Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Jesus Cristo não existiu

1456810

Comentários

• CRIATURO disse: assumir-se "insignificante" seria:
    A arrogância se achar o mais humilde?
    Falsa humildade?
    Falta de personalidade?
    Complexo de inferioridade?
    Ou uma das suas "certezas" que a sua opinião não vale nada?........

Putaquepariu, Criaturo, você é um disco furado. Olha, pense o que quiser, mas tenho que ser honesto: estou plenamente convencido de que você não é intelectualmente capaz de entender minha resposta, portanto, ficará sem ela.

CRIATURO disse: Continuando.......Desejo de ser simpático em terras divergentes das suas crenças?

Não, criatura desfavorecida, qualquer pessoa com QI acima de 50 percebe a arrogância de um religioso. Não gaste seus poucos neurônios tentando tapar o sol com peneira.

CRIATURO disse: Este termo é justo para ateus radicais, que não cogitam da possibilidade da existência divina, sua certeza na descrença se torna arrogante.
    Da mesma forma quando afirmamos a existencia de Deus , sem termos prova disso nos tornamos arrogantes, porem defendemos o que acreditamos por aquilo que vivenciamos.
    Se o ateu torna-se incredulo por falta de evidencias, nós os teistas seriamos hipócritas e ingratos ignorando as nossas evidencias pessoais negando a Deus, ou fingindo uma "falsa humildade" dizendo ter duvidas da sua existência.
    Pois quem diz ter duvidas da existencia divina, então assuma-se um ateu agnóstico pois nisto não há arrogancia! E abandone de vez o titulo de teista.

Escreveu muito. Não disse nada. Tô perdendo meu tempo. Vá ler a bíblia, quem sabe você encontra a luz.

• Judas disse: Se vocÊ precisou de "evidências" de deus pra crêr nele, por que os ateus teriam que se contentar com menos? Com apenas os testemunhos de teístas.

Esse é o tipo de argumento que eu considero coerente.

• Citações e mais citações da bíblia..... Ora, ninguém precisa ser um gênio ou doutor em filosofia para saber que o que é impossível é.....impossível. Ou seja, em cada parágrafo da bíblia há fenômenos absurdos, inventados, mais fantasiosos que o livro "O Senhor dos Anés". Assim como nenhuma pessoa mentalmente sã acredita que Sauron tinha poderes ou que Gandalf fazia magias, da mesma forma só dementes acreditam numa virgem imaculada dando à luz, ou em mortos ressuscitando ou pães e vinhos se multiplicando. Toda a vez que uma narrativa é contrária às leis físicas vigentes é, notadamente, falsa. Mas muitas pessoas que debocham de quem acredita em duendes ou lobisomens (com razão) ficam repetindo ladainhas sobre um deus que se fez carne e andou sobre as águas......Quanta hipocrisia.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Este termo é justo para ateus radicais, que não cogitam da possibilidade da existência divina, sua certeza na descrença se torna arrogante.

Então não generalize.
    CRIATURO disse: Eu disse e repito que o fornicador ou seja quem pratica ato sexuais com pessoas casadas, saõ ante-sociais ja que tendem a destruir familias e estão sim no na lista dos mais propicios a trasmitir DST.
    Fornicador é quem pratica sexo fora do casamento. Sim, às vezes com pessoas casadas, mas fornicar em si não tem nada de errado.

O que vai acontecer quando houver cura para todas as DSTs? Os religiosos vão alegar o quê?
    CRIATURO disse: na pratica existem os macumbeiros fazendo despachos para o alem,
    Qual a diferença entre isto e o que ocorre nas igrejas?
  • Criaturo escreveu:

"CRIATURO disse: Eu disse e repito que o fornicador ou seja quem pratica ato sexuais com pessoas casadas, saõ ante-sociais ja que tendem a destruir familias e estão sim no na lista dos mais propicios a trasmitir DST."

Concordo com ele, nesses termos. Mas isso é de lei, não é bíblico.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Se vocÊ precisou de "evidências" de deus pra crêr nele, por que os ateus teriam que se contentar com menos? Com apenas os testemunhos de teístas.
    Deus existi ?
    Se bem vejamos:
    A "priori "alguns ja nascem sabendo, minha filha ainda aprendendo falar olhou para o céu e disse: "luaaaa" e eu disse quem foi que fez ?
    R: jeeesusss, devido ser quase um bebê acredito que ninguém tenha dito isso a ela.
    desde que me lembro sempre acreditei em Deus, com ou sem evidências.
    Se voce ainda precisa de evidencias ok! Eu entendo! Mas então mude o pseudônimo de Judas para Tomé.
    O que representaria a existência de Deus ?
    possibilidades, Aprendizado,sentimentos e trabalho dando o "eterno" sentido a vida.
    a possibilidade da existência de Deus para alguns seria algo tão maravilhoso, que elas preferem manter-se em uma posição defensiva da "incredulidade" e da duvida, apenas para não correrem o risco de se decepcionarem, criando falsas expectativas.
    Assim vivem dizendo não acreditarem na existência divina, nem na possibilidade da vida após a vida, mas la no seus "íntimos" carregaram sempre a ultima esperança que pode haver uma luz no final do túnel e de que no ultimo suspiro poderão descobrir que estavam, "equivocados".

Se Deus não existir ?
    ótimo! Mesmo acreditando que ele sempre existiu! morrerei feliz, alheio e sem culpas por ter sido um crente convicto.
    Se os ateus estiverem corretos e deus não existir, também morrerão, porem não terão nem a grata satisfação de saberem que sempre estiveram certos.

E Se Deus existir ?
    ótimo! Terei a grata satisfação de saber que sempre estive certo, e por isso serei ainda mais feliz.
    Os ateus poderão envergonhar-se da sua falta de maturidade espiritual e tentarão melhorar.
    Ou então mesmo após a vida poderão continuar sendo ateus na morte ? porque não ?
    Então dirão: " Bem reconhecemos que estávamos errados quanto a inexistência de vida inteligente fora da matéria, já que passamos nós mesmos a sermos o "ônus" da prova", sim a evidência que tantos exigimos , agora somos nós mesmos sem carne sem ossos , "puros" espíritos, energias "inteligentes".
    Mas isso não prova que Deus existe nem que jesus tenha também existido, continuamos não os vendo, nem sentindo então para nós eles ainda continuam não existindo.
    Ok, ja foi um progresso" Parabéns ! A vida é eterna!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse:
    Como se responde a uma coisa dessas?

Leia na integra e reeditado.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: E a Lei de Moisés sobre o apedrejamento continuou valendo.

Sim , mas apenas para ateus e outros hipócritas que também fingiram não entender o ensinamento de Jesus.
    Apenas para poderem continuar acusando inocentes que arriscam suas vidas para salvarem a vida de estranhos.
    Hipócrita é aquele que não faz o bem. e ao reconhecer que o outro faz, a sua vergonha ao invés de auto corrigi-lo, pelo contrario manda acusar o outro de estar fazendo algo ruim, que ele mesmo não faria.
    he...he...he..he..... somos todos hipócritas!....ha..ha..ha
    ps: Fernando, prove que voce é um ex-crente inteligente, tirando essa tentativa de argumento frustrado da sua lista, aproveite e risque os do Dawkins tambem.
    Estou pensando em fazer uma lista de refutações de argumentos ateus "toscos".
    sds
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Fornicador é quem pratica sexo fora do casamento. Sim, às vezes com pessoas casadas, mas fornicar em si não tem nada de errado.

O que vai acontecer quando houver cura para todas as DSTs? Os religiosos vão alegar o quê?

Equivoco seu:
    Fornicador é um solteiro quem pratica sexo com pessoas casadas.
    Mas se ele tambem for casado passa a ser um adultero e fornicador.

Adultero é quem quem faz sexo fora do casamento.

Resumindo como eu falei Fornicador é um solteiro destruidor de familias ja constituídas.

Sexo entre solteiros não ha recriminações só prudencia e bom senso e isto não tem nada a haver com religião.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: na pratica existem os macumbeiros fazendo despachos para o alem,
    Qual a diferença entre isto e o que ocorre nas igrejas?
    Na igreja deseja-se entrar pela porta larga em busca das riquezas facies , sem merecimento, apenas fazendo barganhas com o ceu, em busca de bens materiais, isso é bem primitivo.
    é como um cassino, no fim só o banqueiro ganha sempre.
    Nos terreiros é pior por que a feitiçaria faz a mesma barganha , só que com espiritos da pior espécie para praticarem o mal .
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse:
    macumba e magia negra, a não ser que voce acreditou no hary porter e na feiticeira Samanta!

Criaturo de deus, o que voce sabe sobre magia e feiticeiros??
    Como voce pode rotular eles como sendo coisa ruim?
    A propósito...pastores fazendo "curas" em seu culto não é uma forma de magia? De feitiçaria? Ou é só porque são, como diriam eles, "servos do senhor", isso é considerado milagre? Dom de deus?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Feiticeiros bonzinhos tipo hary porter,samanta e jenny é um genio, paulo coelho não existem, na pratica existem os macumbeiros fazendo despachos para o alem, barganhando com espiritos de ex-homens de niveis mais baixos que eles mesmo, tudo isso com a intenção de prejudicar outros apenas por dinheiro.
    CRIATURO disse: Na igreja deseja-se entrar pela porta larga em busca das riquezas facies , sem merecimento, apenas fazendo barganhas com o ceu, em busca de bens materiais, isso é bem primitivo.
    é como um cassino, no fim só o banqueiro ganha sempre.
    Nos terreiros é pior por que a feitiçaria faz a mesma barganha , só que com espiritos da pior espécie para praticarem o mal .

Se esse for o seu conhecimento sobre magia e feiticeiros, vou ter que te pedir que estude essas coisas antes que fique falando mais besteira ainda.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Nos terreiros é pior por que a feitiçaria faz a mesma barganha , só que com espiritos da pior espécie para praticarem o mal .
    Os deuses dos outros são sempre "espíritos da pior espécie" para os crentes. E depois eles ficam ofendidos quando fazemos piada com a entidade imaginária deles.

Eles ouvem um monte de bobagens na igreja, acham que é verdade e nem se interessam em pesquisar por conta própria. Pra quê, se o pastor já falou que é assim?
  • CRIATURO disse: Sim , mas apenas para ateus e outros hipócritas que também fingiram não entender o ensinamento de Jesus.

Ah, bom. Agora você explicou. Perdoe minha ignorância. Eu pensava que se podia apedrejar qualquer um, mas são apenas os ateus e os hipócritas. Então tá tudo bem.

• Lucifer disse: Se esse for o seu conhecimento sobre magia e feiticeiros, vou ter que te pedir que estude essas coisas antes que fique falando mais besteira ainda.

Bom de fato eu não me envolvo com tais praticas no sentido de fazer rituais nem pro bem, nem pro mal limito-me a fazer pensamentos positivos.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: Nos terreiros é pior por que a feitiçaria faz a mesma barganha , só que com espiritos da pior espécie para praticarem o mal .
    Os deuses dos outros são sempre "espíritos da pior espécie" para os crentes. E depois eles ficam ofendidos quando fazemos piada com a entidade imaginária deles.

Bom se voce acha que: fumar,beber até cair,fazer sacrifícios de animais e até mesmo de pessoas, seja melhor que frequentar uma igreja, então pode ir para o tereiro mi-ze-fi, eu não frequento nenhuma dessas opções, mas se fosse obrigado ou sentisse necessidade com certeza , escolheria a igreja.
    disse que os deuses dos outros são conforme o entendimento pessoal,porem um só é o Deus de todos, crentes e descrentes.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Fernando_Silva disse: E a Lei de Moisés sobre o apedrejamento continuou valendo.

Sim , mas apenas para ateus e outros hipócritas que também fingiram não entender o ensinamento de Jesus.

Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: Sim , mas apenas para ateus e outros hipócritas que também fingiram não entender o ensinamento de Jesus.

Ah, bom. Agora você explicou. Perdoe minha ignorância. Eu pensava que se podia apedrejar qualquer um, mas são apenas os ateus e os hipócritas. Então tá tudo bem.

Eu não considero isso uma "ignorância pura" e sim uma "maldosa" tentativa de "desvirtuar" minhas palavras, eu sempre achei que denegrir e desvirtuar fosse officio de ateus sem maiores recursos, mas vejo que alguns crentes ou teistas como voce,tambem sofrem deste mal.

Vamos tentar agora com a S.A.P.......Os que consideram que jesus tenha aprovado a A lei de moisés para apedrejar adulteros, são os ateus (por falta de argumentos mais validos ) e os hipócritas que tambem gostam de desvirtuar as boas ações dos divergentes.
    sinto logo existo!
  • Entender errado está longe de ser a mesma coisa que denegrir e desvirtuar. Seus julgamentos continuam tortos como sempre foram.

• Jesus não mudou a lei diz o evangelho. Acrescentou subjetividade digo eu.
  • CRIATURO disse: Bom de fato eu não me envolvo com tais praticas no sentido de fazer rituais nem pro bem, nem pro mal limito-me a fazer pensamentos positivos.

Voce não precisa praticar para entender. O que voce está fazendo é quase a mesma coisa que se criticar o islamismo ou o budismo sem conhecer sua doutrina e regras.

Aliás, para sua informação, "fazer" pensamentos positivos, É uma forma de se fazer magia.

Total de Mensagens:
  • Ayyavazhi disse: Entender errado está longe de ser a mesma coisa que denegrir e desvirtuar. Seus julgamentos continuam tortos como sempre foram.

Não se faça de vitima, voce quis insinuar que eu havia dito que apedrejar ateus e os hipocritas estaria tudo bem, mas o que eu falei foi que a lei de moises só continua valendo na cabeça dos ateus e dos hipocritas que tentam desvirtuar os bons ensinamento de jesus. the end.
    sinto logo existo!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    CRIATURO disse:
    Não se faça de vitima, voce quis insinuar que eu havia dito que apedrejar ateus e os hipocritas estaria tudo bem, mas o que eu falei foi que a lei de moises só continua valendo na cabeça dos ateus e dos hipocritas que tentam desvirtuar os bons ensinamento de jesus. the end.

Ué? Mas os mandamentos de Moises não continuam valendo? Não foi o proprio Jesus que disse que não veio para mexer na Lei, mas sim respeita-la e cumpri-la?

E, se as leis de Moises não estão mais valendo, por que em toda igreja evangélica que dizem que tem Jesus como seu unico salvador, vivem pegando exemplos do AT??
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • Mig29 disse: Jesus não mudou a lei diz o evangelho. Acrescentou subjetividade digo eu.

Não foi moises que vos deu o verdadeiro pão do ceu, pois seus pais comeram dele e morreram nos seus pecados.
    Eu sou o "verdadeiro pão do ceu (Doutrina divina) quem se alimentar de mim não morrera e toda planta (doutrina) que meu pai celestial não plantou ser arrancada do coração dos homens.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Não se faça de vitima, voce quis insinuar que eu havia dito que apedrejar ateus e os hipocritas estaria tudo bem

Eu não insinuei porra nenhuma, imbecil. Eu já disse que entendi errado. Você é burro ou é mau caráter? Faça um favor a si mesmo e esqueça que eu existo, encosto.

Lucifer disse: Ué? Mas os mandamentos de Moises não continuam valendo? Não foi o proprio Jesus que disse que não veio para mexer na Lei, mas sim respeita-la e cumpri-la?
    ´Bom dia! leia o comentario anterior e perceberá que ele se referia a lei de Deus e não de Moisés, algumas leis divinas que moises apresentou ele manteve, as humanas ele tenteou arrancar dos corações dos homens.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.