Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Por isso eu disse a ela que se quiser se aprofundar na Ciência Homeopática tem que ter boa base em Espiritismo (que ela aparentemente não tem...).
Mesma coisa que p/estudar Física: é impossível sem suficiente embasamento Matemático.
Ainda insistem.
Falo e repito, gente burra tem mais é que se foder.
Ela vai falar que você não tem base para discutir com ela, conheço a figura.
― Winston Churchill
Gobelins é o nome normando, por isso Kardec usou-o. Chama(va)m-se Bogles na Escócia, Bogharts na Inglaterra, Cluricaunes na Irlanda, Puckas na Alemanha, Koltkys na Gália antiga e nos borussianos do século X.
Mas c/pistola só sei o caso daquele espírito que deu o tiro no ombro do CX. Mas como expliquei, sempre tem que ter um médium (que no caso era ele próprio!) para que a ação se efetive cá no nosso mundo (em oposição ao ultramundo/erraticidade onde eles vivem).
Eles são como o os Smurfs que são atraídos por cogumelos alucinógenos?
― Winston Churchill
Os espíritos que cá na crosta eram viciados, em geral vampirizam drogados terrícolas. I.e., obtém o efeito das drogas que usavam via humanos que as estão usando.
Daí acho que no umbral não tem ou se tem é bem difícil conseguir drogas, de sorte que têm de satisfazer seus vícios indiretamente via encarnados.
É o que sei sobre drogas na erraticidade...
Eu gosto de Bob Marley, do Dylan... rs ... Está homenageando qual deles ???
Só não venha me dizer que é o Bob esponja. :)
Esse estudo foi preliminar... O que significa que outros serão(ainda em andamento) feitos para corroborar os primeiros resultados.
É a chamada reprodutibilidade em pesquisas de cunho acadêmico.
Ou seja, até chegarem nos testes em humanos... Pois das acadêmias, ainda é necessário que interessados invistam no estudo, e em alguns casos hospitais, por exemplo, façam testes clínicos do medicamento.
Por isso que algumas industrias ou fabricantes de medicamentos, estão assumindo para si o investimento em pesquisas.
Leva tempo. Na pesquisa em tecnologia de fármacos todos os protocolos seguem a risca, tudo é verificado exaustivamente.
Temos testes computacionais(análise de moléculas) - in vitro - in vivo - clínicos...
Ou seja... É um processo muito longo...
Além de longo na realização das etapas de farmacocinética e farmacodinâmica(biodisponibilidade), ainda existe um tramite(protocolos) de registros em segurança(liberação para fabricação) sanitária, para que sejam aprovados junto ao órgão de vigilância sanitária (ANVISA).
O negócio é muito, mas muito complicado. Vc(s) não faz(em) ideia.
Já estudei a primeira fase de Tecnologia Farmacêutica, nessa disciplina estudamos a metodologia existente para registro de fármacos, existem empresas especializadas somente em gestão de processos junto a ANVISA.
São tantas conformidades a serem documentadas, que, profissionais como esses são contratados a peso de ouro por determinadas industrias... rs
Exemplo de pesquisa acadêmica para viabilização de determinado produto...
Em muitos centros de pesquisa, temos laboratório com murinos para vários testes, para vc ter uma ideia, existe protocolo(ético no trato com animais), de manejo(digamos assim) para quando realizarmos testes nos animais(IN VIVO), tenhamos períodos de "quarentena" para avaliação dos resultados, pois em alguns casos precisamos estudar também os efeitos BHE - em filhotes desses murinos. Além da rotatividade para diminuir stress nos animais.
Para comparação nos estudos de toxicidade em caso de gravidas.
Ou seja, existem estudos acadêmicos(mestrados, doutorados, Phd), e existem os testes de fabricantes com investimento em pesquisa de seus produtos...
Os realizados pela Acadêmia(universidades), são pesquisas de cunho científico para avaliar mais a possibilidade de alguma molécula(química) ou da área de farmacognosia, em medicamentos antroposóficos(homeopáticos), por exemplo, para tratamento em saúde pública, de doenças normalmente negligenciadas no geral.
Quando para patentes(aquisição), normalmente baseiam-se em pesquisas de sucesso nas acadêmias... Ou por pesquisas independentes do próprio fabricante.
Um ou outro fármaco é que segue caminhos divergentes(digamos assim)...rs
Mais são raros, muito raros esses casos.
Explicado acima.
Vamos lá...
Primeiro:
Meu prezado Bob, estaremos falando de aspectos físicos, mas preciso explicar primeiro os aspectos químicos. ok ?!
Segundo:
"Potencialização do princípio ativo de produtos de limpeza PARA HOMEOPATIA " ???
Como assim meu jovem ???
Ou o produto tem finalidade de limpeza em seu estado puro... Ou é uma molécula química presente em determinados medicamentos Alopáticos e, outros derivados como os organoclorados, etc...
Então, vou explicar o conceito de diluição utilizando a premissa do :
Inversamente proporcional, ok ?!
O Cloro é um cara(elemento) do grupo dos halogenados(procure no wiki), caso não saiba o significado...
Do total de cloro que é produzido, cerca de dois terços são empregados na fabricação de compostos organoclorados, um quinto é usado como alvejante e o restante se destina à fabricação de vários compostos inorgânicos.
Tanto os organoclorados quanto os compostos inorgânicos do cloro são utilizados na indústria de plásticos. O cloro também é usado na fabricação de:
- Solventes organoclorados, como cloreto de metila e cloreto de etila;
- Percloro e dicloroeteno;
- Mono, di e triclorobenzeno;
- Hexaclorobenzeno;
- Inseticida DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano);
- Fenóis clorados;
- Hormônios de crescimento de vegetais (o ácido 2,4-diclorofenoxiacético e o ácido 2,4,6- triclorofenoxiacético são usado como herbicidas seletivos).
http://www.tabelaperiodicacompleta.com/elemento-quimico/cloro
Enfim...
Vamos a propriedade física do sujeito..rs
A massa molar (alterada em relação ao grupo alquil ou aril original devido ao maior peso atômico do cloro em relação ao hidrogênio) influencia no ponto de ebulição e na massa específica destes compostos derivado, e tal é relacionado com a variação do número de halogênios presentes. A medida que aumenta a massa molar e o número de halogênios na estrutura molecular, tanto a massa específica quanto o ponto de ebulição aumentarão.
Esta alteração de propriedades é relacionada não só ao número dos halogênios, mas também ao peso atômico do halogênio envolvido.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Derivado_halogenado
https://pt.wikipedia.org/wiki/Halogenação
Porém, na homeopatia estamos falando do inversamente proporcional, certo ?!
A reatividade química do elemento(halogênio) em questão... leva a intoxicação, pois sendo um elemento corrosivo, principalmente nas mucosas, o princípio de sua diluição serviria para "diminuir" o poder nucleofílico do sujeito em questão.
Resumindo...
Isso ocorrem pela facilidade de reação dos haletos orgânicos que depende de 2 fatores:
Do volume do radical R ou Ar e do poder nucleófilo do reagente.
" Um bom exemplo e nucleofilicidade ou grau de reatividade de um nucleófilo é em uma reação orgânica de substituição nucleofílica de haletos de alquila(simples exemplo),
quando maior a nucleofilicidade maior será a probabilidade de ocorrer uma substituição bimolecular. O contrário também é válido, quanto menor a nucleofilicidade maior a probabilidade da substituição ser unimolecular."
Percival... Isto significa que neste caso o inversamente proporcional(diluição) permite a diminuição da toxicidade deste tipo de produto, digamos assim.
Pois o objetivo do cloro(limpeza doméstica) é que ele ataque microorganismos, se ataca os microorganismos a nível nucleófílo, altera nosso sistema orgânico tb, pois vai agir em nosso organismos a nível molecular da mesma maneira, certo ?!
Nesse caso as diluições proporcionam uma menor toxicidade ao organismo.
A ponto de não nos intoxicar por quantidades excessivas DE SUA PRESENÇA na diluição, tornando-se assim, tolerante ao nosso organismo. :)
Assim como ocorre com a dispersão de cloro na água para tratamento da água.
Bob, se isso não entrar em sua cachola... Lamento por vc...rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Galera... Leiam...
Pontos de discussão...
O medicamento não traz o patógeno em sua composição, antes traz o fator recidivo contra o EFEITO mais agravante da doença. HEMORRAGIA - baixa plaquetária.
Este mesmo segue em sua composição física -estrutural...
O sentido da LEI DOS CONTRÁRIOS OU DOS SEMELHANTES ?
Abraços fraternos a todos
Silvana
Agitamos p/que as forças hidrostáticas se incorporem no excipiente (água destilada) e depois retiramos o máximo possível (aí temos ainda que estudar o processo que usaremos). Vai ficar uma água c/muito menos cloro, sódio ou cálcio que o aceito para potabilidade.
E aí claro que se farão os testes clínicos de eficácia para intoxicações.
Qual o problema?
E lá vamos nós de novo.
A aprovação da Anvisa não é a mesma coisa que demonstração de eficácia, se assim fosse outros medicamentos homeopáticos não estariam aprovados pela própria Anvisa.
Será que você não leu nada do foi escrito aqui????
Não é possível, parecem ignorar tudo que for contra aquilo que acreditam.
Mostre em estudos revisados por seus pares que demonstram a eficácia destes medicamentos.
Sabe tabelas? estatísticas, essas coisas.
Ela está tentando convencer vc, Bob.
Mesmo porque, já sabe que essa conversa mole não cola com outros aqui.
Refutar o que eu disse??
Nem pensar.
Lamento por seu irmão. Vcs não tem casos parecidos na família ?
De onde tirou que homeopatia foi a responsável pelo agravamento do seu irmão. Sendo que vc mesmo afirma que é tudo água... Certo ?!
Elas não sabem nada, seus médicos(geriatras) é que passaram o medicamento para elas...rs
E se continuam a fazer uso é pelo simples motivo que lhes atende a necessidade. Certo?!
Sim respeito sua opinião.
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahaha
Ando ocupada com pesquisa. rs
hahahahaha Sabia que era um gozador... Rindo muito aqui. :)
Quem sabe uma hora te convido para analisar meu projeto de pesquisa... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Pois é... É o que venho falando...
O veneno da cascavel serve para diminuir o quadro hemorrágico, utilizando engenharia reversa...rs
"Semelhante curando semelhante" na premissa do inversamente proporcional...
Aqui o semelhante faz parte do mecanismo do veneno para impedir a hemorragia.
Complicações com os alopáticos em caso de dengue...
O Paracetamol é comprovadamente Hepatotóxico: Em altas doses(necessárias por causa da febre alta) necrosa partes do fígado. Via: CYP 450.
Os salicilatos favorecem hemorragia... Dores intensas e febre , esses nem pensar, certo ?!
ENTÃO, INTELIGENTES COMO SOMOS... FICAMOS COM A FEBRE... CERTO ?!
DUCHAS E MAIS DUCHAS PARA CONTORNARMOS TEMPERATURAS ALTAS...
Mas, e em caso de hemorragia ?!
Corremos para o hospital e fazemos reposição de plaquetas de um doador desconhecido ?!
Estas são as opções acima... Nobre Gorducho... :)
Já os Recursos Homeopáticos no auxílio dos agravantes. Reproduzindo o mecanismo de ação de um anti-hemorrágico, menos potencializado(extraído de um veneno).
Ensinando ao organismo como suprimir o efeito da hemorragia e consequentemente da dor.
Então Gorducho... Vai ficar só no soro e na duchinha ??? rsrsrs
Vcs não tem noção do que é tratar de epidêmias em hospital... Muito menos em casa quando o paciente não para de sangrar...
Abraços fraternos a ti
Silvana
E, por oportuno, nada a ver especificamente c/a homeopatia em tela - que foi aprovada no início de 2009 -, mas tudo a ver c/o que sabemos...
http://www.scielo.br/pdf/cadsc/v22n4/1414-462X-cadsc-0000438.pdf
Para pensar...
Faço uso de metformina... Então, na bula do fabricante, o mesmo informa que terei problemas de recaptação de vitamina B12...
Eu necessito da metformina... E já estou com problemas por conta dessa reação adversa... rs
Pois é... Entre a cruz e a caldeirinha...rsrsrs
Abraços farternos a todos
Silvana
Volto amanhã... Preciso estudar tópico importante do meu estudo agora... :)
Abraços fraternos a todos
Silvana
Nunca disse que foi a responsável pelo agravamento.
Ele perdeu a chance de se tratar de forma séria, com médicos responsáveis, poderia ter salvado a função renal enquanto ainda era tempo.
Foi enganado por pessoas, que assim como você, afirmam que a homeopatia funciona.
Só não sei se você age de má-fé ou é simplesmente estúpida e/ou ingênua demais para perceber que aquilo não funciona.
E isso significa que funciona? Pesquisas servem pra quê mesmo??
Para hipocondríacos com suas doenças imaginárias talvez, para doentes de verdade precisamos de medicamentos de verdade.
Mostrar estudos que comprovam a eficácia nem pensar, não é mesmo?
Vai ficar o tempo todo nessa conversinha.
Ou seja, serve somente para doenças que não são sérias, já que não é um tratamento sério.
Nos tempos áureos já teria muita gente refutando essas bobagens, de forma muito mais incisiva e até mais hostil do que tenho feito até agora.
É um purgante alopático cujo princípio ativo também é usado no Lacto-Purga.
Não há diluição. Muita informação sobre o produto químico, nenhuma evidência de que diluir até eliminar o produto químico o torna mais ativo.