Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sim.
Entendo ...
Fernando, as diluições feitas na homeopatia são repletas de ações mecânicas no seu preparo que, acabam por incorporar aos fluidos determinadas forças hidrostáticas(vidrinhos succionados- exemplo)...
Por isso é perfeitamente normal que, pessoas que desconheçam o preparo (FORÇA EMPREGADA) e, apenas ouçam a expressão: DILUIÇÃO.
Não consigam entender como esse fenômeno chamado FORÇA DINÂMICA possa(m) ocorrer... Tem haver com o estudo de mecânica dos fluídos.
O Importante é vc entender que :
O conceito (censo comum) que se tem de que, as doses diluídas são menos eficazes é errôneo, para quem estuda a física(mecânica) dos fluidos...
Vou exemplificar de forma o mais simples possível para que outras pessoas que desconheçam o que falei antes entendam...
Um copo de refri é diferente de um copo meio a meio com água. Pois o concentrado do refrigerante será diluído, com a adição de água... Ok ?!
Se preparamos o extrato do refri(essência concentrada) Xarope, e deixamos em uma tintura concentrada, teremos a essência do guaraná CONCENTRADO... É diferente do mesmo guaraná que já está gaseificado, com adição de outros meios industrializados para venda consumidor final...
Então... Eu faço do concentrado do guaraná adicionando água a esse xarope(digamos assim- exemplo), estarei fazendo somente diluição, no final posso até acrescentar açúcar, para dar mais sabor a diluição...
enfim... Mas, eu não exerci nesse processo nenhuma FORÇA(sucussão), pois simplesmente dilui e mexi com colher para tornar a diluição mais homogênea...
Na homeopatia utilizamos recursos mecânicos no preparo dessas diluições, que, alteram a densidade desse preparo, ou seja... Estamos empregando DINAMIZAÇÂO = POTÊNCIA.
A explicação é simples... Mecânica Hidrostática = Incidindo DETERMINADA FORÇA sobre o fluido de forma a potencializar o composto principalmente através da diluição e das MUITAS SUCUSSÕES EXERCIDAS SOBRE O MESMO(FLUIDO).... rsrsrsrs ... Hahahahaha
Eu sei... O negócio é complexo de entender... rs
Vc só precisa saber que determinados medicamentos aplicamos a premissa: INVERSAMENTE PROPORCIONAL...
Justamente por serem em dose mínima , SÃO OS MAIS POTENTES... Isso ocorre com a DIGOXINA... Pode ser extremamente letal se não for aplicada ajuste de doses na terapia.
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahhahaha
Apareceu Titio... Estava estranhando seu silêncio... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Então me explica por que quando ingerimos por acidente um produto químico perigoso a nossa saúde, nos temos que beber água em abundância?
http://www.biancoll.com.br/agua_sanitaria.php
Em caso de ingestão, beba água em abundância.
― Winston Churchill
E, principalmente, como essas forças permanecem "incorporadas" ao fluído homeopático durante todo tempo de armazenamento e consumo desses.
Não se envergonhe de apresentar detalhes técnicos que não sejam segredos industriais. Eu sou eng. e pelo que entendo o Sr. Fernando Silva também, de sorte que pode detalhar...
Então se medirmos a densidade do líquido ou sólido contido numa embalagem de homeopatia, encontraremos uma densidade diferente da da água, etanol, açúcares, ou mistura desses excipientes?
Hum... Avançou um nível né...rs
Do sarcasmo a "ironia"... hahahahahaha
" Segundo Barré: Em farmácia homeopática, nos recorda que a molécula clássica é, por sua vez, uma polimerização da matéria, e que o elemento despolimerizado é muito mais ínfimo; isto se demonstrou na atomística moderna, pela observação espectral das caudas dos cometas "
O princípio das cargas infinitesimais é a distribuição da força exercida pela dinamização que, permite utilizar os espaços entre as moléculas rearranjadas durante o processo.
Este comentário está enigmático demais para eu comentar... hahahahahahaha
Mas, Goostei da referencia à fita(registros codificados) lá mais acima... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Exerce sobre o que?
Distribuição das cargas hidrostáticas(digamos assim) no composto.
Sobre os elementos constituintes, rearranjados no composto, através da força empregada.
Explique o que falou sobre um vaso carnal ?
Em linguagem simplificada sem o esoterismo corrente. :)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Sim. Eu entendo seu ponto de vista... Mas o que torna o veneno menos venenoso é a dose necessária à essa diluição... Ele vai tornar-se potente, pois nesse caso o objetivo não é ter veneno antes ser inerte...
A exemplo das vacinas...
Na verdade é como uma carga gradual... Como carregar um dínamo – Força mecânica gera carga elétrica...
Hahahahahaah Eu sei. Entendo seu ponto de vista.
A eficácia de um medicamento representa a melhoria de um paciente. Isso as vezes leva tempo e decorre ajuste de dosagem.
A alopatia é mais rápida na resposta. Principalmente nos casos agudos...
Porém, nos crônicos a homeopatia pode ser muito mais eficaz...
Fernando, não é questão de acreditar... É questão que eu já vi acontecer com meu filho...rs
Além do que a dinamização é uma carga, somente isso.
Não a dose mínima serve para que se tornem mais tolerantes... Ou seja, tornam os mesmos mais eficazes ao seu propósito curativo.
Abraços fraternos a ti
Silvana
― Winston Churchill
hahahahaha
Fernando, o efeito placebo é comprovado como técnica cientificamente falando..rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Percival, vc está confundindo processo de desintoxicação por ingestão de produto altamente tóxico...
Com as diluições como processo de ajuste de dosagem na homeopatia.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Gorducho, não quis ofender mais lá atrás. Percebi que vc tem conhecimento dos processos tecnológicos. Sei que o Fernando tb. Estou falando com dois mestres...rs
Falava sobre pessoas no geral. Mas, acho que vc pode falar melhor até do que eu... rs
As forças incorporadas que citou.. Na Farmácia conhecemos tb como força real dos líquidos espirituosos.
Sim e não... rs
Quando preparamos as sucussões por exemplo. Deixamos uma margem em mL no topo do frasco, para que essa mistura seja manipulada(sucussão)...
Para que os elementos sejam incorporados.. Nesse momento vemos o volume aumentar no frasco... rs As vezes é pouco perceptível, pois o frasco é âmbar... Mas, se formos calcular a densidade segundo os cálculos volumétricos...rs
Gorducho, a eficácia nas doses na farmácia, significa que o medicamento atende a determinado tratamento.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Quer dizer que um produto tóxico perde seu efeito com a água em abundância, mas um produto que cura ganha mais eficácia quanto mais diluído?
Explique essa salada aí @Silvana .
― Winston Churchill
hahahahaha Rindo muito aqui...rsrsrs De como vou responder isso á vc..rs
Vou explicar... Ou tentar né... rs
A água em abundância está livre... ou seja... Vc consome diretamente, grandes quantidades de liquido para hidratar e limpar o organismo... Esse é o objetivo da ingestão da mesma, desintoxicação.
Já as diluições homeopáticas são obtidas da partição(frações), de um princípio ativo adicionado ao mesmo o veículo(alguns estão chamando de excipiente), enfim...
A água não está em seu estado puro.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Mas a água não é a mesma, se eu diluir a sanitária em frações eu vou poder potencializar a toxicidade dela e ter meu ambiente mais limpo e minhas roupas livres de manchas? Não deixe o povo do Vanish descobrir isso.
― Winston Churchill
Percival, desculpe meu anjo... Estou saindo volto outra hora...
É que estou "P" da vida com a hipocrisia de certa pessoa deste fórum.
fala o que quer interpreta erroneamente o que quer e ataca mediante seu temperamento bipolar... E os outros ainda tem que aturar.
Só falta pedir retratação... sendo que a ofendida fui eu... :(
Obs.: Nada com relação a vc, Fernando, Gorducho, Cameron, emmedrado, Jcah.
Desculpem o desabafo..
Detesto gente mimada, ofendem os outros de forma aviltante...
Depois tiram de ofendidinhos... :(
beijos
Silvana
I.e., não estamos nos referindo a um eventual aquecimento durante o preparo, pois que depois o líquido retornará à temperatura ambiente, não "incorporando" força (i.e., trabalho mecânico) nenhuma perenemente.
rs rs Quando o produto for ser consumido, a densidade é a da água, certo?
By the way: vaso carnal é em oposição ao vaso perispirítico (corpo éter aromal do Fourier). É o corpo que os materialistas acham ser o único.
Se quiser dominar perfeitamente a Ciência Homeopática vai ter que estudar a fundo o Espiritismo (e sua terminologia técnica, claro), pois não existe homeopatia sem espiritismo. Homeopatia é um ramo do Espiritismo Aplicado, digamos assim.
Voltei... rs Fiquei preocupada... Despejei um monte em seu ouvido... Mesmo sendo um menino rebelde como és. Não achei justo reclamar com vc... Sei que és muito amigo dele.
Perdão por isso. Não quero criar tumulto. ok ?!
Respondendo rapidinho a sua proposição.
A água é a mesma, mas o cloro é tóxico e reage de forma diferente de algumas outras matérias primas(princípio ativo).
No caso do cloro, mesmo que vc dilua ele vai continuar se comportando como a molécula que é. A diferença é que vai se tornar mais tolerável e menos tóxico quando da diluição, se ingerido.
hahahahaha
Obs.: Vc sabe que estou rindo com vc né ?! Estou rindo da sua piada... :)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Estou envergonhada... Eu sei o que significa para o espiritismo.
Perguntei, pois fiquei na defensiva sobre o significado da forma como falou...
Vaso = Privada. Pensei que vc podia estar de deboche comigo por conta do assunto que para a maioria é de total desprezo e ignorância. :(
Desculpe mesmo... Sei que vc é um homem honrado assim como o Fernando Silva.
O Fernando, assim como poucos aqui, consigo ter confiança para conversar sabendo que falo com pessoa séria. :)
Sim. Estudei por um tempo com o grupo de estudo em casa espírita, mas alguns espíritos me afastaram do lar. Eles começaram a me perseguir lá dentro da casa espírita.
E o estudo científico conheço quase todo.
Sim...rs
Gorducho, entendo sobre o que falou. Concordo que o movimento de sucussão por exemplo, que é um movimento feito por batidas fortes num anteparo, como se estivéssemos utilizando uma alavanca dado o angulo empregado na tarefa.
Enfim... Ele ainda exerce força mecânica sobre o conteúdo de forma a despolarizar, polimerizando o composto...
Não posso te dizer com precisão, pois como vc mesmo disse, e concordo com alguns tipos de princípio ativo e polaridade diferente. Que a percepção exata do liquido dinamizado é um processo muitas vezes espiritual(digamos assim).
São literalmente líquidos espirituosos...rsrsrs
Por isso que no inicio deste post, mais lá atrás, disse que pretendo estudar alguns mistérios do mecanismo de diluição e incorporação.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Por que? Afinal se dá certo com o princípio ativo dos remédios teoricamente daria certo com o princípio ativo da Água Sanitária.
― Winston Churchill
"O medicamento homeopático atua energeticamente e não quimicamente, ou seja, sua ação terapêutica vai se dar no plano dinâmico ou energético do corpo humano, que se localiza no perispírito.
A medicação estimula energeticamente o perispírito, que por ressonância vibratória equilibra as disfunções existentes, isto é o remédio exerce duas funções enquanto atua. Por isto a homeopatia além de tratar doenças físicas, atua também no tratamento dos desequilíbrio emocionais emantais, promovendo, então, o reequilíbrio físico-espiritual."
[Resposta do Espírito Emmânuel (canalizado por CX, claro) à pergunta "É verdade que a homeopatia age no perispirito?"
Livro "Plantão de Respostas"]
Ora, ¿as frequências vibracionais fluídicas da K-Boa ressonarão c/o que no periespírito?
Sem ressonância sem efeito, mais ou menos exatamente como na sintonia dos rádios e TVs analógicos.
Com fluídos negativos que levam a intoxicação.
― Winston Churchill