Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Luta de classes, melhor dizendo. Luta esta que o comunismo se propõe a acabar.
Já a luta de facções seria a que ocorre entre diferentes grupos de coronéis, diferentes grupos políticos, diferentes grupos empresariais, enfim diferentes grupos que controlam o poder. Uma luta onde todos perdem porque não se vê o bem maior da coletividade, só os interesses de grupos.
Muito bom.
Mas, vc consegue me apontar um único partido Político que saiba o que realmente representa uma social democracia ???
Pois existem partidos que o Slogam é PC do B e negam serem comunistas e hj discursam um socialismo super esquisito...rs
Os partidos que misturam religião com politica... Os partidos que defendem as lutas de classe, gênero e racial... Mas, no fundo não conseguem sair do bom e velho latifúndio do poder pelo poder.
Cláudio, o comunismo não quer acabar com luta nenhuma.... De onde vc tira essas coisas, nobre ???
A igualdade é uma proposta complicada para povos miscigenados....
Veja o exemplo que venho trabalhando com vc em nosso diálogo...
Os Nórdicos são homogêneos, mas porque conseguiram livrar-se de alguns costumes bárbaros que possuíam, porém, não lutavam entre si... Como em algumas tribos bárbaras em outros continentes.
Nossa raça (Brasil) miscigenada é rica culturalmente, mas ainda está lutando para livrar-se da cultura paternalista (machista) e usurpadora dos direitos das minorias...
Marx pregava a apologia à luta de classes, luta pelo poder centralizado na monopolização de um grupo ideológico... Isso é muito perigoso, nobre...
Igualdade entre desiguais não existe, consegue perceber ???
O Brasil é belo justamente por essa miscigenação de raças, mas o que lhe dá uma beleza peculiar, também lhe traz a dispersão de grupo e um conceito de homogenização ainda bastante distorcido...
Ou seja, somos todos iguais, por sermos brasileiros, e somos diferentes por sermos brasileiros... rs hahahahahah
As ideias de Marx estão ultrapassadas, elas serviram ao seu propósito no passado, mas nem na Europa o Comunismo sobrevive mais como idealizado, ele se adaptou a nova cultura econômica mundial globalizada... Se democratiza a passos largos nos países mais desenvolvidos.
A única coisa razoável derivada do Comunismo que se permite adaptar-se ao mundo dessa nova realidade capitalista globalizada... É o socialismo democrata.
Esse aperfeiçoamento dos ideais COMUNISTAS que vc vem pregando aqui no Fórum, já foram inventados na: "Middle Way" entre o capitalismo e o socialismo dos Suecos...
E as sociedades que conseguiram reconhecer o caminho do meio primeiro... Terão mais chances de abrir novos horizontes dessa conjunção entre a economia e de sociedades mais equilibradas.
Pense nisso Cláudio, vc vem defendendo ditaduras revestidas de socialismo democrático...
Elas são modelos pastorais incompatíveis... Não podem sobreviver em Middle Way (concomitantemente).
Abraços fraternos a ti
Silvana
hahahahahaha
O Canadá(*), estava importando farmacêuticos ou ainda anda importando, enfim, tem brasileiros indo para lá...
Quando penso no frio.... brrrr
Desisto logo ao imaginar a cena das lembranças maternas, quando me contava a quantidade de sal e de pás que quebravam para tentar limpar a entrada da casa... E do frio que gelava até a água das torneiras e das vasilhas dentro de casa...rs
O Cláudio deve ter visitado (se visitou) esses países que citou, sempre pelos pacotes de verão que as empresas de viagem fazem para não matar os visitantes por congelamento, ou deixá-los presos dentro dos hotéis. :)
Pelo discurso do fantástico mundo dele, ele realmente demonstra não conhecer o fantástico inverno Europeu...rs
(*) O Canadá não fica na Europa, só para destacar.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Continuarei defendendo Cuba. Independentemente de questões democráticas. Pois lá, pelo menos não existe uma democracia de mentira como a brasileira, onde bastou o governo ficar do lado dos trabalhadores para sofrer um golpe de Estado para acabar com todas conquistas sociais dos últimos anos.
Sim. Nesta afirmação concordo com vc.
Cláudio, o PT infelizmente não esteve ao lado do povo, nobre.
O mundo estava passando uma PIPELINE e a Dilma falando em marolinha.
Emprestou a quem não devia, inflou as contas públicas ao maquiar os números fiscais, isso no mínimo é irresponsabilidade fiscal... Só por isso ela ficou contra o povo... Pois no Brasil quem sempre paga é o povo...
As elites não querem crescimento ??? Como assim ?!
Quanto mais dinheiro circulando no País melhor para os grandes empresários, pois o pobre gasta, o pobre não poupa.
Ou seja, a moeda fica circulando...rs
Pense... Se não existir propriedade privada, nem estado, então os Venezuelanos podem vir ao Brasil e confiscar nossa comida, por exemplo.
Por isso que vemos cair a todo o momento esse modelo utópico dos sem fronteira...
O engraçado é que se os simpatizantes não precisam de terra nem de propriedade...
Qual o motivo do MST querer tanto latifúndio assim ?!... Nunca param de pilhar... Estão sempre sem terra...rs
hahahaha
Pergunta: Vc abriria mão de sua vaga estatutária para outra pessoa menos favorecida ?
Nobre, o tempo do Comunismo passou, aceite... Se vc realmente fosse uma pessoa coerente nas ideias de Marx, vc iria preferir a Social Democracia ou o emendo da mesma.
http://upanh.thanhanhiepthong.net/images/soowlzlr3or1w88s0v4t.jpg
Abraços fraternos a ti
Silvana
- Isso é um discurso mentiroso que o Lula inventou e que você repete como um papagaio amestrado.
Abraços,
A comida tem que ser produzida e tem um custo. Não pode ser distribuída de graça.
A água é escassa é tem que ser captada, tratada e distribuída. Custa caro.
Idem a energia elétrica e tudo o mais que usamos no dia a dia. Claro que há racistas e gente que se acha superior aos outros só por ser rica, mas os capitalistas em geral querem consumidores com dinheiro para comprar seus produtos e serviços, não importando a cor da pele ou a classe social. O governo petista criou uma elite branca com os bilhões que roubou, carros importados, mansões luxuosas, mordomias aos montes.
Enquanto isto, o sistema de saúde foi para o brejo, a qualidade do ensino desabou, a segurança piorou e a miséria continua.
Ao contrário da propaganda petista.
O cara "esteve" em Londres e não viu o $ circulando e acha que as elites querem a pobreza...
hahahaha
Gorducho... Não gosto do que ando fazendo aqui neste tópico...
Me "divertindo" com as coisas óbvias que eu tenho de responder ao Cláudio...rs
Gorducho, alguém fala para ele que nem os pobres gostam de pobreza...rs
abraços fraternos a ti
Silvana
O povo só passou a ser contemplado pelo poder público no Brasil durante o governo do PT. Ainda que timidamente. Durante os anos de 2003 a 2014 o saldo orçamentário do governo federal foi superavitário. Só em 2015 houve deficit no orçamento no valor de cinquenta milhões de Reais. O governo golpista que assumiu inflou este número três vezes para justificar cortes em direitos trabalhistas e sociais.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
O fato é que, antes do afastamento do "Poste", já faltava dinheiro para tudo, inclusive para pagar aposentados e funcionários.
"Não vou abdicar do meu empreguinho confortável, mas vou fazer propaganda comunista para atenuar meu sentimento de culpa por ser rico. Não vai servir para nada, mas eu vou sentir que já cumpri com meu dever e poderei desfrutar sem culpa dos privilégios de classe alta".
Nunca deu certo e nunca existiu nem em literatura. Ah! mas tem a Somalia, onde os piratas tem um livro do Mises debaixo do braço...
Onde houver fé, levarei a dúvida!
- O mesmo pode ser dito do comunismo, mas isto não é problema pra você, não é?
Abraços,
Sim. Respeito vc por isso, por sua ingenuidade e mente sonhadora.... Mesmo que eu discorde de sua religião comunista... :)
Qual o problema em dizer que se dedicou em prol de seu desenvolvimento pessoal ?
Cláudio... Que vc tenha suas convicções e que as mesmas te levaram a ser quem és...
Não significa que quando vc esteja em sala de aula ministrando sua disciplina, faça disso um movimento político... Lembre-se que deves respeitar seus alunos, levá-los a pensar o mundo enquanto seres em construção... E não induzir suas convicções...
Esse deve ser seu maior legado pedagógico, ok ?!
Na verdade, todos os professores coerentes e compromissados com o verdadeiro ensino, deveriam saber que o Construtivismo (base dos discursos pautados na concepção do aluno como centro da aprendizagem). Não praticam educação "coercitiva" (permitam-me) do tipo como estamos vendo... Modelo lavagem cerebral esquerdista...
Sobre sua vaga estatutária... Na verdade estive desafiando vc neste ponto.
Cláudio, vc não deve se justificar por ter estudado e se dedicado a prestar um concurso e por esse motivo ter conquistado sua vaga estatutária. Vc a recebeu por merecimento.
A boa e velha meritocracia... Não se envergonhe disso... Vc fez por merecer :)
Abraços fraternos a ti
Silvana
O que não deu certo foi o capitalismo de Estado totalitarista da antiga URSS, China e leste europeu, que insistem em chamar de comunismo. O comunismo ainda está sendo construído.
É problema de organização dos pensamentos. Ela não diz coisa com coisa.
Ah sim, essa desculpa é ridícula.
Eles repetem termos como "neoliberalismo" e "fascismo" como papagaios, sem nem saberem o que significa.
E o tempo de testar o liberalismo já se esgotou, né?
Onde houver fé, levarei a dúvida!