Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus Cristo não existiu

14567810»

Comentários

• Fernando_Silva disse: Azathoth disse: O problema é que muitos "crentes" esquecem, ou preferem fingir que não viram, que não há evidências da existência de jesus cristo FORA DA BÍBLIA!

Eles alegam que historiadores 'sérios' já concluíram que ele existiu. Você vai ver, e são todos cristãos.

Ou alegam que historiadores da época mencionaram Jesus, só que todos nasceram depois e apenas relatam a existência de cristãos que dizem seguir a um tal de Jesus. O trecho de Flávio Josefo, que também só ouviu falar, tem toda a cara de inserção posterior.

Ele provavelmente existiu, sim, mas não teve nada a ver com o personagem de ficção dos evangelhos.

http://religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/434/as-varias-faces-de-jesus/p1
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando Silva, você tem razão - sempre aparecem alegações de "cientistas" ou "historiadores", cristãos (e portanto IMPARCIAIS?) que descobriram evidências do jesus histórico. E Judas, de fato dá pra jogar o cristianismo na lata do lixo. Certa vez, quando era adolescente, encontrei um parágrafo num livro que falava sobre um escritor inglês, Chamberlain, do século 19. Ele dizia que houve um Joshua ben Pandera, ou Jesus filho da Pantera; segundo o autor, Pantera seria um legionário romano,e Maria teria tido um "affair" com ele; para disfarçar a gravidez indesejada, houve um "casamento de fachada" com um certo José. Admito que a hipótese tem seus furos, mas me parece mais viável do que a concepção através do "espírito santo" - que os "crentes" não se irritem!
  • Azathoth disse: - que os "crentes" não se irritem!

E o que acontecerá se os crentes se irritarem? Vão pedir para deus jogar a ira do Espritu Santu em nois?? Nossa, que meda!!!! ):-))
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Huahuahua... esta foi boa, Lucifer! Mas eu estava pensando em "trollagem", em hackear o site,como tem acontecido, infelizmente, com outros sites de ateismo e ceticismo. É curioso: a gente não entra nos sites dos"crentes" para arrumar confusão, mas eles fazem isso!Eles não entendem que o ateísmo é um processo lento, às vezes sofrido,e que se alcança por meio de leitura, observação da realidade e reflexão. Mas pode ser por isso que ainda existam poucos ateus: é mais fácil acreditar do que raciocinar.
    Tenha uma boa semana!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: E o que acontecerá se os crentes se irritarem? Vão pedir para deus jogar a ira do Espritu Santu em nois?? Nossa, que meda!!!! ):-))

Se o movimento "Bíblia sim! Constituição não!" vencer, teremos sérios problemas.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Judas disse: O que já basta pra jogar o cristianismo na lata do lixo. Se Jesus não é filho de deus então o resto não importa. Jesus não inventou a bondade, ou a regra de ouro. Não foi a bíblia que nos ensinou a respeitar nossos pais ou que matar, estuprar e roubar é errado. De um jeito ou de outro essa religião é inútil, se mostrando mais eficaz em arrumar problemas do que soluções pra humanidade.

Radicalização é quase sempre a opção errada em qualquer interpretação dos fatos.
    O mérito histórico do cristianismo foi universalisar o conceito de indivíduo, centrar no indivíduo sua cosmovisão e estender para toda humanidade o ideal da fraternidade judaica, até então válida somente para Israel.
    Daí vieram os fundamentos da civilização ocidental.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.