Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus Cristo não existiu

1235710

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: O "nível" dos ensinamentos de Cristo é muito raro no meio religioso e poucos outros homens foram capazes do mesmo feito, alguns budas, talvez krishna, Lao Tsé e alguns outros poucos nomes.

Antes de jesus outros ensinaram tambem as leis de Deus, o que eleva jesus acima deles, foi ter ensinado a ser "bom" praticando na hora mais dificil do "ser",na dor da morte! Perdoando e desejando o bem aos seus carrasco verdugos.
    Este tipo de exemplo pratico o coloca muito acima da vontade humana e deveria ser respeitado como uma evidencia da sua grandiosidade.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Se Jesus não existiu ou foi apenas um homem comum, tudo o que ele prometeu com relação a uma outra vida fica sem efeito
    Voce se comporta como aqueles que procuravam jesus não pelos ensinamentos que enriquecem a alma e sim pelo pão que só alimenta o corpo, depois ambos apodrecem e desaparecem.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: O que ele ensinou de realmente original, ou seja, que não tenha vindo de outras fontes, como a Regra de Ouro?

Antes de jesus outros ensinaram tambem as leis de Deus, o que eleva jesus acima deles, foi ter ensinado a ser "bom" praticando na hora mais dificil do "ser",na dor da morte! Perdoando e desejando o bem aos seus carrasco verdugos.
    Este tipo de exemplo pratico o coloca muito acima da vontade humana e deveria ser respeitado como uma evidencia da sua grandiosidade.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Antes de jesus outros ensinaram tambem as leis de Deus, o que eleva jesus acima deles, foi ter ensinado a ser "bom" praticando na hora mais dificil do "ser",na dor da morte! Perdoando e desejando o bem aos seus carrasco verdugos.

pelo menos o que foi escrito na biblia, né? Pois provas de que ele ensinou alguma coisa não tem nenhuma.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Ayyavazhi disse: Você sempre fala da minha falsa humildade e só confirma o que eu já aprendi sobre o ser humano. Julgar os outros por si mesmo é parte da natureza humana
    Se voce coloca meu comentario em partes, perde todo o sentido e me apresenta como um carrasco .
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Fernando, tenho lido o ESE e realmente está me escapando esta "fala" de Jesus. Como eu sei que você não mente e nem inventa, peço que coloque algum ponto de referência para nós. A única coisa que eu conheço é a tal maldição à figueira.

realmente esta escrito isso que o fernando colocou, mas dai a querer afirmar que jesus tenha dito tal incoerência , vai de cada consciência.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Eu concordo com suas afirmações Ayya, mas em certos pontos até que servem de alguma coisa, como por exemplo, ajudar viciados a se livrarem dos vicios de drogas e alccol. Para 10 coisas erradas que fazem, pelo menos uma ou duas coisas fazem de bem.

É ava deixe o preconceito e aprenda com o capeta, ele esta com a razão na humildade de conseguir enchergar "virtudes" nos seus "divergentes"
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:
    realmente esta escrito isso que o fernando colocou, mas dai a querer afirmar que jesus tenha dito tal incoerência , vai de cada consciência.
    Mesmo assim gostaria de ler a íntegra. E lembrando, a biblia, os evangelhos, não vem com manual de interpretação. E se Jesus se manifestou junto aos apóstolos durante as "psicografias", que porra é essa de deixar passar coisas deste tipo? Poderia ser animismo, concordo, mas até aí ninguém para corrigir?
  • Lucifer disse: pelo menos o que foi escrito na biblia, né? Pois provas de que ele ensinou alguma coisa não tem nenhuma.

Os grandes ensinamentos de Deus são anonimos, aprende quem se consciêntiza de vontade própria.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Eu concordo com suas afirmações Ayya, mas em certos pontos até que servem de alguma coisa, como por exemplo, ajudar viciados a se livrarem dos vicios de drogas e alccol. Para 10 coisas erradas que fazem, pelo menos uma ou duas coisas fazem de bem.

Vou analisar isso melhor. Quando eu me sentir à vontade para me posicionar, vou compartilhar minha opinião com vocês. Até o momento, acredito que a religião faça mais mal do que bem, em um contexto geral, mesmo que, individualmente, ela possa ajudar a recuperar um viciado, por exemplo.

• CRIATURO disse: Este tipo de exemplo pratico o coloca muito acima da vontade humana e deveria ser respeitado como uma evidencia da sua grandiosidade.

Eu não tenho dúvidas da divindade de Jesus, mas duvido de tudo o que dizem Dele, principalmente se a única fonte de consulta for a bíblia.

• CRIATURO disse: É ava deixe o preconceito e aprenda com o capeta, ele esta com a razão na humildade de conseguir enchergar "virtudes" nos seus "divergentes"

É difícil enxergar virtudes na cegueira religiosa.

• Johnny disse: E se Jesus se manifestou junto aos apóstolos durante as "psicografias", que porra é essa de deixar passar coisas deste tipo? Poderia ser animismo, concordo, mas até aí ninguém para corrigir?

Eu não entendi essa parte, Johnny. O que significa isso? De quais psicografias você está falando?

• Ayyavazhi disse: Eu não tenho dúvidas da divindade de Jesus, mas duvido de tudo o que dizem Dele, principalmente se a única fonte de consulta for a bíblia.

O que viria a ser a divindade de Jesus?
  • Ayyavazhi disse: Johnny disse: E se Jesus se manifestou junto aos apóstolos durante as "psicografias", que porra é essa de deixar passar coisas deste tipo? Poderia ser animismo, concordo, mas até aí ninguém para corrigir?

Eu não entendi essa parte, Johnny. O que significa isso? De quais psicografias você está falando?
    Segundo consta, Jesus teria aparecido aos apóstolos após sua "morte", teria ainda aparecido para Saulo e nestes encontros, cada qual teria uma mediunidade, capaz então de se comunicar com Jesus e assim, transmitir pela escrita de seu espírito, psicografia portanto, seus ensinamentos.

http://www.bibliaonline.com.br/acf+aa/1co/12
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: Fernando, tenho lido o ESE e realmente está me escapando esta "fala" de Jesus. Como eu sei que você não mente e nem inventa, peço que coloque algum ponto de referência para nós. A única coisa que eu conheço é a tal maldição à figueira.
    Marcos 16:15-16
    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Apocalipse 21:08
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Marcos 09:43-49
    E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,

E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,

Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.

Aliás, a maldição à figueira foi, na verdade, um ataque de pelanca: Jesus ficou furioso porque a figueira não tinha frutos fora de época e a destruiu. Muito edificante...

Post edited by Fernando_Silva on
    Ayyavazhi disse: Eu não tenho dúvidas da divindade de Jesus, mas duvido de tudo o que dizem Dele, principalmente se a única fonte de consulta for a bíblia.
    E há alguma coisa sobre Jesus fora da Bíblia?

Johnny disse: E lembrando, a biblia, os evangelhos, não vem com manual de interpretação.

Por que Deus nos enviaria mensagens tão importantes em forma de enigma?
    Ayyavazhi disse: Até o momento, acredito que a religião faça mais mal do que bem, em um contexto geral, mesmo que, individualmente, ela possa ajudar a recuperar um viciado, por exemplo.
    Às vezes, você tem que se agarrar a um jacaré para não morrer afogado. Ou beber água suja para não morrer de sede.

Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    disse: Se Jesus não existiu ou foi apenas um homem comum, tudo o que ele prometeu com relação a uma outra vida fica sem efeito

Voce se comporta como aqueles que procuravam jesus não pelos ensinamentos que enriquecem a alma e sim pelo pão que só alimenta o corpo, depois ambos apodrecem e desaparecem.

Promessas vazias não têm valor.
    sybok disse: Mesmo sendo somente um homem, dentro do conteúdo religioso tudo permanece o mesmo. São ensinamentos de auto-aperfeiçoamento uteis ao individuo mesmo no caso de uma vida finita, mais uteis ainda dentro do contexto religioso de preparação necessária para a eternidade.

Marcos 9:42-48

Dentro do contexto religioso, ok. Fora dele, as únicas razões que Jesus nos apresenta nesse trecho para não fazer coisas erradas são o castigo do inferno. E se o inferno não existir?
  • Johnny disse: O que viria a ser a divindade de Jesus?

Repentindo uma de minhas falas recorrentes: A descrição de um fenômeno, não é o fenômeno. Tudo o que eu possa dizer sobre Deus, ou sobre Cristo, ou qualquer outro Avatar, será apenas minha limitada descrição de algo fora do alcance do intelecto, portanto, descrição esta imperfeita e incompleta. Se você possui alguma dúvida sobre quem foi o Cristo, não há nada que eu possa dizer que vá fazer diferença, mesmo que me fosse possível não incorrer em erros ao descrever. Um Avatar não é uma “encarnação” humana, na acepção da palavra. Vou usar uma analogia bem ridícula e até acho que já a utilizeis antes: Se você viajar até o Japão, independente do motivo da viagem, você continuará sendo um brasileiro. Ir até lá, falar, comer e dormir como um japonês, não o torna um japonês. Vir até aqui e passar um tempo entre nós, não altera a divindade de um Avatar.

• Fernando_Silva disse: E há alguma coisa sobre Jesus fora da Bíblia?

Alguma coisa escrita? Não sei. Eu nunca leio livros religiosos, nunca li a bíblia, e não teria como te dar essa resposta. Acredito que sim, que exista algo escrito fora da bíblia, mas não posso fazer tal afirmação. É só um palpite.

• Fernando_Silva disse: Às vezes, você tem que se agarrar a um jacaré para não morrer afogado. Ou beber água suja para não morrer de sede.

Exato.

Eu disse que iria pensar no assunto e depois daria minha opinião. Por acaso, você acertou o alvo, resumiu o que eu iria dizer. Aliás, vou dizer.

Nos meus tempos de caserna, precisei beber lama para aplacar a sede. Não era apenas água suja, era lama mesmo. Ninguém, em sã consciência, beberia aquilo. Só o desespero da sede e extrema necessidade de repor líquido ao corpo leva uma pessoa a se submeter a tal experiência. É assim que a religião é necessária. No limite, nos extremos, nas margens. Ninguém precisa daquilo ou, por outro prisma, se a humanidade não fosse tão terrivelmente cega, não haveria necessidade de religião. Ela não é boa, é o ser humano que precisa crescer muito. Se a morte é iminente, beba lama. Mas continua sendo lama.

Ayyavazhi disse: Acredito que sim, que exista algo escrito fora da bíblia, mas não posso fazer tal afirmação. É só um palpite.

O que existe é baseado nas 'informações' da Bíblia.
    Os historiadores da época (ou melhor, de décadas depois), que os crentes tanto gostam de citar como prova, dizem apenas que "há um grupo de pessoas que se autodenominam cristãs e que dizem seguir a um tal de Cristo".

Ou seja, a única fonte de informação é a Bíblia. A ICAR gosta de falar da "tradição apostólica", mas sua confiabilidade é mínima, já que não sabemos de onde se originou.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.