Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Já dizia Karl Marx: De cada um segundo suas potencialidades e a cada um segundo suas necessidades.
Sim, é um bom começo para quem está desempregado e não consegue um bom emprego.
- A questão não é se "deve" a questão é que "pode", retirar o poder de uma pessoa é suprimir sua liberdade, o problema é que liberdade não é um valor pra você, já que aprova ditaduras e que o estado tenha poder de definir como as pessoas devem viver.
- Imbuído desse poder o Estado ou outra entidade poderão tudo, até fazer o mal alegando que é para evitar mal maior.
- E você quer conceder esse poder porque julga que as pessoas são idiotas demais para cuidar de si mesmas.
Abraços,
E impostos sobre medicamentos servem para desestimular as pessoas a ficarem doentinhas...
E impostos sobre alimentos servem para evitar que as pessoas fiquem gordinhas...
Claudio, já estou com vontade de te mandar ir tomar no cu com esses argumentos tão idiotas. Tô me segurando mas tá ficando dificil.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
É um bom começo para quem não é escravo?
Criar peixes num tanque no meio da sala é para quem NÃO DESEJA SER ESCRAVO.
É para obter a sua "auto-suficiencia alimentar". Você não assisitiu a sua palestra que você mesmo ministrou? kkkkkkkkk
Isso não existe nos EUA, só para citar um exemplo... É porque lá ninguém pensa que ficará velho. Só pode.
E o resultado vimos. Eu tive oportunidade de ainda ver o muro (já meio que balançando...); infelizmente o Maduro e os Castro acho que não...
Continua partindo do pressuposto da abundância natural mal distribuída.
Já a ditadura cubana é quem aprova quem pode viajar ou não.
Ou seja, todos são livres - mas só se o governo carimbar o papel.
E americanos indo a nada para Cuba? Conhece algum?
hahahahahaha
Parece a minha casa...rsrsrs
Uma Sabujo Suiça de Berna (Laufhund/beagle na personalidade) e uma Yorkshire, duas figuras juntas, vivem brigando por tudo... Inglaterra X Suiça (Alemanha)...rsrsrs
Daí minha gatinha Siamesa fica só olhando elas. E tem um gatinho que vem filar a boia tb.
Fora o misturado de Rottweiler (adoro essa raça) com Dobermann do quintal... rs
Peixes aqui... Nem pensar... hahahaha
Abraços fraternos a ti
Silvana
Cada dia se supera: primeiro desconhecimento de lógica argumentativa; e agora desconhecimento do vernáculo.
Percebes que essa proposição é a base da meritocracia moderna (neoclássica) ???
Nobre, mais uma vez vc citando Marx e seus delírios meritocráticos comunistas...
Reforma: potencialidades X necessidades ?!
Poderias desenvolver para mim essa ideia segundo nossa sociedade moderna ?!
Vais ver que, cairás no ato falho novamente... :(
Abraços fraternos a ti
Silvana
- O cara não admite a relação "patrão x empregado" nem "pastor x crente" mas aceita numa boa a relação "burocrata x cidadão", ou seja, só existe luta de classes para as classes que lhe são convenientes, quanta incoerência!!!!
Abraços,
Vou usar um exemplo do mundo de hoje.
Veja países como a Suécia, a Dinamarca, a Islândia e a Noruega. Lá eles encaram a sociedade como uma grande família. Nesta família todos contribuem de acordo com suas potencialidades e capacidades. Mas também tem o direito de terem suas necessidades atendidas. Então lá, todos tem direito a moradia, a educação, a saúde e a segurança. E todos também contribuem com esta Estado de bem-estar social. Eles praticam a ideia de Karl Marx: "De cada um segundo suas potencialidades e a cada um segundo suas necessidades.". Qualquer sociedade pode praticar esta ideia. Ela não é impossível. Basta não abandonar nenhum membro da sociedade. Assim como uma família não abandona cada um de seus membros.
- Declaração que só reforça sua incoerência, é justamente o que você defende, que burocratas e políticos possam comandar a vida das pessoas decidindo o que elas podem e não podem fazer, isso é o comunismo Cláudio, isto que você apóia, está por trás de cada ponto que você propõe, quando você diz que as coisas deveriam ou não deveriam ser de algum jeito, está propondo que burocratas imponham o modo que você julga certo e coíbam o modo que você julga errado.
Abraços,
Eu não defendo que burocratas façam isto. Defendo que a sociedade faça isto. Votando leis, através de um sistema de democracia direta e fazendo estas leis serem cumpridas. Mas o melhor é que nem existam leis. O importante é que a sociedade zele por seus indivíduos.
- Então você é um iludido Cláudio, não existe isso de "sociedade fazer", sociedade é um coletivo abstrato, não faz nada, isso tem que ser delegado a pessoas, essas pessoas são chamadas de burocratas e políticos, no fim das contas você concede poder a elas para fazer o que quiserem.
Abraços,
Você está falando do funcionamento de uma sociedade como a brasileira. É assim que as coisas funcionam. Entretanto, esta delegação de poderes é totalmente ilógica e contraproducente. Damos poderes aos políticos para eles fazerem as leis e exercerem o governo. Entretanto, eles são os elementos mais incapazes e corruptíveis da sociedade. Damos poderes aos burocratas para eles garantirem o cumprimento das normas. Só que estes indivíduos são limitados intelectualmente. Só sabem participar de conchavos, de facções e bajulações. Damos poderes a pessoas que são piores do que eu e você. Qual sentido há nisto?
Tudo poderia ser diferente. Poderíamos eliminar os políticos e os burocratas e implantar a autogestão social. Isto é o lógico a ser feito. Basta que nos entendamos melhor. Basta capacitar cada um a ser um gestor social. Basta pensarmos diferente do condicionamento egoísta ao qual fomos submetidos.
Países mais desenvolvidos estão caminhando no sentido de aumentar a participação popular. A democracia quando bem praticada, leva a anarquia. Leva a autogestão. A verdadeira democracia avança no sentido de ser direta. Vide Islândia e Suíça.
O que temos no Brasil hoje é farsa. A democracia é uma mentira. O que sempre imperou no Brasil foi a plutocracia, e quando o povo começa a ter um pouco de poder, vêm os golpes. Agora os políticos voltaram a governar exclusivamente para as elites financeiras. Não precisamos continuar vivendo esta mentira. Não precisamos de políticos, não precisamos de mentiras para viver em sociedade. Podemos nos organizar para viver de forma racional.
Sendo que a Suécia, Dinamarca, Islândia e Noruega são países capitalistas...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!