Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
No filme "Os dez mandamentos", Moisés manda apedrejar uma mulher que trabalhou (porque precisou!) no sábado. O filme inventou essa passagem ou está na bíblia? Porque, se estiver, como um cara que manda matar um semelhante por motivo tão estúpido poderia ser considerado moralmente elevado?
Nada.
Moisés matou milhares de judeus numa única noite porque adoraram o bezerro de ouro, mas poupou o próprio irmão, Aarão, que estava diretamente envolvido.
Existem outras passagens que podem ser vistas do ponto de vista espirita, segundo o "criaturo".
sem nenhuma consciência sem existências
Negativo ele se refere a reencarnação!
por Alfredo Quevedo.....he...he...he
Só Deus é confiavel , pode acreditar nisto!
Sim!
sempre procuramos emcontrar afinidades, assim os incoerente só conseguiram ver "incoerências".
Acredito que o sybok quis dizer: Que a moral do resumo da mensagem é um todo coerente.
Sim! E voce tambem: "Pai perdoai-lhes por que não sabem o que fazem" (ou dizem).
!. manter o bem comum e´ dever de todos.
2. a moralidade procura pela suas afinidades.
3.isto, de acordo com a sua moral "equivocada", pois de acordo com a minha ele se sacrificou ensinando que devemos perdoar os inimigos e amar a todos.
E a sua morte evidencia que nem os soldados romanos nem voce conseguiu entender isso, e olha que ja se passaram milhares de anos, mas eu continuo acreditando em milagres, viu! Fernando de Tarso.
Alguns que se dizem "vivos" ja estão "só o pó", no fim todos viram pó, na duvida do depois faça o bem agora.
Concordo!
Pra sua epoca ele estava em um nivel moral elevado.
E Jesus até os dias atuais continua muito a cima de nós.
Moises oscilava entre o divino e o humano:
Divino: alguns dos mandamentos, amparar viuvas e orfãos, dar asilo a estrangeiros, tratar com dignidade os escravos, assalariar e por fim liberta-los.
Humano: desrespeitar alguns dos mandamentos como não matar, não apedrejar, não roubar terras dos inimigos.
isso me fez pensar que muitas das profecias do AT foram realizadas com riquezas de detalhes no NT evidenciando para os ateus que o NT seria apenas uma continuação proposital do AT.
Mas se for assim porque então que Jesus não aprovou a lei de moises em apedrejar aduteras ?
Isso não seriam evidencias de personalidades distintas e de morais conflitantes.
Timido: falta de personalidade
incredulo: arrogancia
fornicador: ante social e propagador de doenças
idólatra: burrice
Feiticeiro: desejo de fazer o mal
O que é mais provável? Plágio numa lenda inventada ou milagre real?
Sim. Misturei os 'malfeitos' de dois personagens de ficção. Aliás, parece-me ficção delirante dizer que o faraó cobiçou uma mulher de 90 anos.
Também não desaprovou. Apenas pediu que só a executasse quem não tivesse pecados.
E daí?
Quer dizer que temos que acreditar em tudo o que ouvimos para não sermos arrogantes?
Doenças podem ser evitadas. E sexo é uma coisa natural.
Ser burro é crime?
Por quê?
http://ateusdobrasil.com.br/p/53/
http://ceticismo.net/2011/11/20/analise-das-fontes-externas-que-mencionam-jesus/
http://ceticismo.net/religiao/a-maior-farsa-de-todos-os-tempos/
macumba e magia negra, a não ser que voce acreditou no hary porter e na feiticeira Samanta!
Este argumento tipico ateu de que jesus não teria reprovado o apedrejamento é tão hipócrita quanto os fariseus que procuravam incriminar Jesus "por ensinar que esta lei de Moises, não era divina."
Eles não tavam nem ai para lei de moises ou se a mulher era culpada ou inocente, o que eles hipocritamente esperavam era que jesus reprovasse a lei de moises diante dos judeus, para condenarem ele a morte.
Jesus que não era chamado de "mestre" por ser burro, sabiamente conseguiu salvar a sua vida e da mulher.
Não podemos provar se o personagem Jesus existiu, mas quem tiver alguma maturidade espiritual, conseguira identificar os ensinamentos cristãos muito acima da moral humana seja ela jurassica ou atual.
É difícil eu concordar com você, mas desta vez concordo. Jesus usou de sabedoria para reverter uma situação que poderia facilmente fugir ao controle. Se é que isso aconteceu mesmo, já que a fonte é um livro que não merece nenhum crédito. Seja como for, é uma passagem compatível com a sabedoria do Cristo.
Todas essas definições foram criadas por você, por que seriam verdadeiras? A única com a qual concordo é a definição de idolatria e, mesmo assim, não passa da minha e da sua opinião pessoal. Não significa nada. A personalidade do tímido é a timidez. Ausência de personalidade é apenas o seu bordão preferido e, como todos os outros, só dizem respeito a você mesmo. É milhões de vezes mais fácil encontrarmos arrogância num crente do que num descrente. Já vi arrogância que me provocaram ânsia de vômito ou, quem sabe, despertou meus instintos homicidas. Ser incrédulo é arrogância por quê? Demonstre. O fornicador, coitado, foi totalmente caluniado por você, nem vou comentar. E, para encerrar, estou vivamente curioso em ler sua explicação para a definição de feiticeiro.
E a Lei de Moisés sobre o apedrejamento continuou valendo.
Tudo uma grosseira invenção que só colou porque o povo dca época era muito, mas muito éééhhh... ignorante!
Eu fico rindo quando ouço colegas, ainda equivocados, pensarem diferente disso.
Acho que qualquer um que afirmar o contrário deveria apresentar provas.
Abraços
"AlfBernacchi: O problema é que numa época em que a escrita era precária, qualquer metido a tiradentes era eliminado do mapa, fica improvável determinar que Jesus não tenha existido. Quantos presos políticos ainda estão desaparecidos e quantos ainda sem identificação por não terem parentes que sentisse sua falta? Eles então não existiram?"
Então complete me dizendo: Como a Bíblia criou essa estória se todos foram eliminados e desaparecidos? Foi o espírito santo?
obrigado.
assumir-se "insignificante" seria:
A arrogância se achar o mais humilde?
Falsa humildade?
Falta de personalidade?
Complexo de inferioridade?
Ou uma das suas "certezas" que a sua opinião não vale nada?........
.......Continuando.......Desejo de ser simpático em terras divergentes das suas crenças?
Este termo é justo para ateus radicais, que não cogitam da possibilidade da existência divina, sua certeza na descrença se torna arrogante.
Da mesma forma quando afirmamos a existencia de Deus , sem termos prova disso nos tornamos arrogantes, porem defendemos o que acreditamos por aquilo que vivenciamos.
Se o ateu torna-se incredulo por falta de evidencias, nós os teistas seriamos hipócritas e ingratos ignorando as nossas evidencias pessoais negando a Deus, ou fingindo uma "falsa humildade" dizendo ter duvidas da sua existência.
Pois quem diz ter duvidas da existencia divina, então assuma-se um ateu agnóstico pois nisto não há arrogancia! E abandone de vez o titulo de teista.
Eu disse e repito que o fornicador ou seja quem pratica ato sexuais com pessoas casadas, saõ ante-sociais ja que tendem a destruir familias e estão sim no na lista dos mais propicios a trasmitir DST.
Feiticeiros bonzinhos tipo hary porter,samanta e jenny é um genio, paulo coelho não existem, na pratica existem os macumbeiros fazendo despachos para o alem, barganhando com espiritos de ex-homens de niveis mais baixos que eles mesmo, tudo isso com a intenção de prejudicar outros apenas por dinheiro.