Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Já o termo fascismo é utilizado para descrever um tipo de comportamento social caracterizado pelo conservadorismo, racismo, machismo, elitismo, militarismo e eugenismo. Jair Bolsonaro e seus seguidores são exemplos de fascistas.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
- O que todo mundo tenta te dizer e você se recusa a escutar é que sempre vai dar nisso, é impossível construir o comunismo, por isso nunca funcionou, sempre vai dar nisso.
Abraços,
Ok. Desculpe o engano. Como não acompanho com a frequência que gostaria todos os tópicos e assuntos abordados. Sempre alguma coisa nos escapa. Acabamos pensando por conclusão, baseada num vídeo que nem foi possível assistir. Problemas técnicos no meu micro...rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
Em que bases ??? Não as tem ... Cada governo que as pensa degenera sua própria sociedade, transformando-a em um processo deturpado de num jogo de poder (ditadores, etc...)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Isso sem falar no fato que tal grupo é imediatamente escravizado - ao menos as mulheres...- ou dizimado todo ao primeiro contato com outro grupo organizado!
Não existe "povo". "Povo" é um eufemismo p/massa de manobra controlada por um grupinho de chefes - vide a revolução bolchevique...
No primeiro obstaculo, o "povo" corre a entregar o poder prum indivíduo mais forte - vide o Camilo na rixa c/Veii...
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1343
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fascismo
Daí você vai dizer que, na sua utopia, "não pode isto, não pode aquilo" e lá se vai a liberdade...
Na sociedade dele não tem Estado e portanto não poder público; até cá liberalismo (dispensável o "neo") puro...
Mas... não vale ser capitalista; daí fim do liberalismo (de novo dispensável o "neo").
Mas... quem vai dizer o que "não vale" se não tem autoridade, muito menos poder público e muitissíssimo menos ainda então um Estado?
Claro, poderia ser uma bagunça como Atenas quando foi derrotada por Esparta em que uma assembléia decide tudo absolutamente (como a invasão de Siracusa...). Mas essa mesma assembléia pode hoje decidir proibir o capitalismo e a existência de moeda & bancos e 2ª feira decidir tudo pelo contrário.
Quem é que vai proibir o "povo" de estabelecer um sistema capitalista?
Numa sociedade livre sem autoridades por exemplo nada impede dum indivíduo construir um lugar forte, receber cobre, ouro ou prata p/guardar e emitir recibos correspondentes, que circularão entre quem quiser e confiar nesse guardador.
Está criada a moeda ¿VIU SR ADMINISTRADOR? e se alguém quiser proibir o cara de fazer e os que quiserem de usar os vales foi-se a liberdade.
Os pronunciamentos dele sempre são oximoron; tautologias na -1.
No neoliberalismo as pessoas são escravas de grandes grupos econômicos que dominam tudo. Eles obrigam a todos a pagarem para viver. É o mais terrível dos totalitarismos já criados.
Gorducho, o problema do princípio da dispersão das sociedades que o Cláudio vem falando... Tomando o exemplo que vc costuma destacar (passagem bíblica dos pássaros).
É que a natureza está aí... Ninguém precisa de nada além de uns grãos para manter a saúde revigorada, uma folha de parreira cobrindo as partes intimas, uma caverna, uns gravetos no chão para o fogo...
Pronto... O que isso te lembra... O Comunismo... hahahahaha
Podemos dizer que isso já é uma célula social, base para um dos pilares do modelo de igualdade comunista ???
Abraços fraternos a ti
Silvana
Quem é que vai proibir o liberalismo se o liberalismo está na própria essência duma sociedade absolutamente livre?
As pessoas têm medo e agem por comodidade: claro!
Quem vai impedi-las de agir assim se a sociedade for livre?
Este modelo social deveria ser um dia alcançado.
Uma sociedade onde os "líderes" tivessem seus próprios empregos (fonte de renda), e que quando reunidos, o debate fosse sobre algum problema de grande relevância ao desenvolvimento do processo geral...
Vc consegue imaginar uma sociedade tão avançada assim ?
Onde os interesses do coletivo sejam maiores que o interesse pessoal ?
Cláudio, o indivíduo sempre estará na frente do coletivo, só existe uma micro-sociedade onde o modelo que falou funciona...
Entre os que se amam, dentro do modelo social de uma família. Onde os menores (ex: crianças) tem prioridades na geladeira (frios e laticínios são deles), e outras prioridades a mais. Mesmo nessa micro-sociedade existe governança.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Salmo 11
Por exemplo.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Cláudio segue uma pergunta baseada nos princípios dos fundamentos de uma sociedade moderna...
- Se forem destruídos os fundamentos (base social como a conhecemos), que poderá fazer o justo?
A Bíblia te pergunta: Salmo 11:3
Abraços fraternos a ti
Silvana
Acabamos fazendo a mesma pergunta em modelos diferentes...
Cláudio, fique a vontade para responder aquela que melhor lhe convier... rs
- Quem define quais são os "princípios éticos e morais" que uma sociedade livre, sem chefias, deve seguir?
- Se forem destruídos os fundamentos (base social como a conhecemos), que poderá fazer o justo?
abraços fraternos a ti
Silvana
Os fundamentos éticos e morais são uma construção humana de inúmeras gerações. Elas não podem ser destruídas. Precisam ser mais desenvolvidas.
A base social da sociedade atual é uma farsa. Tudo é uma mentira. A democracia é uma mentira e o Direito é outra mentira. Ambos curvam-se ao poder financeiro.
Quanto ao justo, ele só se ferra na sociedade brasileira. Os corruptos dominam tudo e os psicopatas estão no topo da pirâmide social.
Sim. Concordo com vc no sentido de que a evolução de uma sociedade caminhe para um modelo glacial (compacto - global), e é isso que já vivemos...
Com o advento da internet e dos sistemas de informação, hj o mundo é globalizado, ou seja, vivemos num mundo sem fronteiras em alguns aspectos...
Uma Sociedade pode ser construída sobre valores morais elevados, mas ainda assim, nem tudo convém... O que isso significa...
Que sempre haverá um novo desafio moral ou social a ser conquistado, e para isso necessitamos de um centro (governança - Legislativa, Executiva, Judiciária), para conservar um status quo...
Senão Cláudio, as minorias nunca mais teriam vez e aí sim, o emendo de democracia "advogada" pelos Gregos seria somente um sopro de brisa vindo do mediterrâneo, com suas colunas caídas como em alguns de seus monumentos... :)
Vc tem parcial razão... O dinheiro é o complexo (a)moral mais corruptível que existe...
Porém, assim como sabemos, todas as coisas possuem seus lados opostos...
A questão da dualidade moral e ética das sociedades modernas, é sempre um desafio a mais ao ser humano e sua relação com a sociedade.
A sociedade moderna se globalizou nos pólos interacionistas (informação, comunicação e aquisição de bens), mas ainda permanece com suas fronteiras sócio-morais a serem vencidas... Um modelo sem fronteiras ou com um único Épicentro (permitam-me), seria catastrófico às minorias... Pois nunca essas seriam mais ouvidas...
Quanto menos governança, menos chance das minorias serem ouvidas... Pois o que ainda segura um pouco a moralidade dos grupos frente a busca pela justiça é o fato de terem uma governança que os gerencie em uma de suas formas... Tríade de Montesquieu e sua separação dos poderes... :)
Perceba... O Brasil precisou agora do Judiciário (ditadura das togas) para iniciar a moralização do Executivo, e um pouco do legislativo..rs
É ainda está meio tímida essa moralização...rsrsrsrs
Imagine se não houvesse esse modelo, como seria ?
Por isso te afirmo... Uma sociedade totalmente ética poderá um dia existir sim...
Talvez daqui há milhares de anos à frente...rs
Porém, esqueça essa ideologia se quiser agregar os valores morais do Comunismo... Aí é retrocesso. :(
abraços fraternos a ti
Silvana