Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Qualquer criança chega à esta conclusão. Depois é feito uma lavagem cerebral do tipo "aceite ou irá para o inferno"...
O que você crê ser o pós morte? O que você espera? Quanto ao suicidio, ele está aí para todos verem. Existem vários tipo de suicidas, os que se jogam de um prédio, os que dão um tiro na cabeça, os usuários de drogas (todas), etc. E eu não disse para você se matar.
E provavelmente, Rambo foi inspirado em tudo isso.
Diz tbm q na época o nome Jesus era tão comum como joão e maria.. e profetas? dava em árvore...
Sim, mas neste caso específico, o Jesus era o de Nazaré. Eu creio que tenha existido um Jesus de Nazaré e que tenha promovido uma anarquia política e religiosa. E também creio que tenha sido este o motivo dele ter sido extermidado.
Há controvérsias sobre se Jesus nasceu numa cidade chamada Nazaré, sobre a qual não há evidências de que já existisse naquela época. Talvez ele fosse da seita dos nazoreus.
E, quanto a ele ter sido exterminado, foi um entre milhares que se revoltaram contra a dominação romana. Os romanos não estavam nem aí para a religião dos dominados e as vezes até adotavam alguma, mas reprimiam revoltas com violência.
Aliás, Atos dos Apóstolos fala sobre Teudas e Judas que também foram candidatos a messias, tiveram seguidores e se deram mal.
E queima de arquivo nunca foi exclusividade atual. Se na guerra, quem faz a história é quem vence, imagine num sistema daquela época, onde não existia absolutamente nada para preservar a identidade de um indivíduo.
Certo, mas se Jesus fosse contra o sistema judaico, seria morto de outra forma, talvez a pedradas, e não crucificado.
A cruz era usada pelos romanos contra os rebeldes que queriam a independência. Os romanos estavam pouco se lixando para a religião dos dominados ou suas briguinhas internas.
E, neste caso, Jesus foi apenas mais um entre milhares de crucificados.