Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Livre arbítrio realidade ou ilusão ?

15678911»

Comentários

• CRIATURO disse: Johnny disse: Olha só que interessante: Jesus tinha conhecimento das escrituras, leu tudinho, ficou longe uns bons anos treinando e maquinando tudo o que iria fazer e depois "ohhhh, eu sou a lenda". Só não vê o óbvio quem não quer.

Nem todos são espiritas videntes!

Qualquer criança chega à esta conclusão. Depois é feito uma lavagem cerebral do tipo "aceite ou irá para o inferno"...
  • CRIATURO disse: A morte para mim significa apenas um novo recomeçar, novas oportunidades e novos começos e uma razão que mantem a vida, mas muito me estranha um "espirita" falando em suicidio ?

O que você crê ser o pós morte? O que você espera? Quanto ao suicidio, ele está aí para todos verem. Existem vários tipo de suicidas, os que se jogam de um prédio, os que dão um tiro na cabeça, os usuários de drogas (todas), etc. E eu não disse para você se matar.
  • CRIATURO disse: "Saul matou 1000, mas Davi matou dez mil "

E provavelmente, Rambo foi inspirado em tudo isso.
  • JohnnyJohnny Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Não estou denegrindo nada. Jesus é uma lenda e isso é fato. Até que alguém apresente provas de que ele era o filho de deus, nasceu de uma virgem, morreu e saiu voando pro céu.
    Dito isso , quem continua a acreditar nisso, tem uma visão absolutamente distorcida da realidade e merece ser zombado por se sentir orgulhoso disso.
    Calma lá Judas. Não se tem provas de que Jesus é uma lenda. Jesus pode ter sido um humanista como muitos na atualidade. Quanto à ser filho de Deus, todos são. Nascer de uma virgem, muitos nascem (entendeu né?), agora ser levado fisicamente para o céu, só se me provarem que existem abduções.
    Post edited by Johnny on
  • Johnny disse: Calma lá Judas. Não se tem provas de que Jesus é uma lenda. Jesus pode ter sido um humanista como muitos na atualidade. Quanto à ser filho de Deus, todos são. Nascer de uma virgem, muitos nascem (entendeu né?), agora ser levado fisicamente para o céu, só se me provarem que existem abduções.

Diz tbm q na época o nome Jesus era tão comum como joão e maria.. e profetas? dava em árvore...
  • Reid disse: Diz tbm q na época o nome Jesus era tão comum como joão e maria.. e profetas? dava em árvore...

Sim, mas neste caso específico, o Jesus era o de Nazaré. Eu creio que tenha existido um Jesus de Nazaré e que tenha promovido uma anarquia política e religiosa. E também creio que tenha sido este o motivo dele ter sido extermidado.
  • Johnny disse: E também creio que tenha sido este o motivo dele ter sido exterminado.
    Exterminado? Que nada, a missão era outra :D

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Eu creio que tenha existido um Jesus de Nazaré e que tenha promovido uma anarquia política e religiosa. E também creio que tenha sido este o motivo dele ter sido extermidado.

Há controvérsias sobre se Jesus nasceu numa cidade chamada Nazaré, sobre a qual não há evidências de que já existisse naquela época. Talvez ele fosse da seita dos nazoreus.

E, quanto a ele ter sido exterminado, foi um entre milhares que se revoltaram contra a dominação romana. Os romanos não estavam nem aí para a religião dos dominados e as vezes até adotavam alguma, mas reprimiam revoltas com violência.

Aliás, Atos dos Apóstolos fala sobre Teudas e Judas que também foram candidatos a messias, tiveram seguidores e se deram mal.
  • BEm Fernando, quantos deste milênio sabemos terem sido exterminados por irem contra o sistema? Jesus, Sócrates, etc foram apenas alguns dos primeiros. Depois vieram tiradentes, Chico Mendes entre muitos outros "desaparecidos" na ditadura brasileira, chinesa, japonesa, alemã...
    E queima de arquivo nunca foi exclusividade atual. Se na guerra, quem faz a história é quem vence, imagine num sistema daquela época, onde não existia absolutamente nada para preservar a identidade de um indivíduo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: BEm Fernando, quantos deste milênio sabemos terem sido exterminados por irem contra o sistema?

Certo, mas se Jesus fosse contra o sistema judaico, seria morto de outra forma, talvez a pedradas, e não crucificado.

A cruz era usada pelos romanos contra os rebeldes que queriam a independência. Os romanos estavam pouco se lixando para a religião dos dominados ou suas briguinhas internas.
    E, neste caso, Jesus foi apenas mais um entre milhares de crucificados.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Johnny disse: BEm Fernando, quantos deste milênio sabemos terem sido exterminados por irem contra o sistema?

Certo, mas se Jesus fosse contra o sistema judaico, seria morto de outra forma, talvez a pedradas, e não crucificado.

A cruz era usada pelos romanos contra os rebeldes que queriam a independência. Os romanos estavam pouco se lixando para a religião dos dominados ou suas briguinhas internas.
    E, neste caso, Jesus foi apenas mais um entre milhares de crucificados.
    Até concordo com o seu ponto de vista, se levarmos em conta que só temos estas pistas históricas, Fernando. Mas o meu outro lado tende a crer em mais alguma coisa, fraternalmente e humanisticamente falando.
  • Resumo, por falta de argumentos contrários, concluímos que o livre arbítrio é apenas uma ilusão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.