Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A MENTE ESQUERDISTA - Livro básico para entender o Claudio

167891012»

Comentários

• Claudio disse: O início de qualquer empreendimento sempre tem seus problemas entre as pessoas até que tudo se ajuste.
    Sim, e como eles são "inadaptados" ao capitalismo, e incapazes de se virarem por si sós, optaram por se abrigarem no Estado.
    E S/Pessoa defende que não haja Estado.
    Seu padrão: não consegue articular 4 (chute retórico meu, admito, mas vou contar a partir de agora...) parágrafos sem contradições internas.
    E sempre tentando enganar. Tentou aplicar aquele patético e infantil "estatuto" de cento e poucos vocábulos infantis na esperança que não se conferisse o verdadeiro.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 17 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: O início de qualquer empreendimento sempre tem seus problemas entre as pessoas até que tudo se ajuste. O importante é que eles estão procurando superar o capitalismo.
    Por que você parte do princípio de que, inevitavelmente, tudo vai se acertar?

Como eles vão superar o capitalismo se nunca serão independentes de ajuda capitalista e administração estatal?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Aliás, pouco surpreendentemente, ele "esqueceu" de informar acerca da composição dos custos com os cubanos e em quais contas bancárias são depositados os valores %tualmente.

Não sei se comem feijão preto salgado no Japão; acho que não... Mas se quem sofre de inclemências geofísicas merecem receber donativos alimentares brasileiros...
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: Sim, e como eles são "inadaptados" ao capitalismo, e incapazes de se virarem por si sós, optaram por se abrigarem no Estado.
    E S/Pessoa defende que não haja Estado.
    Eles não se abrigaram no Estado. Todos os moradores de Auroville possuem um trabalho e ganham a vida com este trabalho. Numa espécie de cooperativa.

Sou a favor do fim do Estado sim. Mas enquanto este dia não chega, o Estado é importante para garantir o acesso e a manutenção dos bens públicos. Fator essencial para aqueles que não se adaptam ao capitalismo.

Não é contradição, é questão de se aceitar o que se pode ter. Se não posso ter acesso a tudo, quero pelo menos ter acesso a uma praia. Vou lutar pelo pouco, visando o muito.

No caso de Auroville o Estado foi importante para garantir a posse do local. Como Auroville localiza-se na Índia, eles são obrigados a obedecer a legislação de lá. Assim como qualquer empreendimento do tipo em qualquer país.

Fernando_Silva disse: Por que você parte do princípio de que, inevitavelmente, tudo vai se acertar?
    Por que nada nasce pronto. Por que é necessário lutar para ter direito a vida e desistir é morrer. Enquanto há vida, há esperança.
    Claudio disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Por que você parte do princípio de que, inevitavelmente, tudo vai se acertar?
    Por que nada nasce pronto. Por que é necessário lutar para ter direito a vida e desistir é morrer. Enquanto há vida, há esperança.
    A pergunta permanece.
    Fernando_Silva disse: A pergunta permanece.
    Então respondendo de outro forma: pode ser que nada se acerte e tudo permaneça do mesmo jeito, mas para quem é pobre só resta lutar e acreditar em dias melhores. Ou isto, ou morrer.

Claudio disse: Eles não se abrigaram no Estado. Todos os moradores de Auroville possuem um trabalho e ganham a vida com este trabalho. Numa espécie de cooperativa.
    Ganham mesmo? Então por que precisam do dinheiro dos contribuintes?
    Claudio disse: Sou a favor do fim do Estado sim. Mas enquanto este dia não chega, o Estado é importante para garantir o acesso e a manutenção dos bens públicos. Fator essencial para aqueles que não se adaptam ao capitalismo.
    Tipo usar a democracia para chegar ao poder e destruir a democracia.
    Claudio disse: No caso de Auroville o Estado foi importante para garantir a posse do local. Como Auroville localiza-se na Índia, eles são obrigados a obedecer a legislação de lá. Assim como qualquer empreendimento do tipo em qualquer país.
    Eles precisam do Estado para garantir o uso exclusivo daquelas terras por eles. Para impedir que outras pessoas se instalem lá.
    Claudio disse: Não é contradição, é questão de se aceitar o que se pode ter. Se não posso ter acesso a tudo, quero pelo menos ter acesso a uma praia. Vou lutar pelo pouco, visando o muito.
    Pelo que eu entendi, já não há mais praias abertas ao público. Foram todas privatizadas por capitalistas malvados.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.