Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Abaranha, devolve a conta do Ayyavazhi. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Aí, galera, onde se lê "propaganda", leia-se "campanha". Falha nossa.
Foi!
sem nenhuma consciência sem existências
Ficou muito tempo no Deusilusão pegou o bonde andando, alem do mais não disse isso para voce ,que não se enquadra neste perfil.
Como voce sabe? Conheceu pessoalmente ou por quadros ? ou por sonhos ?
Ai, meu demoniaco saco. Quando eu disse que são tantas coisas que as pessoas podem fazer e não o fazem por causa de um livro estupido ou por seus representantes na terra (pastor, padre, etc) estou dizendo...
Não pode comer carne de porco por que? É pecado?
Por que transar antes do casamento é pecado? Se o casal já está solidamente juntos, estão decididos a se casarem e viverem uma vida juntas, por que é proibido? Porque é pecado?
Drogas é um problema social que deve ser combatido pela lei e porque é o certo a se fazer não porque voce vai pro inferno quando morrer.
A prostituição vai da cabeça de cada um. Se a pessoa quer alugar o seu corpo para o prazer de outro em troca de ganhos materiais, qual o pecado disso?
Para o roubo, a minha resposta é a mesma para as drogas.
Matar depende da circunstancia. Se for para defender algum ente querido, se voce tiver a oportunidade, voce vai nega-la?
Mentir? Meu querido Criaturo de deus, voce já viu uma pessoa que fala a verdade 24 horas por dia. Parafraseando jesus: "Que se atire a primeira pedra quem nunca mentiu." A mentira faz tanto parte do ser humano como o ar que se respira. Não estou dizendo que mentir é certo e correto, mas muito da historia da humanidade foi construido por causa de mentiras. E, se quem mente for pro inferno porque é pecado, sinto te dizer que o paraíso deve ser o lugar mais vazio do universo. Aliás, eu ouvi um comentário de Jeová querendo alugar uns acres do paraiso pra mim porque tá faltando lugar no inferno pois tá cheio de gente mentirosa lá.
O que eu quis dizer, é que devemos seguir a nossa vida fazendo o certo, o que a lei determina para podermos ser cidadãos de bem e cumpridores de nossas responsabilidades sociais, e não porque alguem escrever / disse que tal ação é pecado e vamos pro inferno porque o fizemos. Deu pra entender?
Total de Mensagens:
Lembra da história de João e Maria? Pois é, a referência a cientistas ateus e racistas foi minha migalha de pão para que os mais distraídos percebessem que não deveriam levar a mensagem a sério.
Na verdade, ele era louro de olhos azuis, com cabelo comprido de surfista. Bom, pelo menos é que aparece em alguns santinhos que distribuem por aí...
Entendi e concordo com voce, mas conto com sua "justa" reciproca em admitir que as religiões não são apenas constrangedoras do prazer impondo um sofrimento eterno e que tambem possuem a virtude de ensinar o que é correto conforme o seu entendimento de bem social compensando com o oferecimento do prazer eterno.
Contudo Ceu e inferno são apenas estados transitórios da consciência humana.
As religioes podem ainda oferecer algo de bom, não sou tão cético assim de dizer que 100% do conteudo relioso é ruim. Ela só é ruim (entre outras coisas) quando quer impor algo às pessoas falando somente que "aquilo é certo e o outro é errado pois está na biblia ou o padre / pastor disse".
Em relação a matar, vejamos o que voce faria: Voce está com sua esposa andando por uma rua deserta. Vem um cara e diz que é um assalto. Voce percebe que a arma é de mentira e que o cara é menor que voce. Voce:
a) Entrega tudo pro cara e reza pra que seja a primeira e ultima vez que voces se encontrem;
b) Mete o sarrafo no cara, mas na ultima hora deixa o cara fugir e reza pra que ele não volte pra se vingar de voce, mesmo que ele esteja gritando: "Perdeu, maluco! Perdeu! Tu vai morrer!"
c) Mete o sarrafo no cara e, aproveitando que a rua está deserta, e sabendo que ele poderia voltar pra se vingar, acaba com a vida do safado e se manda dali sabendo que se livrou de uma praga da humanidade que nunca mais vai ameaçar ou matar ninguem, portanto voce fez uma coisa boa.
O que voce faria? Particularmente eu prefiro a opção "c".
Total de Mensagens:
É que você continua generalizando.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
E iria preso pois a arma era de brinquedo e você sabia disso. Acho...
ha ha ha ha ha....pior quié
Seria este?
Ou este?
Se voce leu o que eu escrevi, eu disse "rua deserta". A não ser que tivesse uma camera em algum lugar. Mas daí poderia argumentar que, foi no "calor do momento" quando eu estava em uma situação de "estresse emocional" que me levou a cometer o ato pois o elemento ameaçou a mim e a minha familia, o que poderia ser caracterizado como legitima defesa e preservação da vida.
Total de Mensagens:
é isso que da nos envolvermos com o "diabo"...he..he...he
parabens! por saber reconhecer as virtudes divergentes da sua crença"
Sua questão polemica é motivo de pensamentos cotidianos de preocupação, devido ao seu alto nivel de possibilidade em se tornar real nesta sociedade que ajudamos a construir.
De forma que todas essas suas alternativas ja me passaram na cabeça e acredito que na de todos nós.
Nesta horas em que devaneio nestes pensamentos pessimistas em que me vejo sofrendo antes da "dor", sinto minha fé se enfraquecendo, como se estivéssemos por nossa conta e risco, abandonados no meio do acaso ilógico, de uma selva onde a razão é justificada apenas pela força.
Então volto a ser "eu" mesmo pedindo a Deus que passe este calice de mim, mas que se tiver que bebe-lo, que seja feita a vontade dele da melhor forma possivel, que me ilumine com bons pensamentos, para agir com discernimento e amor.
O que ele ensinou de realmente original, ou seja, que não tenha vindo de outras fontes, como a Regra de Ouro?
Além disto, ele estragou tudo ao dizer "Ou me ama ou te torturarei por toda a eternidade".
Vou discordar, caro capeta.
As religiões são grandes disseminadoras de inverdades. Nenhuma outra organização ou atividade humana consegue, com tamanha eficiência, comprometer a razão como têm feito as instituições religiosas. Certa vez eu disse que a religião era um mal necessário e, sinceramente, já não acredito tanto nisso. Um mal, sim! Necessário... talvez não.
Cristo disse isso?
Eu acredito que você leu essas coisas em algum lugar. Provavelmente a bíblia que eu nunca li. Acredito que você ri dessas bobagens tanto quanto os crentes as aceitam. Até aí eu acredito, exercendo meu direito de acreditar.
Que essas bobagens tenham sido proferidas por um Cristo, nisso eu não acredito (forçando-me a empregar um termo que não denuncie arrogância).
Boa! matou a cobra e mostrou o pau!
Como eu ja disse: o peixe morre pela boca.
Eu concordo com suas afirmações Ayya, mas em certos pontos até que servem de alguma coisa, como por exemplo, ajudar viciados a se livrarem dos vicios de drogas e alccol. Para 10 coisas erradas que fazem, pelo menos uma ou duas coisas fazem de bem.
Total de Mensagens:
Agora estou certo que o mundo acabará em 2012.