Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Bom dia para voce tambem!
Agora sim !voce resolveu ser autentico, vejo que finalmente estamos nos entendendo, fica na paz! E não leve tão a serio os debates, exercite sua bondade e principalmente sua paciência.
Mas, desde quando voce é espirita ?
sem nenhuma consciência sem existências
Mas todas as leis que Moises passou, segundo ele, não eram de origem divina? Não foi deus que passou as leis para Moises? Ou tem alguma diferença entre elas?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Eis que eu sou tambem um "mago"ignorante e pre-conceituoso!
Tu ta de sacanagem comigo, ou ainda não percebeu que moises era um legislador politico e lider de milhares de barbaros sedentos por sangue e terras ?
Algumas leis eram divinas e a maioria apenas politicas!
perdeu a oportunidade de ir dormir mais cedo, o que eu disse para o reid, serve tambem para voce, quando tiver argumentos validos e alguma "ideia" inteligente a ser debatida, então assim terá tambem alguma moral para querer vir apresentar a imagem dos outros.
Quanto a fumar e beber durante um ritual, não é mais bisonho que queimar incenso e beber vinho (achando que é o sangue de algum deus...).
Errado. Para qualquer um que tenha mais de dois neurônios não chapados pelo consumo de religião.
Os 10 mandamentos não valem mais?
Esse 'doutrina' é interpretação e acréscimo seu.
Mesmo que não fosse, só comprovaria que a Bíblia é contraditória e que você escolhe apenas as partes que lhe agradam.
Jesus disse: "Continua valendo tudo o que disseram os profetas, até a última vírgula, e ai de quem mudar alguma coisa".
A ordem de Deus a Moisés para matar parentes e amigos era política ou divina?
Quem decide? Você?!!!
Eu gostaria muito de tambem poder avaliar suas idéias, mas desde que entrei aqui espero por alguma postagem inteligente sua, pois até agora só vejo voce fazendo criticas vazias.
quanto ao tempo ser ilusão, me refiro ao mundo espiritual, onde a consciência é outra, assim é natural que voce não consiga entender mesmo, tudo ao seu tempo.
Mais uma afirmação sem prova sobre um mundo que não sabemos se existe.
se eu tivesse tido essa sua visão equivocada de Deus, tambem seria como voce um ex-crente.
Nem mais, nem menos os divinos e os humanos continuam os mesmos, vai da sua consciência discernir.
Contradições biblicas ? Chovendo no molhado! E sim, Natural é procurarmos por afinidades!
Não vim para mudar a lei(de Deus) mas para ensina-la cumnprindo-a, pois não passara um til da lei.
Faça aos outros todo o bem que lhe for possivel, porque esta é toda a lei de Deus que todos os profetas deveriam ensinar.
A sua consciência ! mais o bom senso!
Não sei onde voce quer chegar? Não sou um bitolado biblico esta sua pergunta é ridicula?
Voce ta oparecendo os fariseus testando a inteligencia de cristo , perguntando se moises estava certo mandando eles apedrejarem os adulteros.
Vou facilitar, deixe o orgulho de lado como eu fiz, entrando no seu blog e lendo seu artigo.
entre no meu e leia minha opinião sobre a biblia:
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/04/a-biblia-como-ela-e-parte-i/
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-ll/
http://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-lll/
oportunidade para isso são dadas todos os dias a partir da primeira criação, porque esta ansiedade toda, calma que o tempo é um professor sabio.
E por justiça todos progridem, crentes e descrentes são iluminados pela sabedoria do sol e esclarecidos pelo tempo.
Uma vitima avançada de Alzheimer, perde a memoria correto ?
Se voce acha que para ela o tempo existe pergunte que dia foi ontem, que Dia é hoje, a que horas ela foi dormir, quantos anos tem,como foi sua infancia, enfim pergunte para ela coisas baseadas no tempo.
Os fenomenos fisicos são constantes para toda materia, pois tudo encontra-se em estado transitorio,porem estes fenomenos só podem ser observados por seres com a faculdade da memória.
Consciência e bom senso cada um tem o seu. E cria sua própria seita.
Mas voce não pode negar que Moises USOU o nome de deus...sua autoridade divina, para poder promulgar as leis, senão nem mesmo ele conseguiria controla-los.
Alias, até que enfim eu vejo algum cristão dizer que os antigos israelitas eram um povo barbaro sedentos de sangue e não um bando de coitadinhos a serviço de deus.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Então pare de questionar , "mais do mesmo"!
Paz e amor ! Brother!Tregua! Qual a conclusão do seu debate com o Ava, tava interessante ? mas acabei perdendo ?
Não sou um crente tradicional!
Devido as insistentes questões biblicas feitas pelo sr. Fernando passei links para ele do meu blog com os posts "A biblia como ela é." onde exponho minha opinião biblica, inclusive onde travei um longo debate com um crente pra la de tradicional e 100% crente biblico, infelismente não sei se é regra do R.V, sinto muita resistencia dos ateus daqui visitarem sites de crentes, se for por timidez no meu, ateus e crentes são tratados com respeito.
você tem certeza que você apresenta algo de novo? entre em mais sites e foruns religiosos e veja por você mesmo...
Se você tinha algum bom argumento, deveria ter apresentado aqui.
Devo entender que aqui você só posta coisa sem valor?
Só aceito criticas de quem lê, e faz questões inteligentes.
Aprecio refutações e criticas coerentes, mas dispenso leviandades e radicalismo bitolado.
Assisti anos atrás.
O cara vai ficando irritado com as perguntas incômodas e de repente acaba com a entrevista.
E tem aquelas pessoas no início com cara de bobos alegres dizendo que "Jesus veio nos salvar blá-blá-blá".
Gostei do que você escreveu. O problema é que muitos "crentes" esquecem, ou preferem fingir que não viram, que não há evidências da existência de jesus cristo FORA DA BÍBLIA! Aceitamos a existência de Cleópatra, Júlio César, Pitágoras, Alexandre o Grande porque há referências confiáveis; quanto a jc, nem mesmo os quatro evangelhos estão de acordo sobre alguns aspectos da vida dele...
Eles alegam que historiadores 'sérios' já concluíram que ele existiu. Você vai ver, e são todos cristãos.
Ou alegam que historiadores da época mencionaram Jesus, só que todos nasceram depois e apenas relatam a existência de cristãos que dizem seguir a um tal de Jesus. O trecho de Flávio Josefo, que também só ouviu falar, tem toda a cara de inserção posterior.
Ele provavelmente existiu, sim, mas não teve nada a ver com o personagem de ficção dos evangelhos.