até posso entender a sua revolta, por coisas que te machucam e voce não consegue entender, nem aceitar, mas Se voce não esta satisfeito com o mundo que voce vive , tem opção de trabalhar para tentar melhora-lo ou simplismente pode optar por ficar criticando obras que não são suas.
Neste caso assuma pelo menos o seu agnosticismo, realmente é confuso a maneira que voces se posicionam, o Fernando é uma icógnita, hora falando que Deus não existe, outras dizendo que Deus é um ser grandioso .
O Lisandro se adaptou bem ao tradicionalismo deste blog.
E para seu conhecimento, não tenho revolta e para me machucar, é preciso muito. O mundo ia muito bem até apareerem os sacerdotes e tomarem posse do que "é seu por direito dado por deus". A história não mente.
Errado. Esta é apenas a conclusão lógica de se tomar a onisciência como premissa.
Onde eu detalhei os propósitos de algum deus?
Você mostra que não consegue distinguir uma hipótese para fins de argumentação de uma afirmação definitiva.
Mas continua usando a palavra 'lógica' como se soubesse do que se trata.
Deus precisa de alguma coisa?
Dizer "não sei" é uma posição clara. E mais honesta que se agarrar a uma crendice só para dizer que tem opinião.
Às vezes eu me pergunto se o Criaturo não é um troll.
O Fernando não é uma incógnita. Ele é ateu, assumido e resolvido. Só você não entende isso. Tenho certeza que ninguém neste fórum, além de você, possui essa dúvida. Tenho certeza, também, que ninguém neste fórum pensa que sou agnóstico ou “ateu enrustido”, como você me chamou dia desses. Todos sabem que sou um teísta convicto. Você é o único, no Universo, que pensa o contrário.
Ah, esqueci: você gosta de ser único, mesmo que errado.
Para você.
Sinceramente? Não sei.
Todos os grandes mestres que já passaram por este mundo, afirmam que não. Segundo eles, Deus não possui ego, é pleno, e não tem necessidades. A realidade observável, no entanto, aponta em outra direção.
Não que eu me considere mais consciente que esses mestres, mas avalio sempre a possibilidade de que tais ensinamentos sejam didáticas oportunas, metodologias necessárias à realidade do discípulo. Talvez, eles saibam mais, muito mais do que transmitem. Por enquanto, sem bater ainda o martelo, acho bem razoável a teoria de que Deus possua alguma necessidade. Sendo Ele o Criador, o próprio ato da criação levanta essa dúvida.
Vamos falar de "hipóteses para fins de argumentação": Se Deus é um Ser pleno, Ele já o era antes da criação. Por que, então, criar algo do qual não havia necessidade?
Talvez deus não seja onisciente, mas pode ter capacidades de prever alguns eventos a partir de dados.
Talvez deus não seja bondoso exclusivamente, afinal por que deveria ser? Já que bondade ou maldade são pontos de vista humanos?
Onipresença implica que deus seja o próprio universo.
A melhor definição para deus não seria simplesmente... ''aquele que pode mais''?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Um ser onipotente mesmo não tendo necessidades, pode à seu bel prazer fazer o que quiser, inclusive criar um sistema complexo que dê origem à outros sistemas e que nestes, possa ser desenvolvido vida, consciente ou não.
Um deus não onipresente nem onipotente abriria espaço para outros deuses.
Que nós estaríamos tentando extrapolar para uma entidade infinita ou, pelo menos, incompreensivelmente grande e complexa, a partir de nossa infinitamente limitada realidade.
Sim, Ele pode. Questiono apenas a motivação. Você bebe água quando está com sede e não apenas porque tem o poder de beber.