Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Agora, pode ser que sim tenha feito uma descoberta p/tratar casos de intoxicação. Sugiro que proponha à Drª pesquisarem juntos uma homeopatia de hipoclorito de sódio ou cálcio (i.e., pesquisarem ambas opções...) possivelmente eficaz contra certas intoxicações (exatamente quais será o trabalho de vocês descobrir).
Grandes descobertas científicas frequentemente surgem assim! O próprio Hahnemann teve um estalo semelhante c/o quinino.
Não dá ideia que ela vai na onda.
― Winston Churchill
"Tente reverter a polaridade da ionização do anel de contenção de campo para compensar a variação de fluxo quântico!"
― Winston Churchill
Já comentei com vcs que homeopatia é mais indicada para a terapêutica de situações crônicas que, envolvam atendimento a reestruturação física, e não ao tratamento agudo(crise), das crises por agravante de intoxicação.
Em casos agudos, pode-se utilizar a homeopatia concomitantemente(dependendo da situação, com acompanhamento médico especializado), para aliviar os sintomas e desconfortos.
No caso do Cloro em diluições como recurso emergencial para históricos de intoxicação, a premissa do inversamente proporcional, serve para mostrar que as diluições no organismo são necessárias, pois muitas substâncias hj utilizadas em uso doméstico, causam sérias intoxicações.
http://ltc-ead.nutes.ufrj.br/toxicologia/mVII.caus.htm
Então...
Observem pesquisa da FIOCRUZ sobre Agrotóxicos e tratamento sobre homeopatia.
"Medicamentos homeopáticos podem ser tão eficazes quanto os usados atualmente no tratamento de intoxicações por agrotóxicos. É o que sugere um estudo conduzido por pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os resultados serão apresentados no 15º Congresso Brasileiro de Toxicologia.
O agrotóxico Chlorpyrifos é amplamente utilizado no centro-oeste do estado de São Paulo, onde é empregado em culturas de café, algodão, soja, feijão e cana.
Ele pode causar intoxicações CRÔNICAS E AGUDAS.
CRÔNICAS: No primeiro caso, os indivíduos, principalmente os trabalhadores rurais, expostos a pequenas doses da substância durante longo período, desenvolvem QUADROS DE DEPRESSÃO TÃO SEVEROS que podem levar ao suicídio.
Já nas intoxicações AGUDAS, que envolvem doses maiores e reações mais imediatas, pode haver parada respiratória e comprometimento do sistema nervoso.
Hoje, pacientes com intoxicações AGUDAS por agrotóxicos são tratados com SULFATO DE ATROPINA. O problema é que existem relatos na literatura médica de que essa substância pode ter EFEITOS COLATERAIS, pois ela acelera os batimentos cardíacos.
“Por isso, decidimos investigar os MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS COMO ALTERNATIVA AO USO DO SULFATO DE ATROPINA", diz a bióloga e toxicologista Haydée Maria Moreira, professora da Famema. “Usamos sete medicamentos homeopáticos, ministrados com ordem e freqüência específicas, o que é denominado método FAO (fatores de auto-organização)”, explica.
O estudo foi feito com 80 ratos divididos em quatro grupos. O primeiro recebeu apenas o agrotóxico Chlorpyrifos. O segundo recebeu o agrotóxico e medicamentos homeopáticos. O terceiro recebeu o agrotóxico e sulfato de atropina. O quarto recebeu apenas medicamentos homeopáticos.
Dos 20 animais que receberam o agrotóxico sem nenhum tratamento, 9 foram a óbito nas 24 primeiras horas do experimento. Nos outros três grupos, os ratos permaneceram saudáveis durante os 30 dias de observação.
“Nossos dados apontam que os medicamentos homeopáticos têm resultados semelhantes aos do sulfato de atropina no tratamento das intoxicações agudas causadas por Chlorpyrifos”, afirma Haydée. “São necessários mais estudos que investiguem a homeopatia como possibilidade terapêutica”.
https://agencia.fiocruz.br/pesquisa-sugere-uso-da-homeopatia-no-tratamento-de-intoxicação-por-agrotóxico
O que me referi neste caso...
Pesquisas em homeopatia devem evoluir para cada vez mais para auxiliar as pessoas.
No momento... Estou numa pesquisa que vem me consumindo até os pensamentos...rs
Sem tempo para nada. Quanto mais para as pipeline(s)... rsrs
Abraços fraternos a todos
Silvana
Mas por que a diferença entre os elementos, aqui você só se limitou as definições. Mas por que o princípio ativo de cada um não é potencializado? Aliás esse teu artigo prova mais uma vez que a Homeopatia não ajuda em nada nem pra desintoxicar.
Palpites? Tá perdendo uma boa oportunidade isso sim.
― Winston Churchill
Toda hora vc muda seu perfil aqui no RéV...
O que é isso, brincando de esconde esconde...rsrs
Estou eu saindo do tópico, quando olho vejo um tal de BOB, pensei... Ué, BOB ?!
Não conheço... Vim olhar e é vc. :)
Então...
As moléculas derivadas do cloro, normalmente seguem o comportamento do cloro...
Tóxicas tanto se ingeridas, quanto se inaladas. O que varia é a proporção utilizada.
Nas diluições para o caso do uso do cloro e seus derivados... As altas concentrações normalmente levam a toxicidade.
Vc está enganado... leia mais atentamente...
" Dos 20 animais que receberam o agrotóxico sem nenhum tratamento, 9 foram a óbito nas 24 primeiras horas do experimento. Nos outros três grupos, os ratos permaneceram saudáveis durante os 30 dias de observação.
QUATRO GRUPO(S) DE MURINOS PARA TESTE IN VIVO.
GRUPO 1 = Teste dos efeitos toxicológicos do Agrotóxico nas 24 primeiras horas.
GRUPO 2 - 3 e 4 = Comparativos entre as metodologias utilizadas.
“Nossos dados apontam que os medicamentos homeopáticos têm resultados semelhantes aos do sulfato de atropina no tratamento das intoxicações agudas causadas por Chlorpyrifos”, afirma Haydée. “São necessários mais estudos que investiguem a homeopatia como possibilidade terapêutica”.
https://agencia.fiocruz.br/pesquisa-sugere-uso-da-homeopatia-no-tratamento-de-intoxicação-por-agrotóxico
Percival, Vc entendeu a diferença entre elas ?!
Significa que foi obtido o mesmo resultado do composto homeopático, tanto quanto do sulfato de atropina(Alopático - utilizado nesses casos)
Significa tb que, se o mesmo for aprovado nos testes clínicos, servirá para tratar pacientes com complicações cardíacas. Pois se o Sulfato de atropina causa reação nos batimentos cardíacos o mesmo não atende de forma SEGURA aos pacientes com alguma complicação cardíaca.
Ou seja, a homeopatia está neste caso, servindo para atender uma parcela significativa de pessoas que se intoxicam com esse agrotóxico, e que como agravante são cardíacas.
Abraços fraternos a ti e a todos
Silvana
hahahahaha
Pois é... Os elementos podem se tornar instáveis... Dai o fluxo seguramente vai variar. rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Não podia sair antes de te falar... :)
E se a pessoa for alérgica(intolerante) ?!
Até o "espectro" dessa molécula despolimerizada, vai causar alguma reação...rs
Ou não vai ?!
Vcs precisam entender que a farmácia trabalha num universo de hipóteses(janelas terapêuticas)..
Se: O paciente for alérgico, resposta negativa - resultado : Reavaliação da terapia.
Abraços fraternos a ti
Silvana
É meu lado mau, depois ele vai embora esquenta não. ;)
Uê, mas não é assim com os remédios? Porque eu leio a bula aqui e vejo na composição deles tem uma proporção de substâncias. Mas isso não explica por que que com a Homeopatia é potencializado uma substância e com um produto de limpeza não.
Mas peraê
Ou seja durante 30 dias eles viveram e depois? O que aconteceu posteriormente?
Essa pesquisa não tem nada de conclusiva. Somente sugere.
― Winston Churchill
Ou seja pra se intoxicar depende de n fatores e é variável para os seres humanos, não posso dizer o mesmo para ratos. Acredito que seja o mesmo processo.
― Winston Churchill
Hum... Está chegando a hora... rs
Segue musicaaaaa.....
Refrão: Eu vim de lá, eu vim de lá, pequenininha...
Ah, eeeeu vim de lá, pequenininha...
Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho... 2X
ah, eng. (s) tb trabalham junto com farmacêuticos... :)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Preciso sair agora... Volto depois para ler com calma suas tréplicas. Tá?!
Abraços fraternos a ti
Silvana
Nos centramos no que eu te perguntei.
― Winston Churchill
Tentar teorizar e inventar mecanismos maravilhosos (forças hidrostáticas, força dinâmica, etc) para sustentar o "funcionamento" destes compostos só enche os ouvidos de incautos que não conhecem absolutamente nada de química e física.
Primeiro a homeopatia tem que se provar eficaz e depois, somente depois, poderemos tentar descobrir qual é a maneira que ela age.
Ainda estamos esperando estudos sérios que provem a eficácia.
Neuromancer, prazer falar com vc.
Neuromancer, assim como vc muitas pessoas pensam da mesma forma...
Graças a D-us nem vc ou um ente querido seu precisou buscar outras alternativas além da Alopatia.
Eu conheço muita gente que faz uso da homeopatia e as vezes nem sabe...
Quer um exemplo... Pergunte em fila de banco para senhoras idosas...
- A senhora conhece o 46 da Almeida Prado ???
Provavelmente vc vai escutar um coro de sonoros sim em resposta.
Vc pergunta:- A senhora usa?! - Sabe quem produz ?!
Vc verá que a maioria vai responder que é homeopatia...
Mas muita gente usa e nem sabe que é homeopatia.
E te digo... O medicamento resolve... Na verdade em casos muito graves de ordem crônica, onde pessoas chegam a ficar semanas sem usar o banheiro. Usam esse medicamento com certa constância e chegam a normalizar o intestino.
É igual a gelatina de Peixe...rs Brinco, pois já estou pensando em comprar para mim...rs
Neuromancer, medicamentos como o fabricante Almeida Prado e outros tantos no mercado de homeopatia, já possuem registros na ANVISA, o uso é de conhecimento de muitas pessoas simples... Que chegam a estágios crônicos em suas doenças, que somente a homeopatia consegue manter a doença deles estável, ou dar uma melhoria na qualidade de vida... :)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Que bom. Pensamos...
Engana-se. Fala sem conhecer absolutamente nada.
Meu irmão foi "tratado" com esse lixo durante anos, agora mesmo ele está internado em um hospital, possue deficiência renal crônica, foi enganado por um picareta durante anos com essa conversinha. Na época eu ainda não tinha conhecimento, nem discernimento suficiente para perceber a imensa mentira que é a homeopatia.
Perguntar o quê para idosas??
Você deve estar de sacanagem, que diabos idosas sabem sobre medicina, teste de duplo-cego, estatística, placebo, desvio-padrão, etc??
Já falei, essa conversinha só cola com gente que não conhece nada de química.
E isso significa que funciona? É isso?
A porcaria da Anvisa não exige dos medicamentos homeopáticos nada que se compare com os alopáticos. Simplesmente aceita sem comprovação nenhuma. Usar isso não comprova eficiência.
Sempre tem que haver alguém com mediunidade presente p/o espírito retirar os fluídos que permitirão o movimento dos objetos materiais.
Quanto à nossa homeopatia de Q-Boa acho que a Drª tem razão: homeopatia não é eficaz em casos emergenciais agudos e sim crônicos a longo prazo.
Quem entende entende e essa é a praia dela...
Tipo Herbalife.
― Winston Churchill
Mas quem se importa, não é mesmo?
O suposto mecanismo de funcionamento homeopático é de fazer rolar de rir. É um absurdo tão inacreditável que só pode ser caracterizado como um tipo de religião ou seita.
A ideia de semelhante combate semelhante não faz nenhum sentido, e a ideia de que uma concentração cada vez menor faz efeitos cada vez maiores só pode ser comparado com loucura completa. Para tentar contornar isso inventaram a tal "memória da água", que NUNCA conseguiu se provar.
Se há uma coisa que se conseguiu provar em relação a homeopatia, é que ela não funciona.
Por que é tão difícil aceitarem isso?
E se forem Ghoulies com pistola?
Eu deixo de molho e depois seco aqui. Tenho progredido muito com lavagem do além.
Parece o SUS.
― Winston Churchill
Porque é uma questão de crença, fé ou outro nome qualquer que queira usar.
E olha que ainda nem começaram com aquele papo de "os laboratórios" não querem que saibamos...
― Winston Churchill