Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Considerar alguem como um ateu radical e convicto realmente poderá ser interpretado como uma grande ofensa, por alguém mais humilde e parabens por assumir-se um agnóstico ,embora que timidamente.
sem nenhuma consciência sem existências
Não se culpe porque voce esta certo! realmente! isso foi uma critica a sua ironia me chamando de burro (desfavorecido da generosidade divina) devolvi um pouco do seu veneno( ironia), falando que tambem estava te faltando um pouco desta"generosidade" .
Viu como é bom ser sincero , assim podemos nos conhecer melhor!
sem nenhuma consciência sem existências
Ateu e agnóstico podem significar a mesma coisa. Agnósticos ou não, continuamos não acreditando em deuses.
Agnosticos são mais humildes pois deixam uma sabia porta para a possibilidade de estarem equivocados, mas ateus radicais são convictos na suas descrenças, ou seja são possuidores da certeza absoluta.
sem nenhuma consciência sem existências
Bom até agora ja se declaram agnósticos o sumido lisandro, o judas e agora pelo visto voce !
Eu sempre tive a impressão que voce quando deixou de ser crente,
passou a ser descrente apenas nos deuses dos outros,mas continua um crente do seu proprio deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Mas este seu comentario, acima Não sei se entendi muito bem , se for possivel me esclareça!
sds
sem nenhuma consciência sem existências
[2]
Muito coerente, Sybok. Li tudo o que você escreveu e só posso te dizer que fico feliz com sua presença neste fórum.
Sempre me incomoda esse negócio de “meu” ou “seu” deus. O colegas têm todo o direito de fazer essa leitura do que estão vendo, mas eu irei discordar invariavelmente. Eu já devo ter falado sobre isso uma ou outra vez, mas vou tentar uma nova abordagem (e pode nem ser nova. Ando meio esquecido ultimamente).
Judas, se você entrevistar dez testemunhas de um acidente, ouvirá dez versões diferentes. Podem ser bastante parecidas na descrição geral do que realmente aconteceu, mas se você pedir detalhes, verá que nenhuma versão é rigorosamente igual à outra. E eu estou falando de um acidente que acabou de acontecer e que está dentro de uma realidade conhecida por todos nós.
Agora pense no quão divergente seria um relato de uma aparição sobrenatural. Com certeza teríamos versões bem mais díspares do que no caso do acidente. Transporte essa característica humana para um cenário ainda mais extraordinário: DEUS! O que teríamos?
Não existem milhões de deuses, nem o “meu” ou o “dele”. O que existe é a limitação humana em descrever o que, insisto em dizer, sequer pode ser descrito. Se com situações simples e corriqueiras, não conseguimos um testemunho fidedigno, como poderíamos esperar tanta ou mais precisão em relatos sobrenaturais? Você concordou comigo que toda descrição é imperfeita, então deverá concordar que a ideia DEUS não fugirá a essa regra e nem é, tampouco, uma questão banal que se possa encurralar em uma armadilha lógica.
Ele mesmo disse que é.
Ava! Esta sua "loucura" , esta desvirtuando minha honestidade , sinceridade,respeito próprio, opinião própria e personalidade.
Pois, quando nos acomodamos em uma relação interesseira com objetivo de estarmos aproveitando algo, nos tornamos cativos desta situação auto imposta anulando o nosso verdadeiro ser.
Mas o desejo natural mais forte é o desejo de querer ser, esta situação fatalmente acabará terminando em conflito e para isso basta que uma das partes , assuma-se com a razão da sua personalidade.
Então um longo relacionamento de frágeis cordialidades torna-se insustentável.
Assim é que minha sinceridade imediata, se torna antipática para muitos e aceitável para poucos, contudo só os relacionamentos verdadeiros e sinceros permanecem e os falsos não duram muito tempo.
Entendeu Judas ? S.A.P .....O processo do ateismo esta certo, continue sendo ateu, pois isto não mudará em nada a realidade da existência de Deus para qual todos caminham.
parte II
Voce pede provas para acreditar em Deus!
Pois considera Deus apenas fruto da imaginação dos teistas.
Mas ja tentou provar a Deus que voce existe?
Se a após todo o seu esforço racional e cientifico para provar que voce existi, Deus poderia te dizer com justiça: "Judas! Voce tambem é apenas o fruto da minha imaginação."
Agora sim entendi melhor!
A priori eu ja nasci crente( ou seja com crença na existencia de Deus) e uma forte intuição da presença de Deus em toda sua criação.
e a posteriori minha crença firmou-se por fatos observados na minha vivencia pessoal e tambem na dos outros.
Ninguem procura uma religião , ou um crença em Deus com a intenção de praticar o mal, não sou religioso! Nem radical , pois reconheço a imperfeições da religião e os seus danos sociais, mas reconhecer as virtudes das religiões é ser honesto e não generalizar.
Quantos ja testemunharam o bem que as religiões fizeram em suas vidas, libertação de vicios, restaurações de familias, mudança de conduta anti-social(marginal).
Manuteção de abrigos, orfanatos, asilos, tudo isso deveria servir de exemplo para divergentes radicais que limitam-se apontar os males tambem causados por influencias religiosas, mas querer rebaixar os divergentes da sua razão, apenas apontando os defeitos não diminuirá em nada as virtudes deles, nem aumentara sua razão divergente mais do que ela mesmo se faz.
Tudo isso não passa de especulações filosóficas conforme afinidades de personalidades próprias.
Os limitados sentidos humanos são comuns a maioria humana dando o mesmo sentido material lógico a todos.
Mas suas personalidades "únicas" instintivamente buscam por afinidades próprias construindo assim a lógica filosófica que poderá conduzi la ao verdadeiro sentido da sua vida.
(2)too
sem nenhuma consciência sem existências
O exemplo do acidente visava unicamente demonstrar a vulnerabilidade de nossos sentidos, de nossa razão e o quanto podemos desvirtuar um fato observado. Não pretendi fazer um paralelo entre Deus e um acidente de automóvel e nem haveria sentido em fazê-lo. Se forçarmos assim uma analogia elas nunca poderão ser empregadas, posto que não as existem perfeitas. A ideia, Judas, é tão somente demonstrar que nossa capacidade cognitiva é limita e imperfeita e o produto dessa cognição será, igualmente, limitado e imperfeito.
Você disse que meu argumento contem uma falha lógica e disso eu não duvido. Sempre haverá. Se colocarmos uma lupa em tudo o que escrevemos, decerto encontraremos falhas, mas eu não pretendi ser impecável em meus argumentos. Quando muito, ofereci uma ideia que poderia ser trabalhada sem exigir o abandono de suas próprias convicções.
Nunca tive qualquer problema com a descrença. Vou transcrever as palavras do Sybok, com as quais concordei e lembro-me perfeitamente de já ter afirmado e reafirmado a mesma coisa em outros debates:
Disse? Quando? Perdi essa parte. Se o NadaSei e o Sybok forem a mesma pessoa vou ficar muito surpreso. Não percebo qualquer semelhança no estilo do comentários, embora eu costume concordar com os dois.
Pois é. O cara continua me ofendendo e não se dá conta.
Criaturo, eu vou tentar mais uma vez extrair alguma lucidez dessa sua cabeça dura. Se eu não conseguir, vou te dar duas opções: pare de se dirigir a mim ou aceite as consequências cada vez que tocar no meu nome.
Você vem me ofendendo há muito tempo, afirmando que eu não tenho personalidade, me chamando de covarde, falso humilde, interesseiro, entre outras babaquices. Se você não consegue refutar o argumento, fique calado, é mais honesto e mais honrado do que os ataques pessoais que você vem promovendo há tempos. E não diga que eu também o ofendi porque isso seria uma molecagem de sua parte. Eu cansei de seu ataques e passei a REVIDAR. Não existe nobreza em revidar uma baixaria, mas tenha a hombridade de assumir que parte de você a iniciativa de ofender.
O último conflito que tivemos (do qual participei, porque você continua sozinho sua campanha), diz muito sobre o que vem acontecendo. Vou ser o mais didático possível, quem sabe serei compreendido:
Você fez um comentário e eu ENTENDI ERRADO. Tendo em mente uma ideia errada, fiz um comentário errado, óbvio. Qualquer pessoa perceberia que meu comentário estava desconectado do que você escreveu, evidenciando minha confusão. Bastava esclarecer, eu pediria desculpas e tudo terminaria ali. Você sabe, tenho certeza que sabe, que eu entendi errado, mas preferiu me acusar de estar “maldosamente tentando desvirtuar e denegrir” suas palavras. Respondi, sem muita cortesia, mas deixando claro que havia sido um engano. Você voltou à carga, repetindo as mesmas acusações. E resto todo mundo já sabe.
Vou me alongar um pouco mais. Peço que os colegas me desculpem, e gostaria que o Criaturo fosse até o fim com a leitura.
O que mais me chama a atenção é que, quando eu tento ser cortês e educado, você logo acusa a falsidade de minhas intenções, mas quando perdi a cabeça e te chamei de imbecil, sua resposta foi:
Ou seja, eu só estou sendo sincero quando sou agressivo e mal educado. Quem você pensa que é, para me julgar dessa forma? De onde você me conhece tanto para saber o que é sincero e o que é falso em minhas atitudes?
Vou te dizer o que eu penso de tudo isso. Você fica frustrado com minha oposição às suas ideias mais do que ficaria com qualquer ateu. Você esperava que, por ser um teísta, eu deveria apoiar outros religiosos, formar uma “bancada” de oposição aos ateus ou coisa parecida. É a única explicação que posso encontrar para esse seu prazer em apontar sua artilharia venenosa em minha direção. Paciência tem limites e a minha já está acabando, como é fácil perceber. Você não gosta do meu estilo, do meu comportamento? Evite-me, é simples. Ninguém te obriga a ler o que eu escrevo. Você acha que eu deveria me expor mais, falar tudo o que eu penso? Continue achando, não estou aqui para atender suas expectativas. Já disse e vou repetir: a única característica comum entre nós é a crença em Deus. Não tenho nenhum outro motivo para concordar e aceitar seus argumentos. Então, vou lhe dar esse último alerta, critique o argumento e não a pessoa ou você descobrirá que imbecil foi um elogio perto do que virá.
uma voce mesmo pode responder, ja que é sua, a outra pergunte ao Ava pois é autoria dele, não minha. eu só traduzi.
Você entendeu o filme "matrix" ? ou ainda continua achando que :" Quando todos vivem a mesma ilusão ela passa ser a realidade "?
se voce fosse menos pre-conceituoso ja teria aceitado convite para visitar o meu blog e perceber que esta muito equivocado ao meu respeito.
O fato de voces divergirem das crenças,não é motivo para generalizar, ignorar ou pior, denegrir,desvirtuar pensando que assim estão engrandecendo a si mesmos.
sem nenhuma consciência sem existências
Mas como deus é o oni-tudo, o phodão do universo, basta ele imaginar que o Judas passa a existir. O contrário não.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
o duro é termos uma balança justa, para mensurar tal afirmação.
sem nenhuma consciência sem existências
Foi exatamente isso que eu quis dizer!
sem nenhuma consciência sem existências
É mais ou menos o que a gente encontra escrito em alguns parabrisas traseiros de carros de cristaos: "Voce sem deus é nada. Deus sem voce continua sendo deus"
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O mais correto é...:Faça um balanço da quantidade de pessoas que morreram por causa de pessoas que diziam que mandavam matar em nome de deus na historia da humanidade e veja se é injusto.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
ok , vamos lá.
Adoro sinceridade, ofende mais educa.
Uíí !
Fazer falsos julgamentos das idéias apresentadas ou tentar desvirtua las propositalmente é algo muito comum em fóruns, o que resulta na frase: "voce é burro ou então um desonesto intelectual".
Mas existe tambem sinceridade nos mal entendidos, por essa razão eu adotei a tecla S.A.P para tentar minimiza-los.
Quando sentir necessidade de exprimir sua rejeição as minhas idéias, seja direto ao me chamar de burro, isto para mim não é uma ofensa! Ja que valorizo com justiça todos os animais!
Mas dizer que Deus não foi muito generoso comigo! Se tornou um arrogante com ar de superioridade,se colocando como um privegiliado divino e conhecedor das ações divinas.
Querer aparecer subindo na cabeças dos outros, isto eu não permito que façam, nem comigo nem com ninguém.
Apenas chamei sua atenção para aquilo que voce escreve.
Muito pelo contrario! Sou contra "pieguices", caso contrario estaria frequentando sites afins, do tipo clube do bolinha isto seria puro ego limitando meu conhecimento, alem do mais não sou dono da razão, nem partidarista bitolado radical procuro enxergar a razão dos outros, mesmo sendo eles divergentes da minha, e faço questão de evidencia-las e até defende-las, portanto criticas não me ofendem, mas querer me humilhar rebaixando , sim!
Exato ao expormos nossas idéias em um forum, estamos autorizando que elas sejam questionadas, elogiadas, ridicularizadas ou criticadas.
E nisto não existe obrigatoriedade nenhuma!
O objetivo do forum é levar "conhecimento aos ignorantes", se voce o possui deveria ser mais generoso, contudo devo respeitar os seus limites, porem o fato de voce ficar insinuando com um ar de superioridade saber algo que todos aqui desconhecem,te torna um arrogante e isto me irrita! Principalmente quando diz, que não pode dizer, por não estarmos preparados ou capacitados para te entender!
Se voce tem algo a ensinar fale, se tem e acha que não deve, então nem comente nem fique se insinuando.
Estes meus comentarios foram feitos baseados nos seus , acho desnecessários ficar postando os de novo.
Finalizando reconheço que fui um pouco duro com voce, reconhecendo que não tenho direito de exigir que exponha suas ideias em publico e que em um comentario meu por voce não haver entendido, acabou me colocando numa situação constrangedora, insinuando que eu havia dito que : A lei de apedrejar só continuava valendo para apedrejar ateus e hipocritas." Quando eu o que eu disse foi que:" Esta lei só continua valendo na cabeça dos os ateus e dos hipocritas que ainda não entenderam os ensinamentos de Jesus.
Ou que entenderam e insistem em continuar denigrindo sua imagem.
Quanto a crença em Deus isto é motivo para sermos amigos, mesmo que divergentes!
sem nenhuma consciência sem existências
Voce saberia me dizer com justiça , quantas foram salvas em nome de Deus do fundo do poço ? Ou sua razão nunca te fez esta pergunta ?
sem nenhuma consciência sem existências
E o cara ainda quer que leiamos tudo o que há no site dele...