Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se a pessoa não tem ciência das injustiças as quais é submetida, ela irá achar que vive do jeito que vive porque é preguiçosa, porque é burra, porque é feia, porque Deus quis, porque a vida é dura. Ela irá atribuir somente a si própria seus fracassos. Mas se ela ver que ela não tem culpa e merece o melhor da vida, ela irá enfrentar as injustiças. Primeiro para conseguir se livrar delas, depois ela pode também tentar livrar outros das mesmas injustiças as quais foi submetida.
Ajudar outros e lutar contra as injustiças tem um alto preço dentro do modelo atual de capitalismo. Se você para para ajudar alguém, você perde tempo e dinheiro. Como o capitalismo é uma luta incessante pela sobrevivência. Se você ajuda outro, você fica mais exposto. Como numa guerra, onde o soldado que ajuda um companheiro baleado, pode ser baleado também. Por isto , é um sistema onde enquanto mais individualista a pessoa for, mais segura ela fica.
Ajudar orfanatos e asilos são atitudes extremamente louváveis. Mas elas não mudam o sistema. Entregar tudo nas mãos do Estado, é uma péssima saída, pois o individuo não pode abrir mão de suas liberdades. A solução não está nem no mercado e nem no Estado. A solução está no uso das tecnologias que temos atualmente para garantir prosperidade a todos através de um acordo coletivo onde não existam privilegiados.
Sei que é um pouco perda de tempo eu estar falando estas coisas aqui neste fórum para privilegiados. Melhor seria se eu estivesse ajudando os assentamentos rurais que existem aqui na minha cidade. Mas no momento tenho a necessidade de fazer isto como forma de concluir um trabalho que comecei há mais de quinze anos atrás em prol do ateísmo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Sou solidário a todos aqueles que tem consciência das injustiças e querem lutar contra elas. Por isto, estou aqui para não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados sem dar pelo menos alguma resposta. Da mesma forma como eu tive oportunidades para escapar da opressão, todos que quiserem devem ter as oportunidades, pois não sou melhor do que ninguém.
As técnicas de aquaponia estão ai para quem quiser aprender a usar. Não preciso ensiná-las a ninguém. Preciso defender apenas o direito das pessoas serem autossuficientes.
Mudar o sistema econômico não vai transformar a realidade da escassez em abundância.
É apenas nas utopias religiosas que o leão e o tigre comem capim (e não falta capim).
- Já acreditei nessas asneiras, não passam de golpe, basta convencer otários que eles não tem nada a ver com sua condição, que você é o herói que irá salvá-los dos inimigos malvadões, ganha o voto deles e usufrui do poder, depois mente mais ainda para se manter, eu cresci e enxerguei a verdade, você não enxerga porque vive em auto-ilusão.
Abraços,
- Um monte de desculpinhas esfarrapadas e um monte de mimimi, típico comunistazinho de boutique que quer salvar o mundo contanto com o sacrifício dos outros.
Abraços,
Ou seja: quero acabar com a desigualdade, mas que os outros façam não eu.
Que belo exemplo!
― Winston Churchill
Um homem jamais pode ser empregado de outro homem. Isto é ultrajante e imoral. Também não podemos ter lideres ou salvadores da pátria. A revolução sempre deve ser de baixo para cima, feita por todos.
O sistema político que existe hoje é assim conforme você descreveu. Todos políticos fazem isto. Por isto eles são totalmente desnecessários. Devemos aprender a viver em sociedade sem a necessidade de mentirar para nos agregar.
O comunismo não pretende tirar o dinheiro de quem trabalha e dar para quem não trabalha. Quem faz isto é o capitalismo. O que o comunismo quer é que todas pessoas possam ter as mesmas oportunidade na vida.
Qual a diferença de ser empregado "dum homem" ou do Estado? Só mesmo traumas freudianos possam talvez explicar essa distinção.
E sociedades anárquicas sem chefias não conseguem siquer superar o estágio de grupo coletor.
- Isso é uma bobagem, demonstre isso com argumentos lógicos.
- Vender a força de trabalho é um direito, eu vendo a minha e não me sinto ultrajado, o que prova que não é ultrajante.
- Isso não existe, a massa humana não se move telepaticamente como as formigas, você mesmo só pensa assim porque foi influenciado (enganado) por panfletos escritos por elites sindicais para produzir massa de manobra imbecilizada.
- Políticos são reflexo dos eleitores, entidades devem se organizar e trabalhar para melhorar o sistema, compare os políticos suecos e os brasileiros, os suecos chegaram lá evoluindo constantemente.
- Ponha os pés no chão e apresente propostas factíveis de melhoria, não adianta propor soluções mirabolantes de ficção científica, isso é só outra forma de fuga da realidade, coisa em que você é mestre.
Abraços,
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Então por que não usar seu método de aquaponia e ajudar financeiramente uma família carente com esses recursos para que ela se torne autossuficiente ?
― Winston Churchill