Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Antes de jesus outros ensinaram tambem as leis de Deus, o que eleva jesus acima deles, foi ter ensinado a ser "bom" praticando na hora mais dificil do "ser",na dor da morte! Perdoando e desejando o bem aos seus carrasco verdugos.
Este tipo de exemplo pratico o coloca muito acima da vontade humana e deveria ser respeitado como uma evidencia da sua grandiosidade.
sem nenhuma consciência sem existências
Antes de jesus outros ensinaram tambem as leis de Deus, o que eleva jesus acima deles, foi ter ensinado a ser "bom" praticando na hora mais dificil do "ser",na dor da morte! Perdoando e desejando o bem aos seus carrasco verdugos.
Este tipo de exemplo pratico o coloca muito acima da vontade humana e deveria ser respeitado como uma evidencia da sua grandiosidade.
pelo menos o que foi escrito na biblia, né? Pois provas de que ele ensinou alguma coisa não tem nenhuma.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
realmente esta escrito isso que o fernando colocou, mas dai a querer afirmar que jesus tenha dito tal incoerência , vai de cada consciência.
É ava deixe o preconceito e aprenda com o capeta, ele esta com a razão na humildade de conseguir enchergar "virtudes" nos seus "divergentes"
Os grandes ensinamentos de Deus são anonimos, aprende quem se consciêntiza de vontade própria.
Vou analisar isso melhor. Quando eu me sentir à vontade para me posicionar, vou compartilhar minha opinião com vocês. Até o momento, acredito que a religião faça mais mal do que bem, em um contexto geral, mesmo que, individualmente, ela possa ajudar a recuperar um viciado, por exemplo.
Eu não tenho dúvidas da divindade de Jesus, mas duvido de tudo o que dizem Dele, principalmente se a única fonte de consulta for a bíblia.
É difícil enxergar virtudes na cegueira religiosa.
Eu não entendi essa parte, Johnny. O que significa isso? De quais psicografias você está falando?
O que viria a ser a divindade de Jesus?
http://www.bibliaonline.com.br/acf+aa/1co/12
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Apocalipse 21:08
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Marcos 09:43-49
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
Aliás, a maldição à figueira foi, na verdade, um ataque de pelanca: Jesus ficou furioso porque a figueira não tinha frutos fora de época e a destruiu. Muito edificante...
Por que Deus nos enviaria mensagens tão importantes em forma de enigma?
Promessas vazias não têm valor.
Dentro do contexto religioso, ok. Fora dele, as únicas razões que Jesus nos apresenta nesse trecho para não fazer coisas erradas são o castigo do inferno. E se o inferno não existir?
Repentindo uma de minhas falas recorrentes: A descrição de um fenômeno, não é o fenômeno. Tudo o que eu possa dizer sobre Deus, ou sobre Cristo, ou qualquer outro Avatar, será apenas minha limitada descrição de algo fora do alcance do intelecto, portanto, descrição esta imperfeita e incompleta. Se você possui alguma dúvida sobre quem foi o Cristo, não há nada que eu possa dizer que vá fazer diferença, mesmo que me fosse possível não incorrer em erros ao descrever. Um Avatar não é uma “encarnação” humana, na acepção da palavra. Vou usar uma analogia bem ridícula e até acho que já a utilizeis antes: Se você viajar até o Japão, independente do motivo da viagem, você continuará sendo um brasileiro. Ir até lá, falar, comer e dormir como um japonês, não o torna um japonês. Vir até aqui e passar um tempo entre nós, não altera a divindade de um Avatar.
Alguma coisa escrita? Não sei. Eu nunca leio livros religiosos, nunca li a bíblia, e não teria como te dar essa resposta. Acredito que sim, que exista algo escrito fora da bíblia, mas não posso fazer tal afirmação. É só um palpite.
Exato.
Eu disse que iria pensar no assunto e depois daria minha opinião. Por acaso, você acertou o alvo, resumiu o que eu iria dizer. Aliás, vou dizer.
Nos meus tempos de caserna, precisei beber lama para aplacar a sede. Não era apenas água suja, era lama mesmo. Ninguém, em sã consciência, beberia aquilo. Só o desespero da sede e extrema necessidade de repor líquido ao corpo leva uma pessoa a se submeter a tal experiência. É assim que a religião é necessária. No limite, nos extremos, nas margens. Ninguém precisa daquilo ou, por outro prisma, se a humanidade não fosse tão terrivelmente cega, não haveria necessidade de religião. Ela não é boa, é o ser humano que precisa crescer muito. Se a morte é iminente, beba lama. Mas continua sendo lama.
O que existe é baseado nas 'informações' da Bíblia.
Os historiadores da época (ou melhor, de décadas depois), que os crentes tanto gostam de citar como prova, dizem apenas que "há um grupo de pessoas que se autodenominam cristãs e que dizem seguir a um tal de Cristo".
Ou seja, a única fonte de informação é a Bíblia. A ICAR gosta de falar da "tradição apostólica", mas sua confiabilidade é mínima, já que não sabemos de onde se originou.