Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PT TORNARÁ O SONHO DO CLAUDIO EM REALIDADE, diz FMI

123457»

Comentários

• ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited fevereiro 8 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: buscar nos outros as razões de seus fracassos é típico de gente fraca e infantil que se apóia nessas ideologias de coitadinhos x malvadões.
    Eu, você e todos que participam deste fórum são privilegiados. Mas para muitos que não são privilegiados é importante ter a consciência de que se é oprimido quando isto acontece. Quem não tem conhecimento não tem ideia do seu sofrimento. Um sujeito que ganha mal e trabalha muito precisa saber disto. Quem mora mal precisa saber que isto é injusto. Quem não tem acesso à saúde precisa saber que isto é injustificável.

Se a pessoa não tem ciência das injustiças as quais é submetida, ela irá achar que vive do jeito que vive porque é preguiçosa, porque é burra, porque é feia, porque Deus quis, porque a vida é dura. Ela irá atribuir somente a si própria seus fracassos. Mas se ela ver que ela não tem culpa e merece o melhor da vida, ela irá enfrentar as injustiças. Primeiro para conseguir se livrar delas, depois ela pode também tentar livrar outros das mesmas injustiças as quais foi submetida.

Post edited by Claudio on
    Spider disse: - Existem meios disponíveis de enfrentar injustiças, sem precisar entregar seu destino nas mãos de um estado que decide tudo, isso é falta de maturidade, visite asilos, colabore com orfanatos, doe seu salário, seja comunista, esses discursinhos babacas saindo da boca de um burguesinho rebelde sem causa não valem nada.
    Eu já fiz várias coisas em minha vida para ajudar outros mais carentes ou em situação ruim. Mas isto não vem ao caso agora. Quero aproveitar o que você falou para expor minha opinião sobre ajudar outros dentro do capitalismo.

Ajudar outros e lutar contra as injustiças tem um alto preço dentro do modelo atual de capitalismo. Se você para para ajudar alguém, você perde tempo e dinheiro. Como o capitalismo é uma luta incessante pela sobrevivência. Se você ajuda outro, você fica mais exposto. Como numa guerra, onde o soldado que ajuda um companheiro baleado, pode ser baleado também. Por isto , é um sistema onde enquanto mais individualista a pessoa for, mais segura ela fica.

Ajudar orfanatos e asilos são atitudes extremamente louváveis. Mas elas não mudam o sistema. Entregar tudo nas mãos do Estado, é uma péssima saída, pois o individuo não pode abrir mão de suas liberdades. A solução não está nem no mercado e nem no Estado. A solução está no uso das tecnologias que temos atualmente para garantir prosperidade a todos através de um acordo coletivo onde não existam privilegiados.

Sei que é um pouco perda de tempo eu estar falando estas coisas aqui neste fórum para privilegiados. Melhor seria se eu estivesse ajudando os assentamentos rurais que existem aqui na minha cidade. Mas no momento tenho a necessidade de fazer isto como forma de concluir um trabalho que comecei há mais de quinze anos atrás em prol do ateísmo.
  • Cláudio, vc.tem um emprego público. Capitalismo não tem culpa por sua suposta falta de tempo. Tire uma licença remunerada e vá ajudar os pobres ensinando aquaponia. Depois nos conte onde eles mandaram vc enfiar essas técnicas revolucionárias.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: Tire uma licença remunerada e vá ajudar os pobres ensinando aquaponia.
    Eu não tenho que ajudar ninguém. Ser comunista não me obriga a isto. O mais importante é deixar as informações disponíveis para que os pobres tenham acesso a elas e possam superar sua condição.

Sou solidário a todos aqueles que tem consciência das injustiças e querem lutar contra elas. Por isto, estou aqui para não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados sem dar pelo menos alguma resposta. Da mesma forma como eu tive oportunidades para escapar da opressão, todos que quiserem devem ter as oportunidades, pois não sou melhor do que ninguém.

As técnicas de aquaponia estão ai para quem quiser aprender a usar. Não preciso ensiná-las a ninguém. Preciso defender apenas o direito das pessoas serem autossuficientes.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 9 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Como o capitalismo é uma luta incessante pela sobrevivência.
    Todas as formas de vida enfrentem uma luta incessante pela sobrevivência.
    Mudar o sistema econômico não vai transformar a realidade da escassez em abundância.

É apenas nas utopias religiosas que o leão e o tigre comem capim (e não falta capim).
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Claudio disse:
    Eu, você e todos que participam deste fórum são privilegiados. Mas para muitos que não são privilegiados é importante ter a consciência de que se é oprimido quando isto acontece. Quem não tem conhecimento não tem ideia do seu sofrimento. Um sujeito que ganha mal e trabalha muito precisa saber disto. Quem mora mal precisa saber que isto é injusto. Quem não tem acesso à saúde precisa saber que isto é injustificável.

Se a pessoa não tem ciência das injustiças as quais é submetida, ela irá achar que vive do jeito que vive porque é preguiçosa, porque é burra, porque é feia, porque Deus quis, porque a vida é dura. Ela irá atribuir somente a si própria seus fracassos. Mas se ela ver que ela não tem culpa e merece o melhor da vida, ela irá enfrentar as injustiças. Primeiro para conseguir se livrar delas, depois ela pode também tentar livrar outros das mesmas injustiças as quais foi submetida.

- Já acreditei nessas asneiras, não passam de golpe, basta convencer otários que eles não tem nada a ver com sua condição, que você é o herói que irá salvá-los dos inimigos malvadões, ganha o voto deles e usufrui do poder, depois mente mais ainda para se manter, eu cresci e enxerguei a verdade, você não enxerga porque vive em auto-ilusão.

Abraços,

• Claudio disse: Eu não tenho que ajudar ninguém. Ser comunista não me obriga a isto. O mais importante é deixar as informações disponíveis para que os pobres tenham acesso a elas e possam superar sua condição.

Sou solidário a todos aqueles que tem consciência das injustiças e querem lutar contra elas. Por isto, estou aqui para não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados sem dar pelo menos alguma resposta. Da mesma forma como eu tive oportunidades para escapar da opressão, todos que quiserem devem ter as oportunidades, pois não sou melhor do que ninguém.

As técnicas de aquaponia estão ai para quem quiser aprender a usar. Não preciso ensiná-las a ninguém. Preciso defender apenas o direito das pessoas serem autossuficientes.

- Um monte de desculpinhas esfarrapadas e um monte de mimimi, típico comunistazinho de boutique que quer salvar o mundo contanto com o sacrifício dos outros.

Abraços,

• Claudio disse: Eu não tenho que ajudar ninguém. Ser comunista não me obriga a isto. O mais importante é deixar as informações disponíveis para que os pobres tenham acesso a elas e possam superar sua condição.

Ou seja: quero acabar com a desigualdade, mas que os outros façam não eu.

Que belo exemplo!

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Dividir_a_riqueza-iPad.jpg
    edited fevereiro 10 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: - Já acreditei nessas asneiras, não passam de golpe, basta convencer otários que eles não tem nada a ver com sua condição, que você é o herói que irá salvá-los dos inimigos malvadões, ganha o voto deles e usufrui do poder, depois mente mais ainda para se manter, eu cresci e enxerguei a verdade, você não enxerga porque vive em auto-ilusão.

Um homem jamais pode ser empregado de outro homem. Isto é ultrajante e imoral. Também não podemos ter lideres ou salvadores da pátria. A revolução sempre deve ser de baixo para cima, feita por todos.

O sistema político que existe hoje é assim conforme você descreveu. Todos políticos fazem isto. Por isto eles são totalmente desnecessários. Devemos aprender a viver em sociedade sem a necessidade de mentirar para nos agregar.

edited fevereiro 10 Vote Up0Vote Down
    Stuart disse: Ou seja: quero acabar com a desigualdade, mas que os outros façam não eu.
    Eu não disse isto. O pensamento comunista ajuda as pessoas a se desviarem das mentiras capitalistas e assim, se dar bem. Uma vez que a pessoa se deu bem. Ganhou muito dinheiro. Ela deve manter o dinheiro que possui. Pois ter dinheiro no capitalismo significa ter poder. Com o poder que possui ela poderá se defender de qualquer tipo de opressão. Dai ela pode ajudar outros. Só dá para ajudar alguém quanto se está fortalecido. Se sou um mendigo dificilmente posso fazer algo pela sociedade, mas se sou um rico, eu posso.

O comunismo não pretende tirar o dinheiro de quem trabalha e dar para quem não trabalha. Quem faz isto é o capitalismo. O que o comunismo quer é que todas pessoas possam ter as mesmas oportunidade na vida.
  • Claudio disse: Um homem jamais pode ser empregado de outro homem.
    Por isso digo - numa boa mesmo, sem sarcasmos ocultos...- que seu caso é p/psicanálise.
    Qual a diferença de ser empregado "dum homem" ou do Estado? Só mesmo traumas freudianos possam talvez explicar essa distinção.
    E sociedades anárquicas sem chefias não conseguem siquer superar o estágio de grupo coletor.
  • Claudio disse: Um homem jamais pode ser empregado de outro homem. Isto é ultrajante e imoral.

- Isso é uma bobagem, demonstre isso com argumentos lógicos.

- Vender a força de trabalho é um direito, eu vendo a minha e não me sinto ultrajado, o que prova que não é ultrajante.
    Claudio disse:
    Também não podemos ter lideres ou salvadores da pátria. A revolução sempre deve ser de baixo para cima, feita por todos.

- Isso não existe, a massa humana não se move telepaticamente como as formigas, você mesmo só pensa assim porque foi influenciado (enganado) por panfletos escritos por elites sindicais para produzir massa de manobra imbecilizada.
    Claudio disse:
    O sistema político que existe hoje é assim conforme você descreveu. Todos políticos fazem isto. Por isto eles são totalmente desnecessários. Devemos aprender a viver em sociedade sem a necessidade de mentirar para nos agregar.

- Políticos são reflexo dos eleitores, entidades devem se organizar e trabalhar para melhorar o sistema, compare os políticos suecos e os brasileiros, os suecos chegaram lá evoluindo constantemente.

- Ponha os pés no chão e apresente propostas factíveis de melhoria, não adianta propor soluções mirabolantes de ficção científica, isso é só outra forma de fuga da realidade, coisa em que você é mestre.

Abraços,
  • Ser empregado é ultrajante. Sabe pq? Pq algum marxista retardado disse. O Cláudio, como bom crentao, só repete isso sem nem ao menos parar para pensar.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Claudio disse: Eu não disse isto. O pensamento comunista ajuda as pessoas a se desviarem das mentiras capitalistas e assim, se dar bem. Uma vez que a pessoa se deu bem. Ganhou muito dinheiro. Ela deve manter o dinheiro que possui. Pois ter dinheiro no capitalismo significa ter poder. Com o poder que possui ela poderá se defender de qualquer tipo de opressão. Dai ela pode ajudar outros. Só dá para ajudar alguém quanto se está fortalecido. Se sou um mendigo dificilmente posso fazer algo pela sociedade, mas se sou um rico, eu posso.

O comunismo não pretende tirar o dinheiro de quem trabalha e dar para quem não trabalha. Quem faz isto é o capitalismo. O que o comunismo quer é que todas pessoas possam ter as mesmas oportunidade na vida.

Então por que não usar seu método de aquaponia e ajudar financeiramente uma família carente com esses recursos para que ela se torne autossuficiente ?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.