Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
Inicialmente tendo a votar nas piramides. Ele acha que os caras que talhavam a rocha no deserto e carregavam rampa acima - "pagava" como dizia m/vó espírita pra ver ele passar 2h debaixo do sol africano... - fizeram por iniciativa própria por idealismo.
Eu não sou a favor de fuzilamentos ou de censura. Mas vendo como as coisas eram no inicio do século vinte, entende-se o porquê desses fatos condenáveis terem ocorrido. Quando um grupo é oprimido por outro grupo durante muito tempo as condições para uma revolução violenta são criadas.
Usei o exemplo das piramides por causa da minha leitura recente desta revista, mas poderia ter usado outros exemplos de realizações humanas que não envolveram dinheiro. A proposito, o dinheiro só começou a ser usado no Egito Antigo por volta do ano 400 A.C.
Provavelmente haveria profissionais livres tipo como o Péricles fez em templos de Atenas. E pode ser que houvesse uma espécie de serviço
militarpúblico obrigatório rotativo como reza a tese.Não vejo que isso mude muito a coisa.
E duvido que o trabalho bruto mesmo de talhar os blocos de 60 ton em Aswan ou outras minas, carregar nas balsas e depois subir pela obra até o lugar de assentamento não fosse feito por escravos, condenados ou serviço civil obrigatório.
Isso que eles acharam defuntos sepultados de modo a possibilitar a sobrevivência da respectiva alma, claro: seria dos mais graduados e artesãos livres. Os escravos os chacais paparam-os e as almas zé finiram...
- Não defendo fuzilamentos políticos de forma alguma, isso é um princípio, coisa que você deveria ter.
~
- Balela, quem ordenou fuzilamento foram Fidel e seus comandantes, para limpar a concorrência, não grupos oprimidos, se um sistema precisa disso para se impor então é um sistema de merda, espero que aconteça com eles o mesmo que aconteceu com os líderes da revolução francesa que você citou.
Abraços,
Infelizmente assim é a busca pelo poder. Não dava para conquistar a soberania popular com flores no século XX. Salvador Allende tentou isto no Chile e ele foi morto e 30 anos de ditadura sanguinária seguiram o seu governo. João Goulart, no Brasil, falou em reformas de base. Ele também foi assassinado e 21 anos de ditadura sanguinária substituiu o seu governo. Na Russia, após a revolução de 1917, os membros da monarquia não foram fuzilados. Dai, potencias como Inglaterra e França financiaram o exercíto Branco para o reestabelcimento do Czarismo. O que mergulhou o país numa guerra civil que durou vários anos culminando com o fuzilamento dos membros do antigo governo.
Os EUA jogaram bombas atomicas sobre o Japão matando milhares de civis. Até hoje matam civis indefesos aos milhares em diversos países. As pessoas aceitam estes fatos tranquilamente, dizem que é um mal necessário. Então devem aceitar que fuzilamentos foram feitos para garantir a continuidade da revolução cubana.
Depois disto, um grupinho tomou o poder, acabou com as eleições e a liberdade de expressão e prendeu e fuzilou quem se opôs.
Não, não foram contra-revolucionários. Foi o povo e muitos dos antigos companheiros de revolução, que não concordaram com a mudança de rumo.
Além de gays e outras minorias consideradas indesejáveis.
Aliás, até crianças foram fuziladas. Pode provar alguma das afirmações acima? Allende era um imbecil que afundou o Chile e, no fim, não tinha o apoio nem das esquerdas.
Se não tivesse se suicidado e se os militares não tivessem sido tão brutais, teria sido apenas mais um presidente derrubado em vez de virar um mártir. Nem a família de João Goulart aceita essa mentira de que ele foi assassinado. Ele era cardíaco e já tinha tido pelo menos um ataque enquanto era presidente.
A ditadura não deveria ter existido nem ter havido casos de tortura, mas João Goulart teria afundado de vez o Brasil.
A guerrilha não foi uma reação à revolução. Já havia guerrilha antes da revolução, financiada e treinada por Cuba e China. Sim, foram. A família inteira, inclusive as crianças, friamente. Não foi "consequência de uma guerra". A guerra civil ocorreu entre as várias facções que tentaram dominar a Rússia depois da revolução. Os próprios revolucionários estavam divididos em mencheviques e bolcheviques. Morre muita gente nas guerras. Talvez o Japão tivesse lutado até o último homem se a bomba não lhe tivesse oferecido a possibilidade de uma rendição honrosa. Isto já foi discutido em outros tópicos e não vem ao caso nesta discussão. Sua afirmação acaba com o pouco que ainda me resta de fé na humanidade.
Você armazenou uma impressionante coleção de mentiras da propaganda comunista.
Sua visão de mundo se baseia nelas e provavelmente você rejeita quaisquer evidências em contrário que lhe sejam apresentadas.
Você vive num universo paralelo.
Eu não consigo entender esse tipo de debate de vocês... onde as coisas são simplesmente jogadas feito uma metralhadora giratória sem o menor apreço pelas provas. Não, não dá para passar para o próximo tema enquanto ainda pairam dúvidas sobre o atual.
Retrata-se, assume-se a ignorância ou refuta-se; fora isso é ficar numa discussão interminável.
Se fulano afirma algo tem que provar, ponto.
- Mas você não percebe que esse discurso justificaria também os mortos pelo regime militar de 64?
- Aliás, serve para justificar qualquer fuzilamento que houve ou haverá na história da humanidade, basta matar e dizer: "se eu não tivesse matado, me matariam".
- Você é tão crente que não percebe o quanto está sendo imoral.
Abraços,
Eu escolhi a pílula vermelha. Quero conhecer a verdade. Só que o que é verdadeiro e bom para mim, pode não ser para você. As pessoas são extremamente diferentes uma das outras e não há um modelo político-ideológico que possa abarcar toda esta diversidade. Não existe uma natureza humana única e portanto não existe nada que possa ser aceito de bom grado por todos.
Nunca houve fuzilamentos de gays em Cuba. Eles eram enviados para tratamento, assim como acontecia nos países mais desenvolvidos na época. Fidel reconheceu este erro do passado e pediu desculpas aos gays.
Se o socialismo não tivesse triunfado em Cuba, este país seria como os outros países da América Latina. Cheio de violência, de desigualdades e de vários outras mazelas sociais que Cuba não possui. Qualquer pessoa que visita Cuba sabe disto. É só ir em sites de Turismo e ver os depoimentos dos visitantes.
Nas décadas de 60 e 70, os EUA patrocinaram todos os golpes militares de direita que ocorreram no subcontinente. O golpe ocorrido no Chile não foi um caso particular. Fazia parte da política estaduniense para a região. Antes de darem o golpe, procuraram desestabilizar a economia chilena através da desvalorização dos seus bens de exportação e da sabotagem a circulação economica através da sonegação de bens básicos por setores oligopolizados defensores do golpe.
Mas enfim, se você acha que o golpe foi uma coisa boa para impedir a ameaça comunista, você continuará achando que Salvador Allende fez um mal governo.
Durante o século vinte a esquerda teve que fuzilar seus inimigos de direita para não ser fuzilada. Onde a direita tomou o poder eles fuzilaram os esquerdista e onde a esquerda tomou o poder fuzilaram os direitistas. Era matar ou morrer. Simples assim.
A democracia representativa impede que estas matanças ocorram, mas ela é frágil e todos precisamos zelar por ela. Por isto os direitos sociais são importantes. Eles limitam a necessidade de revoluções.
- Diz isso e defende uma ditadura...
Abraços,
Organização do Estado Cubano (Modelo Simplificado)
Processo Eleitoral
Abraços,
Acho que os seguintes parágrafos são mais adequados, em especial uma certa frase... que nos traz ainda um pouco de esperança.
A "democracia" de Cuba é mais "relativa" ainda.
Pois é, tivemos uns 5 generais presidentes ao longo de 20 anos (ao invés de um tirano ao longo de quase 60 anos em Cuba).
E, ao fim de 13 anos de ditadura, havia sobrado muito pouco dela. A maioria das liberdades já tinha sido restaurada.
Sem falar em que foram os próprios militares que saíram do poder, seguindo um plano que já existia na época de Geisel.
Que tal isto?
http://alagoasreal.blogspot.com.br/2013/10/genocidio.cubano.criancas.assassinadas.pelo.regime.comunista.de.fidel.e.raul.castro.html
Sobre a suposta ausência de pobres:
Sobre a transformação de uma revolução democrática em uma ditadura:
O "heróico" Che Guevara:
O mito do "paraíso cubano":
"Antes era pior":
Etc. etc. etc.
http://www.espacoacademico.com.br/094/94esp_pra.htm
A morte da liberdade de pensamento:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=260
Por isso ele me lembra o final do filme TOP SECRET, quando o pessoal da resistência descobre que o sabotador infiltrado é o próprio fundador do grupo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!