Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homeopatia e Acupuntura

2456716

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Jcash disse: Multiple research approaches have shown that acupuncture activates endogenous opioid mechanisms.
    É claro que espetar agulhas num paciente vai provocar uma resposta fisiológica e não apenas psicológica.

Os masoquistas, por exemplo, procuram a dor, não apenas porque gostam da dor, mas pelo "barato" que ela provoca depois, quando o cérebro libera substâncias que provocam alívio.

Uma forma de masoquismo disfarçado de prática saudável é correr até a exaustão para depois sentir o alívio quando termina.

Aírton Senna era viciado em adrenalina. Um repórter o entrevistou enquanto ele dirigia numa estrada. De repente, sem mais nem menos, Senna deu um cavalo de pau. Ele estava precisando de mais uma "dose".

Daí a afirmar que "espetar aqui cura ali" vai uma enorme distância.
  • SilvanaSilvana Membro
    edited janeiro 15 Vote Up0Vote Down
    Saudações Judas

Judas.... Bom te ver por aqui tb.

Judas disse: Imagine quantos hospícios poderíamos construir com todo esse dinheiro jogado fora em homeopatia.

A delicadeza, bem como a sutileza de uma diluição homeopática, é como uma partitura, sem o Clave de Sol...

Dó ré mi fá (sol) lá si.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Fernando_Silva disse: O que significa "manutenção dos princípios dinamizados no preparo" ? Como garantir?
    Significa que as vibrações do fluído vital ou universal - são distintas denominações para o fluído que permeia o universo - se acrescem às originalmente contidas no sistema constituído pelo excipiente (água, etanol, açúcar, glicerina...) antes do contato c/os princípios ativos que depois serão removidos.
    Se tem prazos de validade - provavelmente sim - não sei.
    A garantia é o sucesso do tratamento com a homeopatia...
  • JcashJcash Membro
    Fernando_Silva disse:
    Jcash disse: Multiple research approaches have shown that acupuncture activates endogenous opioid mechanisms.
    É claro que espetar agulhas num paciente vai provocar uma resposta fisiológica e não apenas psicológica.

Os masoquistas, por exemplo, procuram a dor, não apenas porque gostam da dor, mas pelo "barato" que ela provoca depois, quando o cérebro libera substâncias que provocam alívio.

Uma forma de masoquismo disfarçado de prática saudável é correr até a exaustão para depois sentir o alívio quando termina.

Aírton Senna era viciado em adrenalina. Um repórter o entrevistou enquanto ele dirigia numa estrada. De repente, sem mais nem menos, Senna deu um cavalo de pau. Ele estava precisando de mais uma "dose".

Daí a afirmar que "espetar aqui cura ali" vai uma enorme distância.

Você está correto, e esse é o grande ponto. "Agulhadas placebo" costumam provocar efeitos similares às "agulhas acupunturais", mas isso não é o suficiente pra dizer que agulhadas são bullshit ou totalmente descartáveis.

Na verdade, eu só não concordo com a associação entre Homeopatia e Acupuntura pra mesma tratativa entre o que se propõe ser esoterice.
    Post edited by Jcash on
  • Silvana disse: Edson, estimado. Não tire conclusões apressadas...

Silvana minha cara tirei essa conclusão na hora que ele falou .Naquele tempo quando se descobria era Aids , bom morria em poucos dias as vezes .A Morte era certa e rápida .

Silvana disse:
    Se um dia vc acordar com uma vontade grande de terminar com seu sofrimento...

Antes de fazer uma besteira... Lembre de mim, me procure por aqui, mesmo que eu demore a responder... Não faça nenhuma besteira... OK ?!

Eu sei muito bem o que é uma depressão... :(

Silvana eu acordo todos os dias assim , mas, não creio que vou me suicidar .
    Eu digo que meu único motivo de não fazer isso é o meu irmão Eduardo .Ele perdeu duas namoradas assim, não sei se ele suportaria .
    Obrigado pelas palavras e apoio , eu vou seguindo .
    Um dia algum medicamento me ajudará por mais tempo do que alguns fizeram .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Saudações Gorducho
    Gorducho disse: Que bom que usou de sarcasmo: gosto (mesmo).

A recíproca é a mesma...rs

Mas, sério... Vc é um desafio... No bom sentido(vc sabe).

Sua cultura não é superficial. :)

Por isso deixei para responder a vc neste finalzinho de minhas “réplicas”...

Vc entra de sola pelo racionalismo, viaja(ensaia) no iluminismo e encerra sempre voltando ao bom materialismo. ... “ É de lascar”(eu gosto do seu estilo)... rs
    Gorducho disse: Ocorre que conheço. Os estados vibracionais do Fluído Universal correspondentes aos agentes homeopáticos permanecem permeando o sistema constituido pelo excipiente (i.e.: a água ou o açúcar) homeopático (as componentes vibracionais - como que componentes duma série de Fourier do Fluído Universal) após a retirada dos princípios ativos que os induziram.

Viu o que falei... rsrsrs ... Continuando...

Gorducho disse: Quando da ingestão, essas componentes vibracionais passam do duplo etéreo p/o periespírito, recompondo o equilíbrio fluídico deste. Daí, recomposto o periespírito, a influência passa p/o "corpo" "físico" que, para os materialistas, é o único existente.

Continuando...

Gorducho disse: Portanto a atuação é indireta, e por isso mesmo os materialistas não conseguem compreender a aparente contradição constituída pela retirada do princípio ativo.

Sim. Vc foi perfeito... :)

Se não fosse por esse seu sutil sarcasmo, quanto a metodologia aplicada a técnica ...rs

Vamos lá...

A matéria segundo os estudos de Françoise Barré-Sinouss, alcança um alto grau de rarefação, a exemplo do observado por estudos sobre as caudas dos cometas...

Então Barré, nos recorda que a molécula clássica é, por sua vez, uma polimerização da matéria, e que o elemento despolimerizado é muito mais ínfimo; ou seja, chegou-se a concluir que a matéria alcança um grau de rarefação muito superior ao que se pode obter com os aparelhos de alto vácuo.

Pois bem, a diluição permite obter esta despolimerização , até limites extremos, onde os corpúsculos imponderáveis, não mais atuem por suas propriedades químicas, mas antes pelas físicas. Que por liberação adquiriram. As manipulações(técnicas na farmácia homeopática) e a utilização de veículos como o álcool(exemplo), atuam não somente despolimerizando a molécula , mas também liberando outras quantidades específicas de elétrons, onde suas vibrações podem ser analisadas por quantômetros autoeletromagnéticos... Bem... Essa é a base do discurso do Barré...

Creio que explique ao materialismo o fator espectral ao qual se referiu... :)

Continuando...

O Dr. Pachero nos fala:

“As diferentes formas de agrupação eletrônica dariam lugar à constituição dos diferentes elementos básicos. Posteriormente estabeleceu-se que os elétrons não só tinham características de uma partícula material, mas também de uma onda de energia chegando-se ao fato paradoxico de conceber a energia irradiante como matéria e culminando com o conceito da física moderna, que aceita a matéria e a energia como manifestações de um mesmo princípio, equivalência formulada por Einstein no ano de 1905. (...)

A união de moléculas em agregados moleculares tende a formar estruturas que são típicas para cada matéria, pelo que os cristais de uma substância adotam sempre a mesma forma quando as condições são idênticas. A junção de impurezas a um destes sistemas homogêeos de partículas introduz novas cargas elétricas que modificam a forma de agrupamento das moléculas de tal sistema e lhe conferem, por consequência, uma mudança.

Novas condições específicas, ligadas às impurezas, determinam uma reestruturação molecular adequada. Sobre esta constatação, e usando uma solução de cloreto de cobre, Pfeiffer trabalhou para comprovar a atividade das diluições homeopáticas. Verificou a constância com que as formações cristalinas de tal solução adotavam formas distintas que correspondiam às características da impureza adotada. Acrescentou substâncias em diluição crescente e obteve modificações cristalográficas sempre fixas com soluções da impureza que ultrapassava a 10a centesimal. Estabeleceu com isto, de forma geral, as seguintes conclusões:

1) Uma potência ultra molecular, como as que são usadas em homeopatia, sendo capaz de produzir um efeito particular e característico, que pode ser evidenciado de um modo físico, como na cristalização;

2) Que o remédio homeopático não é uma solução, porque a molécula do soluto se fragmentou e perdeu sua identidade física, mas um produto com caracteres definidos, que implicam na atividade de uma função da matéria. Não obstante haver desaparecido toda partícula da matéria solvida, a dose infinitesimal evidencia um efeito que corresponde a tal substância, como se o solvente tivesse ficado modificado permanentemente.

Com técnica similar à de Pfeiffer, Langmuir observou cristalizações do ácido esteárico coincidentes com sua modificação de forma, com o tipo de impurezas que agregava, e comprovou a constância do fenômeno, ultrapassando com as mesmas o limite da diluição.”

Referência: - Livro: “ A Arte de Curar Versus a a Ciência das Doenças” - Madel Therezinha Luz.

Gorducho disse: Sim Sr. Edson: é efeito placebo, é a mesma fantasia do espiritismo: o Hahnemann e o Mesmer são irmãos intelectuais.

Acho que afirmar que Samuel H. trabalhou sobre o princípio da “atração dos semelhantes”, é isso que sugeriu ao igualar ao Mesmer ?!

São concepções que embora sejam bem similares do ponto de vista espiritualista...

Não sei... Todos usam essa relação com o espiritualismo como base para os efeitos dos métodos de diluições infinitesimais, como se fosse um meio de diminuir sua importância científica...

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações a todos

Para entender sobre Barré e outros cientistas sobre pesquisa biomolecular...

http://quantumbio.com.br/metodo-quantumbio/pensadores-cientistas/luc-montagnier/

" Na nova entrevista na revista Science, Montagnier também expressou preocupação real sobre a atmosfera não científica que atualmente existe em torno de certos assuntos não convencionais, como homeopatia.

"Disseram-me que algumas pessoas têm reproduzido os resultados de Benveniste, mas eles têm medo de publicá-los por causa DO TERROR INTELECTUAL DAS PESSOAS QUE NÃO OS COMPREENDEM.

"Montagnier concluiu a entrevista quando perguntado se ele está preocupado que ele está à deriva em pseudociência, ele respondeu sem hesitação:

"Não, porque não é pseudociência. Não é charlatanismo. Estes são fenômenos reais que merecem um estudo mais aprofundado.

"A desinformação que os céticos divulgam (...) "

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Saudações Jcash

Prazer falar com vc... :)

Jcash disse: pesquisadores australianos revisaram 1800 estudos sobre homeopatia

Vou dar uma olhada. Obrigada.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Fernando
    Fernando disse: Um relatório positivo fornecido pelo próprio proponente do método é confiável? ... Onde estão as confirmações independentes?

Hahahahaha

Sabia que vc ia refutar a metodologia pelo conflito de interesses... rsrsrsrs

Leia outros trabalhos nos links indexados... As metodologias comprovam umas as outras..

Além do mais... Prejuízo tentar fundamentar processos fraudados, ainda mais em homeopatia. A comunidade científica é restritiva nesses casos... ;)

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Meninos

Fernando_Silva disse: O que significa "manutenção dos princípios dinamizados no preparo" ? Como garantir?

Gordinho disse: Significa que as vibrações do fluído vital ou universal - são distintas denominações para o fluído que permeia o universo

Hum....
    Gordinho continua sua explicação...

- se acrescem às originalmente contidas no sistema constituído pelo excipiente (água, etanol, açúcar, glicerina...) antes do contato c/os princípios ativos que depois serão removidos.

hahahahaha

Fernando, a manutenção dos princípios veio da tintura mãe. o composto uma vez embalado possui validade, pois para ser dispensado existe um tramite legal para as BPF's

Gordinho disse: Se tem prazos de validade - provavelmente sim - não sei.

Fernando e Gorducho.

Possui sim. Para a dispensação de medicamento(s) existem REGRAS PARA AS: BPF's (Boas Práticas de Fabricação).

Pois... Tudo na farmácia é regulamentado.

Se lhes interessar... Mesmo por curiosidade mórbida... rs

Leiam a RDC Nº. 26, DE 30 DE MARÇO DE 2007.

Abraços fraternos aos dois
    Silvana
    Gorducho disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O que significa "manutenção dos princípios dinamizados no preparo" ? Como garantir?
    Significa que as vibrações do fluído vital ou universal - são distintas denominações para o fluído que permeia o universo - se acrescem às originalmente contidas no sistema constituído pelo excipiente (água, etanol, açúcar, glicerina...) antes do contato c/os princípios ativos que depois serão removidos.
    É neste ponto que eu costumo abandonar um tópico: quando coisas absurdas são "explicadas" por coisas imaginárias.
  • Saudações a todos

Reflexões sobre as mutações cada vez mais frequentes nas bactérias...

Sim pessoal... As bactérias assim como nós, são adaptáveis...

Respeito muito a natureza...

Já vi umas coisas estranhas através da lente de meu microscópio na faculdade...rs

Até mesmo a alopatia pode ser vencida em alguns aspectos... Vejam...

" O professor Hugh Pennington, microbiologista da Universidade de Aberdeen, disse que a resistência a drogas é "um problema muito, muito sério". "Precisamos prestar mais atenção a ele. Precisamos de recursos para monitoramento, para lidar com o problema e para fazer informações públicas circularem adequadamente."

Leiam a notícia na Íntegra...

MÉDICOS ALERTAM PARA INEFICÁCIA DE REMÉDIOS : "CENÁRIO APOCALÍPTICO"

http://noticias.terra.com.br/ciencia/medicos-alertam-para-ineficacia-de-remedios-cenario-apocaliptico,da2718fd3786c310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Reflexão...

Devemos respeitar todo o tipo de tecnologia á favor do bem estar e avanço da ciência médica, seja ela qual for e em que área for, mesmo as mais absurdas que pareçam hj, um dia podem se tornar um exemplo do ocorrido com Galileu e seu Heliocentrismo...

Pensem nisso.

Abraços a todos
    Silvana
    Silvana disse:
    Fernando, a manutenção dos princípios veio da tintura mãe. o composto uma vez embalado possui validade, pois para ser dispensado existe um tramite legal para as BPF's
    A tintura mãe não está mais lá. Ficou para trás depois de algumas diluições.
    Qual a relação entre o prazo de validade dessa tintura e o do seu "espírito", "ectoplasma" ou "fantasma" que, segundo alegam, teria ficado no vidrinho de água?

E quanto às substâncias que não têm prazo de validade?
    Um veneno que esteve diluído nessa água continuará fazendo efeito depois de séculos de diluições, ficando, com o tempo, muito mais potente, podendo ter um efeito imprevisível, cancelando os benefícios do tal "tratamento" e podendo até matar.

Isto se aplica a qualquer água que tomemos, não importa a origem.

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando

Fernando disse: Qual a relação entre o prazo de validade dessa tintura e o do seu "espírito", "ectoplasma" ou "fantasma" que, segundo alegam, teria ficado no vidrinho de água?

Fernando, não há nada de sobrenatural, muito mesmo espiritual nos preparos da homeopatia.

Fernando disse: E quanto às substâncias que não têm prazo de validade?

Sabemos disso na farmácia... Porém, por questão de segurança á saúde pública, é necessário estabelecer prazos de validade para medicamentos dispensados...

Nem todas as pessoas sabem armazenar de forma a conservar a temperatura ambiente, as propriedades físico-químicas de muitos princípios ativos são voláteis...

Fernando disse: Um veneno que esteve diluído nessa água continuará fazendo efeito depois de séculos de diluições, ficando, com o tempo, muito mais potente, podendo ter um efeito imprevisível, cancelando os benefícios do tal "tratamento" e podendo até matar.

Percebeu que vc fez uma confirmação contraditória a tudo que vem defendendo de contrário aos princípios da homeopatia...

Diluição: O veneno torna-se mais forte mesmo em doses ínfimas, mas não a ponto de matar, antes porém torná-lo "simpático"(termo técnico) ao metabolismo...

Validade: Motivo de possibilidade de Iatrogenia mesmo na homeopatia... O descarte torna-se necessário justamente para não alterar os princípios voláteis(físicos-estrutural), da fórmula.

Tintura mãe: Guardada por anos a fio... Ou seja... Torna-se mais potente ou não ???

Comentário... Estive no último Congresso de Homeopatia (X Congresso) no Brasil, profissionais e Cientistas do mundo estiveram lá, dada a importância do Congresso..

Uma farmacêutica conceituada e muito experiente na área de homeopatia, falou sobre a dificuldade de conseguir algumas novas matrizes de algumas matérias primas, que estão escassas no mercado nacional ..

Algumas dessas matrizes só existem em boticários antiquíssimos... Vcs não fazem nem ideia do que guardam nesses armarinhos(gavetinhas) de homeopatia... rs

Verdadeiras raridades... Valem peso de ouro...rs

Obs.: O valor não é monetário... Por favor não entendam dessa forma...

Para nós farmacêuticos, existem valores muito maiores do que o dinheiro, pois existem materiais insubstituíveis na natureza... É sobre isso que estou falando...

Abraços fraternos a ti e a todos
    Silvana
  • GorduchoGorducho Membro
    Silvana disse: Acho que afirmar que Samuel H. trabalhou sobre o princípio da “atração dos semelhantes”, é isso que sugeriu ao igualar ao Mesmer ?!
    Tanto o Mesmer quanto o Hahnemann consideram as moléstias como desequilíbrios no fluído vital, universal, 气 (ch'i) - são tudo sinônimos...

Se puder concordar c/esta preliminar, podemos passar a analisar como a energia vital - i.e., as vibrações de fluído universal (ou se preferir use os outros nomes...) características das "tinturas mães' (seus termos) - passam destas p/o excipiente que será ingerido pelo enfermo.

§286
    "The dynamic force of mineral magnets, electricity and galvanism act no less powerfully upon our life principle and they are not less homeopathic than the properly so-called medicines which neutralize disease by taking them through the mouth, or by rubbing them on the skin or by olfaction." [...]
    Post edited by Gorducho on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gordinho disse: Tanto o Mesmer quanto o Hahnemann consideram as moléstias como desequilíbrios no fluído vital, universal, 气 (ch'i) - são tudo sinônimos...

Hum...

V - são tudo sinônimos... W ... E simbólicos tb...rs hahahahaha

Desculpe perguntar: - Qual sua área de conhecimento ?! Fique livre p/ responder ou não.

OK ?!

Gordinho disse: Se puder concordar c/esta preliminar, podemos passar a analisar como a energia vital - i.e., as vibrações de fluído universal (ou se preferir use os outros nomes...) características das "tinturas mães' (seus termos) - passam destas p/o excipiente que será ingerido pelo enfermo.

Gordinho... Essa conversa vai ficar muito confusa pro pessoal...rs

Mas, digamos que eu concorde em parte do enunciado acima...

E... Eu comece a me aventurar a discursar sobre polaridade da molécula de água...

Então, falarei das ligações dipolos-dipolos (força intermolecular) existentes na mesma por causa da presença de 2-hidrogênios... E a associação intermolecular com as forças da sacarose, e a possível força exercida sobre o soluto no momento da absorção pelo solvente, etc..

Daí entra o Percival com seus questionamentos sem sentido, pois, tecnicamente, nada conhece do assunto falado...

E pede para eu fazer uma reprodução metodológica de cunho científico- filosófico, provando minhas hipóteses ...rs

Coisa que estive pensando um pouco antes de entrar no fórum...rs

Grifo: Anotada a hipótese que imaginei. Mais pra adiante... Mestrado, quem sabe... rs

Mas, No final sabemos onde chegaremos: MEMÓRIA DE ÁGUA... rs

hahahahaha

Faça sua pergunta... Mediante o que vc entender sobre : As memórias de água e a metodologia científica corrente...

Verei se justifico ou não... Pode ser ?!

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gordinho

Vou te dar um NORTE... Ok ?!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u13087.shtml

Ah, voltei... Dê uma olhada nisso tb:

Esse vídeo eu assisti no computador da faculdade...

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • MechE + Espiritismo
    Silvana disse: Vou te dar um NORTE... Ok ?!
    Não precisa porque eu sei que não é via memória d'água; pensei que tivesse entendido acima.

"mas sobre a sua proposta de funcionamento, ou seja, que a água retenha de algum modo 'memória' de substâncias com que tenha tido contato, isso claramente está errado."
    Que bom que o cara percebeu...

"Toda a estrutura, no entanto, é perdida em 30 a 50 femtosegundos", diz o pesquisador."
    crying-laughter-smiley-emoticon.gif
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gordinho disse: Não precisa porque eu sei que não é via memória d'água;

Sabe... Hum...

Gorducho disse: pensei que tivesse entendido acima.

Estive... Preambulando... Entendendo suas proposições (digamos assim)...

Gorduchinho disse: vibrações de fluído universal (ou se preferir use os outros nomes...) características das "tinturas mães' (seus termos) -

passam destas p/o excipiente que será ingerido pelo enfermo.

Sim... Agora estamos falando como gente grande...rs

Passam pelos elementos físicos... rsrsrs

Esqueça a química, que embora tenha ligações dipolo-dipolo, são quimicamente voláteis conforme sua estrutura aumenta. :)

Mais creio que o segredo está aí... rsrsrsrs

hahahahaha

Muito bom !!!!

Quer continuar ??? ... Sr. Gorduchinho... rS

Obs.: Provavelmente estarei ocupada este final de semana, tenho um ante-projeto para definir... Quando eu der um "gás" na estrutura do mesmo... Volto...

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Não lhe agradam os biofótons? Pensei que ia usá-los...
    Silvana disse: Passam pelos elementos físicos..
    Sim, mas não físico no sentido dos materialistas, pois que o Fluído Universal claro que é físico (i.e.: não-metafísico), mas com vários graus de quintessenciamento.
    Silvana disse: Esqueça a química,
    Claro que não envolve a química, conforme expus acima. As vibrações vitais (i.e., do Fluído Universal) características das "tinturas mães" (seus termos...) passam a integrar as vibrações do Fluído Universal do excipiente homeopático.
    É físico, não químico.
    Por isso fiz a analogia com as séries de Fourier, i.e., se se fizer uma análise de Fourier das vibrações vitais da homeopatia, se encontrará presentes na série as frequências correspondentes à "tintura mãe".
    E a ação da homeopatia dá-se inicialmente no periespírito. Restabelecido o equilíbrio fluídico deste, o efeito passa ao vaso carnal do paciente.
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Um veneno que esteve diluído nessa água continuará fazendo efeito depois de séculos de diluições, ficando, com o tempo, muito mais potente, podendo ter um efeito imprevisível, cancelando os benefícios do tal "tratamento" e podendo até matar.

Percebeu que vc fez uma confirmação contraditória a tudo que vem defendendo de contrário aos princípios da homeopatia...
    Não é contraditório, é a chamada "demonstração por absurdo".
    Se uma hipótese leva a uma conclusão absurda, ela está errada e deve ser descartada.

A hipótese de que "quanto mais diluído, mais potente" leva ao absurdo de que as trocentas substâncias que passaram pela água e estão muito mais diluídas terão efeito muito mais potente do que o da tal tintura.
    Silvana disse:Diluição: O veneno torna-se mais forte mesmo em doses ínfimas, mas não a ponto de matar, antes porém torná-lo "simpático"(termo técnico) ao metabolismo...
    Alguma evidência objetiva que suporte esta afirmação?
  • Só falta citar Tesla e Emoto pra ficar mais bonita a teoria Silvanesca.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Me admiro que ela não tentou aplicar os biofótons...
    Faltou citar a água do copo com a etiqueta "Amor", que faz bem, e a do copo com a etiqueta "Ódio", que faz mal.
    Titio_Percival disse: Só falta citar Tesla e Emoto pra ficar mais bonita a teoria Silvanesca.
    A tal lenda sobre a fonte de energia gratuita inventada por Tesla, mas boicotada pelos "capitalistas malvados" porque não daria lucro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.