Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus Cristo não existiu

1356710

Comentários

• Além das muitas impossibilidades históricas já citadas e dos relatos de magias impossíveis, há que se considerar o estranho fato de que Jesus, o enviado de Deus, na verdade o Deus encarnado, ter aparecido num fim-de-mundo e não na cidade mais importante da época, que era Roma. E se ele é o legítimo deus, porque razão a maioria do planeta não o reconhece? Será que a Índia, a China, os judeus e muçulmanos, todos estão errados? Três quartos do planeta crê em outras entidades (ou em nenhuma), porque então Jesus seria o verdadeiro "salvador"? E onde esse deus estava nas dezenas de milhares de anos antes de surgir para o seu povo, os judeus. E porque os cristãos ficam citando o Velho Testamento, se é claro como água que o deus daquele livro afirma categoricamente que o único povo escolhido, o único que será "salvo" é o povo judeu? Ele até manda que seu povo mate ou escravize todas as demais etnias. Será que nenhum católico ou evangélico não acha estranho tudo isso?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Rainor disse: a figura de Jesus Cristo é, como Zeus, Shiva ou Ganesh, apenas um produto da imaginação humana.
    Suas palavras falam mais que qualquer sabedoria humana, mas a dele é claro...he....he...he
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    Lucifer disse: Em minha opinião (e estou me referindo aos religiosos mais..."fervorosos"

os ateus é que acham que a suas vidas não valem a pena,nem o sofrimento e nem as alegrias tambem, pessimismo puro a busca da total perda da consciência e isto não é engraçado, e sim muito triste.
    Então! Graças a Deus que eu não sou ateu ....ha...ha...ha...
    sinto logo existo!
    Johnny disse: Se Deus quisesse que ateus entendessem de coisas divinas, não teria deixado as religiões se tornarem antros de fanatismo e de enriquecimento, fora que faria um manual legível...
    É verdade ateus tem sua missão divina e sou grato por eles contribuirem muito aumentando minha fé, com todos seus argumentos incoerentes, principalmente o de pregar as suas própria perda da razão, oh! falta de consciência total...ha...ha...ha...ha
    E Jonny construa voce mesmo o manual do bem, mas não esqueça de pratica-lo se naõ ele se tornara tão util quanto a bilbia que voce critica.
    sinto logo existo!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse: os ateus é que acham que a suas vidas não valem a pena,nem o sofrimento e nem as alegrias tambem, pessimismo puro a busca da total perda da consciência e isto não é engraçado, e sim muito triste.

Criaturo de deus, justamente por não acreditarmos em nenhum deus, é que valorizamos ainda mais a vida, intensificamos ainda mais os nossos sentimentos e ficamos mais felizes ainda por não perdermos o nosso tão valioso tempo adorando algum deus que, se existir, não está nem aí para nós.

Triste mesmo é ver centenas de pessoas que, ao invés de viverem suas vidas plenamente, recusam-se a experimentarem novas experiencias e sentimentos só porque está escrito em um livreco idiota e ultrapassado que não pode, ou porque um pa$tor muito do safado disse que deus não gosta e nem aprova isso e aquilo. ISSO é que é triste de se ver.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Reid disse: CRIATURO disse: Se voce tivesse capacidade de entender os doidos do hospicio não teria se transformado em ateu.

Sim Reid! Voce tem razão!Eu estou te entendendo! Então eu seria um bom psiquiatra! ha...ha...ha...ha
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Criaturo de deus, justamente por não acreditarmos em nenhum deus, é que valorizamos ainda mais a vida, intensificamos ainda mais os nossos sentimentos e ficamos mais felizes ainda por não perdermos o nosso tão valioso tempo adorando algum deus que, se existir, não está nem aí para nós.

Triste mesmo é ver centenas de pessoas que, ao invés de viverem suas vidas plenamente, recusam-se a experimentarem novas experiencias e sentimentos só porque está escrito em um livreco idiota e ultrapassado que não pode, ou porque um pa$tor muito do safado disse que deus não gosta e nem aprova isso e aquilo. ISSO é que é triste de se ver.

Nunca pensei que iria concordar com o diabo! ha...ha...ha...ha embora que parcialmente, ja me sinto culpado, deve ser porque eu tambem sou crente...he...he...he... viu o seu argumento da chantagem religiosa reprimir os crentes esta correto.
    Como ja disse: "existem crentes falando como se fossem ateus e ateus falando como se fossem crentes"

Comentei sobre o pessimismo ateu generalizando a maioria que tentam justificarem suas descrenças atraves das suas lamentações , resmungando contra suas próprias vidas e isto é de fato muito triste.
    sds
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Comentei sobre o pessimismo ateu generalizando a maioria que tentam justificarem suas descrenças atraves das suas lamentações , resmungando contra suas próprias vidas e isto é de fato muito triste.

O triste é ver que existem tantas pessoas com grandes expectativas em suas vidas, tantas possibilidades, serem podadas de seus dons por causa de uma religião idiota que fala que, se fizeres / disseres / pensares tal coisa, vai cometer pecado e sua alma irá arder nos marmores do inferno.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • TIPO O QUE?
    não transar antes do casamento, não usar drogas, não se prostituir, não roubar , matar . mentir?
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Ayyavazhi novembro 16 Sinalizar
    Postagens: 712
    Fernando_Silva disse: Não concordo nem 'desconcordo'. Faltam-me evidências tanto num sentido como no outro. Apenas ignoro.

Eu sei. Você é um autêntico cético.

E se depender do Ava vai continuar assim por muito tempo.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: os ateus é que acham que a suas vidas não valem a pena,nem o sofrimento e nem as alegrias tambem, pessimismo puro a busca da total perda da consciência e isto não é engraçado, e sim muito triste.

Vander, quando é que você vai virar este disco?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: E se depender do Ava vai continuar assim por muito tempo.

E o que tenho eu a ver com isso? E mesmo que tivesse, qual o problema em ser cético? Já dizia o mestre: “A dúvida é o começo do conhecimento”.

• Até o fato de um jesus que sofreu e fugiu da cruz não é evidência de sua existência humana. É muito mais a mitificação do que se adequa ao que querem dele: tão humano e superior que fugia e ao mesmo tempo se resignava com tamanha provação, simplesmente porque o Pai dele ( que era ele mesmo pelo que dizem) assim queria e para mostrar o quão lindo é padecer.
  • Apopo disse: Até o fato de um jesus que sofreu e fugiu da cruz não é evidência de sua existência humana.

Apo, minha linda, você está tão sumida. Eu estava com saudades de dizer isto:

Jesus te ama.

Beijos.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse:
    E o que tenho eu a ver com isso? E mesmo que tivesse, qual o problema em ser cético? Já dizia o mestre: “A dúvida é o começo do conhecimento”.
    Respeite quem procura a verdade. Duvide de quem diz que a encontrou.
  • Fernando_Silva disse: Respeite quem procura a verdade. Duvide de quem diz que a encontrou.

"Deve-se estar atento às ideias novas que vêm dos outros. Nunca julgar que aquilo em que se acredita é efectivamente a verdade. Fujo da verdade como tudo, porque acho que quem tem a verdade num bolso tem sempre uma inquisição do outro lado pronta para atacar alguém; então livro-me de toda a espécie de poder - isso sobretudo. Agostinho da Silva"
  • Deve-se estar atento às ideias novas que vêm dos outros.

Certamente.

Nunca julgar que aquilo em que se acredita é efectivamente a verdade.

Sinal de bom senso.

Fujo da verdade como tudo, porque acho que quem tem a verdade num bolso tem sempre uma inquisição do outro lado pronta para atacar alguém;

Eu já comentei essa idéia antes. O autor foi infeliz nesse trecho. Fugir da verdade? Acho que ele não quis dizer realmente isso. E não!, quem tem uma verdade num bolso não tem uma inquisição do outro lado. Isso acontece com quem toma suas ilusões por verdades. Não por acaso se diz que a verdade liberta.

• Ayyavazhi, recordo de ter escutado a entrevista, onde o autor faz o comentário (entrevistas disponíveis no youtube, desculpe, não vou escutar todas para encontrar a certa). Sem pretender saber o que o autor pretendeu mesmo dizer, direi o que posso entender por fugir à verdade no caso indicado.
    Você diz, a verdade liberta. Ora, precisamente, nisto reside o problema. Temos um possuidor da verdade, liberto, que logo vai estar empenhando em libertar todos os homens. O autor denuncia isto e diz, fugir da verdade, para evitar pretender possuir este poder (libertador) sobre os homens.

• Ayyavazhi disse: Apo, minha linda, você está tão sumida. Eu estava com saudades de dizer isto:

Jesus te ama.

Beijos.
    Who's Jesus?

Beijo.

• Mig29 disse: Temos um possuidor da verdade, liberto, que logo vai estar empenhando em libertar todos os homens.

É precisamente neste ponto que eu discordo, Mig. Quem está empenhado em propugnar suas verdades não é propriamente um “liberto”. Liberdade possui um sentido mais amplo para mim e, provavelmente, para o autor de tal ensinamento (sem a pretensão de querer me equiparar, pelamordedeus!). Se alguém atribui a si mesmo a incumbência de salvar e libertar os outros, aí temos um autêntico iludido. Verdade e liberdade não rimam com ilusão.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A+Verdadeira+Face+de+Jesus+Cristo.jpg
  • CRIATURO disse: TIPO O QUE?
    não transar antes do casamento, não usar drogas, não se prostituir, não roubar , matar . mentir?

Isso foi pra mim??

Total de Mensagens:
  • Fernando,

Eu já vi essa reconstituição do rosto de Cristo, acho que foi no Discovery (ou NetGeo, sei lá). Mas isso é propaganda difamatória dos cientistas ateus e racistas. Jesus não era tão feio assim, não.

• Ayyavazhi disse: Fernando,

Eu já vi essa reconstituição do rosto de Cristo, acho que foi no Discovery (ou NetGeo, sei lá). Mas isso é propaganda difamatória dos cientistas ateus e racistas. Jesus não era tão feio assim, não.

chico-xavier-.jpg
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.