Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Por que não compram? Porque não têm com o que comprar. Não é um problema contábil ou monetário — o governo cubano emite moeda sem lastro nem vergonha. O que falta é oferta. Cuba oferece poucas coisas de valor para o resto do mundo. Cuba é pobre porque o trabalho dos cubanos não é produtivo.
A má notícia para os comunistas é que produtividade é coisa de empresário capitalista. Literalmente. É o capital que deixa o trabalho mais produtivo. E é pelo empreendedorismo que uma sociedade descobre e realiza o melhor emprego para o capital e o trabalho.
Mesmo quando o governo cubano permite um pouco de empreendedorismo, ele restringe a entrada de capital. Desde que assumiu o poder em 2007, Raúl Castro já fez a concessão de quase 170.000 lotes de terra não cultivada para agricultores privados. Só que faltam ferramentas e máquinas para trabalhar a terra. A importação de bens de capital é restrita pelo governo. Faltam caminhões para transportar alimentos. Os poucos que existem estão velhos e passam grande parte do tempo sendo consertados. Em 2009, centenas de toneladas de tomate apodreceram por falta de transporte.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1911
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Até aí tudo bem, mas sua não é a defesa dum debate de idéias e convencimento pacífico e democrático. Defende ditaduras que aniquilem qualquer um que pense diferente da orientação do fanático; conforme se observa em sua fervorosa defesa dos Castro e do Che.
Exatamente como o califa Ibrahim.
Cuba é uma ilha extremamente cara e elitizada. Pretendia fazer um curso de russo por lá e o preço mensal dos cursos era por volta de 3 mil reais; não é atoa que aquilo virou playground da esquerda-caviar.
Por mim ele pode defender o que ele quiser... o negócio é convencer. Apelar para falácias e chamar as fontes citadas de golpistas costumava ser o tipo de argumentação dos religiosos, em especial os criacionistas. Postar foto-montagem e achar que está argumentando sobre algo é passar vergonha publicamente.
Desconheço qualquer caso de empresa que tenha sido punida. Acho que não punem devido a oposição dos demais países através da ONU. Parece que não é só no Brasil que existem leis que não pegam. Já assisti alguns vídeos mostrando supermercados em Cuba e pude perceber que muitos produtos que consumimos no Brasil lá estão nas prateleiras.
Entretanto, você há de convir que apesar desta lei estar sendo burlada, o bloqueio comercial causou sim prejuízos a Cuba. Pois não é toda empresa que quer se arriscar ou fazer negócios a margem da lei. Um exemplo são as operadoras de cartões de crédito que não são aceitos em Cuba. Quando eu for visitar a ilha terei que levar apenas dinheiro para minhas despesas.
Claudio , então você sabe que a imagem que você colocou é uma mentira .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Se Fidel Castro não tivesse se mantido no poder, aconteceria com Cuba o mesmo que aconteceu com o restante dos países da América Latina. Eles teriam que pegar uns vinte anos de ditadura militar e conservadorismo, depois mais uns vinte anos de governos neoliberais e explosão da miséria. Felizmente Cuba não passou por nada disto. Teve 60 anos de grandes progressos sociais que culminaram com o maior IDH da América Latina.
Quanto ao Che Guevara, eu me indentifico com ele. Muitos não gostam dele porque ele matou pessoas. Mas ele matou quem matava outros, seja diretamente ou através da fome e doenças.
Se eu pudesse eu mataria muitos desses lideres religiosos que enganam o povo, mataria os bandidos que roubam para matar, mataria todos os psicopatas. Che apenas fez o que muitos de nós gostariamos de fazer se pudessemos ou tivessemos a força que ele teve.
Fidel Castro ofereceu a ele um ministério no governo cubano. Ele recusou o convite. Preferiu ir para a Africa lutar ao lado do povo oprimido. Depois foi para a Bolívia lutar contra a opressão. Lá acabou morto. Ele sacrificou sua vida pela causa na qual acreditava. Por isso, ele é admirado.
Gengis Khan matou milhares, mas é o heroi nacional da Mongólia e os mongois não podem ser chamados de fanáticos por causa disto. Minha patria é a América Latina, por isto para mim Che Guevara foi um heroi, pois ele foi um dos libertadores desta terra.
Carro dá muita despesa. São projetados para durar poucos anos. Eu uso carro porque sou obrigado. Porque o transporte público é ruim. Eu gostaria de não precisar usar carro e poder economizar todo o dinheiro que gasto com ele.
Mais importante do que ter um carro é poder gozar de ótima saúde e ter excelente educação. Isto não tem preço. Os cubanos preferem ter acesso aos bens que não tem preço.
Isso é um dogma crentão e ignorante, sem fundamento. Você não postou argumentação sólida para refutar o paragrafo que postei.
As empresas não investem em Cuba, fora o mercado de turismo, porque ninguém (fora o pessoal do partidão e os turistas) tem dinheiro para comprar nada. Esse é o motivo básico. É só você converter o salario de um cubano em U$. Simples e básico. Se inundar de americanos por lá, quem ganhará mais será o investidor do setor de turismo e o Fidel.
Cartão de credito é um simbolo capitalista e opressor. Que tal você trocar o seu dinheiro por dinheiro cubano com as taxas oficiais de Cuba?
Mais uma pérola... Cuba não passou SÓ por 20 anos de ditadura porque o período ainda NÃO TERMINOU!
Quem define oq é ou não prioridade é cada um de nós e não o governo ou um terceiro, como você.
Coitadinho.... Eu também tenho carro porque fui obrigado. kkkk
Todos os pobres de palmas usam carros porque são obrigados. Os ônibus andam vazios.
E não deve ter onibus até o centro administrativo de palmas, onde você trabalha....
"Lutar contra a opressão" em outros países ou tentar impor sua ideologia de merda a outros povos? Ele pode ser o herói dos mongóis, mas não dos povos que ele massacrou e oprimiu.
E isto foi há séculos atrás, quando era normal um país invadir os outros. A comparação não se aplica. O povo queria ser "libertado" ?
Os cubanos não "preferem uma vida simples", os cubanos são pobres demais para ter outra vida.
Beleza, não preciso mais ter pena dos favelados brasileiros. Eles vivem em barracos porque sabem que uma vida simples é bem melhor.
O al-Baghdadi faz isso; o Stalin, o Hitler, o Che e o Fidel Castro fizeram; e o Sr. faria se pudesse ou fará se puder, certo?
Não foi exatamente isso que eu disse?
Qual a discordância?
O salário dos cubanos é baixo. Entretanto eles não gastam com moradia, saúde, educação, segurança, alimentação básica e mais uma série de itens necessários a uma vida digna. O transporte é praticamente gratuito na ilha. Quanto querem, juntam dinheiro e viajam para o exterior ou fazem outros gastos. Porque o básico eles já possuem. Eles podem se dar ao luxo de viver uma vida despreocupada.
Aos poucos os cubanos passarão a ganhar mais e isto já está acontecendo. Principalmente devido ao incremento no turismo.
Sim, o povo de Cuba queria ser libertado. Por isto ele apoiou em massa a revolução de 1959. Participando ativamente dela. Até hoje os cubanos, em sua maioria, dão apoio ao regime. Isto pode ser constatado vendo na rede manifestações públicas mostrando este apoio. É claro que existem os dissidentes, e estes devem ter todos seus direitos respeitados.
Cada ser humana deve possuir todo o direito do mundo de ter a visão de mundo que quiser e viver de acordo com esta visão. Contanto que não prejudique outros. Mas se as pessoas tem visões de mundo que prejudicam outros, então estes outros tem o direito de se defender.
Em Cuba, antes de 1959, havia uma elevada concentração fundiária. Privando a maioria dos cubanos de bens básicos para a sobrevivência. Por isto, os que nada possuíam, tinham o direito de lutar por sua sua sobrevivência.
O oprimido tem todo o direito de lutar contra a opressão. Se não querem que o oprimido lute, então não oprimam. Seria bom se a soberania popular pudesse ser conquistada com flores, mas quase nunca isto é possível.
- Exato, a visão de mundo que mais prejudicou gente em toda a história é justamente a visão do Cláudio, a visão de demonizar qualquer antagonista e se auto-intitular oprimido, o Cláudio, por exemplo, só é oprimido pela maluquice dele.
Abraços,
O Hitler achava que os judeus tinham visões de mundo que prejudicava os "arianos"; então providenciou no Holocausto...
Não vejo onde estejamos a discordar (?)
Quem não tiver uma visão de mundo exatamente igual à minha eu tenho o direito de matar ou escravizar, segundo seu senso "moral".
É isso.
Cuba tinha uma ditadura, sim, e suponho que o povo tenha apoiado a revolução e o regime democrático que veio logo depois, mas quem garante que apoiou a ditadura que lhe foi imposta por Fidel Castro? E as manifestações em contrário, que foram punidas com fuzilamentos e hoje, com prisão?
Como falar em "apoio popular" numa ditadura sanguinária que prende e mata quem discorda? Então por que você tentou justificar os fuzilamentos?
Não é o que as evidências mostram. A qualidade de vida piorou muito de lá para cá.
Depois da revolução, a ditadura tomou todas as terras e o povo ficou sem nada, sendo proibido até de criar galinhas em casa, pois este era um monopólio estatal.
Uma revolução que foi pedida pelo povo em passeatas com centenas de milhares de pessoas, portanto justa, segundo você.