Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Você não entendeu ou se fez de louco.
As meias estragavam e continuam estragando. A diferença é que ele perdia tempo arrumando e agora prefere jogar fora e comprar uma nova.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
A Europa havia enriquecido muito devido ao colonialismo e ao escravagismo. Este riqueza juntou os recursos necessários a revolução industrial. Entretanto, ela poderia ter acontecido com diversos outros motivadores além do dinheiro.
Se for possível existir um caminho onde o progresso tecnológico seja obtido sem a necessidade de exploração, é este caminho que deve ser seguido sempre.
- Cláudio, cláudio..., pare de fazer afirmações sem base, é lógico e óbvio que houve necessidade de muito dinheiro para construir as pirâmides.
- Como todas as civilizações anteriores, o capitalismo acabou com isso.
- Seu conceito de exploração é ridículo, pra dizer o mínimo.
Abraços,
Como o templo de salomão, do Edir Macedo: Um monte de idiotas trabalharam de graça e fizeram doações. Mas foi por um ideal.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Isto também acontecia na Idade Média: em vez de dinheiro, as pessoas recebiam comida, proteção, moradia.
Só que não podiam mudar de vida, tanto pelo sistema de castas quanto pelo fato de que não tinham como acumular riquezas para, mais tarde, realizar ou comprar alguma coisa.
O dinheiro dá liberdade, permite planejar a longo prazo, abre portas para quem nasceu lá em baixo.
Quanto às pirâmides, "where there's a whip, there's a will"
É claro que você ira contra argumentar dizendo que os outros sistemas anteriores não deram certo. Especialmente o socialismo real. Terei que concordar. Mas também terei que dizer que o capitalismo não deu certo igualmente.
Você poderá dizer que as falhas podem ser consertadas dentro do sistema. Eu torço para que você esteja certo. Mas penso que o mais seguro é construir, por fora, um novo modelo econômico mais racional e científico.
A verdade sobre o que nos motiva
Se teriam comida, dentes p/comer comida sólida - visto que lá pelos 30 e picos já eram desdentados a maioria.
Se não ia aparecer os Assírios e esfolar, empalar ou emparedar nas torres de assalto os citadinos?
Nas sociedades primitivas onde não tinha escravos (p/os escravos tinha!) não tinha metas porque a teoria da administração de empresas não tinha sido inventada. Mas meta era conseguir colher o suficiente p/não morrer de fome ou terminar a paliçada o mais rápido possível p/afugentar os ursos ou as tribos vizinhas.
O Sr. acha que eles tinham uma laje ponto e só ficavam plantando ou colhendo as ervilhas durante um tempo pré-estabelecido tivessem ou não tivessem quantidade suficiente estocada.
Seu mundo é o futuro dos TJS! Caia no mundo este em que vivemos!
E o esgotamento é resultado do crescimento absurdo da população, não do capitalismo.
Você não vai convencer 7,5 bilhões de pessoas a consumir só o mínimo necessário. Sempre foi assim. Sempre foi preciso trabalhar duro para sobreviver. Foi justamente o capitalismo que mudou isto com a mecanização do trabalho braçal. A luta pela sobrevivência é uma constante. Sempre foi, desde a Idade da Pedra.
Do jeito que você fala, parece até que antes do capitalismo a vida era maravilhosa. Este modelo ainda não existe e ainda não é possível.
Claro que falta segurança porque o mundo não é seguro. Para que tenha esse seu mundo, deverá se batizar nos TJs e rezar para que seja ressuscitado.
O Sr. simplesmente não consegue entender que este mundo chamado Terra é assim. Não consegue se conformar de ter nascido cá!
Se não quiser entrar p/os TJs, pode optar pelo espiritismo kardecista. Após algumas encarnações por diversos planetas - das quais nada lembrará enquanto encarnado, o que lhe facilitará o percurso - acabará numa mansão em Júpiter ou em outro globo equivalente nalgum sistema estelar. Lá terá vida bem próxima da que almeja.
E o restante da humanidade de Júpiter também, dentro do socialismo que gosta.
Só os animais são escravos lá, conforme conta o ex-oleiro Bernard Palissy que hoje lá vive:
"51. Foi-nos dito que os animais são os servidores e operários que executam os
trabalhos materiais, construindo as casas, etc.; isso é verdade? - R. Sim; o homem não
se rebaixa mais servindo seu semelhante."
Veja então que nem em Júpiter tudo é ideal pelos nossos padrões; mas o Sr. poderá liderar um movimento abolicionista p/os animais lá!
Não só os artistas, mas os cientistas também.
O sonho, a esperança e a utopia são as armas que os mais pobres possuem para vencer na vida. Se observarmos somente para as coisas como elas são, iremos nos conformar com elas. Mas se pensamos como elas poderiam ser e agimos neste sentido, o ambiente irá mudar pelas nossas ações. Quem não se sente beneficiado pelo capitalismo, pode e deve lutar pela sua superação.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Estude e trabalhe duro pois é certo que não haverá lugar para todos. Aliás, é até confortável que Claudio & Cia pensem desta forma... menos concorrência.
- Falou o cara que apoia ditaduras, fuzilamentos, censura a imprensa e supressão de direitos e está doidinho pra ser um proletário escravizado na ilha de Fidel.
Abraços,
"Ainda há problemas a serem superados. Vamos continuar nos esforçando para isto"