Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
- Se há gente fazendo isso, é porque vale a pena, ainda mais se a pessoa gosta de estudar e de ganhar dinheiro, a luta pela sobrevivência e por um lugar ao sol sempre foi assim, pelo menos agora as pessoas fazem isso desfrutando de confortos da modernidade, a internet, por exemplo dispensa compra de vários livros e idas a biblioteca.
- Esse seu mundo de fantasia onde as pessoas prosperariam sem esforço é falso, nosso país está atrasado justamente por falta de boa educação e produtividade no trabalho. O trabalho e o estudo são essenciais cara, acorde! - Esse deve ser mais um de seus traumas que projeta nos outros.
- Você fala como se quem não tivesse mérito virasse mendigo, isso é puro draminha bobo, há lugar pra todos desde presidentes de empresas até operário, sendo que quanto maior a prosperidade melhor o padrão de vida para todos, o próprio Lula disse que subiu na vida quando entrou na Volkswagem e lá comprou seu primeiro carro, existe ascensão em vários níveis, esse discurso revoltadinho cheio de recalque ocorre porque você quer ver tudo sob essa ótica Marxista idiota e reducionista, que resume tudo a heróis sofredores e vilões malvados.
Abraços,
Parece achar que, se esses malvados forem detidos, a abundância chegará naturalmente a todos.
Só que isso é CUSTO. manter parasitas é caro e quem paga isso é o povão.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Ele tem uma reminiscência dessa vida que foi a última dele encarnado; o Ian Stevenson explica cientificamente isso.
https://en.wikipedia.org/wiki/Golden_Age
Outro companheiro dele, mas que reencarnou 200 anos antes foi o Rousseau...
Escuto dizer que no Japão, secundariamente na China &c. Mas cá certamente não.
Bem como não conheço jovens brasileiros que não pratiquem esportes quando têm habilidade.
Bem como que não vão a baladas, exceto por timidez e sintomas semelhantes. Ou então, hoje, ficam mais é tomando cerveja nos pontos H24 pondo nos automóveis (que S/Pessoa certamente tanto abomina) a berrar a "música" "sertaneja" aborígene. Mas por opção.
By the way... aí onde o Sr. mora ¿não exitem pássaros (só peixes?)?
Pois aparentemente nunca observou eles pousarem num galho ou fio e serem violentamente desalojados por um rival...
Ou acha que não há stress quando eles têm que aprender a voar e muitos caem e morrem (já socorri vários c/asa lesionada - alguns sobrevivem outros não). Ou os gatos...
Imagina que S/sociedade ideal, a dos pássaros, não contém "cobranças" & stress? Acha que eles procuram comida de 2ª a 6ª - cá; claro que os pássaros em Israel de domingo a...; e os dos países islâmicos de sábado a 5ª - 8h por dia e depois param, tendo ou não conseguido apropriada quantidade de insetos, vermes ou grãos p/sua prole e simesmos?
Ué???????? Mas vc disse que não trabalha em "regime de escravidão"!! Então quando vc escreve suas criticas está se referindo a alguma carvoaria do cu do mundo e não às grandes industrias brasileiras, certo?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
- Cara, tú é um ditadorzinho enrustido! - A sociedade não deve nada, cada um tem que buscar seu equilíbrio, se um gosta de trabalhar mais que se divertir, ele que faça assim, se outro gosta do contrário, problema dele, cada um sabe de si, a sociedade não deve definir a vida do indivíduo.
Abraços,
Quem trabalha 16 horas por dia para não perder o emprego, quem se entrega ao fanatismo religioso por não ter tido direito a cultura, quem é viciado em drogas para suportar as tristezas da vida, quem não tem acesso aos direitos básicos. Todas estas pessoas, e muitas outras, não tem uma vida equilibrada. Não por opção, mas por falta dela.
- Pelo seu conceito de felicidade Cláudio??!! - Se eu, por exemplo, sou mais feliz no desequilíbrio total, deverei me submeter a sua vontade soberana de alcançar o equilíbrio? - Quanto mais você escreve, mais ditador fica.
- Não, não é direito, não se garante isso a pessoas por canetadas, o equilíbrio, caso se deseje, se alcança, se conquista, não é uma benesse estatal, essa é uma atitude típica de adoradores do estatismo, quer bolsa-equilíbrio, bolsa-felicidade, bolsa-namorada, bolsa-vagabundagem....
- Ou seja, todo mundo é coitadinho e não tem responsabilidade por suas escolhas, são criancinhas inocentes, vítimas do patrão, das tristezas, da religião, já quem escolheu bem e tomou decisões certas na vida são os culpados pelos pobrezinhos que só fizeram merda.
Abraços,
Pessoas podem tomar decisões erradas, mas elas devem ter o direito de saberem que estão indo para o caminho errado. Por isto, tudo o que atente contra o bem estar do indivíduo deve ser denunciado e se possível coibido. Uma sociedade solidária zela pela felicidade dos seus indivíduos. Não permite que seus membros sejam privados do bem comum.
Mas, como sempre, não consegue manter coerência.
- Isso é determinismo, meu Deus!!!
- As pessoas não são peões, cada um decide o que quer para si, se o cara decide se drogar até morrer, é um direito dele, a sociedade não tem nada a ver, o que deve ser garantido a cada um é a liberdade.
- Você quer burocratas e políticos decidindo o que é bom e o que é ruim, você sabe muito bem como isso sempre acabou...
Abraços,
• os cubanos têm liberdade de fugir pra America;
• a necessidade do democrático regime castrista controlar a oposição;
• tem outra que esqueci...
E essa, claro: o Estado Teocrático da religião dele, como todas outras teocracias, deve coibir atos que desrespeitem as respectivas interpretações das Escrituras.
Interpretações, claro, porque cada grupo de cléricos espertalhões que assume o controle duma região, reinterpreta-as a seus belos prazeres.
Ninguém é obrigado a lhes garantir nada caso decidam que 'merecem' aproveitar a vida em vez de trabalhar duro.
Felicidade é apenas um conceito abstrato inventado pelos seres humanos.
Se for possível, ótimo, caso contrário, dane-se.
A quem eu devo cobrar caso não esteja feliz o tempo todo?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
A agora apareceu um gato que se instalou também...
O Estado brasileiro coíbe seus cidadãos de várias coisas e este controle sobre o poder de decisão dos indivíduos salva suas vidas. Exemplos:
- Consumidores não podem comprar qualquer remédio na farmácia. Precisam de receita médica. Se não precisassem comprariam qualquer coisa e correriam risco de morte;
- Trabalhadores são obrigados a contribuir com sua aposentadoria. Se não fosse assim, ninguém faria esta poupança, pois ninguém pensa que um dia ficará velho;
- Cigarros e bebidas alcoólicas possuem altos impostos embutidos em seus preços para desestimular as pessoas a consumir estes produtos.
Enfim, o Estado zela pela vida das pessoas de diversas formas. Não precisa ser necessariamente o Estado a cumprir esta tarefa. Pode ser uma outra entidade. Mas é necessário que algo externo ao indivíduo o impeça de fazer o mal a si próprio.