Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PT TORNARÁ O SONHO DO CLAUDIO EM REALIDADE, diz FMI

24567

Comentários

  • Claudio disse: Quer dizer então que a obsolescência programada também atua sobre as meias.

    Você não entendeu ou se fez de louco.

    As meias estragavam e continuam estragando. A diferença é que ele perdia tempo arrumando e agora prefere jogar fora e comprar uma nova.



    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Você não entendeu ou se fez de louco.
    Eu entendi. O ponto onde quis chegar é que não é legal as coisas serem descartáveis, devido ao desperdício de trabalho e acumulo de lixo.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited janeiro 21 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: A Revolução Industrial só foi possível graças ao capitalismo. Sem dinheiro para construir indústrias, estradas de ferro, redes elétricas etc., teríamos continuado com pequenas manufaturas familiares produzindo pouco, com baixa eficiência, a custos elevados.
    É possível a realização de gigantescos empreendimentos sem a necessidade de dinheiro. Exemplo disto foi a construção das pirâmides no Egito há mais de 5000 anos atrás. Milhares de pessoas se uniram em torno de um ideal cuja magnitude pode ser vista até hoje.

    A Europa havia enriquecido muito devido ao colonialismo e ao escravagismo. Este riqueza juntou os recursos necessários a revolução industrial. Entretanto, ela poderia ter acontecido com diversos outros motivadores além do dinheiro.

    Se for possível existir um caminho onde o progresso tecnológico seja obtido sem a necessidade de exploração, é este caminho que deve ser seguido sempre.



    Post edited by Claudio on
  • Claudio disse: É possível a realização de gigantescos empreendimentos sem a necessidade de dinheiro. Exemplo disto foi a construção das pirâmides no Egito há mais de 5000 anos atrás. Milhares de pessoas se uniram em torno de um ideal cuja magnitude pode ser vista até hoje.

    - Cláudio, cláudio..., pare de fazer afirmações sem base, é lógico e óbvio que houve necessidade de muito dinheiro para construir as pirâmides.
    Claudio disse: A Europa havia enriquecido muito devido ao colonialismo e ao escravagismo.

    - Como todas as civilizações anteriores, o capitalismo acabou com isso.

    Claudio disse: Se for possível existir um caminho onde o progresso tecnológico seja obtido sem a necessidade de exploração, é este caminho que deve ser seguido sempre.


    - Seu conceito de exploração é ridículo, pra dizer o mínimo.

    Abraços,
  • Claudio disse: É possível a realização de gigantescos empreendimentos sem a necessidade de dinheiro. Exemplo disto foi a construção das pirâmides no Egito há mais de 5000 anos atrás. Milhares de pessoas se uniram em torno de um ideal cuja magnitude pode ser vista até hoje.

    Como o templo de salomão, do Edir Macedo: Um monte de idiotas trabalharam de graça e fizeram doações. Mas foi por um ideal.

    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Não há rigorosamente nenhum caso de sucesso do socialismo
    Já o capitalismo é um sucesso.
    Pena que é um sucesso só para 1% da população.
    Insucesso para 99% da população? Em relação a quê?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 22 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: O ideal seria que roupas e todos os bens de uso em geral fossem feitos para durar por tempo indeterminado. Se uma meia fura, o ideal é que ela seja consertada. Pode até ser mais comodo para as pessoas jogar a meia fora, mas para o meio ambiente o ideal é conservar a meia.
    Ou reciclar tudo, já que você não vai convencer as pessoas a usar roupas e objetos até eles se desfazerem de tão gastos.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 22 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: É possível a realização de gigantescos empreendimentos sem a necessidade de dinheiro. Exemplo disto foi a construção das pirâmides no Egito há mais de 5000 anos atrás. Milhares de pessoas se uniram em torno de um ideal cuja magnitude pode ser vista até hoje.
    Numa sociedade organizada em castas, onde um poder absoluto manda e desmanda e tudo é negociado na base de favores e influências, o dinheiro pode até ser secundário.
    Isto também acontecia na Idade Média: em vez de dinheiro, as pessoas recebiam comida, proteção, moradia.

    Só que não podiam mudar de vida, tanto pelo sistema de castas quanto pelo fato de que não tinham como acumular riquezas para, mais tarde, realizar ou comprar alguma coisa.

    O dinheiro dá liberdade, permite planejar a longo prazo, abre portas para quem nasceu lá em baixo.

    Quanto às pirâmides, "where there's a whip, there's a will"
    Post edited by Fernando_Silva on
  • JcashJcash Membro
    edited janeiro 22 Vote Up0Vote Down
    AHAHAHAHAHA!!! Essa das pirâmides foi provavelmente o golpe final. Ele só pode estar zoando.
    Post edited by Jcash on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited janeiro 24 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Insucesso para 99% da população? Em relação a quê?
    Como afirmei, o capitalismo deu certo para 1% da humanidade, mas não deu certo para os 99% restante. Estes precisam conviver com os efeitos do esgotamento dos recursos naturais. As pessoas perderam sua conexão com a natureza por viverem em grandes centros. Vivem uma instabilidade no dia a dia, pois não sabem o dia de amanhã e vivem ansiosas pelas metas que precisam cumprir no trabalho. São escravas do sistema pois não podem ser elas mesmas e fazer o que querem. Tem que ser do jeito que o sistema manda. Não há tempo para apreciar as artes. A imensa maioria dos artistas são desvalorizados. Enfim as pessoas vivem uma vida sem equilíbrio. Mesmo quando tem suas necessidades básicas satisfeitas.

    É claro que você ira contra argumentar dizendo que os outros sistemas anteriores não deram certo. Especialmente o socialismo real. Terei que concordar. Mas também terei que dizer que o capitalismo não deu certo igualmente.

    Você poderá dizer que as falhas podem ser consertadas dentro do sistema. Eu torço para que você esteja certo. Mas penso que o mais seguro é construir, por fora, um novo modelo econômico mais racional e científico.



    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Sobre a motivação para grandes empreendimentos, eu indico o vídeo abaixo. Ele explica o porquê do dinheiro não ser um bom motivador.
    A verdade sobre o que nos motiva
  • Claudio disse: Vivem uma instabilidade no dia a dia, pois não sabem o dia de amanhã
    E S/Pessoa acha que historicamente as pessoas eram tranquilas, "sabendo" como seria o dia de amanhã?
    Se teriam comida, dentes p/comer comida sólida - visto que lá pelos 30 e picos já eram desdentados a maioria.
    Se não ia aparecer os Assírios e esfolar, empalar ou emparedar nas torres de assalto os citadinos?

    Nas sociedades primitivas onde não tinha escravos (p/os escravos tinha!) não tinha metas porque a teoria da administração de empresas não tinha sido inventada. Mas meta era conseguir colher o suficiente p/não morrer de fome ou terminar a paliçada o mais rápido possível p/afugentar os ursos ou as tribos vizinhas.
    O Sr. acha que eles tinham uma laje ponto e só ficavam plantando ou colhendo as ervilhas durante um tempo pré-estabelecido tivessem ou não tivessem quantidade suficiente estocada.

    Seu mundo é o futuro dos TJS! Caia no mundo este em que vivemos!
  • GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 24 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: A imensa maioria dos artistas são desvalorizados.
    Artistas só podem haver em sociedades com um certo grau de opulência onde então uma parte da população pode se dar ao luxo de não plantar ervilhas, cavocar canais de irrigação, caçar ou cuidar das ovelhas que estão a pastar, cozer tijolos ou talhar pedras, servir no exército, fazer as tarefas domésticas e cuidar dos filhos...; para prover entretenimento ao restante da aglomeração.
    Post edited by Gorducho on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: E S/Pessoa acha que historicamente as pessoas eram tranquilas, "sabendo" como seria o dia de amanhã?
    É claro que sempre houve insegurança. Como coloquei no meu texto. Não dá para dizer que o capitalismo deu certo, pois ele ainda possui as mazelas que outros sistemas anteriores possuíam. Hoje as pessoas vivem nervosas, sem saber se serão demitidas amanhã, se o dólar vai disparar, se a bolsa vai cair etc. Assim como no passado as pessoas temiam os fenômenos da natureza, hoje as pessoas temem os fenômenos econômicos, que nada mais são do que uma construção humana. Falta segurança sobre o amanhã para 99% da população.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Como afirmei, o capitalismo deu certo para 1% da humanidade, mas não deu certo para os 99% restante.
    O capitalismo beneficiou a humanidade inteira.
    Claudio disse: Estes precisam conviver com os efeitos do esgotamento dos recursos naturais. As pessoas perderam sua conexão com a natureza por viverem em grandes centros.
    Para preservar a natureza, é preciso que as pessoas vivam em cidades.
    E o esgotamento é resultado do crescimento absurdo da população, não do capitalismo.
    Você não vai convencer 7,5 bilhões de pessoas a consumir só o mínimo necessário.
    Claudio disse: Vivem uma instabilidade no dia a dia, pois não sabem o dia de amanhã e vivem ansiosas pelas metas que precisam cumprir no trabalho. São escravas do sistema pois não podem ser elas mesmas e fazer o que querem. Tem que ser do jeito que o sistema manda.
    Sempre foi assim. Sempre foi preciso trabalhar duro para sobreviver. Foi justamente o capitalismo que mudou isto com a mecanização do trabalho braçal.
    Claudio disse: Não há tempo para apreciar as artes. A imensa maioria dos artistas são desvalorizados.
    A luta pela sobrevivência é uma constante. Sempre foi, desde a Idade da Pedra.
    Do jeito que você fala, parece até que antes do capitalismo a vida era maravilhosa.
    Claudio disse: Você poderá dizer que as falhas podem ser consertadas dentro do sistema. Eu torço para que você esteja certo. Mas penso que o mais seguro é construir, por fora, um novo modelo econômico mais racional e científico.
    Este modelo ainda não existe e ainda não é possível.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 24 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Hoje as pessoas vivem nervosas, sem saber se serão demitidas amanhã, se o dólar vai disparar, se a bolsa vai cair etc. Assim como no passado as pessoas temiam os fenômenos da natureza, hoje as pessoas temem os fenômenos econômicos, que nada mais são do que uma construção humana. Falta segurança sobre o amanhã para 99% da população.
    Temiam os fenômenos da natureza e temiam que caçadores de escravos aparecessem em suas aldeias; que Cæsar ou seus arbitrários prepostos se invocassem com elas; que os Astecas aparecessem e os encaminhassem para remoção cardíaca com bisturi de pedra ônix na piramide aquela; que faltasse comida cujos estoques quando haviam eram mínimos.

    Claro que falta segurança porque o mundo não é seguro. Para que tenha esse seu mundo, deverá se batizar nos TJs e rezar para que seja ressuscitado.
    O Sr. simplesmente não consegue entender que este mundo chamado Terra é assim. Não consegue se conformar de ter nascido cá!

    Se não quiser entrar p/os TJs, pode optar pelo espiritismo kardecista. Após algumas encarnações por diversos planetas - das quais nada lembrará enquanto encarnado, o que lhe facilitará o percurso - acabará numa mansão em Júpiter ou em outro globo equivalente nalgum sistema estelar. Lá terá vida bem próxima da que almeja.
    E o restante da humanidade de Júpiter também, dentro do socialismo que gosta.
    Só os animais são escravos lá, conforme conta o ex-oleiro Bernard Palissy que hoje lá vive:
    "51. Foi-nos dito que os animais são os servidores e operários que executam os
    trabalhos materiais, construindo as casas, etc.; isso é verdade? - R. Sim; o homem não
    se rebaixa mais servindo seu semelhante."

    Veja então que nem em Júpiter tudo é ideal pelos nossos padrões; mas o Sr. poderá liderar um movimento abolicionista p/os animais lá!
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Gorducho disse:
    Claudio escreveu:
    A imensa maioria dos artistas são desvalorizados.
    Artistas só podem haver em sociedades com um certo grau de opulência onde então uma parte da população pode se dar ao luxo de não plantar ervilhas, cavocar canais de irrigação, caçar ou cuidar das ovelhas que estão a pastar, cozer tijolos ou talhar pedras, servir no exército, fazer as tarefas domésticas e cuidar dos filhos...; para prover entretenimento ao restante da aglomeração.
    Para que os artistas possam se dedicar a sua arte (em vez de encher as mãos de calos com a enxada ou picareta), é preciso que o resto da sociedade trabalhe duro para sustentá-los.
  • Fernando_Silva disse: Para que os artistas possam se dedicar a sua arte (em vez de encher as mãos de calos com a enxada ou picareta), é preciso que o resto da sociedade trabalhe duro para sustentá-los.

    Não só os artistas, mas os cientistas também.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: Claro que falta segurança porque o mundo não é seguro. Para que tenha esse seu mundo, deverá se batizar nos TJs e rezar para que seja ressuscitado.
    O Sr. simplesmente não consegue entender que este mundo chamado Terra é assim. Não consegue se conformar de ter nascido cá!
    Existe uma diferença entre como as coisas são e como elas poderiam ser. Falam do capitalismo como se ele fosse o ápice da evolução humana, mas não é. Ainda há problemas as serem superados e isto exige a superação do capitalismo. As coisas mudam o tempo todo na natureza e com os modos de produção não é diferente, ainda mais com o progresso tecnológico. Assim um novo modo de produção deve surgir. Ele terá problemas, mas será superior ao capitalismo. Pode ser que nada disto aconteça, mas eu torço para que aconteça. Disto depende a continuidade da vida na Terra.
    O sonho, a esperança e a utopia são as armas que os mais pobres possuem para vencer na vida. Se observarmos somente para as coisas como elas são, iremos nos conformar com elas. Mas se pensamos como elas poderiam ser e agimos neste sentido, o ambiente irá mudar pelas nossas ações. Quem não se sente beneficiado pelo capitalismo, pode e deve lutar pela sua superação.


  • O Claudio quer se colocar como um gênio incompreendido... Para isso acontecer, basta nos apresentar ideias revolucionarias e que ninguém compreenda. Não foi isso o apresentado até o monento. pelo contrário: Apenas ideias tolas, inocentes e piegas que todo mundo conhece. No máximo, estamos sentindo vergonha alheia por ver nosso antigo amigo cetico tão alterado.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Bons tempos quando a esquerda pegava em armas e botava o terror... Hoje defendem o sexo anal e fumam maconha.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • O mundo é uma selva e não há nada que vá mudar isso... e com o crescimento exponencial da população isso só tende a se agravar. Acostume-se a isso.

    Estude e trabalhe duro pois é certo que não haverá lugar para todos. Aliás, é até confortável que Claudio & Cia pensem desta forma... menos concorrência.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    sybok disse: O sonho, a esperança e a utopia são armas que o CRISTIANIMO já deu aos pobres muito antes do capitalismo surgir... Achei que você pensava que isso é um VENENO.
    O cristianismo nunca ofereceu esperanças para os mais pobres. Pelo menos não aqui no reino da Terra. O que o cristianismo sempre ofereceu foi resignação, conformismo e apatia. Sempre foi uma religião feita para escravos. Para que os mesmos não se rebelassem.
  • Claudio disse: O cristianismo nunca ofereceu esperanças para os mais pobres. Pelo menos não aqui no reino da Terra. O que o cristianismo sempre ofereceu foi resignação, conformismo e apatia. Sempre foi uma religião feita para escravos. Para que os mesmos não se rebelassem.

    - Falou o cara que apoia ditaduras, fuzilamentos, censura a imprensa e supressão de direitos e está doidinho pra ser um proletário escravizado na ilha de Fidel.

    Abraços,
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Assim um novo modo de produção deve surgir. Ele terá problemas, mas será superior ao capitalismo.
    Acontecimentos futuros não podem ser usados como argumentos.
    Claudio disse: Ainda há problemas as serem superados e isto exige a superação do capitalismo.
    Você não provou sua afirmação. Prefiro esta:
    "Ainda há problemas a serem superados. Vamos continuar nos esforçando para isto"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.