Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E ai vem você e diz que o correto é evitar que as pessoas comprem oq lhes der na telha e que seu dinheiro seja confiscado pelo ESTADO para entregar aos mais pobres. E isso não deu certo em qualquer lugar desse planeta.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
As coisas não caem do céu.
Independente de se usar dinheiro ou mercadorias para se fazerem trocas, o trabalho duro sempre será necessário.
E nem sempre será suficiente e alguns passarão fome.
Aceite isto. Nenhum sistema econômico vai transformar as pessoas em seres racionais que só consomem aquilo de que precisam.
Por outro lado, ditaduras podem obrigar as pessoas a viver apenas com o mínimo necessário.
E alguns "iluminados" chamarão isto de "libertação da opressão capitalista".
Pergunta: você "precisava" passear na Argentina? As pessoas devem ter a "liberdade" de não serem pobres?
Basta um decreto para acabar com a miséria?
Será que ir esquiar na luxuosa Patagônia é mais barato que ir a Cuba?
Não tem vôo de Manaus prá lá?
A opressão de uns sobre outros é algo que realmente existe. Há gente que é obrigada a trabalhar 16 horas por dia, crianças e jovens que são privadas de uma boa educação e por ai vai. Eu pude fugir da opressão porque nunca aceitei as injustiças. Graças a visão comunista a qual tive acesso. Por isto, divulgo esta visão. Para que ninguém aceite as injustiças e elas não se fortaleçam.
Transferência de renda é algo necessário para manter o capitalismo funcionando. Se a renda se concentra em poucas mãos, a economia não gira. Enquanto mais pessoas puderem ter acesso ao consumo, mais a economia se fortalece. Por isto, é necessário redistribuir a renda, pois o mercado tende para o monopólio e a concentração de renda em poucas mãos. Dai a necessidade da mão visível do Estado para evitar as concentrações.
Certas visões de mundo limitam os direitos e a liberdade de outros. Estes outros prejudicados precisam se defender. Seja pacificamente ou não.
Comprar milhares de quilometros quadrados de terra para deixar bois pastando, poluir a água e o ar, sonegar os direitos trabalhistas, ter práticas econômicas abusivas, privatizar espaços públicos. Tudo isto são formas de prejudicar outros através de uma visão de mundo que diz que uns devem ter mais direitos do que outros.
É claro que hoje já não faz mais sentido a luta armada que foi empreendida por parte da esquerda no passado. Hoje os caminhos para a autonomia individual e coletiva são outros. Passam pelo domínio da tecnologia e do compartilhamento. Revolucionário hoje é aquela pessoa que se mata de estudar para jamais ser empregado de ninguém.
Trabalhar, todos querem. O pior trabalho que pode existir é não ter trabalho. Entretanto, uns ficam sem trabalhar, outros trabalham exageradamente. O que defendo é que exista uma organização social tal que todos possam ter direito a um trabalho digno e gratificante. Tenho certeza que isto é possível. Basta planejamento.
Sim, precisava. Viajar para a Argentina é preciso. Karl Marx já dizia que se a classe trabalhadora tudo produz, então a classe trabalhadora de tudo deve usufruir.
Segue abaixo fotos mostrando como era Cuba antes de 1959.
Porque os fuzilamentos ocorreram num período de guerra. Foram fuziladas pessoas que cometeram atentados terroristas ou que eram criminosos de alta periculosidade.
Hoje Cuba conta com um maior apoio internacional. Por isto a liberdade de expressão é cada vez maior na ilha. Basta ver os blogs de cubanos espalhados na internet. Há inclusive blogs de oposição ao regime.
Isso significa que no período militar a economia ia muito bem, tanto na Argentina, como no Brasil, Chile, etc?
"Neoliberalismo" é jargão retardado inventado por esquerdistas.
Oq foi realizado aqui foi uma tentativa imbecil de transferir para a iniciativa privada parte da gestão das estatais. Monopolios foram mantidos e criaram "agencias reguladoras", que só servem para proibir a entrada de novos concorrentes e beneficiar os empresarios amigos de politicos.
Ou seja: quase nada de Liberdade.
Besteira keynesiana.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Índice_de_Liberdade_Econômica
Cuba e Coreia do Norte melhores que Nova Zelandia e Australia?
Como eu sei que você virou um crentão da Universal, irá ignorar esses dados.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Tudo, menos carros, joias e outras coisas que VOCÊ julgar desnecessárias...
kkkkkkkkkkk
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Não existe uma situação de abundância estável e permanente.
A abundância, quando ocorre, é localizada, temporária e instável.
As pessoas estão sempre comendo, portanto a comida está sempre acabando e é preciso trabalhar sempre para produzir mais.
Ou os gays?
Não é uma injustiça uns nascerem saudáveis e inteligentes enquanto outros nascem burros e deficientes físicos.
Ninguém tem que se culpar por isto.
O que não impede que a gente procure ajudar os que tiveram menos sorte.
"Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom, temos ideia completa de seus atributos?
'Do vosso ponto de vista, sim, porque credes abranger tudo. Sabei, porém, que há coisas que estão acima da inteligência
do homem mais inteligente, as quais a vossa linguagem, restrita às vossas idéias e sensações, não tem meios de exprimir. A razão, com efeito, vos diz que Deus deve possuir em grau supremo essas perfeições, porquanto, se uma lhe faltasse, ou não fosse infinita, já ele não seria superior a tudo, não seria, por conseguinte, Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus tem que se achar isento de qualquer vicissitude e de qualquer das imperfeições que a imaginação possa conceber.'
Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada" [...]
“É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus."
Ponto pro Sr. Proprietário da Casa!
- O sistema não faz pessoas terem doenças ou deficiências, é um fato da vida, tenho uma filha autista, dou conta disso sozinho, sem culpar nem sistema nem ninguém, buscar nos outros as razões de seus fracassos é típico de gente fraca e infantil que se apóia nessas ideologias de coitadinhos x malvadões.
- Seria bom você ter filhos e parentes pra sustentar, quem sabe isso lhe ajudaria a sair desse mundo de faz-de-conta em que você se fechou.
- Existem meios disponíveis de enfrentar injustiças, sem precisar entregar seu destino nas mãos de um estado que decide tudo, isso é falta de maturidade, visite asilos, colabore com orfanatos, doe seu salário, seja comunista, esses discursinhos babacas saindo da boca de um burguesinho rebelde sem causa não valem nada.
Abraços,
As agências reguladoras existem em todos os países desenvolvidos. Regras são necessárias para a existência do comércio. Também faz-se necessário uma entidade externa para supervisionar as relações entre as partes.
Normalmente, nos jogos de tabuleiro, ganha o jogo quem possui mais peças. Enquanto mais peças um jogador ganha ou mantém, maiores são as chances dele ganhar o jogo. Assim é numa economia de mercado. Enquanto mais capital alguém possui, maiores são suas chances de aumentar este capital em relação a quem possui menos. Portanto, são necessárias regras para evitar o monopólio. Enquanto o jogo de tabuleiro tem um fim, o comércio não pode ter um fim, que é o que acontece quando um jogador possui todos os recursos. Daí a necessidade das regras para fazer o jogo comercial sempre continuar. As agências reguladoras fazem parte destas regras.
Quando o neoliberalismo prega liberdade total de comercio sem intervenção do Estado ele está dizendo que não devem existir regras. Por isto, o neoliberalismo nunca funcionou em lugar algum.
Todos os países desenvolvidos, e eu disse TODOS, possuem um alto grau de intervenção do Estado na economia. Isto em nada diminui a liberdade econômica. Esta intervenção visa proteger os pequenos empresários em relação aos médios e grandes empresários. Para que a concorrência não leve os pequenos à falência. Ela também visa proteger os direitos do consumidor. As regulamentações estatais podem ser feitas de forma a não prejudicar a atividade empresarial e é assim que elas são feitas em países desenvolvidos.
Todos estes países aplicam os ensinamentos de John Keynes. Foram eles que salvaram o capitalismo. Se não fosse por Keynes, o capitalismo já teria desaparecido no século passado.
Alguns menores de idade foram mortos em Cuba em virtude da guerra que se segui a revolução. Infelizmente isto aconteceu e é algo que nos deixa tristes. Mas Cuba não pode ser condenada sozinha por este ato. Os EUA mataram milhares de crianças na guerra com o Vietnã. Sem contar outros bombardeios em dezenas de países que vitimaram milhares de inocentes. Os números cubanos são insignificantes quando comparados aos massacres que continuam ocorrendo até os dias de hoje em vários países. Mesmo no Brasil, quantos menores de ruas já morreram pelas armas da polícia?
O site Cuba Archive atribui as mortes ocorridas nas tentativas em chegar a Miami por mar ao governo cubano. Eu discordo. O culpado por estas mortes foram os EUA que através de propagandas incensantes em rádios e panfletos jogados de avião sempre incentivaram os cubanos a fazerem isto. Dando a este privilégios que não são dados a nenhum outro cidadão do mundo.
Caso o Brasil ficasse a um braço de mar de distância do EUA, milhões de Brasileiros se jogariam no mar para chegar aos EUA. Mas em Cuba a maioria da população apoia o regime e quer continuar no país conforme vê-se na foto abaixo das comemorações do primeiro de maio.
O vídeo abaixo mostra a comemoração do primeiro de maio último de perto e entrevista com cubanos. Nele vê-se o tanto que o povo de lá é favorável ao regime.
A culpa então não é da tirania cubana que faz os oprimidos fugirem e sim dos EUA que lhes oferece a chance de uma vida melhor...
Claro que os cubanos são um caso especial: estão ao lado dos EUA. Ninguém vai fugir da Coreia do Norte numa jangada improvisada. Quando a tirania cubana der plena liberdade de opinião e plena liberdade aos jornalistas estrangeiros, então será possível comparar os dois lados. Onde não há liberdade, qualquer opinião favorável à tirania é suspeita.
A liberdade de trabalho para os jornalistas estrangeiros é total em Cuba. Eles podem entrevistar quem eles quiserem e entrar em qualquer lugar. Prova disto são os milhares de relatos de jornalistas que estiveram em Cuba e eles descrevem detalhadamente a vida na ilha. Cuba é um país escancaradamente aberto. O que não falta na internet é material sobre Cuba. Tanto feito por cubanos como feito por estrangeiros.
Os opositores ao regime recebem direto jornalistas estrangeiros em suas residência. Segue abaixo uma foto de Yoani Sanchez em sua casa dando entrevista para um jornal de outro país.