Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Estive lendo a revisão.
Antes de publicar aqui... Eu já tinha ido olhar no fabricante...
Estava esperando vc buscar mais informações documentadas... :)
Para aproveitar e demonstrar aos demais que, pesquisa na área de saúde não é algo simples. E que a Vigilância Sanitária não libera o registro sem antes os devidos testes relacionados acima.
Vou colar a conclusão colada aqui:
Como eu disse anteriormente, qualquer medicamento, seja homeopático ou alopático, passam por exaustivos testes e é um processo longo.
De 2009 para cá ainda deve estar em testes. E as vezes o fabricante deixa em stand by...
Para não lançar no mercado algum produto que vai ficar em segundo plano, pois o gasto em investimentos de pesquisa clínica é grande, sendo que existem propostas em andamento de se trabalhar com profilaxia nos problemas endêmicos... Então, imagine...
Eles lançam um produto que prepara o sistema imunológico... Daí vem uma vacina...rs
O fabricante perde muito dinheiro com isso...
Tenho acompanho as várias tecnologias e esforço que o Ministério vem fazendo para contornar essa situação endêmica que já é crônica no Brasil... São as chamadas doenças negligenciadas...
Abraços fraternos a ti
Silvana
Então, como pode afirmar que seu irmão teve o estado dele agravado, por conta de não ter procurado o tratamento tradicional ?!
Quais os exames laboratoriais ele fez para comprovar que a homeopatia levou ao acometimento e agravamento do funcionamento dos rins de seu irmão ?!
Neuromancer, não posso ser responsável muito menos acusada de induzir as pessoas a nada, pois estive discutindo sobre medicamentos com registros liberados pela vigilância sanitária, além dos mesmos serem muito difundidos entre pessoas que fazem uso dessas terapias complementares...
Então, vc acha que o SUS tb está errado ao liberar tratamentos de doenças crônicas em suas instalações pelo simples fato de que vc teve uma suposta experiência negativa com seu irmão ?!
Nobre, vários fatores levam a problemas crônicos de nefropatias.
Medicamentos alopáticos tb possuem excipientes(necessários a sua estabilidade da fórmulação) em suas formulações que, simplesmente levam a casos gravíssimos e crônicos de disfunção renal. Tirando o fato de que a pessoa tb já seja geneticamente pré-disposta...
Desde o inicio deste tópico estive conversando e mostrando vários prós-e contra fatores que desencadeiam( mecanismos que geram gatilhos) situações e diferenças na compreensão dos medicamentos homeopáticos...
Sei lá... O pessoal aqui deve estar (sofrer) com algum tipo de endemia auto-sugestiva, da negativa e da falsa sugestão.
Neuromancer, posso até ser estúpida, pois afinal, estou investindo tempo e energia em responder esse tipo de colocação à minha pessoa...
Mas, já não posso ser acusada de grosseria... Isso já está na sua conta. :(
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahaha EU MEREÇO !!!!
Vc esqueceu tb de sugestionar junto aos seus pares de fórum...
Que estou aqui para implantar A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO contra as grandes industrias farmacêuticas...
hahahahaha Só rindo mesmo... rs
Santa jujubinha me acuuuuuddaaaaaa !!!!!
Abraços fraternos a ti
Silvana
Discordo de vc... Acho que discutir ideias não seja uma forma de se utilizar estratégias para desrespeitar os colegas que por ventura tenham ideias diferentes da sua.
Tenho respeitado vc e todos de forma que não vejo o motivo de ser desrespeitada...
Toda a vez que vcs perdem o rumo de suas argumentações...
Vcs começam a apelar para são longuinho... rs
Ah, no áureos tempos, isso, os áureos tempos aquilo... :(
Áureos tempos, para mim, são o sempre respeitoso debate de ideias de forma a respeitar os demais...
E a exemplo do Acauan e Fernando..
Sempre fui muito respeitada pelos moderadores... então... Sigo vindo aqui..
Pois graças a D-us, ainda não é uma anarquia... Nunca tive a oportunidade de discutir em fórum aberto, de forma sadia com pessoa de elevado intelecto como o Fernando e o Acauan, o Gorducho, o Sybok, e tantos outros que aprendi a ter gosto pela leitura de suas opiniões...
Mesmo que eu discorde... Respeito profundamente.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Ai... Graças a D-us vc entrou... :)
Fernando, não tive a oportunidade de ler todas as suas publicações mais recentes...
Acho que vi alguma coisa um pouco mais lá atrás que vc postou sobre o Senne(Homeopatia) , né ?!
Volto outra hora para responder, tá bem?! Preciso sair agora.. :)
Mais antes vou responder este post
Então...
Existem protocolos para regulamentar testes e assim torná-los acessíveis aos modelos científicos atuais...
É justamente adequar essas pesquisas aos modelos mais atuais da acadêmia.
Se quiser ler sobre o tema: Procure o link digitando o título, ok ?!
PROTOCOLO DE EXPERIMENTAÇÃO PATOGENÉTICA HOMEOPÁTICA EM HUMANOS
Protocol of homeopathic pathogenetic trial in humans
RESUMO: A experimentação ou ensaio patogenético homeopático (EPH) é o método de investigação clínico-farmacológica utilizado pela homeopatia para conhecer as manifestações patogenéticas (sinais e sintomas) que as substâncias despertam nos seres
humanos, possibilitando a aplicação do princípio da similitude terapêutica. Instrumento indispensável na assistência, na pesquisa e no ensino da homeopatia, apresenta modelos de aplicação diversos ao longo destes dois séculos de prática homeopática, através dos quais milhares de substâncias foram experimentadas em indivíduos humanos sadios e tiveram suas manifestações sintomáticas descritas nas Matérias Médicas Homeopáticas.
Apesar da sua importância no desenvolvimento da episteme homeopática, a Homeopatia Brasileira carece, na atualidade, de protocolos de pesquisa patogenética condizentes com as exigências da metodologia científica moderna, que tornariam os testes mais confiáveis e facilitariam sua aprovação perante os comitês de ética em pesquisa das instituições que pretendam executá-los. Este protocolo de experimentação patogenética homeopática foi desenhado com o intuito de suprir esta demanda, seguindo os passos e as exigências necessárias à elaboração de um projeto de pesquisa clínica em humanos, a fim de disponibilizar uma sistemática que permita a uniformização do procedimento e sua aplicação nas diversas instâncias que se proponham a realizar pesquisa patogenética homeopática. A possibilidade da publicação deste protocolo numa revista indexada e de livre acesso, permitindo a ampla divulgação de um tema imprescindível ao entendimento e ao progresso da homeopatia, facilita o esclarecimento da racionalidade científica Homeopática perante a classe médica e a disseminação da proposta perante o movimento
homeopático brasileiro.
(...)
'Contrapondo o tratamento enantiopático (paliativo, antipático ou antagônico) moderno, que utiliza o princípio dos contrários para suprimir os sintomas incomodativos e manter em equilíbrio as disfunções orgânicas,
o tratamento homeopático visa estimular uma Reação do organismo contra suas próprias mazelas, induzida pela propriedade dos medicamentos de causarem transtornos semelhantes nos indivíduos sadios: “toda droga causa certa alteração no estado de saúde humano pela sua ação primária;
[...] a esta ação primária do medicamento, o organismo opõe sua força de conservação, chamada ação secundária ou reação vital, no sentido de neutralizar o distúrbio inicial” (Organon da arte de curar, § 63)3.
Como “reação vital” ou “ação secundária”, entendamos a resposta integrada do organismo
(sistema psico-neuro-imuno-endócrino-metabólico) no sentido de manter a homeostase interna.'
Abraços fraternos a ti
Silvana
Não disse.
Desde quando exames laboratoriais provam alguma coisa, não é mesmo?
Se provassem algo provariam que a homeopatia não funciona
Ah, pode sim. Sabe tanto quanto eu que essa maluquice não funciona. Age de pura má-fé, é corresponsável pelos danos causados por essa loucura irresponsável.
Como pode ser tão calhorda a ponto de tentar distorcer o que eu disse?
O SUS está errado em liberar tratamentos não comprovados baseados em loucuras sem sentido.
O mal que você causa toda vez que convence alguém que esta merda funciona, não se compara a qualquer tipo de ofensa que eu possa proferir aqui.
Não estamos discutindo ideias, eu estou falando para uma porta que finge não escutar toda vez que é chamada a confirmar a eficácia do que prega. Vamos discutir ideias? Comece mostrando evidências que este tratamento funciona. Já aviso de antemão, relatos isolados NÃO SERVEM.
Pare de enrolar.
Já falei, não há como discutir com uma porta.
Respeite minha inteligência. Pare de nos tratar aqui como se fôssemos imbecis e não soubéssemos o que é uma pessoa enrolar e não apresentar argumento algum.
Eu perdi o rumo??
Melhor que você que nunca teve algum.
Essa de são longuinho é apelação pura...
Não respeito ninguém com uma conduta nociva que possa causar mal às pessoas.
Você não discorda, age como um TROLL.
Daí eu achar que se trata de um advogado. Ela age como um Troll maldito.
Depois dessa ?!!!
Ainda quer vir UTILIZAR A AFIRMAÇÃO POR DEDUÇÃO de que a homeopatia foi o desencadeador dos problemas nefropáticos do irmão dele.
Leia por favor:
http://www.minhavida.com.br/saude/tudo-sobre/18277-creatinina-exame-de-sangue-avalia-funcao-dos-rins
Obs.: Depois dessa e do restante do lixo(argumentação sem conhecimento técnico), E MAIS AS GROSSERIAS que vc escreveu sobre minha pessoa... deixo vc a vontade para escrever o que quiser... Só não espere que eu responda...
Aliás.. Se está tão certo de suas convicções a cerca da homeopatia... Para que está se dando ao trabalho de entrar parta me refutar ??? > rs <
Abraços
Silvana
Pois é... É verdade. ;)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Bob do canal do Youtube colônia contra ataca.
Ou seja: um estudo inicial sem muita confiabilidade e você usando este para comprovar a eficácia de um tratamento um tento duvidoso han....
Anvisa que aprova produtos da HERBALIFE que dizem curar um monte de coisa randômica e vivem de pirâmide?
Até aí tudo bem, mas por que o processo homeopático não consegue potencializar o processo ativo de produtos de limpeza?
Achei isto no mínimo uma grosseria vindo de uma pessoa inteligente e culta que se diz ofendida com ataques pessoas mesmo que não seja o alvo.
Peço que não reclame quando fizerem comentários xulos de vossa senhoria, porque você indiretamente procura.
― Winston Churchill
@Neuromancer eu conheço a figura, ela não me convenceu. No final enrolou e não soube explicar bem como potencializar o cloro para um limpeza melhor.
Diluição fracionada para melhor eficácia de um produto, se na lógica quanto mais diluído menos potente se torna o principio ativo.
― Winston Churchill
É isso mesmo que ela faz por isso que me divirto com ela.
DAT. Já lidei com muitos como ela.
― Winston Churchill
@Neuromancer ela nem sabe convencer, ela embola as respostas do questionamento. Deu a volta ao mundo com Patati e Patatá pra me responder uma simples coisa que não tem uma resposta.
No mais me divirto com isso tudo e acho que os outros estão fazendo o mesmo, ela perdeu como disse o @Judas está aqui pra gastar o tempo dela ao invés de estar no sofá vendo pela enésima vez Meninas Malvadas acompanhada de um pote de dois litros de sorvete de flocos Kibon.
― Winston Churchill
A ANVISA tem exatamente as mesmas funções que a FDA, ou só avalia se um produto não causa prejuízo à saúde?
Se sim, tem ela capacidade técnica p/conduzir e/ou fiscalizar de fato as etapas de homologação, tais como os ensaios clínicos, cegos &c., como faz ou coordena a feitura a FDA?
Ou é outro órgão que faz isso cá?
Anotando aqui...
Precisa também de um pentagrama e de uma tábua Ouija?
― Winston Churchill
Ouija board é frescura Americana. Cá é trabalho-do-copo que faziam em casa antes de eu nascer. Ainda tinha os cartõezinhos c/o alfabeto.
Ainda tem aí? Quer fazer rolo por cartões do Yu-Gi-Oh?
― Winston Churchill
falando ao Fernando...
Sim entendi ao que se refere...
Vejamos...
Almeida Prado 46. Classe terapêutica dos Laxantes.
Princípios Ativos:
Picossulfato de sódio: http://scienceblogs.com.br/massacritica/2009/08/quer_seja_constipacao_ou_diarr/
Cássia senna: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sene
Polygonum punctatum: https://en.wikipedia.org/wiki/Persicaria_punctata
Collinsonia canadensis: https://pt.wikipedia.org/wiki/Collinsonia
Desses, três princípios são naturais, mas mesmo o sintético quando no preparo segue(m) como diluição.
No lacto Purga...
Temos toda a formulação sintética. (Potente - Química- Contrários)
bisacodil...............................................................................................................5mg
excipiente q.s.p. .......................................................................................................1 comprimido revestido
(lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, dióxido de titânio, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de metila, citrato de trietila, macrogol e corante óxido de ferro amarelo).
Fernando, perceba, no caso dos medicamentos alopáticos alguns princípios ativos são moléculas sintetizadas a partir de plantas - estudamos isso na Farmacognosia e depois na química farmacêutica.
Não estou dizendo com isso que os alopáticos sejam prejudiciais às pessoas, ou que abandonem seus tratamentos da MT(medicina tradicional), até pelo simples motivo que:
- SOU PROFUNDA ADMIRADORA DAS SÍNTESES DOS FÁRMACOS
Vc mais do que ninguém aqui no fórum vem acompanhando minhas colocações neste tópico.
O que estive apresentando aqui, foi a concepção filosófica sobre a:
Lei dos semelhantes e dos contrários.
No caso do 46 da Almeida Prado, ele está utilizando uma associação de princípios naturais.
Que quando da preparação(farmácia magistral homeopática), seguem pelo princípio da dissolução.
O Lacto purga, segue como mistura de sintéticos(princípio ativo e excipientes) na formulação, de forma a promover a estabilidade dos químicos. lei dos contrários.
Alguns colegas podem dizer... Mas, se podemos ter benefícios e os tratamentos de convencionais são todos baseados na síntese de moléculas sintetizadas, sejam elas as mesmas sintetizadas de plantas e outras matérias naturais.
- Para que usaríamos outras metodologias profiláticas ?
Hora, pelo simples fato de que uma pessoa é diferente da outra, que umas tem alergia a penicilina e outras não, que uma tem alergia a lactose, glúten, etc, etc... E outras não.
O tema é complexo e de difícil entendimento, mas Vc, o BOb e o Gorducho, apresentaram interesse genuíno, e percebi que até brincaram do assunto que gera muito tabu...rs
Tamanha é a concepção(Censo comum) que a sociedade tem de que fármacos bons, são somente os sintéticos. Sendo que hj a medicina já percebe que terapias alternativas e complementares fazem parte do conjunto de terapêutica.
Existe uma disciplina chamada TOXICOLOGIA dentro da farmácia.
Nesta estão relacionados os mais variados temas sobre toxicologia dos fármacos.
Não se enganem que dentro deste tema não se encontram os derivados de produtos naturais tb, pois existem plantas extremamente tóxicas e letais.
Falando ao Fernando, ao Bob e tb ao Gorducho...
Fernando, valeu... É sempre um prazer ver a forma como vc troca seu conhecimento comigo.
De forma bem leve e simpática, pois atrás desse jeitão sério e Shopenhauer(rs) de apresentar suas ideias, vc é um cavalheiro... :)
Agradeço ao Bob(Dylan e Marley - eu os amo), e ao Gorducho...
Me diverti muito com suas perguntas... hahahaha Vcs são dez !!!
Desculpem alguma coisa... despedindo do Tópico. :)
Abraços fraternos a todos
Silvana
@Silvana Tu é da filosofia do Smoke Weed Everyday?
― Winston Churchill
Não. Falava do seu avatar... Os cantores mesmo...
Já dei esse nome para dois dos meus cachorros.
O Snoopy dog tb já tive um cachorro que morreu recentemente, ele era um pincher.
Que saco, Percival... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
M/mãe nunca participou pois sabia que esses "gobelins" impregnam a casa onde se realizam os trabalhos de vibrações (semelhantes às das homeopatias) nocivas.
Quanto a essa sua citação, não sei do que se trata. Estive 2x na China (região "leste" digamos) a serviço na 1ª metade dos '90s; só.
De espiritismo chinês só sei como são as psicografias (nada a ver c/as viagens a serviço, claro!).
Nos demais lugares da região nunca estive, exceto HK (onde fazia-se baldeação...) & Macao.
Os dois são agências sanitárias para registro de drogas.
Abraços fraternos a ti
Silvana