Essa foi a introdução do meu primeiro livro específico sobre Jesus, escrito ainda na época em que eu frequentava esse fórum - 2003. Para que, quem não me conhece, me compreenda. E depois podemos discutir o assunto:
"Prezado leitor. Quando eu escrevi este livro estava fortemente influenciado pela surpresa incrível que tive ao deduzir sobre o que você vai ler. A emoção era tanta, a vontade de divulgar minhas conclusões era tanta, que nem terminei o livro direito e coloquei-o disponível na Internet. Com 100 páginas a menos que a edição final. Eu nunca imaginei que já houvesse tanta gente que já concluíra antes de mim que Jesus Cristo é totalmente um mito. Só aos poucos fui entendendo isso e fiquei até com cara de bobo achando que havia descoberto a pólvora. Também pudera, eu fui criado por família religiosa e no meio religioso. Nunca conheci um ateu antes de mim. Aliás, nem sabia o que significava ateu.
Escrevi esse livro com raiva, e fiquei imaginando a reação do público leitor quando eu escrevesse com todas as letras que Jesus Cristo não havia existido realmente. Nem um homem qualquer, foi. Apenas uma estorieta inventada, copiada como tantas, tantas e tantas outras iguais, iguaizinhas no seu modo de surgir. Do nada! Nem digo do nada, porque foi apenas a continuação das anteriores, forjadas, copiadas da mesma forma.
Sabe o que aconteceu? Eu fiquei com peninha das pessoas crédulas, como eu fui, que iriam ler isso aqui. Daria a impressão de que as estava agredindo, compreende? Afinal, elas acreditam em Jesus como um ser real, muito importante em suas vidas. Como um pai, como um deus, com um amor incrível, uma idolatria doentia! Não posso chegar assim de repente e dizer: Esse cara não existiu. É falso! É mentira! Por conclusão, as pessoas que acreditam nele são bobas. E aí?...
Ora, o primeiro impacto seria uma revolta – contra mim. Por isso, eu peço desculpas. Desculpas para escrever o que é preciso. Sinto muito. Sinto muito mesmo, ter que quebrar mais essa linda fantasia dos meus amigos religiosos. Não fiquem zangados comigo. Apenas leiam. Vocês não precisam concordar. Leiam!..."
Comentários
Você sempre fala da minha falsa humildade e só confirma o que eu já aprendi sobre o ser humano. Julgar os outros por si mesmo é parte da natureza humana.
É preciso uma enorme escassez de humildade (e muita ilusão!) para se considerar capaz de compreender Deus e o propósito da existência humana, como você tem feito com tanta desenvoltura. Nenhum ser humano, vivo ou morto, possui tal conhecimento. Além de você, claro.
Nós os crentes não temos por que desculpa-lo, sua descrença não pode influenciar negativamente nossa crença, a menos que encontremos alguma afinidade nas suas idéias, mais facil seria encontrar aguá na poeira.
A grande questão é se o seu orgulho vai conseguir sobreviver ao equivoco diante da inevitavel verdade.
O unico juizo que voce considera justo e sensato é o seu e só a ele dara ouvidos e aceitará alguma coisa.
Existem milhares de evidencias contra e a favor da existencia de Jesus, cada um se apega as que são mais afins.
histórias plageadas de culturas diferentes não provam nada, por exemplo se eu quisesse ridicularizar ou fazer desacreditar fatos biblicos , escreveria historias plageadas, mas isto não provaria nada.
A verdade é que não se pode afirmar com certeza absoluta se o homem jesus existiu ou não, se se todos fatos e palavras atribuiadas a ele são reais.
Eu creio que os seus ensinamento realmente são inspirados e que todos que conseguirem entender a essencia dos seus ensinamentos e pratica los , estará construido um mundo melhor e vidas melhores, isto afirmo com conhecimento de causa e não apenas por palavras frivolas baseadas em achismo enraizado.
sds
sem nenhuma consciência sem existências
Isso me faz lembrar de um filme sobre Sansão. Quando perguntaram pra ele se era verdade que ele havia matado mais de duzentos soldados com uma queixada de bode, ele respondeu: "Que nada. Foram só uns dez.".
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Fique tranquilo.
Fique tranquilo (2)
O bispo Irineu afirmou na época que foi o Diabo que inventou essas religiões no passado para confundir os cristãos quando Jesus viesse.
Ou seja, ele admitiu a semelhança, mesmo porque, na época, essas religiões ainda predominavam.
Qualquer um pode criar teorias a favor ou contra de qualquer coisa usando muita lógica humana.
Quando cheguei a essa conclusão estava sozinho. Achei que tinha descoberto a pólvora. Depois via quantidade de pessoas importantes, estudiosos, escritores, filósofos, teólogos e até ex padres que concluíram a mesma coisa.
Fui mais fundo e a partir do livro de Yakov Lentsman - A Origem do Cristianismo, tomei conhecimento do golpe mortal no cristianismo:
Não existe uma única referência sobre Jesus Cristo, no século da sua pseudo-existência, até o meio do século seguinte. Foram os primeiros 150 anos que jamais alguém citou esse nome em coisa nenhuma.
Nem a Bíblia existia (digo, os contos que hoje compõem a Bíblia) e nem o Apocalipse escrito em 64 (alguns dizem 90) que é um livro da Bíblia falou sobre Jesus.
Você não vai encontrar o Jesus dizendo: - Sinto muito, mas eu não existi! - Então, a sua inexistência deve ser deduzida, justamente pela falta de evidências históricas sobre ele.
Gostaria que os colegas contestassem esse ponto, trazendo a baila novidades que contrariem essa minha dedução. Coisas maciças, evidências fortes, incontestáveis e seguras, porque falsificações pontuais eu já conheço bem.
abç
Sansão só matou 200 por que foi com a queixada. Se fosse com outra coisa, seriam 2000.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Admito que ausência de evidências, não significa prova de nada. Contudo, isto acaba sendo valido para todos os casos imagináveis. O bom senso manda suspender o juízo ou desconsiderar a existência de quem não temos qualquer evidência.
Eles escutam na igreja que "os historiadores sérios já provaram que Jesus existiu" e aceitam isto como verdade.
Ou usam argumentos absurdos, tipo "o túmulo vazio prova que Jesus ressuscitou". Sem falar em que ninguém sabe onde fica esse tal túmulo, já que o lugar venerado como tal foi definido arbitrariamente.
Os agregados mitológicos sobrenaturais não pertecem ao campo de estudo da ciência historiográfica, mas em princípio agregados mitológicos a biografias espetaculares são frequentes, sem implicar na inexistência do personagem real por trás dos agregados ou que este personagem real não possa ser identificado com razoável grau de acuracidade.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
devido a impossibilidade de autenticarmos a autoria o bom senso manda dar maior importancia ao conteudo dos ensinamentos , com menos orgulho e radicalismo pré conceituosos e com certeza quem realmente conseguir entender a grandiosidade e a essencia dos ensinamentos cristãos e aprender a pratica los, estara construido uma vida e um mundo melhor.
sds
Se o evangelho cristão fosse apenas uma invenção de manobra religiosa politica para obter-se controle, não bastaria criarem um heroi, ele teria que ser um "SUPER-HERÓI.
Mas um homem que chora, fica triste, foge varias vezes para não ser apedrejado e por fim foi humilhado, torturado e assassinado por gente da pior espécie não pode ser considerado algo de sobrenatural.
tirando os ditos "milagres" da ciência cristã ainda hoje desconhecido por todos, sem falar dos "acrescentados" pelos seus admiradores evangelistas o que nos resta dos ensinamentos cristãos ?
UMA MARAVILHOSA DOUTRINA MUITA A CIMA DAS MESQUINHARIAS HUMANAS.
Quem entende sua essencia superior, constrói um mundo melhor e vidas melhores.
A muito anos estudo o evangelho cristão e a medida que aprendo a entende-los e pratica-lo a minha vida só tem melhorado, então se o remédio ja foi testado e aprovado e só me fez bem porque me preocuparia com o seu autor.
Neste caso os ensinamentos praticos estão muito a cima da questão da autoria.
Os plageos existentes do evangelho cristão, podem ter sidos criados com o intuito de desacrediata-lo.
Mas o que tem a ver Biblia, religião e os ateus ?
Ateus são materialistas por conta disso,não conseguem conceber vida inteligente fora da materia conhecida por eles, por isso na esperança de fortalecerem suas razões, tentam desesperadamente desacreditar tudo que possa vir a enfraquecer sua razão.
O radicalismo, o achismo, arrogância e principalmente o orgulho, são impecilhos fechando as portas para novas sabedorias.
Saber reconhecer virtudes nos que contrariam nosssa razão e´ sinal de amadurecimento espiritual e de sabedoria.
sds
Se lhe interessa saber, pessoalmente, acredito em Jesus. Na sua filosofia e nela me inspiro. No entanto, não tenho como saber se a filosofia provém mesmo de Jesus. Nem vejo factualmente, qualquer prova sobre tudo o que dizem a respeito de Jesus.
Aih ! sim, Garoto!
Beleza pura!
sds
Não sou ateu, mas depois que passei a compartilhar experiências e opiniões, argumentações e etc, passo a ver com os olhos deles o que para mim antes, era uma pré-definição decorada em livros espíritas, mesmo no ESE ou o LDE. Criaturo, você crê que os acontecimentos extraordinários da biblia existiram? Depois da resposta voltamos a conversar.
como disse Jesus "uma geração má e perversa pede por milagres...." Em verdade vos digo se não verem prodigios não acreditaram....Tomé voce acreditou porque viu, feliz da quele que não viu e que tambem vai acreditar".
sds
Estas são características comuns a outros deuses encarnados em forma humana.