Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Deus! Mal me quer x Bem me quer

1457910

Comentários

• sybok disse: Já pensou nos benefícios que o ateísmo pode ter ao individuo humano?
    Não! Cite exemplos!

sybok disse: Nunca te ocorreu que o ateísmo possa ser traçado no destino do individuo como forma de aprendizado?

Acho improvavel que a descrença seja imposta ou pre-programada, tem mais haver com vontade própria e afinidades.
    sybok disse: até como forma de individuo ter que escolher o caminho correto mesmo achando que está sozinho?
    Aeh! Sim! isso é louvavel, mesmo acreditando que deixará seus frutos para que outros colham, continua os plantando.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Lucifer disse: Pra falar a verdade, eu escutei essa história de um pastor da Assembleia de Deus. Ele estava pregando em um país e foi preso, com a sua familia. Segundo ele, o chefão ordenou a ele que renunciasse a deus ou ele mataria a sua familia. Ele não renunciou e sua familia, esposa e filhos (crianças) foram mortas cruelmente.

Qual sua visão disso ?
    Lucifer disse: Na hora do assalto,quando olhei o ladrão senti raiva e "não vi deus nenhum", mas depois que a raiva foi embora abriu espaço para O ÓDIO , então senti pena dele por ser tão novo e NÃO TER-SE ENCONTRADO COM A ROTA PARA ELE encontrar-se COM O DESGRAÇADO DO DEUS DELE QUE O POS NAQUELA SITUAÇÃO.

Culpar Deus por nossas ações não te torna um "sabio", talvez um ateu.
    Lucifer disse: Agora, respondendo ao crituro de deus...eu sou um luciferiano simbólico vivendo a filosofia de vida satanica.

O que vem a ser isso ?
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Qualquer coisa é só manda uma MP.

não entendi ?
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: ok! se algumas destas crianças desamparadas pela sua sede de justiça se transformassem em assassinos causando males piores do que o assassino que voce mandou prender ?
    Então você propõe não prender bandidos que estejam ajudando alguém? Por mais mal que eles causem à sociedade?
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Agora, respondendo ao crituro de deus...eu sou um luciferiano simbólico vivendo a filosofia de vida satanica.

O que vem a ser isso ?

Aqui eu compilei sobre o meu estudo sobre o luciferianismo

http://religiaoeveneno.com.br/antigo/viewtopic.php?f=1&t=9163&hilit=estudo+sobre+o+luciferianismo&sid=1f1d44e382fbc99ae08f2e8b7e4f71e5
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Na hora do assalto,quando olhei o ladrão senti raiva e "não vi deus nenhum", mas depois que a raiva foi embora abriu espaço para O ÓDIO , então senti pena dele por ser tão novo e NÃO TER-SE ENCONTRADO COM A ROTA PARA ELE encontrar-se COM O DESGRAÇADO DO DEUS DELE QUE O POS NAQUELA SITUAÇÃO.

Culpar Deus por nossas ações não te torna um "sabio", talvez um ateu.

Não, estou responsabilizando um, em teoria, ente todo phoderoso que poderia, sabendo que a distinta personalidade seria um bandido, com um estalo de dedos, fazer o cara sumir do mapa para não prejudicar ninguem. Como Ele não faz isso e, se ele existe, é culpado por ser conivente com um fdp que destroi a vida de pessoas honestas e trabalhadoras.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Judas disse: MP= Mensagem privada. É um recurso do fórum, vocÊ pode postar apenas para um usuário específico.

obrigado! pode ser util!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Lucifer disse: Pra falar a verdade, eu escutei essa história de um pastor da Assembleia de Deus. Ele estava pregando em um país e foi preso, com a sua familia. Segundo ele, o chefão ordenou a ele que renunciasse a deus ou ele mataria a sua familia. Ele não renunciou e sua familia, esposa e filhos (crianças) foram mortas cruelmente.

Qual sua visão disso ?

vomitando.jpg

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Então você propõe não prender bandidos que estejam ajudando alguém? Por mais mal que eles causem à sociedade?

desde do inicio não estamos nos referindo a assassinos nem bandidos e sim voce esta comparando as virtudes dos religiosos com as dos assassinos.
    Eu que eu defendo é que o mal da imperfeição sempre existira,portanto devemos optar pelo mal menor.
    é como efeitos colaterais saõ indesejaveis ,mas faz parte do efeito positivo do remedio que precisamos.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Não, estou responsabilizando um, em teoria, ente todo phoderoso que poderia, sabendo que a distinta personalidade seria um bandido, com um estalo de dedos, fazer o cara sumir do mapa para não prejudicar ninguem. Como Ele não faz isso e, se ele existe, é culpado por ser conivente com um fdp que destroi a vida de pessoas honestas e trabalhadoras.

isso seria o mesmo que pedir para Deus assinar um atestado da sua propria burrice,mas porque voce pediria isso a ele ?
    Criticar a obras dos outros sem ter como melhora-las ou fazer outras melhores, tambem não te fazem mais sabio , apenas um insensato.
    alem do mais se o cara deseja ser um ladrão, voce um ateu e eu um crente, voce ta insinuando que Deus deveria nos obrigar a fazermos a vontade dele ao invés da nossa ?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: isso seria o mesmo que pedir para Deus assinar um atestado da sua propria burrice,mas porque voce pediria isso a ele ?

Porque, se Deus existe, é burro e incapaz. Ou então um FDP. Escolha.
    CRIATURO disse: Criticar a obras dos outros sem ter como melhora-las ou fazer outras melhores, tambem não te fazem mais sabio , apenas um insensato.

Ridículo.
    CRIATURO disse: alem do mais se o cara deseja ser um ladrão, voce um ateu e eu um crente, voce ta insinuando que Deus deveria nos obrigar a fazermos a vontade dele ao invés da nossa ?
    Deus não deveria ter criado pessoas imperfeitas que desejem ser bandidos.
    tumblr_lkmqk8MwrW1qi7ymho1_500.jpg
  • Fernando_Silva disse:

Se Deus deSFAZER A SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO SERIA O MESMO QUE admitir que ela não deu certo!
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Deus não deveria ter criado pessoas imperfeitas que desejem ser bandidos.

naõ foi o que eu argumentei ? voce deseja que Deus tire nosso livre arbitrio, fazendo escravos da vontade dele.
    Voce gostaria de ter sido criado um perfeito "robô"?
    Escolha liberdade imperfeita ou perfeição sem liberdade ?
    Quanto a sua foto ele só pode escrever isso porque tem vida, pergunte a ele se gostaria de ser uma pedra ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Escolha liberdade imperfeita ou perfeição sem liberdade ?
    Quanto a sua foto ele só pode escrever isso porque tem vida, pergunte a ele se gostaria de ser uma pedra ?
    Se Deus é perfeito, isto significa que ele não tem liberdade?

E, quanto ao cara da foto, ele gostaria de ter nascido sem defeitos físicos, mas Deus resolveu sacaneá-lo e lhe deu vida, sim, mas uma vida de merda.
    sybok disse: A única conclusão lógica é que a tragédia não era só prevista, mas desejada pelo próprio criador.
    sybok disse:
    Fernando_Silva escreveu:

Eu não acho que ela seja burro nem incapaz...
    Que opções restam? Tenho duas sugestões:
    1. Ele é um FDP.
    2. Ele tem bons motivos para fazer o que faz, só que esses motivos não são bons para nós. Não nos convêm. E talvez continuem sendo ruins na próxima vida.
    sybok disse: A única conclusão lógica é que a tragédia não era só prevista, mas desejada pelo próprio criador.

Ta! maluco véio?
    Brincadeira! he..he..he

sybok disse: Existe no minimo a responsabilidade pela omissão de socorro e pela falta de aviso. Nem um: "Ei, cuidado!".
    Quando o ladrão resolve fazer o mal ele não pergunta a Deus se deve, ao criarmos uma sociedade desigual não não pedimos a autorização divina, Agora não é justo termos que colher os frutos das sementes que plantamos, ou sera que somos todos inocentes ?
    Se considerarmos que a vida seja eterna, impossivel Deus ter criado "maquinas" com potencial destrutivo !
    Como ja disse: Deus não assinaria um atestado da sua própria burrice!

A unica coisa que podemos afirmar ser desejada pelo criador é a vida, se ela não for eterna não faz sentido um criador inteligente!
    A vida é construída por experiências "consideradas" boas e ruins conforme a maturidade de cada um, retire essas experiências e o ser imperfeito desaparece,ou seja the end!
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Se Deus é perfeito, isto significa que ele não tem liberdade?

E, quanto ao cara da foto, ele gostaria de ter nascido sem defeitos físicos, mas Deus resolveu sacaneá-lo e lhe deu vida, sim, mas uma vida de merda.

esse termo liberdade não se aplica a Deus.
    Argumento que ser perfeito igual a Deus perderiamos a nossa liberdade , personalidade e individualidade, seriamos apenas reflexo da perfeição Deus, ou seja bye bye toda criação diferenciada de Deus.
    como ja disse mais vale uma merda pensante do que uma pedra sem sentidos.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Que opções restam? Tenho duas sugestões:
    1. Ele é um FDP.
    2. Ele tem bons motivos para fazer o que faz, só que esses motivos não são bons para nós. Não nos convêm. E talvez continuem sendo ruins na próxima vida.

3. Critica vazias não constroem a realidade que desejamos e nem sempre desejamos aquilo que nos convém assim é que somos salvos pela sabedoria divina: "de nós mesmos".
    Caso contrario a raça humana terrestre ja teria findado seus dias neste planeta e isto por vontade própria ou por falta der maturidade, então que moral temos para questionar Deus ?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    esse termo liberdade não se aplica a Deus.
    Claro, sempre abrem uma exceção para Deus.
    "Tudo tem que ser criado - exceto Deus"
    "A perfeição tira a liberdade - exceto no caso de Deus"
    Etc.
    CRIATURO disse: como ja disse mais vale uma merda pensante do que uma pedra sem sentidos.

Não é a opinião de muitos que bebem para buscar o alívio ou se matam.
    CRIATURO disse: Caso contrario a raça humana terrestre ja teria findado seus dias neste planeta e isto por vontade própria ou por falta der maturidade, então que moral temos para questionar Deus ?

Afirmação vazia. Outras raças inteligentes já conviveram com o homem e desapareceram (neandertais, denisovianos, florienses).
    sybok disse: Talvez amanhã sejamos capazes de entender as razões dele ou quem sabe até essas coisas ruins não sejam nada grande coisa de um ponto de vista maior...

O importante é o nosso ponto de vista.
    sybok disse: Crianças acham que seus probleminhas bobos são grandes tragédias.

E são. Para ela, são.

Post edited by Fernando_Silva on
    sybok disse: Ou seja, talvez um dia possamos crescer e mudar de opinião, mas HOJE só resta que pra nós "Deus é um FDP".

Vem ! vamos embora, que esperar não e´saber , quem sabe faz a hora não espera acontecer......
    Voce afirma isso baseado na sua vida ou na dos outros?
    sybok disse: Sim criaturo, mas isso acarreta que inevitavelmente então Deus "desejou" ou "escolheu" nos impor essas tragédias.
    Ele é co-autor participante delas.

Deus sabia que a imperfeição criada por ele acarretaria sofrimento, ele poderia ter criado seres "insensíveis" a dor, mas se é ela que educa impondo limites ao homem, caimos no mesmo impasse:
    Voces entendem que Deus é mal ou sadico por ter criado seres imperfeitos sujeitos a dor.
    Eu entendo que a criação de seres com personalidade "únicas" individualizadas de Deus foi possível dando a eles "sentimentos" para que pudessem sentir a vida.
    "O preço pelo prazer é o sofrimento." ou seja os opostos são complementos necessários a existência.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Deus criou um mundo de estupros, câmaras de gás e má formação e colocou pessoas para passar por todas essas coisas. Esse é o mundo que ele ESCOLHEU criar. Ele pode estar certo e tudo isso pode ter uma razão de ser, é possível justifica-lo, só não é possível inocenta-lo da própria criação.

inocentar Deus da sua própria criação? Pelo contrario, afirmo: Deus é o autor da criação imperfeita que gera o mal, o sofrimento e o prazer!
    Tipo a má formação congênita!Mas não se esqueça que a grande maioria não foi gerada assim!
    Quanto aos estrupo e câmeras de gaz, acusar Deus por isso seria hipocrisia, a não ser que estamos condenando o homem como sendo uma obra divina imperfeita.
    Deus criou o homem ignorante, ao ponto de não ter consciência da sua própria existencia, mas com desejos e sentimentos próprios mais as experiências foram servindo de guias, para qual caminho a seguir e quando o homem finalmente conseguiu "conscientizar-se do seu "eu", passou do reino irracional para o humano.

sybok disse: Ele sabia que fulano seria estuprado e decidiu que assim deveria ser (pro azar de fulano é claro).

Ele sabia da possibilidade do fulano ser estrupado, mas tambem permitiu a possibilidade do estrupador ser outra coisa mais útil na sua vida.
    Quando voce diz que que não podemos inocentar Deus da sua própria criação, esta afirmando que a vida que voce participa é ruim ? E que não pode desculpa-lo por ter te dado a sua vida do jeito que ela é ?
    Muitas vezes ganhamos algo mais pela generosidade do que por merecimentos próprios e ainda assim mesmo, somos injustos , mal agradecidos e reclamamos do presente ganho.
    Do tipo que miserável, tão rico e me dando tão pouco! Então passamos a desdenhar da vida.
    Isto não seria o desejo de sermos tão rico quanto o nosso bem feitor ?
    por mais que ele nos dê , nunca seremos ele é isso que limita a lei dos opostos.
    portanto para que possa existir um criador perfeito, é necessario que exista uma criação imperfeita, choramingando eternamente conforme vai amadurecendo.
    sinto logo existo!
    sybok disse: escolheu" nos impor essas tragédias.
    Ele é co-autor participante delas.

Não há como querer desculpa-lo disso com o livre-arbítrio, a liberdade de escolha do homem não soluciona o problema.

Ja que voce recusa-se a "desculpar" Deus pelas tragédias, dores e sofrimentos enfim nossas imperfeições, que tal voce "agradecer" a ele pelo prazer, pela oportunidades de crescer aprendendo , trabalhando em busca da merecida perfeição ?
    O que da prazer é procurar por Deus sem nunca poder encontra-lo totalmente.
    Não é o objetivo alcançado que da prazer e sim o caminho percorrido, construido com alegrias e sofrimentos é isso que alimenta a vida para que ela possa ser eterna.
    Quando finalmente conquistando um objetivo , passada a empolgação e a sastifação do dever cumprido, vem o inevitavel desistimulo perguntando e agora? O que iremos fazer ?
    Então eu pergunto depois de alcançarmos a perfeição Deus, o que iremos fazer ? Deixarmos de ser nós mesmo e passarmos a ser ele?
    Isto não seria Deus eliminando sua própria criação ?
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Ok, se para existirmos temos que sofrer você justificou o sofrimento, mas não há como isentar Deus dessa escolha. Ele sabia pelo que passaríamos e escolheu a vida assim. Ele sabia que fulano seria estuprado e decidiu que assim deveria ser (pro azar de fulano é claro).

A sua visão diz que o sofrimento é algo ruim, eu digo que ele é necessario a percepção do prazer.
    Então isso faz de mim um "masoquista" e deus um "sadico" ?
    É comum algumas pessoas tentarem justificar uma inexistencia de um Deus bom e justo, apresentando o sofrimento que parecem ser coisas contraditórias.
    Assim é que eles se colocam na posição de um deus sadico se divertindo ao verem suas cobaias humanas se matando!
    No caso o seu exemplo do estrupador frerrando um coitado qualquer!
    Ja que é assim então gostaria de reforçar esta sua vontade de querer colocar-se no lugar de Deus.
    Deus criou um acumulo de energia fisica a qual damos o nome de pedra, ela não possui, inteligencia , nem desejos, nem vontade própria.
    Voce no lugar dele daria sentimentos a essa pedra para que um duia ela viesse a consciêntizar-se que esta viva, que possui um "eu" unico em todo infinito universo?
    Ou a pouparia dos possiveis sofrimentos que ela terá que passar, ou seja manteria a pedra burra, sem sentimentos , sem consciência, do jeito que imaginamos que ela seja?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Voce afirma isso baseado na sua vida ou na dos outros?
    Se a sua vida vai bem, danem-se as desgraças dos outros?
    CRIATURO disse: Quanto aos estrupo e câmeras de gaz, acusar Deus por isso seria hipocrisia, a não ser que estamos condenando o homem como sendo uma obra divina imperfeita.

O homem age assim porque foi criado imperfeito. A culpa é do criador.
    CRIATURO disse: Ele sabia da possibilidade do fulano ser estrupado, mas tambem permitiu a possibilidade do estrupador ser outra coisa mais útil na sua vida.

"Estupro educativo". Isto resume o que há na sua cabeça.
    CRIATURO disse: Muitas vezes ganhamos algo mais pela generosidade do que por merecimentos próprios e ainda assim mesmo, somos injustos , mal agradecidos e reclamamos do presente ganho.

A síndrome da mulher espancada, que se culpa por obrigar o marido a espancá-la.
    CRIATURO disse: Então eu pergunto depois de alcançarmos a perfeição Deus, o que iremos fazer ? Deixarmos de ser nós mesmo e passarmos a ser ele?
    Isto não seria Deus eliminando sua própria criação ?

Qual o problema?
    CRIATURO disse: Voce no lugar dele daria sentimentos a essa pedra para que um duia ela viesse a consciêntizar-se que esta viva, que possui um "eu" unico em todo infinito universo?
    Ou a pouparia dos possiveis sofrimentos que ela terá que passar, ou seja manteria a pedra burra, sem sentimentos , sem consciência, do jeito que imaginamos que ela seja?

Que tal dar vida a essa pedra, mas sem fazê-la sofrer?

Só espero que você nunca tenha filhos. Imagino a educação que vai lhes dar.
    sybok disse: Do ponto de vista superior... ele faz a coisa certa. Do ponto de vista humano limitado não tem como fugir a conclusão: "Deus é um tremendo FDP".

E este é o único ponto de vista que podemos entender e que nos afeta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.