Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
ECONOMIA trata de definir o que e como produzir.
Moeda em tese não precisaria existir. Mas qualquer pessoa minimamente razoável e com a cabeça no mundo sublunar percebe que é mais prático numa sociedade estabelecer a emissão de vales para trocas ao invés de ficar fazendo escambos de mercadorias físicas permanentemente.
isso me dá até uma dor no coração lembrando da minha excelente infância, com m/vó e m/mãe sempre falando em pessoas c/a "cabeça no mundo da Lua"...
A da Branca de Neve fala do conflito quando a filha começa a se tornar sedutora e ameaça o domínio da mãe.
Por exemplo, ninguém briga pelo ar que respiramos.
Mas ainda estamos MUITO longe disto, portanto o que não faz sentido agora é tentar acabar com aquilo que funciona e nos mantém vivos.
S/Pessoa concorda que os bens ("goods" "mercadorias") tem que ser recolhidos e estocados numa Warehouse Estatal Central da aldeia, certo?
E.g., o cara que terminou de fazer microscópios quer pão, ovos, manteiga, repolhos, batatas...
ele não vai passar o dia inteiro de choupana em choupana procurando pelos respectivos produtores desses comestíveis, certo?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Sim. No caso do comunismo.
abraços fraternos a ti
Silvana
"... Há alguns princípios em sua natureza [do Homem] que o fazem interessar-se pela sorte dos outros, e considerar a felicidade deles necessária para si mesmo, embora nada extraia disso senão o prazer de assistir a ela."
Adam Smith
Cláudio, é necessário a revisão dessa sua afirmação...
Os maiores distribuidores de renda são os que produzem, pois esses como já falou Sybok e outros nobres colegas deste fórum, são os que realmente geram riqueza para ser distribuída.
Não há o que distribuir, dividir, entre os pobres, senão a pobreza.
Mesmo que o gatilho da tal sugestão de caridade, filantropia, generosidade, abordada pelo Sr. Smith, seja muitas vezes propiciada pelo gosto da tal ganância pelo lucro do capitalismo, ainda assim nobre, o investimento dedicado ao trabalho e esforço dessa empreitada gera riqueza e distribuição de bens entre os demais...
Mesmo a pessoa que compra aparelhagem de segunda mão, o faz por ter acesso a grande oferta depois de antes ter havido demanda (procura).
Se o ser humano não tiver ambições, não desejar melhorias, está morto, certo ?
De que adianta dividir a pobreza, se podemos dividir o progresso...
O pensamento acima do Adam é um pensamento iluminista... Isso pouco interessa para a economia do mundo capitalista. Mas, o capitalismo é feito de homens, e esses homens ou muitos desses sabem olhar ao entorno e perceber que não se vive sozinho...
É sobre isso que falei...
Sobre Homens que alcançam um elevado espírito moral para discernir que mesmo na riqueza, não se vive sozinho, o bem comum é a maior riqueza que podemos alcançar...
Abraços fraternos a ti
Silvana
- Qual o seu lado na luta de Pateta contra Donald, Batman contra Superman, Três Porquinhos contra Lobo-Mau???
Abraços,
Provar a luta de classes é fácil, basta cada trabalhador olhar para seu ambiente de trabalho e ver os conflitos existentes entre diferentes grupos.
- Acredito que é uma fantasia porque estou do lado dos sãos.
- Segundo a definição Marxista (que você segue caninamente) sou um proletário urbano basicão.
- Argumento que beira o nível da idiotice, existem conflitos em todas as áreas do relacionamento humano, isso, por si só, não prova porra nenhuma, prova apenas que você aceita como prova qualquer porcaria que comprove sua fé, crentão típico.
Abraços,
Em presídios nem se fala mesmo!
O que ocorre, Sr. Administrador, é que S/religiosidade kardecista (porque adota o dogma da "lei do progresso") exacerbada quer ignorar ou mudar a natureza humana!
Então existem também conflitos entre os detentores dos meios de produção e os que possuem apenas a força de trabalho. O nome disto é luta de classes.
A luta de classes é criada artificialmente por gente como você ao semear descontentamentos artificiais, ao denunciar "injustiças" onde o que há é a dureza da luta pela sobrevivência. Ao culpar um "patrão malvado" pelo fato da vida de que é preciso acordar cedo todos os dias para ganhar o pão.
Criando conflitos desnecessários.
Em vez de procurar eliminar problemas pontuais e aperfeiçoar o que já temos e funciona, tenta destruir um sistema construído a duras penas ao longo dos séculos para implantar uma utopia anti-natural que nunca funcionou.
Todo mundo tem empregados, de uma forma ou de outra. Pode ser diretamente, como uma empregada doméstica, ou indiretamente, como o garçom que nos serve num bar. Todo mundo trabalha para alguém e é "patrão" de alguém.
@ENCOSTO boa. Kkkkkkk
― Winston Churchill
- Eles não estão em luta, vivem harmonicamente seus papéis, que não são fixos nem determinantes economicamente, eu, por exemplo, tenho padrão de vida bem melhor que muitos empresários que conheço, conheço empregadores que viraram empregados e vice-versa também, o que existem são papéis dentro de uma escala flutuante, ninguém é impedido de assumir um papel ou outro, mas comunistas malucos, feito você, acha que vivemos em castas, como na Índia ou que empregados são escravos, pura idiotice.
Abraços,
De certa forma vivemos em castas. Elas são determinadas pela educação que cada um recebe quando criança. Uns não recebem educação quando criança, outros são educados em escolas caindo aos pedaços, outros são educados em escolas particulares em salas superlotadas, outros são educados em escolas bilíngues e há ainda os que são educados no exterior. É a educação recebida na infância que determina a classe que cada um irá pertencer. A meritocracia no Brasil é hereditária.
Eu pessoalmente não conheço nenhuma pessoa que tendo procurado trabalhar não tenha se dado bem, hoje tendo casa própria - ou alugam boas moradias por opção e flexibilidade - com todos eletro/eletrônicos usuais, pelo menos 1 motociclo, e filhos já formados ou em andamento pelo menos no modo EAD.
Nenhum caso.
Bem como, claro, conheço outros que tinham lavouras ou empresas e se deram mal.
Claro, exceto se a pessoa for acometida de problemas de saúde ou deficiências físicas sérias; aí a história é outra e merecem sim ter apoio do Estado nestes casos.
- Desigualdades existem, é natural, fato da vida, o objetivo maior é diminuí-las o máximo possível, mas isso se faz com trabalho, tempo e investimento, não com canetadas e salvadores da pátria montados em cavalos brancos, a tentação das soluções fáceis sempre piorou o problema ao invés de resolvê-lo, além do mais, dizer que tal coisa determina castas é bobagem, se fosse assim o presidente do Brasil não teria sido um torneiro mecânico semi-analfabeto.
- Eu mesmo cheguei bem mais longe que meus pais e consegui dar bem mais oportunidades a meus filhos, e já vi épocas que a situação era bem pior que essa.
Abraços,
kkkkkkkkkkkk
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
A luta de classes também é uma luta pela busca das oportunidades. As pessoas querem a igualdade quando elas são injustiçadas em virtude das diferentes oportunidades que tiveram. Quando parte do povo brasileiro tem seu direito a educação negado, eles estão sendo sabotados. Condenados a trabalhos menos qualificados. É claro que há exceções. Há o sujeito que nasceu no lixão e virou empresário, mas são exceções. A regra é: diferentes oportunidades geram diferentes conquistas.
Dai vivemos numa sociedade onde cada um é obrigado a aproveitar as oportunidades para não se fuder na vida. As crianças não podem brincar, pois precisam estudar. Adolescentes não podem namorar ou se divertir, pois precisam passar no vestibular da faculdade pública. As pessoas estão deixando de viver porque a punição para quem não tem mérito é grande. Deve haver um esforço da sociedade para que todos tenham as mesmas oportunidades e assim ninguém seja injustamente excluído.
Mas não sei, confesso.