Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Livre arbítrio realidade ou ilusão ?

15791011

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Considero essa possibilidade. Mas ajudaria muito entender o que significa amor.

amor humano pode ser traduzido como o "prazer do sacrificio".
    de certas forma a criação de algo que não fosse ele mesmo , "agradou " à Deus talvez seja a alegria das criaturas humanas.
    Uma questão : É possivel ser feliz sem antes ter conhecido o sofrimento ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Johnny disse:
    Capacidade instrínsica de um ser qualquer em repartir sua existência, dando a possibilidade ao beneficiário em questão de atingir a igualdade e fazer parte do todo. O amor é uma qualidade sublime e não uma necessidade.

o amor por ser uma qualidade torna-se tambem uma necessidade a ser possuida.
    Veja o fato de possuir-mos amor nos torna dependentes um dos outros, isto é uma providencia divina para mantermos laços sociais e principalmente familiares.
    Quanto a "igualdade" entre o Criador e a suas criaturas eu acho improvavel ja que Deus apareceu justamente por essas diferenças, ou seja nós mesmos os imperfeitos diferente de Deus.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Continua a pergunta: qual a motivação desse ser qualquer? Ele tem essa necessidade (e nesse caso não é perfeito nem completo)? Se suas criaturas farão parte do todo, elas serão apenas um pedaço dele próprio., que já é tudo.

Continua a resposta: alegria de vivermos ja justifica a razão da nossa existencia, salvo os ingratos e pessimistas revoltados com a realidade das suas vidas.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Pelo menos todos devem amar a si próprios pois os que não o fazem, padecem de alguma forma. Mas de uma forma geral, amar é dar de si ao seu semelhante, não implicando este dar em ser conivente com seus erros e sim entender suas limitações.
    Concordo o "amor próprio" é a forma mais primitiva que deu origem a formas mais elevadas de amor, possibilitando o amadurecimento humano conscientização e responsabilidade pelo planeta terra.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: O que não inviabiliza a hipótese, talvez um desses deuses seja o responsável pelo nosso universo.

Qual deles: Chivas, ala, buda, o cosmos, osiris, rá, brahma ?
    Eu aposto em Jesus, isto pelas próprias palavras dele:
    "tudo que o pai faz o filho faz igual"
    Desde o "principio" eu os tenho ajuntado como a galinha ajunta seus pintinhos.
    Disse felipe: Sr. mostra nos ao pai e isto nos basta!
    Jesus: " A tanto tempo eu ando com voces e ainda não me reconheceram ? "
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Fernando_Silva disse: Marcio disse: Já que bondade ou maldade são pontos de vista humanos?

Que nós estaríamos tentando extrapolar para uma entidade infinita ou, pelo menos, incompreensivelmente grande e complexa, a partir de nossa infinitamente limitada realidade.

Isso é exato, talvez se deixássemos de fora os nossos conceitos sobre o mal e o bem, já que se referem somente a nós mesmo, talvez pudéssemos inferir melhores hipóteses sobre um deus.
    Ainda nos falta algum sentido assim:
    A nossa limitação é motivo da humanização divina, contudo a especulação abre as portas da verdade.

sinto logo existo!
  • Johnny disse: Marcio disse: Isso é exato, talvez se deixássemos de fora os nossos conceitos sobre o mal e o bem, já que se referem somente a nós mesmo, talvez pudéssemos inferir melhores hipóteses sobre um deus.

Existe o mal e o mal é tudo aquilo que não faz bem. O racismo é um mal pois, se formarmos grupos de crianças brancas, negras, deficientes para conviverem juntas, elas irão assimilar as diferenças e continuarão vivendo naturalmente ou seja, notarão que há algo diferente no grupo, mas agregarão estas diferenças com algo natural. O que vem depois que crescem (preconceito, se aproveitar da fraquesa do outro, revolta, etc...) aí é uma questão de regras para que a lei natural siga seu caminho ou seja, que a convivência seja como era antes.

Resumindo, ainda é válida a regra "fazei aos outros o que gostaríeis que fizessem à ti", seja esta regra dita pela primeira vez por seja lá quem for, que na minha opinião era um sábio.
    O bem completo é Deus, logo o que não for Deus esta incompleto e "diferente" de Deus.
    assim concluo que o "mal" é tudo o que for "diferente " de Deus, ou ainda a ausência dele, ou a necessidade dele.
    Porem nem tudo que chamamos de "negativo" tem o sentido de ruim ou mal, por exemplo em eletricidade "negativo" representa apenas o sentido da condução do elétron, assim o que define a polaridade da corrente elétrica como sendo, "positiva" ou "negativa" é o sentido em que ele esta sendo conduzida e define também que é apenas uma energia "diferente" do próton denominado"positivo", mas que tambem não tem nada haver como sentido de bondade.
    por comparação:
    o que define o conceito humano de “maldade negativa”, ou “bondade positiva” é apenas o sentido em que a energia humana esta sendo conduzida, ou seja na direção da energia “Positiva Deus” ou contrária a Ela.
    Deus energia "positiva"
    homem energia " negativa"
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Marcio outubro 3 Permalink Sinalizar
    Postagens: 40

Johnny disse: Resumindo, ainda é válida a regra "fazei aos outros o que gostaríeis que fizessem à ti", seja esta regra dita pela primeira vez por seja lá quem for, que na minha opinião era um sábio.

Imagino um masoquista aplicando tal regra. Hehehe!

Esta sua refutação não é original e sim bem tradicional entre os ateus, porem é comum tentarem desvirtuar os ensinamentos cristãos ja que não acreditam nele, porem as pessoas de bom senso sabem interpreta-lo claramente, e os sábios são os que os praticam.
    Contudo acredito que Jesus não saiu jogando perolas aos porcos, para identifica-los basta velos afundando na lama.
    Quando o homem se rebaixa a um nivel inferior ao bom senso dos irracionais ai qualquer ensinamento cristão perde todo o sentido, eu desconheço algum animal que procure ser torturado apenas pelo "prazer" ao sofrimento.
    Neste caso um masoquista não podera ser um ateu, ja que considera o sofrimento criado por Deus um grande prazer...ha...ha...ha...ha....ha
    Entender Deus é dificil, mas vai querer entender o ser humano?

sinto logo existo!
  • Judas disse: Todos nós aqui somos crentes então, só porque estamos a discutir deus? Discutir sobre a existência que qualquer coisa é sufuciente pra concluir que ela exista?

Não! isto apenas evidencia o desejo de quererer conhecermos a verdade, acreditando na "possibilidade" daquilo que se discute possa vir a ser verdadeira.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Johnny disse: Um ser onipotente mesmo não tendo necessidades, pode à seu bel prazer fazer o que quiser, inclusive criar um sistema complexo que dê origem à outros sistemas e que nestes, possa ser desenvolvido vida, consciente ou não.

Pode fazer o que quiser, mas "racionalmente' caso contrario o Dawkins estaria correto.
    A racionalidade de um deus é insondável e inatingível. Caso contrário, que o fozesse seria um deus.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Voce ja esta determinando o que Deus pode e o que ele não pode e de que forma (com o seu "nada diferente"),

Estou usando a lógica. Estou partindo de uma premissa para chegar a uma conclusão. Não fui eu que inventei essa premissa, mas a conclusão é inevitável.
    CRIATURO disse: voce esta bem maleavel variando entre agnóstico e crente.

O seu problema é não distinguir entre ter uma crença e levantar uma hipótese para ver no que ela resulta.
    CRIATURO disse:
    Esta escrito "sois deuses": Eu e o Pai somos um o que o pai faz o filho faz igual, "porem o pai ainda é maior do que o filho"aquele que se instruir ,fara obras maiores do que estas que faço.

Está escrito? E daí? O papel aceita tudo.

CRIATURO disse: Uma questão : É possivel ser feliz sem antes ter conhecido o sofrimento ?

Não sei, mas deveríamos ter a opção entre sofrer ou não.
    CRIATURO disse: Continua a resposta: alegria de vivermos ja justifica a razão da nossa existencia, salvo os ingratos e pessimistas revoltados com a realidade das suas vidas.

Ingratidão por quê? Por ficar infeliz e reclamar de ter uma vida de merda?
    CRIATURO disse: Qual deles: Chivas, ala, buda, o cosmos, osiris, rá, brahma ?
    Eu aposto em Jesus, isto pelas próprias palavras dele:
    "tudo que o pai faz o filho faz igual"

Como você sabe que Jesus disse isto?
  • CRIATURO disse: Marcio disse: Marcio outubro 3 Permalink Sinalizar
    Postagens: 40

Johnny disse: Resumindo, ainda é válida a regra "fazei aos outros o que gostaríeis que fizessem à ti", seja esta regra dita pela primeira vez por seja lá quem for, que na minha opinião era um sábio.

Marcio disse :Imagino um masoquista aplicando tal regra. Hehehe!

Esta sua refutação não é original e sim bem tradicional entre os ateus, porem é comum tentarem desvirtuar os ensinamentos cristãos ja que não acreditam nele, porem as pessoas de bom senso sabem interpreta-lo claramente, e os sábios são os que os praticam.
    Contudo acredito que Jesus não saiu jogando perolas aos porcos, para identifica-los basta velos afundando na lama.
    Quando o homem se rebaixa a um nivel inferior ao bom senso dos irracionais ai qualquer ensinamento cristão perde todo o sentido, eu desconheço algum animal que procure ser torturado apenas pelo "prazer" ao sofrimento.
    Neste caso um masoquista não podera ser um ateu, ja que considera o sofrimento criado por Deus um grande prazer...ha...ha...ha...ha....ha
    Entender Deus é dificil, mas vai querer entender o ser humano?

Calminha aí Vander, você não consegue mais identificar uma piadinha?
    A regra áurea é válida ainda que haja a exceção do masoquista.
    E pelas sua teorias parece-me que sofrer é desejável e bom para podermos alcançar a iluminação em deus.
    E Jesus foi um grande exemplo de masoquista, vá gostar de sofrer assim lá na ... cruz.
    Bom, eu não sou masoquista e de mim você não tem nada que temer.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_Silva disse:

Up
  • Johnny disse: Fernando_Silva disse:
    Up

Achismo?
    "Intuição"?
    Tabuleiro ouija?
    Buzios?
    Tarô?
    Pedras?
    Azeitonas?
    Mancha na água?
    Todas anteriores e mais outras...? (quais?)

:/
  • Reid disse:

Todas as Discussões

Livre arbítrio realidade ou ilusão ?

ReidReid outubro 6 Permalink Sinalizar
    Postagens: 474

Johnny disse: Fernando_Silva disse:
    Up

Achismo?
    "Intuição"?
    Tabuleiro ouija?
    Buzios?
    Tarô?
    Pedras?
    Azeitonas?
    Mancha na água?
    Todas anteriores e mais outras...? (quais?)

:/

Não gente. É que escreveram num livro que ele disse que era ou não era.
  • JESUS CRISTO É DEUS?

As igrejas católicas, ortodoxas e protestantes (ou evangélicas) dizem que Jesus Cristo é Deus.

No entanto, os ebionitas dizem que Jesus Cristo é o Messias (ou Cristo, ou Ungido) que virá, mas não é Deus.

Quem está certo? Os católicos, ortodoxos e protestantes (ou evangélicos), ou os ebionitas?

Para respondermos a esta pergunta, devemos consultar a Bíblia.

Mas antes disso, precisamos descobrir qual a verdadeira Bíblia, pois a Bíblia dos católicos, ortodoxos e protestantes (ou evangélicos) é composta pelos livros do Antigo Testamento (Tanach) e por 27 livros do Novo Testamento, e a Bíblia dos ebionitas é composta somente pelos livros do Antigo Testamento (Tanach).

Para sabermos qual a verdadeira Bíblia, temos que saber se os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo são os católicos, os ortodoxos, os protestantes (ou evangélicos) ou os ebionitas.

Está escrito em Mateus 5:17-19 que Jesus Cristo disse:

MT 5.17 NÃO PENSEIS QUE EU VIM ABOLIR A LEI OU OS PROFETAS. NÃO VIM ABOLIR, MAS CUMPRIR.

MT 5.18 EM VERDADE EU VOS DIGO QUE ATÉ QUE PASSEM OS CÉUS E A TERRA, NEM UM JOTA NEM UM TRACINHO SERÁ ABOLIDO DA LEI OU DOS PROFETAS, PORQUE TUDO SE CUMPRIRÁ.

MT 5.19 E AQUELE QUE TRANSGREDIR UMA PALAVRA DESTES MANDAMENTOS, E ENSINAR ASSIM AOS HOMENS, SERÁ CHAMADO FILHO DA MENTIRA NO REINO DE DEUS; E AQUELE QUE CUMPRIR E ENSINAR, SERÁ CHAMADO GRANDE NO REINO DE DEUS.

Portanto, vemos que Jesus Cristo disse que não veio abolir a Lei de Deus (Torá) e que devemos cumprir todos os mandamentos da Lei de Deus, sem exceção, e que a Lei de Deus nunca será abolida.

Os ebionitas seguem este ensinamento de Jesus Cristo, pois obedecem a todos os mandamentos da Lei de Deus.

Já os católicos, ortodoxos e protestantes (ou evangélicos) não seguem este ensinamento de Jesus Cristo, pois não obedecem a todos os mandamentos da Lei de Deus.

Os católicos, ortodoxos e protestantes (ou evangélicos) não obedecem ao mandamento de fazer a circuncisão (Gênesis 17:9-14 e Êxodo 12:48 e Levítico 12:3) e não obedecem ao mandamento de não comer os animais imundos (Levítico capítulo 11) e não obedecem ao mandamento de guardar o sábado (Êxodo 20:8-11) e não obedecem ao mandamento de não comer fermento por sete dias durante a Festa dos Pães Asmos (Êxodo 12:19), e não obedecem a vários outros mandamentos da Lei de Deus.

Portanto, vemos que os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo são os ebionitas, e que a verdadeira Bíblia é a Bíblia dos ebionitas, a qual é composta somente pelos livros do Tanach (Antigo Testamento).

Está escrito em Deuteronômio 6:4 o seguinte:

DT 6.4 OUVE, ISRAEL, JAVÉ NOSSO DEUS, JAVÉ É UM.

Portanto, vemos que Deus é um, e não dois, nem três.

Assim sendo, constata-se que Jesus Cristo não é Deus, pois se Jesus Cristo fosse Deus, Deus seria dois.

Em Deuteronômio 6:4 Deus disse que Ele é um.

Portanto, vemos que a doutrina da Santíssima Trindade é uma doutrina falsa.

Os que pregam a falsa doutrina da Trindade dizem que Deus é três mas é um, mas isto é um absurdo, pois 3 é diferente de 1.

A equação 3=1 é uma equação totalmente errada.

Está escrito em Êxodo 20:3 que Deus disse o seguinte:

ÊX 20.3 NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

Portanto, vemos que aqueles que acreditam que Jesus Cristo é Deus, e que por isso prestam culto religioso a Jesus Cristo, cometem pecado, pois têm um outro deus além do verdadeiro Deus, que é o Criador de todas as coisas, e assim violam o mandamento que está em Êxodo 20:3.

Além disso, dizer que um homem é Deus é um absurdo, pois Deus é o Criador de todas as coisas, e o homem é uma criatura, e por isso nenhum homem pode ser Deus.

Não devemos endeusar nenhum homem, mesmo que esse homem seja o Messias (ou Cristo, ou Ungido).

O Satanás lança doutrinas falsas e absurdas, e infelizmente muitas pessoas acreditam nestas doutrinas falsas e absurdas, e assim pecam contra Deus, prestando culto religioso a um homem, como se ele fosse Deus, desobedecendo ao mandamento de Deus, de não ter outros deuses diante d’Ele (Êxodo 20:3).
  • Os testemunhas de Jeovanildo estão com tudo....
    Eles que são crentes que se entendam...
  • Fernando_Silva disse: Eles que são crentes que se entendam...

Exato. Mas estou curioso para o que o Criaturo irá colocar aqui quanto à isso. Curiosíssimo!!!
    Johnny disse: Exato. Mas estou curioso para o que o Criaturo irá colocar aqui quanto à isso. Curiosíssimo!!!

Simples: a interpretação dele é a que importa. É ele quem decide o que Jesus realmente disse e o que foi inventado. O que Javé disse e o que os profetas inventaram.
  • Johnny disse: A racionalidade de um deus é insondável e inatingível. Caso contrário, que o fozesse seria um deus.

COCORDO!, porem não podemos rebaixar Deus ao mesmo nivel da limitação humana.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.