Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A MENTE ESQUERDISTA - Livro básico para entender o Claudio

Só uma agenda irracional defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada. Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele, ao invés e criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida. Só uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado. Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da auto-suficiência para a dependência do bem-estar. Só um louco iria visualizar uma comunidade de pessoas livres cooperando e ver nela uma sociedade de vítimas exploradas pelos vilões.



O livro apresenta os estudos do Dr. Lyle Rossiter sobre a natureza humana e a liberdade.Ele explica as causas que levam muitas pessoas a defender agendas de irresponsabilidade econômica, dependência patológica e conflito social em detrimento da responsabilidade, independência/autonomia e cooperação voluntária em busca da paz social.

41jOKmC0X%2BL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg


https://www.amazon.com.br/Esquerdista-Causas-Psicológicas-Loucura-Política/dp/8567394872/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1461681140&sr=8-1



MAIS SOBRE O LIVRO EM: CETICISMO POLITICO

https://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«13456712

Comentários

  • 284 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 9 Vote Up0Vote Down
    A MENTE ESQUERDISTA - Livro básico para entender o Claudio

    Encosto,

    Eu sei que você divulgou este livro como uma forma de fazer uma brincadeira comigo. Sei também que você não acredita em nada do ele diz. É um texto escrito por um fascista para atacar o stalinismo. Nele há o mais puro discurso do ódio. Classificando esquerdistas como débeis mentais. O nazismo enviou pessoas com problemas mentais e os comunistas para os campos de extermínios. Pois julgava estas pessoas como inferiores. Assim , o texto trata quem é de esquerda.

    Discurso como este não deveriam ser divulgados por pessoas como você. O ódio é completamente irracional. Leva as pessoas a cometerem loucuras e inúmeras atrocidades. É justamente o contrário do que tentamos fazer com o movimento cético. Para nós o importante é divulgar a razão e não a loucura.

    Seres humanos são extremamente diferentes entre si. Só mesmo sendo muito idiota para achar que quem tem uma determinada opinião é um idiota ou qualquer coisa parecida. Regimes totalitários querem que todos se enquadrem numa determinada categoria que eles acham perfeito. Mas isto é impossível porque não dá para padronizar as pessoas. Diferentes opiniões precisam ser aceitas. É errado criminalizar quem pensa diferente. A outrofobia é a grande loucura do nosso tempo.

    Post edited by Claudio on
  • Cláudio, quem defende regimes totalitários aqui é vc. Quem defende que todos se enquadrem numa determinada categoria é você. Suas mensagens estão no fórum e não me deixam mentir. Parece que você as ignora.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 10 Vote Up0Vote Down
    ENCOSTO disse: Cláudio, quem defende regimes totalitários aqui é vc. Quem defende que todos se enquadrem numa determinada categoria é você. Suas mensagens estão no fórum e não me deixam mentir. Parece que você as ignora.

    Então voce não está compreendendo o que tenho escrito. Eu defendo o comunismo como uma forma de permitir que as pessoas sejam completamente livres e vivam a vida como elas quiserem. Pois só a propriedade comum dos recursos naturais pode dar a cada um a segurança para viver plenamente a vida.

    Talvez você ache errado minha defesa a Cuba. Mas eu faço isto porque fizeram deste país um espantalho. Há fatores positivos em Cuba e são estes fatores que tento realçado, mas sempre admitindo os problemas que existem nesta sociedade.

    Diferentemente do que diz o livro, eu sou a favor da abolição do Estado e do mercado e de qualquer poder de exploração sobre os indivíduos.

    Eu não pré julgo as pessoas que pensam diferente de mim como o texto faz. Eu posso até discordar de um modelo econômico, mas eu jamais condeno pessoas que acreditam neste ou naquele modelo. Isto eu jamais fiz. Posso condenar ideias, mas jamais condeno as pessoas.
    Post edited by Claudio on
  • Claudio disse: Então você não está compreendendo o que tenho escrito.
    Então pare de defender a ditadura castrista e de por consequência cometer atos falhos, como bem percebidos pela Drª Silvana!
    Tenha um discurso coerente de comunitarismo, anti-estatismo, democracia direta, ausência de sistema financeiro...; e tudo bem.
    Poderemos achar absurdo, mas terá que ser respeitada uma coerência que por enquanto S/Pessoa não tem nem um pouco.
  • Claudio disse: Diferentemente do que diz o livro, eu sou a favor da abolição do Estado e do mercado e de qualquer poder de exploração sobre os indivíduos.

    Abolir o Mercado? É mais fácil abolir a força gravitacional.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited maio 10 Vote Up0Vote Down
    Saudações Cláudio

    Cláudio disse em resposta ao ENCOSTO: Então voce não está compreendendo o que tenho escrito. Eu defendo o comunismo como uma forma de permitir que as pessoas sejam completamente livres

    Cláudio, entendemos (participantes ativos nas discussões - RéV) que vc venha defendendo a "liberdade" (proletária), baseada nos conclames de Marx...

    Mas, antes vc deve perceber um ato falho do seu discurso...

    Observe o negrito em destaque acima..

    Você vem nivelando o Comunismo à ideias de uma tríade Iluminista...

    Liberdade - Igualdade - Fraternidade.

    Então vejamos onde está seu erro recorrente...

    Comunismo = Liberdade - Como pode ser um sistema libertário, se é verticalizado pelo sistema de supressão num regime autoritarista ???

    Comunismo "advém" (pautado) a partir de um regime de LIDERANÇA AUTORITÁRIA, OU SEJA, sistema sem emancipações de ideias ou ideais...

    Isto significa que pessoas como vc com ideias LIBERTÁRIAS, seria fuzilado num regime comunista... - Percebes teu ato falho ???

    Vamos analisar outra das proposições da tríade Iluminista...

    Comunismo = Igualdade ???

    Nesse caso, a igualdade só ocorre numa horizontalização DOS DEVERES...
    ou seja, num REGIME AUTORITÁRIO, a igualdade só ocorre entre os pares das bases proletárias... Os mandatários ficam com seus direitos à desigualdade (leia-se: riqueza), como total direito adquirido... rs

    Vejamos agora a mais belas de todas as ideias dos princípios na composição iluminista... :)

    Comunismo = Fraternidade ?!!!!!

    Prezado, como podem os Comunistas imaginarem uma fraternidade, onde o que resta aos que se dedicam ao seu prólogo e prodígio, serem relegados à mira de um fuzil ou um pelotão de fuzilamento ???

    Não consigo alcançar onde vc consegue fazer uma conexão entre O PERDIDO E INCOERENTE KARL MARX, e seu emendo de ideias ANTI-LIBERDADE, ANTI-IGUALDADE E ANTI-FRATERNIDADE, que intitulam seus incautos defensores ???

    Com um agravante... Aplicando a isso a equação de um REGIME POLÍTICO À PARTIDÁRIO ???

    Isso não só é desconexo e perdido... Como conflita com suas ideias prezado Cláudio, ideias essas que percebo serem bem intencionadas... :)

    Mas, para sujeitos bem intencionados como vc, ou melhor... Inocentes e desconectados da realidade como vc... Isso tem um adjetivo direto nominal...

    - PESSOAS SONHADORAS :(

    Pessoas sonhadoras como vc num regime comunista seria um forte proponente a ser fuzilado. Suas ecovilas seriam modelos para as elites do próprio regime(leia-se: partidários do regime comunista).

    Talvez vc pudesse estar entre esses moradores da tal vila (Cuba ?), sendo o morador do tal condomínio de luxo, pois seria um idealizador de ofício... Mas, perceba, com certeza vc se decepcionaria quando tivesse de fazer uma viagem para fora da tal vila, ver como vivem realmente as cercanias...

    Ou não ??? Será que vc acharia normal que uma pequena parcela dessa comunidade vivesse(m) no paraíso e o restante do proletariado (leia-se povo) vivesse(m) na miséria ???

    PENSE NISSO CLÁUDIO ?!

    Vc não está defendendo ideias Igualitárias... Vc vem defendendo regimes autoritários, numa confusão de ideias pseudo libertárias.

    Libertarismo # liberdade

    Libertarismo é oportunista, pois visa somente o bem-estar de uma parcela do contingente total de pessoas (nação)... Liberdade visa o direito básico à possibilidade de alcançá-la...

    Isso significa... Que mesmo que uma grande parcela não tenha a tal liberdade que tanto clama, possa conquistar a mesma em algum momento de sua emancipação de consciência...

    Vc consegue vislumbrar isso num regime Comunista ???

    Eu consigo: PAREDÃO DE FUZILAMENTO.

    Desculpe prezado Cláudio, pelo meu amargo discurso, mas o que vc vem defendendo não está coerente com a pessoa de boa-vontade, que consigo perceber em vossa pessoa. :)

    Vc disse: e Vivam a vida como elas quiserem. Pois só a propriedade comum dos recursos naturais pode dar a cada um a segurança para viver plenamente a vida.

    Pois é.... Torno a clamar...

    - ACORDA CLÁUDIO !!!!

    Finalizando...
    O Petróleo nos Emirados Árabes distribui riquezas... Mesmo num regime de Aiatolás (emires, xeiques, sultões, califas, etc, etc...)...rs



    Abraços fraternos a ti
    Silvana

    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    edited maio 10 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho

    Gorducho disse: Então pare de defender a ditadura castrista e de por consequência cometer atos falhos (...)

    Gorducho, vc já falou, o Encosto, o Fernando, o Coxinha "revoltado" (Leonardo), o Sybok, o Acauan, a Cameron, o Botânico, o prezado Cavalheiro Brasiliense (Spider), o Kairós, o Criaturo (falando do jeito dele) e demais colegas de fórum...

    Não consigo vislumbrar nenhuma alteração na conscientização do Cláudio.

    Infelizmente. :(


    Pois ele segue falando improbidades desconexas no fórum... O pior é que algum incauto analfabeto funcional político, venha a acreditar nessas ideias desconexas...rs


    Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: O pior é que algum incauto analfabeto funcional político, venha a acreditar nessas ideias desconexas...rs

    As universidades estão cheias deles. :(
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    O discurso de ódio contra pessoas que vivem a margem da sociedade gera cenas como esta ocorrida em Mato Grosso. Onde um contador atropela propositalmente e mata um mendigo que andava na rua. Isto é a ideologia fascista em ação.
    Contador atropela morador de rua de propósito e é preso em MT; veja vídeo
  • Como qualquer crentao, o Cláudio afirma que a exceção é a regra quando tenta argumentar.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Cláudio, aqui nesse fórum sabemos debater com crentes. Não adianta.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: Então pare de defender a ditadura castrista e de por consequência cometer atos falhos, como bem percebidos pela Drª Silvana!
    Tenha um discurso coerente de comunitarismo, anti-estatismo, democracia direta, ausência de sistema financeiro...
    Concordo contigo, Gorducho. É contraditório defender ao mesmo tempo o anarco comunismo e o socialismo cubano. São dois modelos econômicos e sociais completamente distintos.

    O meu lado é o do anarco comunismo. Mas tenho defendido Cuba por conta das injustiças que tem sido cometidas contra este país que ousou seguir um caminho diferente.

    Os EUA investiram mais de 2,3 bilhões em propaganda contra governo cubano nos últimos 10 anos. Por isto, diante de tanta covardia contra um país, eu me proponho a falar bem dele. Pois acredito que Cuba tem muitas coisas boas para mostrar ao mundo. Muitas lições aprendidas e muitos exemplos a serem dados.

    Então, mesmo não vendo o tipo de governo que existe em Cuba como sendo o ideal, eu me vejo no dever de defender este país. Pelo menos eles buscaram o que foi possível conquistar.


  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Abolir o Mercado? É mais fácil abolir a força gravitacional.

    Pelo que eu saiba a força gravitacional existe no nosso universo há pelo menos 14 bilhões de anos. Já o mercado, entendido como trocas comerciais, existe só há uns sete mil anos, no máximo. Um tempo insignificante mesmo diante do tempo de existência da espécie humana.

    O mercado surgiu porque surgiram as condições materiais para tal. Esta condição foi a descoberta da agricultara que possibilitou a existência de estoques e portanto trocas. As mesmas condições materiais que fizeram o mercado surgir podem fazê-lo desaparecer. Basta apenas que a tecnologia continue a evoluir para que as trocas comerciais tornem-se fenômenos sociais ultrapassados.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Silvana disse: Comunismo = Liberdade - Como pode ser um sistema libertário, se é verticalizado pelo sistema de supressão num regime autoritarista ???

    Silvana, o que você entende como comunismo, eu entendo como stalinismo. Na resposta que dei acima ao Gorducho, expliquei meus motivos para defender Cuba. Acredito que existem muitas mentiras sendo divulgadas pela mídia hegemônica sobre este país.

    Quando ao pensamento comunista, ele vai muito além de Karl Marx e muito além da experiência soviética.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited maio 11 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Basta apenas que a tecnologia continue a evoluir para que as trocas comerciais tornem-se fenômenos sociais ultrapassados.
    Vamos tentar avançar no debate?
    ¿Como?
    O Sr. tem (faz de conta que não desistiu...) seus peixes mas precisa de farinha p/acompanhá-lo e quer sal + pimenta p/torná-los mais palatáveis...
    Como consegue sem mercado? Como se vai definir a relação de troca entre um peixe seu - que, claro, envolve se está com ou sem cabeça, o aspecto, se pouco ou muito gorduroso...- e a farinha (de trigo, de milho, de raízes...?) que lhe é ofertada?
    Perceba: pode não haver moeda, mas "mercado". Mas vamos lá, avancemos... elucide sua proposta de sociedade sob este aspecto.
    Ok, pode não haver mercado se vocês forem formar uma aldeia isolada e partilharem tudo entre todos; i.e., só contando com o que for obtido pelos "seus" índios. ¿É isso?
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: As mesmas condições materiais que fizeram o mercado surgir podem fazê-lo desaparecer. Basta apenas que a tecnologia continue a evoluir para que as trocas comerciais tornem-se fenômenos sociais ultrapassados.
    Isto ainda não aconteceu e não há previsão de que venha a acontecer.

    "Basta apenas" ?!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Silvana, o que você entende como comunismo, eu entendo como stalinismo. Na resposta que dei acima ao Gorducho, expliquei meus motivos para defender Cuba. Acredito que existem muitas mentiras sendo divulgadas pela mídia hegemônica sobre este país.
    Não faz sentido defender uma ditadura sanguinária só porque alguns - supostamente - exageram sobre as atrocidades que ela cometeu.

    Eles não se tornam "coitadinhos, vítimas de injustiças". Continuam sendo uma ditadura sanguinária e indefensável.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 11 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Eu defendo o comunismo como uma forma de permitir que as pessoas sejam completamente livres e vivam a vida como elas quiserem. Pois só a propriedade comum dos recursos naturais pode dar a cada um a segurança para viver plenamente a vida.
    Se as pessoas não têm direito à posse privada dos recursos naturais, então elas não são livres.

    Terá que haver um Estado, uma força policial e tribunais para impor essa "segurança".

    Por que alguém perderia tempo e se mataria de trabalhar numa fazenda só para ver o fruto de seu suor ser confiscado e distribuído entre os que não trabalharam?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Se as pessoas não têm direito à posse privada dos recursos naturais, então elas não são livres.

    Sera que e tão difícil entender isso ?
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_Silva disse: Se as pessoas não têm direito à posse privada dos recursos naturais, então elas não são livres.

    Terá que haver um Estado, uma força policial e tribunais para impor essa "segurança".
    emmedrado disse: Sera que e tão difícil entender isso ?

    - Tentei explicar isso pra ele, mas ele tem um dogma intransponível no cérebro que associa a propriedade privada a Satanás, isso torna impossível o entendimento.

    Abraços,



  • GorduchoGorducho Membro
    edited maio 11 Vote Up0Vote Down
    Uma antiga moradora de Вя́тское lembra da Kim Jong-suk vindo com o Kim Jong-il de mão com ela, pra trocar rações militares por galinha & ovos...
    Ou seja, nem os comunistas da gema, de credenciais impecáveis, acham que não deva haver mercado.
    Mas, claro, a linha dele é outra: anarquista.
    No mundo do nosso Administrador isso não seria possível e eles teriam que comer só as rações militares; quiçá contraindo anemias e outras deficiências nutricionais...

    Ou então no modelo dele, uma aldeia ataca a outra e rouba o que acha que necessita, sem necessitar de mercado ( ? )
    Vamos esperar pra ver qual a proposta dele...
    Post edited by Gorducho on
  • O modelo dele é aquaponia. Mas não pode negociar o excedente.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited maio 11 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho

    Gorducho disse: Vamos esperar pra ver qual a proposta dele...

    hahahahaha

    Lembrei do Sr. me fazendo perguntas sobre regimento lá no outro tópico... rsrsrs

    Me levou a recorrer a deontologia... Lá, no caso técnico... Aqui...

    Sr. Gorducho, não espere muita coisa, como o Sr. mesmo disse... Anarquia Comunista, claro !!!

    O Sr. está falando com um radical de esquerda ...

    Essa de Socialismo Comunista, diferenciado da anarquia é como trocar alhos por bugalhos.

    Como eu mesma já falei em um dos tópicos aqui no RéV sobre o Socialismo, um dos muitos nomes que aludem ao derivado dos ideais comunistas, só serve para amparar mazelas que o próprio socialismo cria aos mecanismos de escape frente a forma como lida com o mercado (digamos assim) ...

    É como um equilíbrio de forças entre o Capitalismo financeiro exacerbado, e o Socialismo assistencialista, que, existe para compensar a parcela dos que ainda não encontraram meios de sair do derivado igualitário.

    Mas, vamos esperar a proposta dele. :)

    Fiquei curiosa.


    Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: Como consegue sem mercado?
    Durante mais de 100.000, a espécie humana viveu sem mercado. Os pássaros não precisam de mercado para viver. Os frutos das árvores pertencem a todos eles.

    Existem inúmeras formas possíveis de organização da sociedade humana. A história nos mostrou algumas delas, mas um sem número de outras poderia existir. Achamos que a organização existente no momento é a única, mas ela é apenas a possibilidade aleatoriamente escolhida.

    É possível a organização social sem mercado com a abolição da propriedade privada. Se tudo é de todos, não é necessário ninguém fazer trocas. As pessoas devem se organizar para produzir tudo o que precisam. Daí, é só cada um buscar o que necessita e produzir o que os outros necessitam.

    A tecnologia está ai para satisfazer todas necessidade humanas. É só usarmos nossa inteligência para melhor aproveitá-la em benefício de todos.



  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 11 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Se as pessoas não têm direito à posse privada dos recursos naturais, então elas não são livres.
    Se a propriedade privada não existisse, todos seriam donos de tudo. Minha liberdade não está em possuir alguns bens. Eu seria muito mais livre se pudesse andar em qualquer canto do planeta. Mas só posso caminhar nas áreas que me pertencem ou pertencem ao domínio público. Não posso entrar nas fazendas que pertencem a outros. Aqui na minha cidade, há quadras onde não posso entrar, pois elas foram cercadas para formar condomínios horizontais.

    A propriedade comum dos recursos naturais só existe em pequenas comunidades no momento. Para que ela chegue a milhões de pessoas é necessário uma evolução ética e moral imensa por parte de cada um. Com investimento em educação é possível chegarmos a ela. A educação pode produzir pessoas com alto senso moral e de dever para com a sociedade.

    Post edited by Claudio on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.